Boletim de Serviço Eletrônico em 30/09/2022

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA-GERAL - CAMPUS CURITIBA

DIRETORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - CT

EDITAL 43/2022 - DIRGRAD

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TUTOR DO GRUPO PET ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

 

A Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Curitiba da UTFPR faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo de Seleção para Tutor do Programa de Educação Tutorial (PET) do grupo PET Engenharia de Computação, vinculado ao curso de Engenharia de Computação do Câmpus Curitiba, destinado ao provimento de 01 (uma) vaga de tutor, nos termos do presente Edital. O presente Edital e demais informações relativas encontram-se publicados no seguinte endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/editais.

 

  1. DOS REQUISITOS MINIMOS PARA INSCRIÇÃO E PREENCHIMENTO DA VAGA

Os requisitos necessários para participar do processo seletivo são os estabelecidos pela Portaria MEC nº 591, de 18 de junho de 2009, publicado no Diário Oficial da União nº 115 de 19 de junho de 2009 (Seção 1, páginas 23 e 24), somados aos específicos do Programa.

 

  1. pertencer ao quadro permanente da instituição, sob contrato em regime de tempo integral e dedicação exclusiva;
  2. ter título de doutor;
  3. não acumular qualquer outro tipo de bolsa;
  4. comprovar atuação efetiva em cursos e atividades da graduação nos três anos anteriores à solicitação ou à avaliação;
  5. comprovar atividades de pesquisa e de extensão nos três anos anteriores à solicitação ou à avaliação;
  6. ter doutorado na área de Computação ou em Engenharia da área Elétrica; e
  7. Estar lotado no Departamento Acadêmico de Informática (DAINF), atuando nos cursos de graduação ofertados pelo mesmo e com jornada de dedicação exclusiva.

1.1 Para efeitos do inciso IV, a atuação efetiva em cursos e atividades da graduação será aferida a partir de disciplinas ministradas nos cursos de Bacharelado de Sistemas de Informação e/ou de Engenharia de Computação, orientações ou de trabalhos de conclusão de curso e participação em conselhos acadêmicos dos referidos cursos por meio dos documentos suplementares enquadrados nas Tabelas do anexo 3 deste edital

1.2 Para efeitos do inciso V, a comprovação das atividades será feita por meio do Currículo Lattes do CNPq do candidato e dos documentos suplementares enquadrados na Tabela 1 – Pesquisa e Tabela 2 - Extensão do anexo 3 deste edital.

1.3 Para efeitos do inciso IV e V, entende-se, para fins de comprovação das atividades de ensino, pesquisa e extensão curricular, três anos anteriores como 2019, 2020, 2021 e os meses já decorridos de 2022, e todo o período de atuação na UTFPR para as atividades de gestão acadêmica.

 

  1. DA INSCRIÇÃO

2.1 Documentação necessária para a inscrição:

I. Requerimento de inscrição e declaração de não acúmulo de bolsa, de jornada de trabalho, de compromisso de continuidade do grupo e de que atende as exigências constantes deste edital com total aderência às atividades desenvolvidas pelo Grupo PET em Engenharia de Computação conforme modelo no anexo 4 deste edital.

II. Uma (1) cópia do Diploma registrado de Doutorado concluído em Programa reconhecido pela CAPES/MEC. No caso de a conclusão ter se dado no exterior, a comprovação deve se dar nos termos da legislação vigente para o caso específico.

III. Uma (1) via do currículo, devidamente documentado com todas as comprovações dos registros para pontuação conforme previsto no anexo 3 deste edital, obrigatoriamente preenchido na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br.

IV. Não será permitida a substituição ou anexação de novos documentos àqueles entregues no ato da inscrição.

2.2 Forma, horário e modo de entrega da documentação:

I. em um processo SEI (Sistema Eletrônico de Informações da UTFPR) enviado até às 23h59 do dia 23/10/2022 à DIRGRAD-CT contendo os documentos relacionados em 2.1 conforme os anexos 1 e 2, o anexo 3, necessariamente na ordem das tabelas de 1 a 4 para análise de currículo com os documentos comprobatórios e o plano de atividades conforme o anexo 4.  

