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Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA-GERAL - CAMPUS FRANCISCO BELTRÃO DIR. DE GRAD.E EDUCACAO PROFISSIONAL -FB |
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EDITAL nº 29/2022 - DIRGRAD-FB
ELEIÇÃO PARA CHEFIA DOS DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR-FB
O Diretor-Geral do Campus Francisco Beltrão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-FB), no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, por meio da Comissão de Eleição, designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 183, de 07 de outubro de 2022, torna pública a instauração do processo eleitoral para chefes dos Departamentos Acadêmicos instituídos no Campus Francisco Beltrão.
1. DA FINALIDADE
1.1. O presente edital destina-se a estabelecer os procedimentos para as eleições dos Chefes dos seguintes Departamentos Acadêmicos do Campus Francisco Beltrão, nos termos do Regulamento para Eleição de Chefes dos Departamentos Acadêmicos da UTFPR, aprovado pela Resolução 037/13 do Conselho de Graduação e Educação Profissional (COGEP): Departamento Acadêmico de Informática (DAINF); Departamento Acadêmico de Humanidades (DAHUM); Departamento Acadêmico de Física, Estatística e Matemática (DAFEM); Departamento Acadêmico de Ciências Agrárias (DAGRO); Departamento Acadêmico de Química e Ciências Biológicas (DAQBI); Departamento Acadêmico de Engenharias (DAENG).
2. DAS NORMAS GERAIS
2.1. Este edital está fundamentado no Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR, aprovado pela Resolução nº 037/2013 - COGEP.
2.2. A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos disponibilizou as listas de Eleitores e Elegíveis, publicadas no Anexo I deste Edital, em atendimento aos Artigos 3 e 4 do REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR .
2.3. O processo eleitoral será conduzido pela Comissão Eleitoral, que terá as seguintes atribuições:
I. Elaborar e providenciar a emissão do edital de convocação do processo e demais editais de divulgação.
II. Fornecer a lista de elegíveis e lista de eleitores (em anexo neste edital).
III. Receber as inscrições dos candidatos.
IV. Homologar as inscrições de candidatura.
V. Coordenar o pleito no dia determinado para a votação
VI. Apurar os votos.
VII. Fiscalizar todo o andamento do processo eleitoral a que se refere este edital.
VIII. Divulgar todas as informações referentes à votação e resultados.
3. DAS ETAPAS E CRONOGRAMA DO PROCESSO ELEITORAL
3.1. O processo eleitoral compreende as ações discriminadas no quadro abaixo, com os respectivos prazos e responsabilidades:
ATOS / AÇÕES |
PRAZOS |
RESPONSÁVEL |
LOCAL |
Publicação do Edital de Abertura do processo eleitoral com as listas dos eleitores e elegíveis por departamento acadêmico |
26/10/2022 |
DIRGRAD/DIRGE |
https://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/franciscobeltrao |
Inscrições das candidaturas |
até 31/10/2022 |
Docentes elegíveis |
Via e-mail |
Publicação das Candidaturas homologadas e lista de elegíveis por departamento |
01/11/2022 |
Comissão de Eleição |
https://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/franciscobeltrao |
Prazo limite para inscrição de fiscais para apuração |
29/11/2022 - 9h30 |
Candidatos inscritos para o pleito |
Via e-mail |
Votação |
Das 9:30h às 11:30h e das 13:30h às 16:30h do dia 30/11/2022 |
Eleitores lotados nos departamentos acadêmicos citados no Item 1 deste Edital. |
Miniauditório do Bloco Q (Q204) |
Apuração dos votos |
A partir das 16:30h do dia 30/11/2022 |
Comissão de Eleição |
Miniauditório do Bloco Q (Q204) |
Disponibilização da Ata de Apuração Eletrônica dos Votos e habilitação do resultado do processo eleitoral |
30/11/2022 |
Comissão de Eleição |
Sistema Eletrônico de Informação da UTFPR |
Publicação da Homologação do resultado do processo eleitoral |
02/12/2022 |
Comissão de Eleição |
https://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/franciscobeltrao |
Encaminhamento do resultado final do Processo Eleitoral das Chefias Departamentais à Direção do Campus Francisco Beltrão |
05/12/2022 |
Comissão de Eleição |
Sistema Eletrônico de Informação da UTFPR |
4. DOS ELEITORES E ELEGÍVEIS
4.1 - Poderão votar, no âmbito deste edital, os professores efetivos e os técnicos administrativos lotados no Departamento Acadêmico, pertencentes ao Quadro de Pessoal da UTFPR, tendo igual direito a voto os professores e técnicos-administrativos efetivos afastados, total ou parcialmente, de suas atividades.
