Boletim de Serviço Eletrônico em 26/10/2022

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA-GERAL - CAMPUS FRANCISCO BELTRÃO

DIR. DE GRAD.E EDUCACAO PROFISSIONAL -FB

 

EDITAL nº 29/2022 -  DIRGRAD-FB

ELEIÇÃO PARA CHEFIA DOS DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR-FB

 

O Diretor-Geral do Campus Francisco Beltrão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-FB), no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, por meio da Comissão de Eleição, designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 183, de 07 de outubro de 2022, torna pública a instauração do processo eleitoral para chefes dos Departamentos Acadêmicos instituídos no Campus Francisco Beltrão.

 

1. DA FINALIDADE

1.1. O presente edital destina-se a estabelecer os procedimentos para as eleições dos Chefes dos seguintes Departamentos Acadêmicos do Campus Francisco Beltrão, nos termos do Regulamento para Eleição de Chefes dos Departamentos Acadêmicos da UTFPR, aprovado pela Resolução 037/13 do Conselho de Graduação e Educação Profissional (COGEP): Departamento Acadêmico de Informática (DAINF);  Departamento Acadêmico de Humanidades (DAHUM); Departamento Acadêmico de Física, Estatística e Matemática (DAFEM); Departamento Acadêmico de Ciências Agrárias (DAGRO); Departamento Acadêmico de Química e Ciências Biológicas (DAQBI); Departamento Acadêmico de Engenharias (DAENG).

 

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1. Este edital está fundamentado no Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR, aprovado pela Resolução nº 037/2013 - COGEP.

2.2. A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos disponibilizou as listas de Eleitores e Elegíveis, publicadas no Anexo I deste Edital, em atendimento aos Artigos 3 e 4 do REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR .

2.3. O processo eleitoral será conduzido pela Comissão Eleitoral, que terá as seguintes atribuições: 

I. Elaborar e providenciar a emissão do edital de convocação do processo e demais editais de divulgação. 

II. Fornecer a lista de elegíveis e lista de eleitores (em anexo neste edital). 

III. Receber as inscrições dos candidatos. 

IV. Homologar as inscrições de candidatura. 

V. Coordenar o pleito no dia determinado para a votação

VI. Apurar os votos. 

VII. Fiscalizar todo o andamento do processo eleitoral a que se refere este edital. 

VIII. Divulgar todas as informações referentes à votação e resultados. 

 

3. DAS ETAPAS E CRONOGRAMA DO PROCESSO ELEITORAL

3.1. O processo eleitoral compreende as ações discriminadas no quadro abaixo, com os respectivos prazos e responsabilidades:

 

 

 

 

ATOS / AÇÕES

PRAZOS

RESPONSÁVEL

LOCAL

Publicação do Edital de Abertura do processo eleitoral com as listas dos eleitores e elegíveis por departamento acadêmico

26/10/2022

DIRGRAD/DIRGE

https://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/franciscobeltrao 

Inscrições das candidaturas

até 31/10/2022

Docentes elegíveis

Via e-mail

Publicação das Candidaturas homologadas e lista de elegíveis por departamento

01/11/2022

Comissão de Eleição

https://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/franciscobeltrao

Prazo limite para inscrição de fiscais para apuração

29/11/2022 - 9h30

Candidatos inscritos para o pleito

Via e-mail 

Votação

Das 9:30h às 11:30h e das 13:30h às 16:30h do dia 30/11/2022

Eleitores lotados nos departamentos acadêmicos citados no Item 1 deste Edital.

Miniauditório do Bloco Q (Q204)

Apuração dos votos

A partir das 16:30h do dia 30/11/2022

Comissão de Eleição

Miniauditório do Bloco Q (Q204)

Disponibilização da Ata de Apuração Eletrônica dos Votos e habilitação do resultado do processo eleitoral

30/11/2022

Comissão de Eleição

Sistema Eletrônico de Informação da UTFPR

Publicação da Homologação do resultado do processo eleitoral

02/12/2022

Comissão de Eleição

https://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/franciscobeltrao

Encaminhamento do resultado final do Processo Eleitoral das Chefias Departamentais à Direção do Campus Francisco Beltrão

05/12/2022

Comissão de Eleição

Sistema Eletrônico de Informação da UTFPR

 

4. DOS ELEITORES E ELEGÍVEIS

 

4.1 - Poderão votar, no âmbito deste edital, os professores efetivos e os técnicos administrativos lotados no Departamento Acadêmico, pertencentes ao Quadro de Pessoal da UTFPR, tendo igual direito a voto os professores e técnicos-administrativos efetivos afastados, total ou parcialmente, de suas atividades. 