II. Processos que não respeitem a hora/data de envio serão desconsiderados. A comprovação se dá pelo SEI na funcionalidade consultar andamento acessada a partir do processo SEI de candidatura. Será considerada a data/hora em que o processo foi remetido pelo candidato.

 

3. PROCESSO DE SELEÇÃO

A avaliação será realizada por uma comissão designada pelo Diretor de Graduação do Câmpus Curitiba, sendo esta composta por dois discentes do grupo PET de Engenharia de Computação (em acordo com o definido no §3º do art. 12 da Portaria MEC nº 976, de 27 de julho de 2010) e dois professores, preferencialmente tutores ou ex-tutores de grupos PET, sendo um deles o presidente da comissão. Ao menos um dos dois professores deve ser do DAINF-CT.

Os candidatos serão avaliados pela análise de currículo mediante pontuação obtida no desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão, conforme tabelas do anexo 3, comprovadas pelo Currículo Lattes e pelos documentos suplementares, e pela pontuação obtida no plano de atividades segundo o anexo 5.

O plano de atividades deverá ser entregue junto com o processo SEI no ato da inscrição e defendido oralmente, de 24/10/2022 a 25/10/2022, em local e horário a ser definido, diante da comissão de seleção.

 

4. DO RESULTADO

4.1  Será selecionado o candidato que obtiver a maior PONTUAÇÃO FINAL (PF) na análise do currículo (CV) e no plano de atividades (PA) segundo a fórmula:
 

PF = CV + 5 X PA

 

4.2  A pontuação da análise de currículo (CV) é o somatório da pontuação obtida em cada uma das tabelas do anexo 3, conforme a fórmula CV:

Tabela 1 - PESQUISA

Tabela 2 - EXTENSÃO

Tabela 3 - ENSINO

Tabela 4 - GESTÃO ACADÊMICA E INSTITUCIONAL

 

CV = Tabela 1 + Tabela 2 + Tabela 3 + Tabela 4

 

4.3  A pontuação do plano de atividades (PA) será feita de acordo com os critérios estabelecidos no anexo 5 deste edital.

4.4  Em caso de empate prevalecerão os resultados obtidos, nessa ordem, Plano de Atividades, Tabela 1, Tabela 2, Tabela 3 e Tabela 4.

 

O resultado será publicado a partir do dia 26/10/2022 pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR, Câmpus Curitiba, na página web de editais da UTFPR no endereço http://portal.utfpr.edu.br/editais.

 

5. DOS RECURSOS

Os recursos contra o resultado deste edital poderão ser protocolados das 13:30 às 17:00 horas, até 02 (dois) dias úteis após a publicação do resultado final, na Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Curitiba.

 

6. DO INÍCIO DO EXERCÍCIO E DA BOLSA

 

O início do exercício do docente selecionado se dará imediatamente após ao término do mandato vigente de tutoria do grupo PET de Engenharia de Computação.  

O docente selecionado receberá mensalmente uma bolsa cujo valor está estipulado no Artigo 14 da Portaria MEC no 343, de 24 de abril de 2013, publicada no Diário Oficial da União no 79 de 25 de abril de 2013 (Seção 1, páginas 24 e 25). A bolsa é depositada em conta corrente específica durante a vigência da tutoria, tendo como origem os recursos do PROGRAMA PET/FNDE. 

 

7. CASOS OMISSOS

Os casos omissos a este edital serão analisados e julgados pela Comissão de seleção e homologados pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Campus Curitiba. Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital. 

 

Curitiba, 29 de Setembro de 2022.