4.2 - As listas de eleitores e de elegíveis estão disponíveis no Anexo I deste Edital.
4.2.1 - Nenhum dos integrantes da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022 poderá ser elegível para o cargo de Chefe de Departamento Acadêmico referente ao presente edital.
4.2.2 - Não são elegíveis, nos termos do presente edital, os docentes ocupantes dos cargos de Direção Geral, Direção de Área, suas respectivas assessorias, assim como Coordenadores de Cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado/Doutorado).
4.3. Poderão ser votados para a função de Chefe do Departamento Acadêmico os docentes que:
I. Estiverem vinculados aos respectivos Departamentos Acadêmicos indicados no item 1 deste edital, desde que desimpedidos na data da posse;
II. Estiverem em regime de Tempo Integral ou Dedicação Exclusiva;
III. Pertencerem ao quadro de magistério da UTFPR na qualidade de professor efetivo, há pelo menos três anos na data do pleito.
5. DO PROCESSO ELETIVO
5.1 Os docentes que integrem a lista de elegíveis e quiserem se candidatar ao cargo de Chefe de Departamento Acadêmico devem manifestar interesse ao cargo por meio da inscrição de candidatura junto à Comissão de Eleição no prazo estipulado no item 3 deste Edital.
I. A inscrição deverá ser formalizada junto à Comissão de Eleição, via email para fmanosso@utfpr.edu.br, cujo assunto deve ser “Inscrição de Candidatura”. No Anexo II, é apresentado um modelo de inscrição.
II. Após a formalização da inscrição, o candidato receberá um email de confirmação de registro de candidatura.
III. Caso não haja inscrições de candidatura em um Departamento Acadêmico, todos os servidores elegíveis passarão a ser candidatos.
IV. Havendo um ou mais candidatos inscritos, somente seu(s) nome(s) constarão na cédula de votação.
5.2 A Comissão de Eleição tornará pública, conforme os prazos estipulados no Item 3:
I. A lista nominal de candidatos inscritos ou a lista de elegíveis (se não houver candidatos inscritos);
II. A lista definitiva de eleitores.
6. DA VOTAÇÃO
6.1 A eleição ocorrerá no dia 30 de novembro de 2022, das 9:30h às 11:30h e das 13:30h às 16:30h, no Miniauditório do Bloco Q (Q204).
6.2. Ao apresentar-se no local de votação, o eleitor se identificará à Mesa (Comissão de Eleição) mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira Funcional, entre outros) e assinará a lista nominal de comparecimento ao pleito.
6.2. Não serão aceitos votos por procuração.
6.3. A votação será realizada por escrutínio secreto e por meio de cédula única, por Departamento Acadêmico, a qual deverá ser rubricada por pelo menos 2 (dois) membros da Comissão de Eleições. Depois de preenchida, a cédula com identificação do respectivo departamento de lotação será depositada pelo eleitor na urna.
6.3.1 A lista dos elegíveis (candidatos) será apresentada em ordem alfabética e a escolha será feita marcando o espaço quadriculado precedendo o nome do(a) candidato(a).
6.3.2 O eleitor deverá votar em apenas um candidato elegível, ou nas opções em branco, ou nulo.
6.4. O eleitor que, eventualmente, rasurar a cédula durante o ato de votar poderá solicitar uma nova à mesa, que irá inutilizar a cédula rasurada na presença do votante. Tal situação deverá constar em Ata.
7. DA APURAÇÃO
7.1 - A apuração dos votos será realizada pela Comissão de Eleição imediatamente após a conclusão da votação.
I. O processo de apuração dos votos será realizado de forma presencial no mesmo local em que ocorreu a votação, Miniauditório do Bloco Q (Q204), dia 30 de novembro de 2022 às 16h30min.
7.2 - Havendo empate na apuração dos votos, terá prioridade o candidato com maior tempo de exercício como docente de carreira efetiva na UTFPR e, persistindo o empate, o mais idoso.