4.2 - As listas de eleitores e de elegíveis estão disponíveis no Anexo I deste Edital. 

4.2.1 - Nenhum dos integrantes da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022 poderá ser elegível para o cargo de Chefe de Departamento Acadêmico referente ao presente edital. 

4.2.2 - Não são elegíveis, nos termos do presente edital, os docentes ocupantes dos cargos de Direção Geral, Direção de Área, suas respectivas assessorias, assim como Coordenadores de Cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado/Doutorado).

4.3. Poderão ser votados para a função de Chefe do Departamento Acadêmico os docentes que:

I. Estiverem vinculados aos respectivos Departamentos Acadêmicos indicados no item 1 deste edital, desde que desimpedidos na data da posse;

II. Estiverem em regime de Tempo Integral ou Dedicação Exclusiva;

III. Pertencerem ao quadro de magistério da UTFPR na qualidade de professor efetivo, há pelo menos três anos na data do pleito.

 

5. DO PROCESSO ELETIVO

5.1 Os docentes que integrem a lista de elegíveis e quiserem se candidatar ao cargo de Chefe de Departamento Acadêmico devem manifestar interesse ao cargo por meio da inscrição de candidatura junto à Comissão de Eleição no prazo estipulado no item 3 deste Edital. 

I. A inscrição deverá ser formalizada junto à Comissão de Eleição, via email para fmanosso@utfpr.edu.br, cujo assunto deve ser “Inscrição de Candidatura”. No Anexo II, é apresentado um modelo de inscrição. 

II. Após a formalização da inscrição, o candidato receberá um email de confirmação de registro de candidatura. 

III. Caso não haja inscrições de candidatura em um Departamento Acadêmico, todos os servidores elegíveis passarão a ser candidatos.

IV. Havendo um ou mais candidatos inscritos, somente seu(s) nome(s) constarão na cédula de votação.

5.2 A Comissão de Eleição tornará pública, conforme os prazos estipulados no Item 3:

 I. A lista nominal de candidatos inscritos ou a lista de elegíveis (se não houver candidatos inscritos); 

II. A lista definitiva de eleitores.  

 

6. DA VOTAÇÃO

6.1 A eleição ocorrerá no dia 30 de novembro de 2022, das 9:30h às 11:30h e das 13:30h às 16:30h, no Miniauditório do Bloco Q (Q204).

6.2. Ao apresentar-se no local de votação, o eleitor se identificará à Mesa (Comissão de Eleição) mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira Funcional, entre outros) e assinará a lista nominal de comparecimento ao pleito.

6.2. Não serão aceitos votos por procuração.

6.3. A votação será realizada por escrutínio secreto e por meio de cédula única, por Departamento Acadêmico, a qual deverá ser rubricada por pelo menos 2 (dois)  membros da Comissão de Eleições. Depois de preenchida, a cédula com identificação do respectivo departamento de lotação será depositada pelo eleitor na urna. 

6.3.1 A lista dos elegíveis (candidatos) será apresentada em ordem alfabética e a escolha será feita marcando o espaço quadriculado precedendo o nome do(a) candidato(a).

6.3.2 O eleitor deverá votar em apenas um candidato elegível, ou nas opções em branco, ou nulo.

6.4. O eleitor que, eventualmente, rasurar a cédula durante o ato de votar poderá solicitar uma nova à mesa, que irá inutilizar a cédula rasurada na presença do votante. Tal situação deverá constar em Ata.

 

7. DA APURAÇÃO

7.1  - A apuração dos votos será realizada pela Comissão de Eleição imediatamente após a conclusão da votação. 