 

 

 

Rodrigo Lupinacci Villanova
Diretor Adjunto de Graduação e Educação Profissional
Campus Curitiba
(assinado eletronicamente)

 

 

Rossana Aparecida Finau
Diretora-Geral
Campus Curitiba
(assinado eletronicamente)

 



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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) RODRIGO LUPINACCI VILLANOVA, DIRETOR(A) ADJUNTO(A), em (at) 29/09/2022, às 16:31, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ROSSANA APARECIDA FINAU, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 30/09/2022, às 13:09, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

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EDITAL 43/2022 – DIRGRAD-CT

SELEÇÃO PARA TUTOR DO GRUPO PET ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

 

ANEXO 1

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

Eu, ______________________________________________________________________, professor lotado no ______________________ venho por desta solicitar a minha inscrição para a para a SELEÇÃO PARA TUTOR DO GRUPO PET ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - Câmpus Curitiba, Edital 43/2022 – DIRGRAD-CT.

Nome do Proponente

Local e data: _______________________________________________________

<Assinatura eletrônica no SEI>

 

EDITAL 43/2022 – DIRGRAD-CT

SELEÇÃO PARA TUTOR DO GRUPO PET ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

 

ANEXO 2

 

DECLARAÇÃO

 

DECLARAÇÃO:

 

Eu________________________________________________, CPF ________________, professor da UTFPR declaro, para os devidos fins, que:

- não estou em débito de qualquer natureza com a CAPES ou com outras instituições públicas de fomento;

 

- não estou em licença ou afastamento, total ou parcial, das minhas atividades na UTFPR;

 

- tenho jornada de trabalho de dedicação exclusiva na UTFPR;

 

- não acumulo qualquer outro tipo de modalidade ou bolsa concedida pela CAPES ou por qualquer agência de fomento pública, nacional ou internacional, ou de instituição pública ou privada, salvo de norma superveniente dispuser em contrário.

 

- tenho o compromisso de continuidade do grupo e atendo a todas as exigências constantes deste edital e do Programa de Educação Tutorial (MEC/SESu) com total aderência às atividades desenvolvidas pelo Grupo PET Engenharia de Computação.

 

 

Nome do proponente

Local e data: _______________________________________________________

<Assinatura eletrônica no SEI>

 

EDITAL 43/2022 – DIRGRAD-CT

SELEÇÃO PARA TUTOR DO GRUPO PET ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

ANEXO 3

Itens de avaliação do Currículo Lattes e suas pontuações

 

1 – PESQUISA (2019 a 2022)

Pontos

/ item

Máximo

Pontuação

(candidato)

Conferência (comissão)

Artigo científico em revista Qualis A1, A2, B1, B2 (maior classificação entre Engenharias IV e Ciência da Computação)

6

90

 

 

Artigo científico em revista Qualis B3, B4, B5 e C ( maior classificação entre Engenharias IV e Ciência da Computação)

3

45

 

 

Livro científico com ISBN

10

30

 

 

Capítulo de livro científico com ISBN (não pontuar artigos de congressos, simpósios e similares publicados sob a forma de livro)

5

10

 

 

Patente registrada/publicada

10

20

 

 

Trabalho completo ou resumo expandido em congressos, simpósios e similares internacionais*

3

21

 

 

Trabalho completo ou resumo expandido em congressos, simpósios e similares nacionais*

2

16

 

 

Trabalho completo ou resumo expandido em congressos, simpósios e similares regionais e locais*

1

10

 

 

Resumo simples em congressos, simpósios e similares internacionais, nacionais, regionais e locais*

0,5

10

 

 

Coordenação de projeto de pesquisa na UTFPR financiado por órgão de fomento

10

30

 

 

Coordenação de projeto de pesquisa registrado na UTFPR

5

20

 

 

Participação em projeto de pesquisa na UTFPR financiado por órgão de fomento

2,5

10

 

 

Participação em projeto de pesquisa registrado na UTFPR

1

5

 

 

Organização de eventos científicos nacionais ou internacionais

5

10

 

 

Organização de eventos científicos regionais ou locais

2

8

 

 

Orientação concluída de mestrado

10

30

 

 

Orientação concluída de doutorado

20

60

 

 

Orientação concluída de pós-doutorado

15

30

 

 

Co-orientação concluída de mestrado ou doutorado

5

15

 

 

Participação em bancas de mestrado ou qualificação de doutorado

5

20

 

 

Participação em bancas de doutorado

8

32

 

 

 

TOTAL

522

 

 

* No presente edital, entende-se como: Resumo simples: aquele escrito em parágrafo único ou com estrutura completa (introdução, materiais e métodos, resultados e discussão, conclusões, referências), com no máximo uma página de extensão; Resumo expandido/trabalho completo: estrutura completa com no mínimo 2 páginas de extensão.