7.3 - No caso de a soma total de votos nulos e brancos ser superior ao de votos válidos em um Departamento Acadêmico, a eleição será anulada nesse Departamento Acadêmico, sendo necessária uma nova eleição, cuja data deverá ser definida e divulgada pela Comissão de Eleição.
7.3.1 Somente serão considerados válidos os votos em que o nome do candidato votado seja legível e identificável.
7.3.2 Serão anulados os votos que registrarem mais de um elegível, assim como os rasurados, ilegíveis, não identificáveis ou escritos a lápis.
7.4. - Os resultados das eleições serão consolidados em ata a ser encaminhada ao Diretor-Geral do Campus , conforme Art. 22 do Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR, em ordem decrescente do número de votos válidos dos candidatos ou elegíveis, sendo considerado eleito(a) o(a) candidato(a) ou elegível que obtiver o maior número de votos válidos.
Parágrafo Único - Caso o quorum de votantes seja inferior a 50% em algum Departamento Acadêmico, ocorrerá uma nova eleição, conforme parágrafo único do Artigo 18 do Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR.
7.5. - Além da Comissão de Eleição, durante a apuração será tolerada apenas a presença dos docentes que se candidataram ao pleito ou 01 (um) fiscal por candidato, no máximo, para assistir ao processo de apuração, inscrito via email (fmanosso@utfpr.edu.br), utilizando-se o modelo disponível no Anexo IV, em até 24 (vinte e quatro) horas antes do início da votação, conforme o Art. 20 do Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR.
7.6. - Encerrada a apuração dos votos, a Comissão de Eleição lavrará uma Ata do processo eleitoral, na qual constará:
I. O número de eleitores que confirmaram e que não confirmaram registro de voto;
II. As irregularidades constatadas;
III. O nome dos professores votados por Departamento Acadêmico e as respectivas quantidades de votos;
IV. As quantidades de sufrágios obtidos (votos válidos, brancos e nulos);
V. A lista de eleitores que confirmaram o registro de voto.
Parágrafo Único - Poderá a Comissão de Eleição fazer constar em ata, além do que dispõe o caput deste artigo, qualquer acontecimento ou informação que julgue importante em relação ao pleito.
8. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
8.1. O resultado da eleição será consolidado em ata, pela Comissão de Eleição, e encaminhado para homologação do Diretor-Geral do Campus Francisco Beltrão.
9. DA DEFINIÇÃO DE UM SUBSTITUTO
9.1. Deverá haver um substituto do chefe de departamento eleito, que deverá ser indicado na primeira reunião de departamento organizada pelo novo chefe. A forma de indicação do substituto ficará a critério do departamento.
9.2. De acordo com o Art. 2, §1º e §2º, do Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR, no caso de vacância do chefe de departamento, o Diretor-Geral do Campus designará uma Comissão para realização de nova eleição. O mandato do novo Chefe de Departamento terá duração até a próxima eleição geral para Chefes de Departamento.
10 DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1 O presente edital e os resultados de suas etapas serão publicados no seguinte endereço eletrônico: https://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/franciscobeltrao
10.2 Havendo necessidade de nova eleição para um, ou mais, Departamento Acadêmico, esta deverá ser efetivada em um prazo máximo de 15 (quinze) dias após o pleito, ficando sob a coordenação da Comissão de Eleição designada.
10.3 Todo e qualquer recurso poderá ser interposto por quaisquer dos interessados, sem a necessidade de advogado constituído, em até 24 (vinte e quatro) horas da divulgação dos resultados, junto à Comissão de Eleições, via e-mail (fmanosso@utfpr.edu.br). O prazo para resposta aos recursos deverá ser em até 3 (três) dias úteis.
10.4 Qualquer um dos interessados poderá solicitar a impugnação das listas de eleitores, de elegíveis e de candidatos.
I. Prazos para a solicitação de impugnação:
a) Listas de eleitores e de elegíveis: em até 24 horas após a publicação do presente edital.
b) Lista de candidatos: em até 24 horas após a publicação da lista de candidatos, conforme Cronograma (item 3.1).
II. As solicitações deverão ser encaminhadas, via e-mail (fmanosso@utfpr.edu.br), utilizando-se o modelo disponível no Anexo III, ao presidente da comissão eleitoral, para as quais deverá ser informado pelo menos um motivo.