I. O processo de apuração dos votos será realizado de forma presencial no mesmo local em que ocorreu a votação, Miniauditório do Bloco Q (Q204), dia 30 de novembro de 2022 às 16h30min. 

7.2  - Havendo empate na apuração dos votos, terá prioridade o candidato com maior tempo de exercício como docente de carreira efetiva na UTFPR e, persistindo o empate, o mais idoso. 

7.3 - No caso de a soma total de votos nulos e brancos ser superior ao de votos válidos em um Departamento Acadêmico, a eleição será anulada nesse Departamento Acadêmico, sendo necessária uma nova eleição, cuja data deverá ser definida e divulgada pela Comissão de Eleição. 

7.3.1 Somente serão considerados válidos os votos em que o nome do candidato votado seja legível e identificável.

7.3.2 Serão anulados os votos que registrarem mais de um elegível, assim como os rasurados, ilegíveis, não identificáveis ou escritos a lápis.

7.4. - Os resultados das eleições serão consolidados em ata a ser encaminhada ao Diretor-Geral do Campus , conforme Art. 22 do Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR, em ordem decrescente do número de votos válidos dos candidatos ou elegíveis, sendo considerado eleito(a) o(a) candidato(a) ou elegível que obtiver o maior número de votos válidos.

Parágrafo Único - Caso o quorum de votantes seja inferior a 50%  em algum Departamento Acadêmico, ocorrerá uma nova eleição, conforme parágrafo único do Artigo 18 do  Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR. 

7.5. - Além da Comissão de Eleição, durante a apuração será tolerada apenas a presença dos docentes que se candidataram ao pleito ou 01 (um) fiscal por candidato, no máximo, para assistir ao processo de apuração, inscrito via email (fmanosso@utfpr.edu.br), utilizando-se o modelo disponível no Anexo IV, em até 24 (vinte e quatro) horas antes do início da votação, conforme o Art. 20 do Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR.

7.6. - Encerrada a apuração dos votos, a Comissão de Eleição lavrará uma Ata do processo eleitoral, na qual constará: 

I. O número de eleitores que confirmaram e que não confirmaram registro de voto;

II. As irregularidades constatadas; 

III. O nome dos professores votados por Departamento Acadêmico e as respectivas quantidades de votos;

IV. As quantidades de sufrágios obtidos (votos válidos, brancos e nulos); 

V. A lista de eleitores que confirmaram o registro de voto. 

Parágrafo Único - Poderá a Comissão de Eleição fazer constar em ata, além do que dispõe o caput deste artigo, qualquer acontecimento ou informação que julgue importante em relação ao pleito. 

 

8. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 

8.1. O resultado da eleição será consolidado em ata, pela Comissão de Eleição, e encaminhado para homologação do Diretor-Geral do Campus Francisco Beltrão.

 

9. DA DEFINIÇÃO DE UM SUBSTITUTO

9.1. Deverá haver um substituto do chefe de departamento eleito, que deverá ser indicado na primeira reunião de departamento organizada pelo novo chefe. A forma de indicação do substituto ficará a critério do departamento.

9.2. De acordo com o Art. 2, §1º e §2º, do Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR, no caso de vacância do chefe de departamento, o Diretor-Geral do Campus designará uma Comissão para realização de nova eleição. O  mandato do novo Chefe de Departamento terá duração até a próxima eleição geral para Chefes de Departamento.

 

10 DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 O presente edital e os resultados de suas etapas serão publicados no seguinte endereço eletrônico: https://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/franciscobeltrao 

10.2 Havendo necessidade de nova eleição para um, ou mais, Departamento Acadêmico, esta deverá ser efetivada em um prazo máximo de 15 (quinze) dias após o pleito, ficando sob a coordenação da Comissão de Eleição designada. 

10.3 Todo e qualquer recurso poderá ser interposto por quaisquer dos interessados, sem a necessidade de advogado constituído, em até 24 (vinte e quatro) horas da divulgação dos resultados, junto à Comissão de Eleições, via e-mail (fmanosso@utfpr.edu.br). O prazo para resposta aos recursos deverá ser em até 3 (três)  dias úteis. 

