Boletim de Serviço Eletrônico em 09/11/2022
DOU de 10/11/2022, seção 3, página 92

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA-GERAL - CAMPUS FRANCISCO BELTRÃO

DIR. DE REL. EMPRES. E COMUNITARIAS - FB

 

EDITAL DIREC Nº 08/2022 - COAGR-FB

CREDENCIAMENTO PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO

 

A UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ, CAMPUS FRANCISCO BELTRÃO, autarquia de regime especial, sediada à Rua Gelindo João Folador, 2000, Bairro Novo Horizonte, Francisco Beltrão, CEP 85602-863, inscrita no CNPJ sob o no 75.101.873/0012-42, neste ato representada pelo seu Diretor Geral, Prof. Dr. Hernan Vielmo, denominada simplesmente UTFPR-FB, torna público o presente edital destinado à obtenção de apoio para realização do evento “I Encontro de Agronomia: Agricultura na Era Digital - Aula Magna”, evento presencial, que ocorrerá no dia 01 de dezembro de 2022, organizado pelo Curso de Agronomia do Campus Francisco Beltrão.

 

OBJETO E FINALIDADE

Constitui objeto do presente edital o fornecimento de bens e/ou serviços, doados, para realização do “I Encontro de Agronomia: Agricultura na Era Digital - Aula Magna” evento presencial, que ocorrerá no dia 01 de dezembro de 2022.

 

 

JUSTIFICATIVA E INTERESSE INSTITUCIONAL

O “I Encontro de Agronomia: Agricultura na Era Digital - Aula Magna” é um evento institucional realizado pelo Curso de Agronomia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Francisco Beltrão, com o intuito de: proporcionar a inserção do estudante de Agronomia da UTFPR-FB em áreas estratégicas do curso por meio de palestras técnicas e exposição de produtos e serviços relacionados à área de atuação do Engenheiro Agrônomo; Divulgar à comunidade externa o Curso de Agronomia e as áreas de atuação profissional do Engenheiro Agrônomo; e promover a integração dos estudantes, familiares, professores e instituições regionais ligadas ao setor.

Estima-se receber cerca de 150 (cento e cinquenta) visitantes (estudantes, familiares e profissionais da área) para o evento.

A realização do evento “I Encontro de Agronomia: Agricultura na Era Digital - Aula Magna” vem ao encontro do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI da UTFPR - 2018 a 2022, que em seu eixo 2 -Desenvolvimento institucional - tem entre suas finalidades "fortalecer a identidade institucional" e reforçar ações de comunicação com a sociedade; e conforme seu Art.3, Inciso IV, promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação. Além disso, pelo Art.43 do referido PDI, as atividades de extensão e de transferência de tecnologia na UTFPR têm como objetivo criar e intensificar as relações entre a Universidade e a sociedade. Ademais, segundo o Regimento dos campi (Art.28, Inciso XXI), compete à Coordenação de curso atuar na divulgação do curso.

É de interesse institucional a realização de eventos que realizem palestras técnicas e a inserção dos estudantes de Agronomia da UTFPR-FB em áreas estratégicas da atuação do Engenheiro Agrônomo, promover a integração de toda a comunidade agrícola regional e a divulgação do campus e do curso de Agronomia.

 

FORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Para participação no presente edital e, consequentemente, no Evento, as empresas interessadas poderão oferecer as cotas (totais ou parciais) a seguir especificadas:

Cota 1: Coffee break / Coquetel para 180 pessoas contendo: 360 sanduíches de pão tipo baguete queijo, presunto, alface, tomate e maionese; 360 pães de queijo, 360 bolo em pedaços com cobertura, 180 empadinha de palmito (ser carne, sem lactose e sem glúten), sucos de frutas, refrigerante, café com leite, chá e utensílios diversos necessários e convenientes para servir;

Cota 2: Mesa de frios e frutas para 180 pessoas contendo: 10 kg de queijos (2 tipos), 10 kg de salames (2 tipos), 10 kg de maçã e 10 kg de banana (ou outras) e utensílios diversos necessários e convenientes para servir;

Cota 3: Camisetas e bonés para 60 pessoas do curso de Agronomia para uniformização dos alunos e professores do curso.

Cota 4: Material de divulgação e apoio contendo: pastas, blocos de anotações e canetas, para 180 pessoas e 01 Faixa da entrada do evento em lona 1m x 3,5m.

 

PROPOSTA

A proposta deverá ser enviada por arquivo eletrônico, para o e-mail coagr-fb@utfpr.edu.br, até a data de 18 de novembro de 2022, contendo proposta digital e assinada pelo representante legal da empresa, conforme modelo constante no Anexo I.

 

CRITÉRIO DE SELEÇÃO

Serão avaliadas e selecionadas as propostas nas quantidades necessárias para atender a demanda do evento, conforme ANEXO I, por ordem de recebimento;

 

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR

Não poderão participar empresas que comercializem produtos nocivos à saúde (como bebidas alcoólicas e tabaco), que atentem à moral e aos bons costumes, bem como assuntos políticos e religiosos.

As empresas patrocinadoras não poderão anunciar e nem disponibilizar bebidas alcoólicas e, ou, cigarro.