III. A solicitação de impugnação deve ser analisada pela Comissão Eleitoral respeitando-se os prazos do item 3.1.
10.5 - Decairá o direito de impugnação deste Edital após decorridas 24 horas de sua publicação.
10.6 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão de Eleição, com o aval do Diretor de Graduação e Educação Profissional do Campus.
10.7- Para dirimir as questões não solucionadas administrativamente decorrentes deste edital, fica definido o Foro da Justiça Federal de Francisco Beltrão - Seção Judiciária do Paraná.
Francisco Beltrão, 26 de outubro de 2022
(assinado eletronicamente)
Hernan Vielmo
Diretor-Geral UTFPR - Francisco Beltrão
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) HERNAN VIELMO, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 26/10/2022, às 10:41, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3076705 e o código CRC (and the CRC code) 1ACB0BD4. |
ANEXO I
ANEXO I - LISTA DE ELEITORES E ELEGÍVEIS DOS DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS
DAENG - DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ENGENHARIAS
DOCENTE |
ADMISSÃO |
TS (ANOS) |
SITUAÇÃO |
OBSERVAÇÃO |
ADIR SILVERIO CEMBRANEL |
17/05/2013 |
9,4 |
Eleitor |
Designado Coordenador do Curso Superior de Engenharia Ambiental. |
ANA PAULA DE OLIVEIRA SCHMITZ |
31/10/2016 |
6,0 |
Eleitor/ Elegível |
|
ANA PAULA ROMIO |
19/08/2013 |
9,2 |
Eleitor /Elegível |
|
ANDRÉ ZUBER |
06/07/2015 |
7,3 |
Eleitor |
Designado Diretor de Graduação e Educação Profissional. |
CLAITON ZANINI BRUSAMARELLO |
16/04/2014 |
8,5 |
Eleitor/ Elegível |
|
CLEILA CRISTINA NAVARINI VALDAMERI |
23/06/2014 |
8,3 |
Eleitor |
Afastamento para Pós-Graduação até 06/10/2024 |
DENISE ANDREIA SZYMCZAK |
10/07/2014 |
8,3 |
Eleitor/ Elegível |
|
DOUGLAS DA COSTA FERREIRA |
14/07/2010 |
12,3 |
Eleitor |
Designado assessor de Pesquisa e Pós-Graduação Lato Sensu |
DOUGLAS JUNIOR NICOLIN |
02/07/2015 |
7,3 |
Eleitor/ Elegível |
Designado Secretário de Bacharelados e Licenciaturas |
ELAINE SCHORNOBAY LUI |
11/07/2018 |
4,3 |
Eleitor/ Elegível |
Previsão de afastamento para pós-doutorado até fevereiro de 2023. |
FERNANDA BATISTA DE SOUZA |
09/09/2013 |
9,1 |
Eleitor |
Designada Coordenadora do Curso Superior de Engenharia Química. |
GABRIEL CASSEMIRO MARIANO |
30/01/2014 |
8,7 |
Eleitor/ Elegível |
|
IREDE ANGELA LUCINI DALMOLIN |
02/07/2015 |
7,3 |
Eleitor/ Elegível |
|
JUAN CARLOS POKRYWIECKI |
30/06/2008 |
14,3 |
Eleitor/ Elegível |
|
MARCELO BORTOLI |
09/06/2014 |
8,4 |
Eleitor/ Elegível |
|
MARLISE SCHOENHALS |
18/12/2009 |
12,8 |
Eleitor/ Elegível |
|
MICHELE DI DOMENICO |
22/09/2015 |
7,1 |
Eleitor/ Elegível |
|
PRISCILA SORAIA DA CONCEIÇÃO RIBEIRO |
02/05/2013 |
9,5 |
Eleitor |
Integrante da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022. |
TICIANE SAUER POKRYWIECKI |
12/01/2009 |
13,8 |
Eleitor/ Elegível |
|
VILMAR STEFFEN |
09/02/2015 |
7,7 |
Eleitor |
Designado Assessor de Pós-Graduação Stricto Sensu. |
WAGNER DA SILVEIRA |
06/03/2015 |
7,6 |
Eleitor/ Elegível |
|
WAGNER DE AGUIAR |
