Boletim de Serviço Eletrônico em 30/11/2022

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA-GERAL - CAMPUS DOIS VIZINHOS

DIR. DE REL. EMPRES. E COMUNITARIAS - DV

 

EDITAL nº 14/2022 - DIREC/dv

 

CHAMADA PÚBLICA DE FLUXO CONTÍNUO PARA EMPRESAS NA MODALIDADE RESIDENTE PARA INCUBADORA DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS DA UTFPR -  CAMPUS DOIS VIZINHOS

 

A Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Dois Vizinhos (PR), por meio da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias - DIREC torna público que estão abertas as inscrições referentes ao Processo de Seleção para admissão de propostas de negócio inovadoras de base tecnológica da comunidade interna e externa da UTFPR, em fluxo contínuo.

 

1. REQUISITOS

Parágrafo Único: São elegíveis propostas de negócio inovadoras de base tecnológica da comunidade interna e externa da UTFPR.

 

2. NÚMERO DE VAGAS

MODALIDADE

NÚMERO DE VAGAS

EMPRESAS RESIDENTES

01

Parágrafo primeiro: Chamada de fluxo contínuo, mediante a disponibilidade de vaga, observada a ordem de classificação. Não havendo vagas disponíveis os empreendimentos aprovados ficarão em uma lista de espera.

Parágrafo segundo: Existindo a disponibilidade de vaga, outros empreendimentos aprovados poderão ser chamados para ingresso na incubadora.

 

3. DA INSCRIÇÃO

3.1 As inscrições serão realizadas por meio dos ANEXOS I (formulário de inscrição), II (Declaração), III (Plano de Negócio Simplificado) desta chamada e disponibilizados na página http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos. Os formulários ANEXOS I, II, e III deverão ser preenchidos digitalmente e enviados para o e-mail iut-dv@utfpr.edu.br conforme cronograma apresentado no item 5 dessa chamada.

 

4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

4.1 O Processo de seleção acontecerá em três fases, assim definidas:

I. Recepção das Propostas:

Serão consideradas inscritas no processo de seleção, as propostas de negócio inovadoras de base tecnológica que apresentarem os ANEXOS I, II e III nos termos desta chamada.

II. Avaliação:

A avaliação das propostas será realizada em três etapas:

a - análise documental preliminar da empresa;

b - análise técnica do Plano de Negócio Simplificado;

c - análise técnica das empresas selecionados por uma banca de avaliação.

III. Contratação:

As propostas devidamente inscritas e aprovadas de acordo com a disponibilidade de vagas deverão celebrar contrato de utilização do sistema compartilhado de incubação nos termos da legislação vigente em até 60 dias após a divulgação do resultado final.

 

4.2 Os interessados em participar desta chamada poderão entrar em contato com a equipe de gestão da Incubadora para terem apoio na montagem do Plano de Negócios online.

4.3 As propostas submetidas serão avaliadas nos eixos: empreendedor, tecnologia, mercado, capital e gestão, observando os critérios:

EMPREENDEDOR

a) Conhecimento e experiência relacionada ao negócio proposto.

b) Conhecimento e experiência em empreendedorismo e gestão.

c) Disponibilidade de tempo para dedicação ao negócio proposto.

d) Postura Empreendedora.

TECNOLOGIA

a) Relevância do problema que se pretende resolver.

b) Grau de inovação do produto/serviço e proposta de valor ao cliente.

c) Viabilidade técnica para desenvolvimento da solução.

d) Conhecimento sobre os aspectos legais de produção ou prestação do serviço.

e) Estágio de desenvolvimento do produto ou serviço.

MERCADO

a) Segmento de clientes e mercado potencial.

b) Análise da concorrência e diferenciais competitivos.

c) Canais de venda, distribuição, comunicação e relacionamento com clientes.

d) Estratégias de precificação.

GESTÃO

a) Perfil da equipe (existente e/ou planejada).

b) Parcerias e fornecedores.

c) Conhecimento das atividades-chave e recursos-chave do negócio.

d) Conhecimento dos aspectos legais de operação do negócio.

e) Impactos sociais e ambientais positivos gerados pelo projeto.

CAPITAL

a) Conhecimento sobre investimento inicial necessário, incluindo capital de giro.

b) Estratégias para captação de recursos.

c) Modelo de Receitas proposto e faturamento atual.

d) Conhecimento da estrutura de custos do negócio.

e) Viabilidade econômica (projeções financeiras).

 

4.4 Serão considerados aprovados os projetos submetidos conforme estabelecido no edital e chamada e que obtiverem no mínimo 60% de aproveitamento na fase de avaliação da banca.

4.5 Em caso de empate serão considerados respectivamente, os seguintes critérios de classificação:

a) Maior nota no eixo Empreendedor.

b) Maior nota no eixo Tecnologia.

c) Maior nota no eixo Mercado.

d) Maior nota no eixo Capital.

e) Maior nota no eixo Gestão.

