|
Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS PONTA GROSSA PROGRAMA DE POS-GRAD. EM ENG. QUIMICA-PG |
|
|
EDITAL nº 34/2022-DIRPPG
PROCESSO DE SELEÇÃO EM DISCIPLINAS ISOLADAS PARA ALUNOS EXTERNOS DO PPGEQ-PG - 2023/1
1. APRESENTAÇÃO
1.1. A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Ponta Grossa (PPGEQ-PG), no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições às vagas em disciplinas isoladas do período 01/2023 (semestre/ano) para alunos externos ao PPGEQ-PG, conforme requisitos, procedimentos, critérios e disposições da Resolução nº 01/2017-PPGEQ, disponível no link: https://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgeq-pg/documentos/regulamentos-e-normas
2. DATAS IMPORTANTES
DATAS IMPORTANTES |
|
Período de inscrição para processo seletivo (online) - Alunos Externos |
09 a 14/02/2023 |
Resultado preliminar - Processo seletivo - Alunos Externos/ |
16/02/2023 |
Período de recurso* - Processo seletivo - Alunos Externos |
17/02/2023 |
Resultado final - Processo seletivo - Alunos Externos |
24/02/2023 |
Matrícula – Alunos Externos |
27/02 a 03/03/2023 |
Início das Aulas |
13/03/2023 |
* Os recursos deverão ser submetidos exclusivamente via Internet, em formato PDF, através do site http://pg.utfpr.edu.br/pos/inscricao/candidato, conforme previsto na Resolução nº 01/2017-PPGEQ.
3. LOCAL DE INSCRIÇÕES
3.1. A inscrição de alunos externos deverá ser realizada no link: http://pg.utfpr.edu.br/pos/inscricao/candidato no período indicado no item 2 deste edital.
3.2. A inscrição de alunos externos é limitada a 01 (uma) disciplina.
4. VAGAS
4.1. A relação de disciplinas e respectivas vagas ofertadas para o semestre 2023/1 são apresentadas no quadro a seguir.
Disciplinas |
Código |
VAGAS PARA EXTERNOS |
Métodos Matemáticos |
EQ41A |
05 |
Cinética e Reatores Químicos |
EQ41D |
05 |
Planejamento Estatístico de Experimentos |
EQ41F |
05 |
5. CALENDÁRIO
5.1. O calendário acadêmico e os horários das disciplinas do 1º semestre de 2023 do PPGEQ encontram-se no link: http://www.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgeq-pg/area-academica/calendario-e-horarios
6. DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO
6.1. Para realizar a inscrição os seguintes documentos deverão ser enviados (em formato pdf) através do sistema de submissão de documentos, acessando o link:
https://sistemas2.utfpr.edu.br/dpls/sistema/acad00/mpInscricaoPg.inicioPosExt
a) Currículo Lattes do candidato (com todos os comprovantes)
b) Diploma de graduação ou documento equivalente, se concluído;
c) Declaração de matrícula do último período letivo;
d) Histórico da graduação;
e) CPF ou comprovante de inscrição;
f) Documento de identificação, que especifique RG e CPF, com foto e órgão expedidor/UF.
7. MATRÍCULAS
7.1 As matrículas dos(as) candidatos(as) selecionados deverão ser realizadas via e-mail (ppgeq-pg@utfpr.edu.br), no período estabelecido no item 2.
7.2 Os candidatos(as) que cursaram ou cursam cursos de graduação, mestrado, doutorado, ou disciplinas isoladas nos programas de pós-graduação da UTFPR-PG estão dispensados da obrigatoriedade do envio do arquivo e da apresentação dos originais dos documentos listados no item 7.4 e 7.5, devendo enviar mensagem para o e-mail ppgeq-pg@utfpr.edu.br solicitando sua matrícula na disciplina para qual foi selecionado(a) e informando seu enquadramento nesta condição.
7.3 A efetivação da matrícula está condicionada a apresentação dos documentos originais ou cópias autenticadas em cartório descritos no item 7.2, para autenticação das cópias encaminhadas por email, no Endereço: Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa - DIRPPG, Rua Doutor Washington Subtil Chueire, 330, Bloco E, Piso Superior, Jardim Carvalho, CEP: 84017-220, Ponta Grossa - PR, Telefone +55 (42) 3235-7042. Horário: 8:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30.
7.4 No ato da matrícula deverá ser enviado cópias digitais em arquivo único, no formato PDF/A, na ordem apresentada abaixo, com tamanho máximo de 5MB (perfeitamente legíveis, sem cortes ou rasuras, não serão aceitas fotografias de documentos)
7.5 Os candidatos estrangeiros devem apresentar os documentos descritos no item 7.4, com as seguintes variações:
A documentação de candidatos estrangeiros pode ser aceita nos idiomas: Inglês, Francês e Espanhol. Documentos estrangeiros em outros idiomas devem ser apresentados com tradução juramentada.
7.6 O discente que não realizar o procedimento de conferência no ato de matrícula (Presencialmente ou através do envio das cópias autenticadas) será impossibilitado de ingressar no curso.
8. OUTRAS INFORMAÇÕES
8.1. Perderá o direito à vaga o(a) candidato(a) que:
8.1.1. Não confirmar sua matrícula no PPGEQ-PG no período estabelecido;
8.1.2. Deixar de apresentar a documentação exigida ou não observar os procedimentos.
8.2 Ao se inscrever, o candidato declara estar ciente e aceitar as normas que regulamentam a atividade de pós-graduação stricto sensu no país, bem como as bem como regulamentações internas da UTFPR e as normas deste edital;
8.3 Informações acerca da área de concentração, linhas de pesquisa e demais atividades do PPGEQ poderão ser consultadas em: http://www.utfpr.edu.br/cursos/mestrado-e-doutorado/ppgeq-ponta-grossa;
8.4. Este edital será publicado até xx de xx de 2022 na página do PPGEQ http://www.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgeq-pg/editais e na secretaria da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR Ponta Grossa.
8.5. Os casos omissos serão decididos pelo Colegiado do PPGEQ;
8.6. Fica estabelecido o Foro da Justiça Federal do município de Ponta Grossa, Paraná, para dirimir questões não resolvidas administrativamente.
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) JULIANA MARTINS TEIXEIRA DE ABREU PIETROBELLI, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 16/12/2022, às 16:21, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ROZANE DE FATIMA TURCHIELLO GOMEZ, DIRETOR(A) SUBSTITUTO(A), em (at) 16/12/2022, às 19:04, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ABEL DIONIZIO AZEREDO, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 19/12/2022, às 12:02, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3046051 e o código CRC (and the CRC code) 3738AEE8. |
Referência: Processo nº 23064.048852/2022-52 | SEI nº 3046051 |