10.4 Qualquer um dos interessados poderá solicitar a impugnação das listas de eleitores, de elegíveis e de candidatos.

I. Prazos para a solicitação de impugnação: 

a) Listas de eleitores e de elegíveis: em até 24 horas após a publicação do presente edital. 

b) Lista de candidatos: em até 24 horas após a publicação da lista de candidatos, conforme Cronograma (item 3.1). 

II. As solicitações deverão ser encaminhadas, via e-mail (fmanosso@utfpr.edu.br), utilizando-se o modelo disponível no Anexo III, ao presidente da comissão eleitoral, para as quais deverá ser informado pelo menos um motivo. 

III. A solicitação de impugnação deve ser analisada pela Comissão Eleitoral respeitando-se os prazos do item 3.1. 

10.5 - Decairá o direito de impugnação deste Edital após decorridas 24 horas de sua publicação. 

10.6  Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão de Eleição, com o aval do Diretor de Graduação e Educação Profissional do Campus.

10.7- Para dirimir as questões não solucionadas administrativamente decorrentes deste edital, fica definido o Foro da Justiça Federal de Francisco Beltrão - Seção Judiciária do Paraná.

 

Francisco Beltrão, 26 de outubro de 2022

 

(assinado eletronicamente)

Hernan Vielmo

Diretor-Geral UTFPR - Francisco Beltrão

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) HERNAN VIELMO, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 26/10/2022, às 10:41, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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ANEXO I 

 

ANEXO I - LISTA DE ELEITORES E ELEGÍVEIS DOS DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS

 

DAENG - DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ENGENHARIAS

DOCENTE

ADMISSÃO

TS

(ANOS)

SITUAÇÃO

OBSERVAÇÃO

ADIR SILVERIO CEMBRANEL

17/05/2013

9,4

Eleitor

Designado Coordenador do Curso Superior de Engenharia Ambiental.

ANA PAULA DE OLIVEIRA SCHMITZ

31/10/2016

6,0

Eleitor/

Elegível

 

ANA PAULA ROMIO

19/08/2013

9,2

Eleitor

/Elegível

 

ANDRÉ ZUBER

06/07/2015

7,3

Eleitor

Designado Diretor de Graduação e Educação Profissional.

CLAITON ZANINI BRUSAMARELLO

16/04/2014

8,5

Eleitor/

Elegível

 

CLEILA CRISTINA NAVARINI VALDAMERI

23/06/2014

8,3

Eleitor

Afastamento para Pós-Graduação até 06/10/2024

DENISE ANDREIA SZYMCZAK

10/07/2014

8,3

Eleitor/

Elegível

 

DOUGLAS DA COSTA FERREIRA

14/07/2010

12,3

Eleitor

Designado assessor de Pesquisa e Pós-Graduação Lato Sensu

DOUGLAS JUNIOR NICOLIN

02/07/2015

7,3

Eleitor/

Elegível

Designado Secretário de Bacharelados e Licenciaturas

ELAINE SCHORNOBAY LUI

11/07/2018

4,3

Eleitor/

Elegível

Previsão de afastamento para pós-doutorado até fevereiro de 2023.

FERNANDA BATISTA DE SOUZA

09/09/2013

9,1

Eleitor

Designada Coordenadora do Curso Superior de Engenharia Química.

GABRIEL CASSEMIRO MARIANO

30/01/2014

8,7

Eleitor/

Elegível

 

IREDE ANGELA LUCINI DALMOLIN

02/07/2015

7,3

Eleitor/

Elegível

 

JUAN CARLOS POKRYWIECKI

30/06/2008

14,3

Eleitor/

Elegível

 

MARCELO BORTOLI

09/06/2014

8,4

Eleitor/

Elegível

 

MARLISE SCHOENHALS

18/12/2009

12,8

Eleitor/

Elegível

 

MICHELE DI DOMENICO

22/09/2015

7,1

Eleitor/

Elegível

 

PRISCILA SORAIA DA CONCEIÇÃO RIBEIRO

02/05/2013

9,5

Eleitor

Integrante da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022.

TICIANE SAUER POKRYWIECKI

12/01/2009

13,8

Eleitor/

Elegível

 

VILMAR STEFFEN

09/02/2015

7,7

Eleitor

Designado Assessor de Pós-Graduação Stricto Sensu. 