12/03/2012 |
10,6 |
Eleitor/ Elegível |
Designado Ouvidor do Câmpus |
DAFEM - DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE FÍSICA, ESTATÍSTICA E MATEMÁTICA
DOCENTE |
ADMISSÃO |
TS (ANOS) |
SITUAÇÃO |
OBSERVAÇÃO |
ALEXSANDER RAMOS DUARTE |
15/03/2016 |
6,6 |
Eleitor/ Elegível |
|
CAMILA NICOLA BOERI DI DOMENICO |
06/07/2015 |
7,3 |
Eleitor |
Designada Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação |
EDUARDO MICHEL VIEIRA GOMES |
19/01/2009 |
13,8 |
Eleitor/ Elegível |
|
GUILHERME BERTOLDO |
24/07/2009 |
13,2 |
Eleitor/ Elegível |
|
JECONIAS ROCHA GUIMARAES |
03/06/2014 |
8,4 |
Eleitor/ Elegível |
|
JONAS JOACIR RADTKE |
27/07/2009 |
13,2 |
Eleitor/ Elegível |
|
LILIANE HELLMANN |
22/01/2013 |
9,7 |
Eleitor |
Designada Assessora do Diretor de Graduação (DIRGRAD) |
MAIQUIEL SCHMIDT DE OLIVEIRA |
22/12/2014 |
7,8 |
Eleitor/ Elegível |
|
MAYCOW GONÇALVES CARNEIRO |
01/07/2014 |
8,3 |
Eleitor/ Elegível |
|
MEIRE CRISTINA FUGIHARA |
16/01/2014 |
8,8 |
Eleitor/ Elegível |
|
NAIMARA VIEIRA DO PRADO |
10/06/2014 |
8,4 |
Eleitor |
Afastamento para pós-doutorado até 29/06/2023 |
RENATO HALLAL |
26/09/2011 |
11,1 |
Eleitor/ Elegível |
|
SHEILA REGINA ORO |
16/03/2011 |
11,6 |
Eleitor |
Afastamento para pós-doutorado até 06/07/2023 |
STEFANE LAYANA GAFFURI |
11/12/2012 |
9,9 |
Eleitor/ Elegível |
|
TEREZA RACHEL MAFIOLETI |
15/03/2011 |
11,6 |
Eleitor |
Integrante da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022 |
DAGRO - DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
DOCENTE |
ADMISSÃO |
TS (ANOS) |
SITUAÇÃO |
OBSERVAÇÃO |
ANDREA CATIA LEAL BADARO |
15/09/2009 |
13,1 |
Eleitor |
Designada Coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos |
ALEXANDRE DA TRINDADE ALFARO |
16/08/2005 |
17,2 |
Eleitor/ Elegível |
|
ANA CAROLINA DA COSTA LARA FIOREZE |
08/06/2022 |
0,4 |
Eleitor |
Não pertence ao quadro de magistério da UTFPR na qualidade de professor efetivo, há pelo menos três anos na data do pleito. |
CLEUSA INES WEBER |
30/06/2008 |
14,3 |
Eleitor/ Elegível |
|
EDILAINE MAURICIA GELINSKI GRABICOSKI |
12/08/2022 |
0,2 |
Eleitor |
Não pertence ao quadro de magistério da UTFPR na qualidade de professor efetivo, há pelo menos três anos na data do pleito. |
ELLEN PORTO PINTO |
18/08/2008 |
14,2 |
Eleitor/ Elegível |
|
FABIANE PICININ DE CASTRO CISLAGHI |
07/12/2009 |
12,9 |
Eleitor/ Elegível |
|
FERNANDO CESAR MANOSSO |
18/01/2011 |
11,8 |
Eleitor |
Integrante da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022 |
HERNAN VIELMO |
01/04/2004 |
18,6 |
Eleitor |
Diretor-Geral do Campus FB |
JOAO FRANCISCO MARCHI |
01/08/2008 |
14,2 |
Eleitor |
Designado Coordenador do Curso de Agronomia |
JONATAS THIAGO PIVA |
08/05/2019 |
3,5 |
Eleitor/ Elegível |
|
LUCIANO LUCCHETTA |
29/07/2008 |
14,2 |
Eleitor/ Elegível |
|
MICHELLE MILANEZ FRANCA |
30/01/2014 |
8,7 |
Eleitor |
Designada assessora da Direção Geral (DIRGE) |
RONAN CARLOS COLOMBO |
14/08/2019 |
3,2 |
Eleitor/ Elegível |
|
SAMUEL LUIZ FIOREZE |
06/06/2022 |
0,4 |
Eleitor |