 

5. DO CRONOGRAMA

FASES DA AVALIAÇÃO

ATIVIDADE

DATA

DOCUMENTOS EXIGIDOS E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

FASE 1

Inscrições por meio do envio dos formulários I, II e III, os quais estão disponíveis em: http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

A partir de 02/12/2022

Envio eletrônico dos Anexos I, II e III para o e-mail: iut-dv@utfpr.edu.br

Divulgação dos resultados da fase 1 - Análise documental preliminar da empresa;

 Até 20 dias úteis após o recebimento da proposta

 Publicado em: http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

Interposição de recurso contra o resultado da Fase 1

Até as 18h do primeiro dia útil, após a divulgação do resultado.

Envio para o e-mail 

iut-dv@utfpr.edu.br

 

Resultado dos recursos

Até 01 dia útil

Publicado em http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

FASE 2

Análise técnica do Plano de Negócios Simplificado pela Coordenação da IUT/DV e divulgação dos resultados.

Até 5 dias úteis após o encerramento da Fase 1

Publicado em: http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

Interposição de recurso contra o resultado da Fase 2

Até as 18h do primeiro útil dia, após a divulgação do resultado.

Interposição de recurso pelo e-mail iut-dv@utfpr.edu.br

Resultado dos recursos

 Até 01 dia útil

Publicado em: http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

FASE 3

Avaliação pela Banca do Processo de Seleção para Incubação.

Até 10 dias úteis após o encerramento da Fase 2

Cronograma de apresentação será disponibilizado em http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos e os candidatos receberão por e-mail o link de acesso à plataforma virtual ou então instruções para apresentação presencial.

Publicação e Divulgação do resultado preliminar do Edital de Chamada Pública 14/2022 - DIREC/DV

Até 02 dias úteis após o encerramento das bancas

Publicado em: http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

Interposição de recurso contra o resultado da Fase 3

Até as 18h do primeiro útil dia, após a divulgação do resultado

Interposição de recurso pelo e-mail iut-dv@utfpr.edu.br

Resultado dos recursos

Até 01 dia útil

Publicado em: http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

Publicação e divulgação do resultado final do processo de seleção - Edital de Chamada Pública 14/2022 - DIREC/DV

Até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final dos Recursos

Publicado em: http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

 

Assinatura do Contrato de Incubação

Até 60 dias após a divulgação do resultado final.

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5.1 Os prazos estabelecidos neste cronograma serão computados em dias úteis e poderão ser modificados em função da quantidade de propostas e possibilidade de atendimento da UTFPR – Campus Dois Vizinhos. Havendo essa necessidade, os novos prazos serão amplamente divulgados por meio da página da Direc: http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

5.2 Os candidatos poderão submeter recurso, contra os resultados das fases do edital, diretamente à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias conforme prazos definidos no Cronograma, item 5.

 

6 DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

6.1 As tratativas sobre propriedade intelectual serão tratadas caso a caso e seguirão as normas para funcionamento da Incubadora de Inovações da UTFPR, Capítulo VI, disponível no site https://cloud.utfpr.edu.br/index.php/s/n16WrpcHyCu1Xuf e o Regulamento de Propriedade Intelectual da UTFPR.

 

7. DA PUBLICAÇÃO

7.1 Esta chamada, seus anexos e os resultados de cada fase do processo de seleção serão publicados na página da Direc: http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/doisvizinhos

 

8. DAS CONDIÇÕES GERAIS

8.1 A simples apresentação de proposta em resposta a esta chamada configura a aceitação do proponente aos termos do mesmo.

8.2 O prazo estabelecido para as Empresas selecionadas instalarem-se na Incubadora de Inovações será de no máximo 60 dias a partir da publicação do resultado final.

8.3 A instalação caracteriza-se pela assinatura do Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Incubação e ocupação do espaço designado, quando for o caso.

8.4 A não instalação da Empresa selecionada da modalidade residente no prazo determinado desclassificará a mesma.

8.5 Em matérias relativas à Propriedade Intelectual deverá ser aplicado o Regulamento de Propriedade Intelectual da UTFPR, observado o art. 16 das Normas de Funcionamento da IUT.

8.6 Caberá à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias e à Coordenação da IUT deliberar sobre quaisquer casos omissos neste Edital de Convocação, bem como rever as datas do Cronograma de Seleção das Empresas.

8.7 Compete a Justiça Federal, através da Subseção Judiciária de Francisco Beltrão - PR para dirimir eventuais questões decorrentes dos referidos editais.

 

 

 

Vicente de Paulo Macedo

Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias - DIREC

UTFPR-DV

 

Tatiane Peratz

Responsável pelo Programa de Empreendedorismo e Inovação -  PROEM

UTFPR-DV

 


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) TATIANE PERATZ, PROF DO ENSINO BASICO TEC TECNOLOGICO, em (at) 30/11/2022, às 16:33, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) VICENTE DE PAULO MACEDO, DIRETOR(A), em (at) 30/11/2022, às 16:39, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Referência: Processo nº 23064.059560/2022-45 SEI nº 3137581