Boletim de Serviço Eletrônico em 09/12/2022

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS PATO BRANCO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS (PPGEPS) - CAMPUS PATO BRANCO

 

EDITAL nº 07/2022-PPGEPS

 

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS) do Campus Pato Branco da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), divulga as instruções para matrícula dos(as) candidatos(as) aprovados(as) no processo de seleção objeto do Edital nº 09/2022-PPGTP (ABERTURA):

1. Terão direito à matrícula os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) com vaga no processo seletivo.

2. Para requerer a matrícula o(a) candidato(a) classificado(a) deverá enviar em um único e-mail os documentos solicitados (nos itens 3 e 4, e/ou 5), da seguinte forma:

2.1 Cada documento deve ser enviado em arquivo individual, no formato PDF, legível, para o e-mail selecao-ppgeps-pb@utfpr.edu.br entre os dias 02 e 06 de fevereiro de 2023.

2.2 O assunto do e-mail deverá ser: Matrícula seguido do nome completo do(a) candidato(a). Ex: Matrícula_Nome_Sobrenome.

2.3 Antes de anexar ao e-mail, cada arquivo deverá ser renomeado com o nome do documento e do(a) candidato(a). Ex: RG_Nome; CPF_nome, etc..

3. São documentos acadêmicos necessários para matrícula:

3.1 Histórico Escolar do Curso de Graduação.

3.2 Frente e verso do Diploma do Curso de Graduação ou Declaração de Conclusão de curso assinada pelo Representante da IES de Graduação.

3.2.1 Na ausência do diploma o(a) candidato(a) deverá preencher e assinar o termo de ciência de débito de documentos (disponível no link).

4. São documentos pessoais pessoais necessários para matrícula:

4.1 Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;

4.1.1 Os documentos emitidos digitalmente devem conter QR code ou código para verificação de autenticidade.

4.2 Comprovante de inscrição no CPF (cartão digitalizado ou comprovante de inscrição emitido no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil, no link https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-cartao-de-cpf ou documento que contenha o número do CPF.

4.3 Certidão de nascimento ou casamento.

4.4 Comprovante da situação eleitoral pelo TSE obtido no sítio: https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

4.5 Certificado de quitação com o Serviço Militar (para aprovados do sexo masculino, entre 18 e 45 anos de idade).

5. Documentos para estrangeiros(as):

5.1 Documento de Identificação estrangeiro.

5.2 Passaporte com foto e dados pessoais.

5.3 Diploma de Graduação, reconhecido no Brasil, ou com o selo consular da Embaixada Brasileira no verso, ou com o selo de Apostilamento de Haia.

6. Apresentar presencialmente, entre os dias 06 e 14 de fevereiro de 2023, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h, os documentos originais solicitados nos itens 4, 5 e 6 (e previamente enviados por e-mail) , para autenticação administrativa na Secretaria localizada no Bloco V da UTFPR Campus Pato Branco.

6.1 Caso o(a) candidato(a) não possa comparecer pessoalmente, um terceiro poderá apresentar os documentos, sem necessidade de procuração.

7. O não-requerimento de matrícula no prazo estipulado implica na perda de vaga.

8.  Após o período de matrícula, poderão ser chamado(a)s o(a)s candidato(a)s aprovado(a)s para o preenchimento de eventuais vagas remanescentes, no âmbito do presente edital, de acordo com a ordem de classificação.

9. O início das atividades letivas do primeiro semestre de 2023 terão início em 02/03/2023, conforme horário de atividades publicados no link.

 

JOSÉ DONIZETTI DE LIMA

Coordenador do PPGEPS

 


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) JOSE DONIZETTI DE LIMA, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 09/12/2022, às 08:31, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Referência: Processo nº 23064.029149/2022-45 SEI nº 3165811