Não pertence ao quadro de magistério da UTFPR na qualidade de professor efetivo, há pelo menos três anos na data do pleito. |
VANIA DE CASSIA DA FONSECA BURGARDT |
09/02/2009 |
13,7 |
Eleitor/ Elegível |
|
DAHUM
DOCENTE |
ADMISSÃO |
TS (ANOS) |
SITUAÇÃO |
OBSERVAÇÃO |
CARINA MERKLE LINGNAU |
11/03/2015 |
7,4 |
Eleitor/ Elegível |
Responsável pelo Departamento de Relações Interinstitucionais |
CELSO HOTZ |
08/08/2011 |
11,2 |
Eleitor |
Afastamento para doutorado até 07/02/2024 |
DAIANE DA SILVA LOURENCO |
01/08/2013 |
9,2 |
Eleitor |
Integrante da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022 |
FATIMA APARECIDA CEZARIN DOS SANTOS |
14/03/2018 |
4,6 |
Eleitor/ Elegível |
|
LINDOMAR SUBTIL DE OLIVEIRA |
21/06/2010 |
12,3 |
Eleitor |
Assessor de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) |
MAURO CESAR CISLAGHI |
15/03/2012 |
10,6 |
Eleitor/ Elegível |
|
MAYARA CRISTINA PEREIRA YAMANOE |
21/09/2011 |
11,1 |
Eleitor |
Coordenadora do Curso de Licenciatura em Informática |
PAULA REGINA ZARELLI |
26/11/2015 |
6,9 |
Eleitor/ Elegível |
|
RODRIGO KUMMER |
01/11/2019 |
3,0 |
Eleitor/ Elegível |
|
VANDERLEIA MARIA CASTOLDI ANDRADE |
22/11/2012 |
9,9 |
Eleitor |
Afastamento para mestrado até 31/12/2022 |
TÉCNICO ADMINISTRATIVO |
ADMISSÃO |
TS (ANOS) |
SITUAÇÃO |
OBSERVAÇÃO |
ANDRE LUIZ GODINHO |
01/07/2013 |
9,3 |
Eleitor |
|
DAINF - DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE INFORMÁTICA
DOCENTE |
ADMISSÃO |
TS (ANOS) |
SITUAÇÃO |
OBSERVAÇÃO |
ADAIR JOSE ROHLING |
23/08/2012 |
10,2 |
Eleitor/ Elegível |
|
EDSON DOS SANTOS CORDEIRO |
14/01/2013 |
9,8 |
Eleitor |
Afastado para doutorado até 21/03/2025 |
FLAVIO DE ALMEIDA E SILVA |
14/09/2011 |
11,1 |
Eleitor/ Elegível |
Designado como Coordenação da Tecnologia na Educação - COTED |
FRANCISCO ANTONIO FERNANDES REINALDO |
03/12/2013 |
8,9 |
Eleitor/ Elegível |
|
GUSTAVO YUJI SATO |
17/04/2013 |
9,5 |
Eleitor |
Afastado para doutorado até 23/08/2026 |
MAICI DUARTE LEITE |
05/02/2014 |
8,7 |
Eleitor/ Elegível |
Designada responsável pelo Departamento de Extensão |
MARCOS MINCOV TENORIO |
02/05/2012 |
10,5 |
Eleitor |
Integrante da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022 |
MICHEL ALBONICO |
07/11/2012 |
10,0 |
Eleitor/ Elegível |
Previsão de afastamento para pós-doutorado até fevereiro de 2023. |
PAULO JUNIOR VARELA |
16/09/2011 |
11,1 |
Eleitor |
Designado Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias |
RAFAEL WILD |
04/10/2012 |
10,0 |
Eleitor/ Elegível |
|
WELLTON COSTA DE OLIVEIRA |
07/02/2013 |
9,7 |
Eleitor/ Elegível |
|
DAQBI - DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE QUÍMICA E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
DOCENTE |
ADMISSÃO |
TS (ANOS) |
SITUAÇÃO |
OBSERVAÇÃO |
ALESSANDRA MACHADO LUNKES |
14/01/2008 |
14,8 |
Eleitor |
Designada Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos |
CLAUDIA EUGENIA CASTRO BRAVO |
20/01/2009 |
13,8 |
Eleitor/ Elegível |
|
CLAUDIO ROBERTO NOVELLO |
06/09/2013 |
9,1 |
Eleitor/ Elegível |
|
DAVI ZACARIAS DE SOUZA |