WAGNER DA SILVEIRA

06/03/2015

7,6

Eleitor/

Elegível

 

WAGNER DE AGUIAR

12/03/2012

10,6

Eleitor/

Elegível

Designado Ouvidor do Câmpus 

 


 

DAFEM - DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE FÍSICA, ESTATÍSTICA E MATEMÁTICA

 

 

 

 

 

DOCENTE

ADMISSÃO

TS

(ANOS)

SITUAÇÃO

OBSERVAÇÃO

ALEXSANDER RAMOS DUARTE 

15/03/2016

6,6

Eleitor/

Elegível

 

CAMILA NICOLA BOERI DI DOMENICO

06/07/2015

7,3

Eleitor

Designada Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação

EDUARDO MICHEL VIEIRA GOMES 

19/01/2009

13,8

Eleitor/

Elegível

 

GUILHERME BERTOLDO 

24/07/2009

13,2

Eleitor/

Elegível

 

JECONIAS ROCHA GUIMARAES 

03/06/2014

8,4

Eleitor/

Elegível

 

JONAS JOACIR RADTKE 

27/07/2009

13,2

Eleitor/

Elegível

 

LILIANE HELLMANN

22/01/2013

9,7

Eleitor

Designada Assessora do Diretor de Graduação (DIRGRAD)

MAIQUIEL SCHMIDT DE OLIVEIRA

22/12/2014

7,8

Eleitor/

Elegível

 

MAYCOW GONÇALVES CARNEIRO

01/07/2014

8,3

Eleitor/

Elegível

 

MEIRE CRISTINA FUGIHARA 

16/01/2014

8,8

Eleitor/

Elegível

 

NAIMARA VIEIRA DO PRADO 

10/06/2014 

8,4

Eleitor

Afastamento para pós-doutorado até 29/06/2023

RENATO HALLAL

26/09/2011

11,1

Eleitor/

Elegível

 

SHEILA REGINA ORO

16/03/2011

11,6

Eleitor

Afastamento para pós-doutorado até 06/07/2023

STEFANE LAYANA GAFFURI

11/12/2012

9,9

Eleitor/

Elegível

 

TEREZA RACHEL MAFIOLETI

15/03/2011

11,6

Eleitor

Integrante da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022


 

DAGRO - DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

 

 

 

 

 

DOCENTE

ADMISSÃO

TS

(ANOS)

SITUAÇÃO

OBSERVAÇÃO

ANDREA CATIA LEAL BADARO

15/09/2009

13,1

Eleitor

Designada Coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos

ALEXANDRE DA TRINDADE ALFARO

16/08/2005

17,2

Eleitor/

Elegível

 

ANA CAROLINA DA COSTA LARA FIOREZE

08/06/2022

0,4

Eleitor

Não pertence ao quadro de magistério da UTFPR na qualidade de professor efetivo, há pelo menos três anos na data do pleito.  

CLEUSA INES WEBER

30/06/2008

14,3

Eleitor/

Elegível

 

EDILAINE MAURICIA GELINSKI GRABICOSKI

12/08/2022

0,2

Eleitor

Não pertence ao quadro de magistério da UTFPR na qualidade de professor efetivo, há pelo menos três anos na data do pleito. 

ELLEN PORTO PINTO

18/08/2008

14,2

Eleitor/

Elegível

 

FABIANE PICININ DE CASTRO CISLAGHI

07/12/2009

12,9

Eleitor/

Elegível

 

FERNANDO CESAR MANOSSO

18/01/2011

11,8

Eleitor

Integrante da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022

HERNAN VIELMO

01/04/2004

18,6

Eleitor

Diretor-Geral do Campus FB

JOAO FRANCISCO MARCHI

01/08/2008 

14,2

Eleitor

Designado Coordenador do Curso de Agronomia

JONATAS THIAGO PIVA

08/05/2019

3,5

Eleitor/

Elegível

 

LUCIANO LUCCHETTA

29/07/2008

14,2

Eleitor/

Elegível

 

MICHELLE MILANEZ FRANCA 

30/01/2014

8,7

Eleitor

Designada assessora da Direção Geral (DIRGE)

RONAN CARLOS COLOMBO

14/08/2019

3,2

Eleitor/

Elegível

 

SAMUEL LUIZ FIOREZE

06/06/2022

0,4

Eleitor

Não pertence ao quadro de magistério da UTFPR na qualidade de professor efetivo, há pelo menos três anos na data do pleito.  

