Boletim de Serviço Eletrônico em 06/09/2022

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRET. DE REL.EMPRES.E COMUNITARIAS - CT

DEP. DE RELAÇÕES INTERINSTITUCIONAIS - CT

 

EDITAL nº 007/2022

Seleção de Bolsistas – Buddy Program – DERINT-CT

 

A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do Campus Curitiba (DIREC-CT) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em conjunto com o Departamento de Relações Interinstitucionais (DERINT-CT) e no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estão abertas, de acordo com o que estabelece o presente Edital, as inscrições para seleção de bolsista para atuação junto ao Departamento de Relações Interinstitucionais (DERINT-CT).

 

 

O edital de seleção tem como finalidade preencher 2 (duas) vagas de bolsista para atuação no Buddy Program, coordenado pelo DERINT-CT. O Buddy Program é um programa institucional constituído com o objetivo de qualificar o processo de recepção e envio dos estudantes participantes de Programas de Mobilidade Estudantil Internacional. 

 

A atuação pretendida tem por objetivo contribuir com o processo de desenvolvimento do estudante bolsista, possibilitando a aquisição de habilidades e o desenvolvimento de competências profissionais, a quem, posteriormente, será fornecida declaração de acordo com atividades e período cumpridos.

 

 

2.1 A concessão das bolsas prevista no presente edital está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos.

 

2.2 Os recursos para a concessão de Bolsa Auxílio Estudantil, referentes ao “Programa Padrinho de Alunos Estrangeiros 2022", proposto pela Diretoria de Relações Interinstitucionais – DIRINTER – Processo SEI 23064.031362/2022-17 – Fonte PAE 8100000000 – Requisição 702/2022 – totalizando R$ 10.000,00 (dez mil reais).

 

2.3 O valor mensal da bolsa será de R$ 500,00 (quinhentos reais), sendo o pagamento realizado por depósito bancário em Conta Corrente (Pessoa Física), de titularidade exclusiva do bolsista, podendo ser interrompida por solicitação da UTFPR ou do estudante bolsista. 

 

2.4 A abertura de conta do tipo Conta Corrente deverá ser providenciada pelo bolsista, caso não a possua.

 

2.5 O bolsista exercerá suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com a UTFPR e em regime de 20 (vinte) horas semanais de atividades, em regime híbrido (presencial e remoto). Não há possibilidade de pagamento de hora extra. 

 

2.6 A formalização da bolsa ocorrerá por meio de Termo de Acordo específico entre a Instituição e o estudante bolsista mediado pelo DERINT-CT.

 

2.7 O Termo de Acordo terá duração de 10 (dez) meses a partir da sua assinatura.

 

2.8 O Termo de Acordo pode ser rescindido a qualquer momento a critério da UTFPR ou por solicitação do bolsista, mediante comunicação prévia, com pelo menos 15 dias de antecedência, ou no caso de deixar de ser estudante regular do Campus.

 

2.9 No caso de rescisão antecipada a UTFPR poderá chamar o próximo estudante classificado nesse edital ou realizar um novo processo seletivo. O novo Termo de Acordo poderá ter vigência durante os meses remanescentes do Termo de Acordo anterior.

 

 

Constituem atribuições do estudante bolsista, além de outras designadas pelo supervisor tendo em vista o atendimento adequado às atividades previstas para o Buddy Program:

 

 

 

As vagas disponíveis para seleção no Campus Curitiba estão especificadas na Tabela 1.

 

Curso

Quantidade de bolsas

Período bolsa

Cursos de Graduação - Campus Curitiba UTFPR

02 (duas)

10 meses 

(novembro/2022 a agosto/2023)

Tabela 1: Vagas disponíveis para seleção de bolsa DERINT/UTFPR-CT

 

 

As vagas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em um dos cursos presenciais de graduação do Campus Curitiba da UTFPR.

 

5.1 Para concorrer no processo de seleção da bolsa o candidato deverá:

 

 

 

 

 

 

 

O candidato será excluído do processo de seleção caso não preencha corretamente o formulário de inscrição e/ou não anexe a documentação requisitada no prazo estabelecido.

 

O candidato também será excluído do processo de seleção caso seja constatado informações falsas prestadas no formulário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Paula Seciuk – Chefe de Departamento de Relações Interinstitucionais - CT.

Roberta Caroline Raucher do Canto – Servidora Técnica Administrativa do Departamento de Relações Interinstitucionais - CT.

 

 

 

 

 

Critérios da entrevista

Pontuação (pesos)

a)

Disponibilidade para cumprimento da carga horária semanal em horário comercial

1,0

b)

Aderência ao perfil de atividades e atribuições (por competências):

- comunicação interpessoal

- flexibilidade

- proatividade

- foco em resultados

 

0,5

0,5

0,5

0,5

c)

Participação de programa mobilidade internacional ou intercâmbio e outras experiências profissionais

2,0

d)

Conhecimento em língua inglesa

1,0

e)

Conhecimento em outras línguas estrangeiras

1,0

 

Total: 

7,0

Tabela 2: Critérios e pontuação da entrevista (pesos)

 

 

O candidato perderá o direito à bolsa auxílio se não cumprir as normas estabelecidas neste Edital e não apresentar desempenho compatível com as atividades do plano de trabalho.

 

 

O resultado provisório da seleção do estudante bolsista, para 2 (duas) vagas disponíveis de bolsa auxílio, será divulgado pelo DERINT-CT, em local, data e horário a ser publicado conforme consta no cronograma, item 14 deste edital.

 

 

 

 

 

 

Após homologação pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do Campus Curitiba, o Resultado Final da seleção dos estudantes bolsistas, para as vagas disponíveis para atuação no Buddy Program, coordenado pelo DERINT-CT, será divulgado em local, data e horário a ser publicado conforme consta no cronograma, item 14 deste edital.

 

Atividade

Local

Data

Publicação do edital

http://www.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/curitiba

até 12/09/2022

Inscrições

Formulário eletrônico
https://forms.gle/TA9oqRtaptgfzXMg6

da publicação até 30/09/2022

Cronograma de entrevistas

http://www.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/curitiba

03/10/2022, após às 18h

Entrevistas

DERINT-CT

Sala CJ 022 – Bloco J – Sede Centro

05 e 06/10/2022

Resultado provisório

http://www.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/curitiba

07/10/2022, após às 18h

Recursos

Eletronicamente para o email

derint-ct@utfpr.edu.br

08 e 09/10/2022

Resultado final

http://www.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/curitiba

11/10/2022, após às 18h

Início das atividades

07/11/2022

 

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ANA PAULA SECIUK, CHEFE, em (at) 06/09/2022, às 11:17, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARIA LUCIA FIGUEIREDO GOMES DE MEZA, DIRETOR(A), em (at) 06/09/2022, às 12:09, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 2962387 e o código CRC (and the CRC code) EA130BE6.



 


Referência: Processo nº 23064.041759/2022-17 SEI nº 2962387