Boletim de Serviço Eletrônico em 03/11/2022

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA-GERAL - CAMPUS PATO BRANCO

DIR. DE RELAC. EMPRES. E COMUNITARIAS-PB

 

EDITAL Nº 19/2022 - DIREC-PB

Seleção de bolsista

A Direção-Geral do Campus Pato Branco da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, em conjunto com a Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do Campus (DIREC-PB) torna público que estão abertas, de acordo com o que estabelece o presente Edital, as inscrições para seleção de bolsista para atuar junto à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do campus Pato Branco.

DO OBJETO

O Edital tem como finalidade selecionar um discente para atuar junto à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do campus Pato Branco, auxiliando na execução e divulgação das atividades desenvolvidas na diretoria e seus respectivos departamentos.

DAS NORMAS GERAIS

A concessão da bolsa está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos neste Edital;

O valor da bolsa será de R$ 500,00 (quinhentos reais) mensais, que serão depositados em conta bancária do estudante bolsista. A abertura da conta bancária deverá ser providenciada pelo aluno, caso não a possua;

O estudante bolsista exercerá suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com a UTFPR e em regime de 20 (vinte) horas semanais de atividades;

O estudante bolsista deverá fazer seus horários de atividades, em comum acordo com a Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do campus Pato Branco, não podendo estes coincidirem com suas atividades acadêmicas regulares;

A formalização da bolsa ocorrerá por meio de termo específico entre a Instituição e o estudante bolsista mediado pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do campus Pato Branco;

A bolsa terá duração de 12 (nove) meses, a partir de 01 de fevereiro de 2023;

A bolsa pode ser rescindida a qualquer momento a critério da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do campus Pato Branco ou por solicitação do bolsista, mediante comunicação prévia com pelo menos 30 dias de antecedência;

No caso de rescisão antecipada, a Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do campus Pato Branco chamará o próximo estudante bolsista classificado no edital. O novo termo terá vigência durante os meses remanescentes da bolsa.

DO ORÇAMENTO:

O presente Edital disponibiliza recursos Fonte: 8100000000 - TESOURO - Plano Interno (PI): M20RKG0100J - PTRES: 169382, UGR: 153177.03 - Direc - UASG: 153177: UTFPR Campus Pato Branco.

DAS ATRIBUIÇÕES DO ESTUDANTE BOLSISTA

Constitui atribuição básica do estudante bolsista:

Auxiliar a Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do campus Pato Branco, e seus respectivos departamentos, em tarefas relacionadas à organização, realização e divulgação de suas atividades;

Organização dos materiais e documentos de interesse da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do campus Pato Branco, e seus respectivos departamentos;

Participar no apoio ao desenvolvimento de atividades e eventos institucionais compatíveis com o seu grau de conhecimento relacionadas a:

Elaboração e edição de conteúdos audiovisuais;

Registro fotográfico;

Registro escrito de eventos;

Divulgação de eventos.

Zelar pelo patrimônio e nome da UTFPR, bem como cumprir suas normas internas;

Elaborar semestralmente o relatório de atividades desenvolvidas;

Ser assíduo, responsável e manter discrição profissional;

Participar e registrar os eventos promovidos pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do campus Pato Branco, e seus respectivos departamentos;

Quando solicitado, auxiliar no que for necessário, os grupos de trabalhos e comissões vinculadas à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do campus Pato Branco, sendo eles:

 Núcleos vinculados ao Departamento de Extensão: Núcleo de Cultura e Comunicação; Núcleo de Educação e Direitos Humanos; Núcleo de Trabalho, Tecnologia e Produção; Núcleo de Saúde e Meio Ambiente;

Programa CIMCO;

Comissão do Plano de Logística Sustentável do Campus Pato Branco (PLS);

Comissões designadas pela Diretoria-Geral;

DOS ESTUDANTES PARTICIPANTES

A bolsa é destinada aos estudantes regularmente matriculados em um dos cursos presenciais de graduação da UTFPR campus Pato Branco.

DAS VAGAS DE BOLSA AUXÍLIO DISPONÍVEL NO CAMPUS

As vagas disponíveis para seleção no Câmpus Pato Branco estão especificadas no quadro I.