VANIA DE CASSIA DA FONSECA BURGARDT

09/02/2009

13,7

Eleitor/

Elegível

 

 

 

 DAHUM

 

 

 

 

 

DOCENTE

ADMISSÃO

TS

(ANOS)

SITUAÇÃO

OBSERVAÇÃO

CARINA MERKLE LINGNAU

11/03/2015

7,4

Eleitor/

Elegível

Responsável pelo Departamento de Relações Interinstitucionais 

CELSO HOTZ 

08/08/2011

11,2

Eleitor

Afastamento para doutorado até 07/02/2024

DAIANE DA SILVA LOURENCO 

01/08/2013

9,2

Eleitor

Integrante da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022

FATIMA APARECIDA CEZARIN DOS SANTOS 

14/03/2018

4,6

Eleitor/

Elegível

 

LINDOMAR SUBTIL DE OLIVEIRA 

21/06/2010

12,3

Eleitor

Assessor de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) 

MAURO CESAR CISLAGHI 

15/03/2012

10,6

Eleitor/

Elegível

 

MAYARA CRISTINA PEREIRA YAMANOE

21/09/2011

11,1

Eleitor

Coordenadora do Curso de Licenciatura em Informática

PAULA REGINA ZARELLI 

26/11/2015

6,9

Eleitor/

Elegível

 

RODRIGO KUMMER

01/11/2019

3,0

Eleitor/

Elegível 

 

VANDERLEIA MARIA CASTOLDI ANDRADE 

22/11/2012

9,9

Eleitor

Afastamento para mestrado até 31/12/2022

  

 

 

 

 

 

TÉCNICO ADMINISTRATIVO

ADMISSÃO

TS (ANOS)

SITUAÇÃO

OBSERVAÇÃO

ANDRE LUIZ GODINHO

01/07/2013

9,3

Eleitor

 

 

 DAINF - DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE INFORMÁTICA

 

 

 

 

 

DOCENTE

ADMISSÃO

TS

(ANOS)

SITUAÇÃO

OBSERVAÇÃO

ADAIR JOSE ROHLING 

23/08/2012

10,2

Eleitor/

Elegível

 

EDSON DOS SANTOS CORDEIRO 

14/01/2013

9,8

Eleitor

Afastado para doutorado até 21/03/2025

FLAVIO DE ALMEIDA E SILVA

14/09/2011

11,1

Eleitor/

Elegível

Designado como Coordenação da Tecnologia na Educação - COTED 

FRANCISCO ANTONIO FERNANDES REINALDO 

03/12/2013

8,9

Eleitor/

Elegível

 

GUSTAVO YUJI SATO

17/04/2013

9,5

Eleitor

Afastado para doutorado até 23/08/2026

MAICI DUARTE LEITE

05/02/2014

8,7

Eleitor/

Elegível

Designada responsável pelo Departamento de Extensão 

MARCOS MINCOV TENORIO

02/05/2012

10,5

Eleitor

Integrante da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022

MICHEL ALBONICO

07/11/2012

10,0

Eleitor/

Elegível

Previsão de afastamento para pós-doutorado até fevereiro de 2023.  

PAULO JUNIOR VARELA

16/09/2011

11,1

Eleitor

Designado Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias

RAFAEL WILD

04/10/2012

10,0

Eleitor/

Elegível

 

WELLTON COSTA DE OLIVEIRA

07/02/2013

9,7

Eleitor/

Elegível

 

 

 DAQBI - DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE QUÍMICA E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

 

 

 

 

 

DOCENTE

ADMISSÃO

TS

(ANOS)

SITUAÇÃO

OBSERVAÇÃO

ALESSANDRA MACHADO LUNKES 

14/01/2008

14,8

Eleitor

 Designada Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos

CLAUDIA EUGENIA CASTRO BRAVO 

20/01/2009

13,8

Eleitor/

Elegível

 