 

 

 

2 – EXTENSÃO (2019 a 2022)

Pontos / item

Máximo

Pontuação (preenchido pelo candidato)

Conferência (comissão de avaliação)

Trabalho completo ou resumo expandido em congressos, simpósios e similares internacionais com caráter extensionista*

3

30

 

 

Trabalho completo ou resumo expandido em congressos, simpósios e similares nacionais com caráter extensionista *

2

20

 

 

Trabalho completo ou resumo expandido em congressos, simpósios e similares regionais e locais com caráter extensionista *

1

15

 

 

Resumo simples em congressos, simpósios e similares internacionais, nacionais, regionais e locais com caráter extensionista*

0,5

5

 

 

Textos em jornais, informativos ou revistas (magazine)

2

10

 

 

Coordenação de programa ou projeto de extensão ou desenvolvimento tecnológico na UTFPR financiado por órgão de fomento

10

50

 

 

Coordenação de programa ou projeto de extensão ou desenvolvimento tecnológico registrado na UTFPR

5

20

 

 

Colaboração em programa ou projeto de extensão registrado na UTFPR, financiado ou não por órgão de fomento

2

10

 

 

Coordenação ou professor de cursos ofertados à comunidade acadêmica ou externa (5 pontos/8h)

5

50

 

 

Orientação de bolsistas de extensão ou inovação tecnológica na UTFPR

5

30

 

 

Organização de eventos de extensão ou inovação tecnológica científica nacionais ou internacionais

5

20

 

 

Organização de eventos de extensão ou inovação tecnológica científica locais ou regionais

2

10

 

 

Assessoria e consultoria registrado na UTFPR / FUNTEF

3

15

 

 

Coordenação de ações de extensão e desenvolvimento tecnológico registradas em portarias ou pelo DEPEX-CT

6

24

 

 

Participação em ações de extensão e desenvolvimento tecnológico registradas em portarias ou pelo DEPEX-CT

4

16

 

 

Coordenação ou organização de conferência, palestra, seminário, simpósio, colóquio, congresso ou similares

1/evento

10

 

 

Participação como conferencista em palestras, seminários, simpósio, colóquio, congresso, seminários ou similares

1/ evento

10

 

 

Supervisão de aluno na UTFPR de grupos PET, devidamente registradas na UTFPR (DIRGRAD, DIREC ou DIRPPG) – (não pontuar se for tutor do grupo PET a qual pertence o aluno)

5/
Semestre

30

 

 

Colaborador de atividades do PET no qual está concorrendo a vaga de tutor, devidamente registradas na UTFPR (DIRGRAD, DIREC ou DIRPPG)

10/
Semestre

60

 

 

Tutor de grupo PET

15/semestre

90

 

 

 

TOTAL

525

 

 

 

 

 

3 – ENSINO (2019 a 2022)

Pontos / item

Máximo

Pontuação (preenchido pelo candidato)

Conferência (comissão de     avaliação)

Exercício do magistério em disciplina profissionalizante ofertada pelo DAINF-CT nos cursos de graduação deste departamento no Câmpus Curitiba conforme PPCs vigentes

6/semestre

50

 

 

Exercício do magistério na educação: básica, técnica, graduação ou pós-graduação

3/Semestre

30

 

 

Exercer função de coordenador de estágio, coordenador de atividades extras regulamentadas, supervisor de atividades complementares, responsável por TCCs do curso de Engenharia de Computação

3/Semestre

30

 

 

Coordenação do curso de Engenharia de Computação

10/Semestre

50

 

