Boletim de Serviço Eletrônico em 30/11/2022

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA-GERAL - CAMPUS DOIS VIZINHOS

DIR. DE REL. EMPRES. E COMUNITARIAS - DV

 

EDITAL nº 15/2022 - DIREC/DV

 

CHAMADA PÚBLICA DE FLUXO CONTÍNUO PARA O HOTEL TECNOLÓGICO - CAMPUS DOIS VIZINHOS

 

Programa de Empreendedorismo e Inovação - PROEM, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Dois Vizinhos (UTFPR-DV), através da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias - DIREC, torna público que estão abertas as inscrições aos interessados em empreender novos negócios de base tecnológica junto ao Hotel Tecnológico (HT-DV), nos termos estabelecidos no presente Edital, em fluxo contínuo.

 

1. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO DE CHAMADA PÚBLICA

1.1 Os critérios para participação são os observados no Edital de Seleção para o Hotel Tecnológico nº 06/2021 - DIREC/DV.

1.2 Cada equipe poderá conter no máximo 05 pessoas, não necessariamente do mesmo curso, sob orientação de um responsável (com vínculo institucional) da UTFPR.

1.3 A equipe deverá comprovar disponibilidade de carga horária para o desenvolvimento do projeto.

1.4 As equipes poderão, também, admitir:

2. DAS ÁREAS DE ATUAÇÃO E NÚMERO DE VAGAS

2.1 Os projetos propostos deverão, preferencialmente, estar concentrados nas áreas de atuação da UTFPR Campus Dois Vizinhos.

2.2 Os projetos em áreas não contempladas por essa Instituição poderão ser submetidos e serão avaliados pelo Coordenador do HT, que decidirá sobre a possibilidade de pré-incubação.

2.3 Será oferecida 01 vaga para pré-incubação, cuja proposta se enquadre dentro das áreas de atuação da Incubadora da UTFPR-DV.

Parágrafo primeiro: Existindo a disponibilidade de vaga, outros empreendimentos aprovados poderão ser chamados para ingresso na incubadora.

Parágrafo segundo: Caso a coordenação do HT-DV considere viável, propostas classificadas poderão ser convidadas a ingressarem no programa em formato não residente.

 

3. DA INSCRIÇÃO

3.1 Somente serão aceitas inscrições mediante envio do formulário de inscrição (Anexo I) disponível no endereço http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos, juntamente com a documentação exigida no item 3.2 desta chamada, para o e-mail: iut-dv@utfpr.edu.br.

Parágrafo único: O envio dos anexos deverão ser realizados conforme cronograma e orientações constantes do item 6.

3.2 Os seguintes documentos devem ser entregues para a inscrição:

3.2.1 Os interessados em participar desta chamada poderão entrar em contato com a equipe de gestão da Incubadora para terem apoio na montagem do Modelo de Negócio.

 

4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

4.1 Os critérios de seleção são os observados no Edital de Seleção de fluxo contínuo para o  Hotel Tecnológico nº 06/2021 - DIREC/DV.

Parágrafo primeiro: Chamada de fluxo contínuo, mediante a disponibilidade de vaga, observada a ordem de classificação. Não havendo vagas disponíveis os empreendimentos aprovados ficarão em uma lista de espera.

 

5. DO APOIO OFERECIDO

5.1 As equipes selecionadas ficarão pré-incubadas em ambiente próprio do HT. O espaço físico será específico e/ou compartilhado e a utilização será definida por escala, com a determinação de dias e horários específicos de utilização do espaço para cada equipe. Demais projetos considerados aprovados neste edital que excedam o número de vagas poderão ser convocados posteriormente, caso haja espaço disponível ou ainda poderão ser convidados a participar no formato não residente.

5.2 Cada equipe e seu projeto poderão usufruir da infraestrutura do Hotel Tecnológico por até 12 (doze) meses, a partir da assinatura do Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Pré- Incubação, podendo ser prorrogado, desde que não ultrapasse o período máximo de 24 (vinte e quatro) meses, mediante apresentação da Prototipagem e/ou modelagem de negócios atualizado e avaliação de desempenho realizada pela coordenação do HT.

 

6. DO CRONOGRAMA

02/12/2022

 

Abertura do Edital de Chamada Pública de fluxo contínuo 15/2022 - DIREC/DV na página http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

Até 20 dias úteis após o recebimento da inscrição.