CLAUDIO ROBERTO NOVELLO 

06/09/2013

9,1

Eleitor/

Elegível

 

DAVI ZACARIAS DE SOUZA

09/09/2013

9,1

Eleitor/

Elegível

 

EDER DA COSTA DOS SANTOS

08/05/2013

9,5

Eleitor/

Elegível

 

ELISANGELA DUSMAN 

19/05/2014

8,4

Eleitor/

Elegível

 

MARIA HELENE GIOVANETTI CANTERI 

01/02/1996

26,7

Eleitor

Integrante da Comissão de Eleição designada pela Portaria de Pessoal GADIR-FB/UTFPR nº 170, de 07 de outubro de 2022

RODRIGO LINGNAU

18/12/2009

12,8

Eleitor/

Elegível

 

SILVANE MORES 

26/08/2013

9,2

Eleitor/

Elegível

 

TANIA MARIA CASSOL

19/08/2013

9,2

Eleitor/

Elegível

 

THALITA GRANDO RAUEN 

01/12/2008

13,9

Eleitor

 Designada Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental

 

 

 

 ANEXO II - MODELO DE E-MAIL PARA PEDIDO DE CANDIDATURA

 

Assunto

Pedido de Candidatura 

 

Corpo do e-mail

 

Senhor Presidente da Comissão de Eleição.

Por meio deste, eu [PREENCHA SEU NOME COMPLETO] , professor(a) lotado(a) no Departamento Acadêmico de [PREENCHA A SIGLA DO DEPARTAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ LOTADO] , SIAPE [PREENCHA SEU NÚMERO SIAPE] atendendo esse Edital de Eleições para Chefes dos Departamentos Acadêmicos do Campus Francisco Beltrão da UTFPR – 2022 e em conformidade com a Resolução 037/13 – COGEP, requeiro meu registro de candidatura à Chefia de Departamento no pleito de 2022 e declaro estar ciente e de acordo com o presente edital/regulamento.

Francisco Beltrão, [PREENCHA O DIA] de [PREENCHA O MÊS] de 2022.

 

 

ANEXO III - MODELO DE E-MAIL PARA PEDIDO DE RECURSO/ IMPUGNAÇÃO

 

Assunto

Recurso – [PREENCHA O OBJETO DO RECURSO]

 

Corpo do e-mail

Senhor(a) Presidente da Comissão de Eleição.

Por meio deste, eu [PREENCHA SEU NOME COMPLETO], servidor(a) lotado(a) no Departamento Acadêmico de [PREENCHA A SIGLA DO DEPARTAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ LOTADO], SIAPE [PREENCHA SEU NÚMERO SIAPE] solicito revisão da [CITAR OBJETO DO RECURSO], sob os seguintes fundamentos de fato e direito: [PREENCHA OS FUNDAMENTOS LEGAIS].

 

Francisco Beltrão, [PREENCHA O DIA] de [PREENCHA O MÊS] de 2022.

 

 

ANEXO IV - MODELO DE E-MAIL PARA PEDIDO DE ACOMPANHAMENTO DA APURAÇÃO DE VOTOS

Assunto

Pedido de acompanhamento da apuração dos votos

 

Corpo do e-mail

Senhor(a) Presidente da Comissão de Eleição.

Por meio deste, eu [PREENCHA SEU NOME COMPLETO], professor(a) lotado(a) no Departamento Acadêmico de [PREENCHA A SIGLA DO DEPARTAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ LOTADO], SIAPE [PREENCHA SEU NÚMERO SIAPE], candidato com inscrição homologada à Chefia de Departamento, solicito 

SIAPE: [PREENCHA NÚMERO SIAPE DO FISCAL]

Declaro estar ciente das minhas tarefas enquanto acompanhante do processo de apuração dos votos, em conformidade com esse Edital de Eleições para Chefes dos Departamentos Acadêmicos do Campus Francisco Beltrão da UTFPR – 2022 e em conformidade com a Resolução 037/13 – COGEP.

Francisco Beltrão, [PREENCHA O DIA] de [PREENCHA O MÊS] de 2021.


Referência: Processo nº 23064.053605/2022-78 SEI nº 3076705