Quadro I – Vagas disponíveis para seleção no campus Pato Branco 

Curso

Quantidade de bolsas

Aberto aos estudantes de Graduação de todos os cursos do campus Pato Branco

01

DA PUBLICAÇÃO

O presente Edital será publicado no Boletim de Serviço Eletrônico e na página do campus Pato Branco da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, http://www.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/patobranco.

DAS INSCRIÇÕES

Para concorrer ao processo de seleção, o candidato deverá:

Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UTFPR-PB, sendo que não serão admitidos alunos do último período;

Comprovar haver compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e as que deverão ser realizadas;

Não receber outra bolsa da UTFPR, excetuando-se o Auxílio Estudantil, se for o caso;

Não possuir vínculo empregatício e não estar realizando estágio supervisionado;

Não ter sofrido penalidades disciplinares no âmbito da UTFPR.

Somente serão aceitas inscrições mediante o preenchimento do formulário de inscrição online disponível NESTE LINK dentro do prazo limite previsto no cronograma;

A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar, em hipótese alguma, desconhecimento;

As inscrições deverão ser feitas via formulário online, até às 23h59min do dia 13 de novembro de 2022;

As inscrições poderão ser prorrogadas conforme necessidade, sem prévio aviso;

O preenchimento do formulário online com todos os dados pessoais e acadêmicos solicitados é de caráter eliminatório;

O candidato se responsabiliza pela veracidade e legalidade das informações prestadas.

     DA EXCLUSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O candidato será excluído do processo de seleção se não enviar o formulário de inscrição no prazo estabelecido ou se as informações prestadas não forem verdadeiras.

     DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

A seleção do estudante bolsista será feita em entrevista presencial, previamente agendada com o(a) candidato(a). As entrevistas e seleção do(a) bolsista serão realizadas por uma Comissão de Avaliadores composta por 03 (três) servidores nomeados pela DIREC-PB.

Os critérios a serem avaliados são:

Análise do currículo (máximo 30 pts.);

Disponibilidade de horário semanal (máximo 20 pts.);

Conhecimentos de informática (máximo 20 pts.);

Entrevista (máximo 30 pts.);

A nota final será divulgada em ordem decrescente, observados os critérios de desempate (item 10.4), no site da UTFPR campus Pato Branco: http://www.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/patobranco.

Em caso de empate na classificação final, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

Obtiver maior pontuação no subitem IV do item 10.2;

Obtiver maior coeficiente de rendimento acadêmico.

      DA PERDA DO DIREITO À BOLSA AUXÍLIO AO ESTUDANTE

O candidato perderá o direito à bolsa auxílio se não cumprir as normas estabelecidas neste Edital.

     rESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O resultado final da seleção do(a) estudante bolsista será divulgado pela Comissão de Avaliadores nomeada pela DIREC-PB no dia 25 de novembro de 2022, no site da UTFPR campus Pato Branco http://www.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/patobranco, após homologação pela Direção-Geral.

     RECURSOS

O prazo para interposição de recursos será de 01 (um) dia, conforme cronograma. Os recursos serão recebidos via e-mail encaminhado à direc-pb@utfpr.edu.br,  com as razões de recurso. O recurso deverá ser substanciado.

     CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

Atividade

Datas

Inscrição dos candidatos

Até 13/11/2022

Entrevista

16 a 21/11/2022

Resultado preliminar

22/11/2022

Recursos

23/11/2022

Resultado do recurso - se houver

24/11/2022

Resultado final

25/11/2022

Formalização dos documentos dos aprovados

Até 06/12/2022

Início das atividades

01/02/2023

     DISPOSIÇÕES GERAIS

A UTFPR não se responsabiliza por inscrições não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos ou falhas na transmissão de dados.

As dúvidas e/ou omissões acerca do presente Edital serão dirimidas pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do campus Pato Branco., observada a legislação vigente.

Para dirimir questões deste edital não solucionadas administrativamente fica eleito o foro da Justiça Federal, Seção Judiciária de Pato Branco - PR.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) DALMARINO SETTI, DIRETOR(A), em (at) 31/10/2022, às 16:07, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) GILSON DITZEL SANTOS, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 01/11/2022, às 17:48, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3083364 e o código CRC (and the CRC code) 393EECA0.



 


Referência: Processo nº 23064.051943/2022-75 SEI nº 3083364