 

Vice-coordenação do curso de Engenharia de Computação (coordenador substituto), desde que nomeado por portaria

5/Semestre

25

 

 

Coordenação de cursos de graduação do DAINF-CT (exceto Engenharia de Computação)

5/Semestre

25

 

 

Vice-coordenação de cursos de graduação do DAINF-CT (coordenador substituto), desde que nomeado por portaria (exceto Engenharia de Computação)

3/Semestre

15

 

 

Participação no NDE do curso de Engenharia de Computação

3/Semestre

15

 

 

Participação em NDE de cursos do DAINF-CT (exceto Engenharia de Computação)

1/Semestre

5

 

 

Participação no colegiado de curso de Engenharia de Computação

3/Semestre

15

 

 

Participação em colegiados de cursos do DAINF-CT (exceto Engenharia de Computação)

1/Semestre

5

 

 

Orientação concluída de estágio na UTFPR

5

20

 

 

Orientação concluída de monitoria na UTFPR

5

20

 

 

Orientação concluída de TCC na UTFPR (pontuação por TCC – não por aluno)

5

20

 

 

Orientação concluída de bolsista de iniciação científica ou desenvolvimento tecnológico na UTFPR

5

30

 

 

Orientação concluída de especialização

5

15

 

 

Participação em banca de TCC na UTFPR

1

10

 

 

Participação em banca de especialização

1

10

 

 

Participação em ações de ensino registradas por portarias e/ou pelo DEPEX

4

24

 

 

 

TOTAL

414

 

 

 

 

4 – GESTÃO ACADÊMICA E INSTITUCIONAL (todo período de atuação na UTFPR)

Pontos / item

Máximo

Pontuação (preenchido pelo candidato)

Conferência (comissão de avaliação)

Cargo de Direção - reitor e vice-reitor

1 /mês

40

 

 

Cargo de Direção (pró-reitor, diretores de gestão da reitoria)

0,8/mês

40

 

 

Cargo de Direção (diretores gerais de câmpus e assessorias na reitoria)

0,6/mês

40

 

 

Cargo de Direção (adjuntos de pró-reitorias, Assessorias e Diretores de Área e similares)

0,5/mês

30

 

 

Cargo de ouvidor institucional e de câmpus

0,4/mês

10

 

 

Chefe de departamento acadêmico

0,4/mês

20

 

 

Coordenador ou chefe de órgãos vinculados à gestão de câmpus e pró-reitorias

0,4/mês

20

 

 

Chefe de gabinete da reitoria e de direção- geral de câmpus

0,3/mês

20

 

 

Coordenação de núcleo de inovação tecnológica, incubadora, hotel tecnológico e similares

0,3/mês

20

 

 

Participação em banca de processos seletivos, bancas de avaliação acadêmica e ou concursos, grupos de trabalho, oficinas institucionais, visitas técnicas com alunos, projetos de interesse institucional.

1/evento

10

 

 

Membro do Conselho Universitário

1/Semestre

10

 

 

Membro do Conselho de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação, Relações Empresariais e Comunitárias, Planejamento e Administração

1/Semestre

10

 

 

Participação como TITULAR em atividades regulares previstas em Lei, Estatuto ou Regimento (conselhos, colegiados ou comissões de Ética, CPPD, NPPD, CPA, ou outras de interesse da Instituição)

1/Semestre

10

 

 

Participação como SUPLENTE em atividades regulares previstas em Lei, Estatuto ou Regimento (conselhos, colegiados ou comissões de Ética, CPPD, NPPD, CPA, ou outras de interesse da Instituição)

0,5/Semestre

10

 

 

Participação como TITULAR em conselhos de classe profissionais

1/Semestre

10

 

 

Membro de diretoria de associações de classe profissional devidamente registrada

1/semestre

5

 

 

Participação em comissão de processo administrativo disciplinar, de sindicância e de ética.