 

1ª Fase – Análise preliminar do formulário de inscrição e demais documentos solicitados e divulgação dos projetos pré-qualificados na página http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

Até 02 dias úteis após divulgação do resultado da 1ª fase

 

Interposição de recurso contra o resultado da 1a fase pelo e-mail iut-dv@utfpr.edu.br

Até 1 dia útil após entrega do recurso da 1ª fase

 

Resultado dos recursos da 1a fase na página: http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

 

Até 5 dias úteis após resultado dos recursos da 1ª fase

 

2ª Fase – Análise técnica pela Coordenação do Hotel Tecnológico do Modelo de Negócios (Anexo III)

Até 5 dias úteis após resultado dos recursos da 1ª fase

 

Divulgação dos projetos qualificados na 2a fase na página http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

 

Até 2 dias úteis após divulgação do resultado da 2ª fase

 

Interposição de recurso contra o resultado da 2a fase pelo e-mail iut-dv@utfpr.edu.br

Até 1 dia útil após entrega do recurso da 2ª fase

 

Resultado dos recursos da 2a. fase na página  http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos e cronograma de apresentação para a Banca de Avaliação.

Até 10 dias úteis após a divulgação dos  resultado dos recursos da 2ª Fase.

 

3ª Fase – Banca de Avaliação, selecionada pela Coordenação do HT. O Cronograma de apresentação será disponibilizado na página http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos  e os candidatos receberão por e-mail o link de acesso à plataforma virtual ou então instruções de apresentação presencial.

Até 5 dias úteis após o encerramento da 3ª Fase.

 

Publicação e divulgação do resultado preliminar do Edital de Chamada Pública de fluxo contínuo 15/2022 - DIREC/DV  na página http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos  

Até 3 dias após a divulgação do resultado da 3ª Fase.

 

Interposição de recurso contra o resultado da 3a fase pelo e-mail iut-dv@utfpr.edu.br

Até 5 dias úteis após o prazo de encerramento do recebimento de recursos da 3ª Fase.

 

Resultado dos recursos da 3ª fase, na página http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

Até 3 dias úteis após a divulgação do resultado dos recursos da 3ª Fase.

 

Publicação e divulgação do resultado final do Edital de Chamada pública de fluxo contínuo 15/2022 - DIREC/DV.

A partir da divulgação do resultado final, respeitando o prazo limite legal.

 

Assinatura dos contratos e início do período de pré-incubação das equipes selecionadas.

 

6.1 Os prazos estabelecidos neste cronograma poderão ser modificados em função da quantidade de propostas e possibilidade de atendimento da UTFPR – Campus Dois Vizinhos. Havendo essa necessidade, os novos prazos serão amplamente divulgados por meio da página http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

6.2 Os candidatos poderão submeter recurso contra os resultados das fases do edital, pelo e-mail iut-dv@utfpr.edu.br, dentro do prazo máximo constante no cronograma.

 

7. DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

7.1 Os direitos de Propriedade Intelectual serão tratados em instrumento específico, conforme Regulamento da Propriedade Intelectual da UTFPR.

 

8. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

8.1 Os resultados serão divulgados de acordo com o cronograma proposto neste edital.

 

9. DA PUBLICAÇÃO

9.1 O presente Edital de Chamada de Fluxo Contínuo será publicado na página http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 Todas as informações recebidas dos candidatos serão tratadas como confidenciais pelo Hotel Tecnológico.

10.2 O prazo estabelecido para os projetos selecionados se instalarem no Hotel Tecnológico será de até 45 dias a partir da publicação do resultado final.

10.3 A instalação caracteriza-se pela assinatura do Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Pré-Incubação. A não instalação do projeto selecionado no prazo determinado desclassificará o mesmo.

10.4 Caberá à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias deliberar sobre quaisquer casos omissos neste Edital, bem como rever as datas do Cronograma de Seleção dos Projetos.

10.5 A qualquer tempo, o presente Edital poderá ser revogado, alterado ou anulado, em parte ou em sua totalidade, por motivo de interesse da Administração Pública, sem que isso implique o direito de indenização de qualquer natureza.

10.6 Compete a Justiça Federal, através do foro da Justiça Federal da Comarca de Francisco Beltrão dirimir eventuais questões decorrentes dos referidos editais.

 

 

 

Vicente de Paulo Macedo

Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias - DIREC

UTFPR-DV

 

Tatiane Peratz

Responsável pelo Programa de Empreendedorismo e Inovação - PROEM

UTFPR-DV

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) TATIANE PERATZ, PROF DO ENSINO BASICO TEC TECNOLOGICO, em (at) 30/11/2022, às 16:29, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) VICENTE DE PAULO MACEDO, DIRETOR(A), em (at) 30/11/2022, às 16:39, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3137553 e o código CRC (and the CRC code) C1858CA2.



 


Referência: Processo nº 23064.059558/2022-76 SEI nº 3137553