09/09/2013 |
9,1 |
Eleitor/ Elegível |
|
EDER DA COSTA DOS SANTOS |
08/05/2013 |
9,5 |
Eleitor/ Elegível |
|
ELISANGELA DUSMAN |
19/05/2014 |
8,4 |
Eleitor/ Elegível |
|
MARIA HELENE GIOVANETTI CANTERI |
01/02/1996 |
26,7 |
Eleitor |
Integrante da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022 |
RODRIGO LINGNAU |
18/12/2009 |
12,8 |
Eleitor/ Elegível |
|
SILVANE MORES |
26/08/2013 |
9,2 |
Eleitor/ Elegível |
|
TANIA MARIA CASSOL |
19/08/2013 |
9,2 |
Eleitor/ Elegível |
|
THALITA GRANDO RAUEN |
01/12/2008 |
13,9 |
Eleitor |
Designada Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental |
ANEXO II - MODELO DE E-MAIL PARA PEDIDO DE CANDIDATURA
Assunto:
Pedido de Candidatura
Corpo do e-mail:
Senhor Presidente da Comissão de Eleição.
Por meio deste, eu [PREENCHA SEU NOME COMPLETO] , professor(a) lotado(a) no Departamento Acadêmico de [PREENCHA A SIGLA DO DEPARTAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ LOTADO] , SIAPE [PREENCHA SEU NÚMERO SIAPE] atendendo esse Edital de Eleições para Chefes dos Departamentos Acadêmicos do Campus Francisco Beltrão da UTFPR – 2022 e em conformidade com a Resolução 037/13 – COGEP, requeiro meu registro de candidatura à Chefia de Departamento no pleito de 2022 e declaro estar ciente e de acordo com o presente edital/regulamento.
Francisco Beltrão, [PREENCHA O DIA] de [PREENCHA O MÊS] de 2022.
ANEXO III - MODELO DE E-MAIL PARA PEDIDO DE RECURSO/ IMPUGNAÇÃO
Assunto:
Recurso – [PREENCHA O OBJETO DO RECURSO]
Corpo do e-mail:
Senhor(a) Presidente da Comissão de Eleição.
Por meio deste, eu [PREENCHA SEU NOME COMPLETO], servidor(a) lotado(a) no Departamento Acadêmico de [PREENCHA A SIGLA DO DEPARTAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ LOTADO], SIAPE [PREENCHA SEU NÚMERO SIAPE] solicito revisão da [CITAR OBJETO DO RECURSO], sob os seguintes fundamentos de fato e direito: [PREENCHA OS FUNDAMENTOS LEGAIS].
Francisco Beltrão, [PREENCHA O DIA] de [PREENCHA O MÊS] de 2022.
ANEXO IV - MODELO DE E-MAIL PARA PEDIDO DE ACOMPANHAMENTO DA APURAÇÃO DE VOTOS
Assunto:
Pedido de acompanhamento da apuração dos votos
Corpo do e-mail:
Senhor(a) Presidente da Comissão de Eleição.
Por meio deste, eu [PREENCHA SEU NOME COMPLETO], professor(a) lotado(a) no Departamento Acadêmico de [PREENCHA A SIGLA DO DEPARTAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ LOTADO], SIAPE [PREENCHA SEU NÚMERO SIAPE], candidato com inscrição homologada à Chefia de Departamento, solicito
Acompanhamento na etapa de apuração dos votos pelo fiscal nominado a seguir - Fiscal: [PREENCHA O NOME COMPLETO DO FISCAL]
SIAPE: [PREENCHA NÚMERO SIAPE DO FISCAL]
Declaro estar ciente das minhas tarefas enquanto acompanhante do processo de apuração dos votos, em conformidade com esse Edital de Eleições para Chefes dos Departamentos Acadêmicos do Campus Francisco Beltrão da UTFPR – 2022 e em conformidade com a Resolução 037/13 – COGEP.
Francisco Beltrão, [PREENCHA O DIA] de [PREENCHA O MÊS] de 2021.
Referência: Processo nº 23064.053605/2022-78 | SEI nº 3076705 |