0,2/ comissão

10
 

 

 

Trabalho desenvolvido no âmbito do MEC ou outra Instituição de ensino, participação como representante da UTFPR, em comitês/equipes de trabalho em órgãos como MEC, CAPES, CNPq e similares.

0,4/ evento

10

 

 

Trabalho desenvolvido como representante da UTFPR, em comitês/equipes de trabalho em órgãos como CREA ou outros

0,4/ evento

10

 

 

Participação como membro de colegiado de pós-graduação

1 / semestre

10

 

 

 

TOTAL

345

 

 

 

 

EDITAL 43/2022 – DIRGRAD-CT

SELEÇÃO PARA TUTOR DO GRUPO PET ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

 

ANEXO 4

 

Modelo de Plano de Atividades a ser submetido pelo candidato

 

PET – Engenharia de Computação

 

Planejamento Anual de Atividades

 

 

  1. 1.  ORIENTAÇÕES GERAIS

 

Observar atentamente as diretrizes abaixo, tomando-as como orientação para a elaboração e redação do presente planejamento, de forma a evidenciar e retratar com clareza as atividades do grupo e do tutor quanto ao atendimento dos objetivos do Programa:

 

 

  1. MODELO DE PLANO DE ATIVIDADES

As atividades planejadas no presente documento e que deverão, posteriormente, ser preenchidas no Sistema de Gestão dos Grupos PET (SIGPET) pelo candidato aprovado, serão avaliadas no processo de seleção, possuindo a estruturação abaixo.

 

Nome da Atividade:

Carga horária:

Data de início e fim:

Descrição/Justificativa: (máximo de caracteres:800)

Objetivos: (máximo de caracteres: 800)

Como a atividade será realizada? (Metodologia) (máximo de caracteres: 800)

Quais os resultados esperados da atividade? (máximo de caracteres: 800)

Qual será a metodologia de avaliação da atividade? (máximo de caracteres: 800)

 

 

Além dos itens anteriores para cada atividade deve ser preenchido um processo geral de definição de tutoria conforme normas abaixo.

 

Descrição do processo de tutoria

Planejamento quanto à participação/contribuição do (a) tutor (a) nas atividades e na formação dos petianos: definição das atividades e seus objetivos, acompanhamento e avaliação individual e coletiva. Máximo de 1000 caracteres

 

Resultados gerais do planejamento: Máximo de 1000 caracteres

 

EDITAL 43/2022 – DIRGRAD-CT

SELEÇÃO PARA TUTOR DO GRUPO PET ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

ANEXO 5

 

Itens de avaliação do Plano de Atividades e suas pontuações

 

ITEM A SER AVALIADO

PONTUAÇÃO

Adequação do currículo do candidato a tutor ao PET Engenharia de Computação e à proposta apresentada

0 a 20

Envolvimento da Instituição com o desenvolvimento da proposta

0 a 10

Avanços na área de ensino, pesquisa e extensão para os alunos e docentes envolvidos, atingidos pela proposta

0 a 10

Impacto das atividades de extensão na sociedade, perspectivados pela proposta

0 a 10

Articulação da proposta com o projeto pedagógico do curso de graduação em Engenharia de Computação

0 a 5

Contribuição apresentada pela proposta para a aproximação do currículo do curso de graduação em Engenharia de Computação com o desenvolvimento científico, cultural, artístico e tecnológico da área profissional.

0 a 10

Perspectivas apresentadas pela proposta visando ao desenvolvimento de atitudes proativas diante dos desafios e limites da realidade científica e tecnológica

0 a 5

Condições de execução das atividades propostas perante o cenário da UTFPR-CT

0 a 5

Objetivos bem definidos e claros para cada atividade proposta

0 a 5

Coerência dos objetivos com as justificativas

0 a 5

Etapas    definidas   e    detalhadas   de    forma    a    constituir    um   conjunto   de atividades anuais para o grupo

0 a 5

Resultados esperados e formas/indicadores de avaliação dos mesmos

0 a 5

Clareza e coerência da proposta quanto aos mecanismos de acompanhamento das atividades

0 a 5

TOTAL

0 a 100