 

CONTRAPARTIDA OFERECIDA PELA UTFPR-FB

A empresa que fornecer patrocínio terá sua marca divulgada no “I Encontro de Agronomia: Agricultura na Era Digital - Aula Magna”, conforme segue:

Inserção da marca do patrocinador na faixa do evento e em um telão no dia do evento como patrocinador;

Possibilidade de exposição de banner da empresa ou material de divulgação no “objeto” patrocinado;

Anúncio verbal no auditório durante o evento do nome dos patrocinadores.

Opcional: Dispor um espaço de 2 m x 2 m para exposição de produtos e serviços oferecidos à comunidade agrícola e, ou, relacionadas ao tema do evento. Precisa apresentar proposta e justificativa (ANEXO I). Sujeito à aprovação da comissão organizadora.

 

PUBLICAÇÃO

As publicações relativas a este Edital serão realizadas na página de Editais da UTFPR-FB e nas mídias sociais do campus Francisco Beltrão.

 

VIGÊNCIA

O presente edital estará vigente a partir da data de sua publicação até dia 02 de dezembro de 2022.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

A prestação de contas do presente Edital deverá ser realizada no prazo de 60 dias após a vigência do edital.

 

VIGÊNCIA E CRONOGRAMA

O presente Edital entrará em vigor na data de sua publicação no site da UTFPR e terá sua vigência até 02 de dezembro de 2022.

Atividade/Data

Divulgação do edital

09/11/2022

Entrega das propostas

até 20/11/2022

Publicação do resultado parcial

21/11/2022

Interposição de recursos

22/11/2022

Resultado final

23/11/2022

Após a divulgação do resultado parcial do edital, as empresas participantes têm a possibilidade de interposição de recursos através do e-mail coagr-fb@utfpr.edu.br.

A comissão responsável pelo evento realizará a análise do recurso e publicará a resposta juntamente com o resultado final.

 

FORO

No caso de litígios ou divergências oriundas do presente Edital de Patrocínio, no tocante à execução, os partícipes envidarão os seus esforços no sentido de dirimir inicialmente pela via amigável. A tentativa de acordo será considerada fracassada assim que um dos partícipes tiver feito tal comunicação ao outro partícipe por escrito.

Para dirimir as questões oriundas deste instrumento de Acordo, fica eleito de comum  acordo o foro da Justiça Federal, Seção Judiciária da Comarca de Francisco Beltrão, do Estado do Paraná, com expressa renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

Os itens ofertados serão utilizados para os estudantes de agronomia, professores, equipe organizadora e demais visitantes no dia do evento.

A Comissão organizadora do “I Encontro de Agronomia: Agricultura na Era Digital - Aula Magna” do Campus Francisco Beltrão analisará e fará o contato com as empresas classificadas, para tratar do fornecimento dos itens.

Deverá ser fornecido à UTFPR, pelo e-mail coagr-fb@utfpr.edu.br,  logotipo da empresa, colorido e monocromático, no formato cdr, tif ou jpeg.

A UTFPR não se responsabiliza por inscrições não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos ou falhas na transmissão de dados.

Informações adicionais poderão ser obtidas com o servidor da UTFPR-FB João Marchi (Coordenador do Curso de Agronomia, campus Francisco Beltrão), pelo e-mail: coagr-fb@utfpr.edu.br.

Os casos omissos serão discutidos e julgados pela Direção Geral do campus Francisco Beltrão da UTFPR.

   

 

Hernan Vielmo

Diretor Geral 

 

 

Paulo Júnior Varela

Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) PAULO JUNIOR VARELA, DIRETOR(A), em (at) 08/11/2022, às 20:33, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) HERNAN VIELMO, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 08/11/2022, às 20:45, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3103997 e o código CRC (and the CRC code) 7D3BABEF.



 

ANEXO I – MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA DE PATROCÍNIO


À UTFPR
Assunto: Proposta de Patrocínio do “I Encontro de Agronomia: Agricultura na Era Digital - Aula Magna”

 

Prezado(s) Sr(a)s.,


Para contribuir com o evento “I Encontro de Agronomia: Agricultura na Era Digital - Aula Magna”, a empresa .........................................................................(nome completo da empresa) CNPJ nº ………....................................., apresenta sua Proposta para participação no EDITAL DIREC Nº 08/2022 COAGR-FB para obtenção de patrocínio, por meio da cota ................................................................................................................................. com qual(is) cota(s) de patrocínio está participando / parcial ou total). Caso a oferta seja realizada em insumos equivalente a(s) cota(s) discriminar o(s) item(ns) e quantidade(s) ......................................................................................................................................

(   ) Sim / (...) Não, gostaria de um espaço de 2 m x 2 m para exposição de produtos e serviços disponibilizados à comunidade agrícola.

Se sim, discriminar a proposta de ocupação do espaço e justificativa, a seguir:

..................................................................................................................................................................................................................................................................... 

A empresa declara, para os devidos fins, que não se enquadra nos casos previstos no item 6  (“CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR”) do referido EDITAL Nº 08/2022  COAGR-FB.

 

Atenciosamente,

 

__________________________________
Nome e assinatura do Responsável / Empresa
(com carimbo)


Referência: Processo nº 23064.053994/2022-31 SEI nº 3103997