Boletim de Serviço Eletrônico em 01/02/2023

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS MEDIANEIRA

PROG. NAC. DE MEST. PROF. EM QUIMICA-MD

 

EDITAL nº 01/2023 -  PROFQUI-UTFPR/MD

Edital de Matrícula no 1º semestre de 2023.

 

O coordenador do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL DA UTFPR – CAMPUS MEDIANEIRA (PROFQUI-MD), no uso de suas atribuições, convoca para realização da matrícula na condição de aluno regular, os(as) candidatos(as) listados(as) no resultado final do Edital Nacional de Seleção do PROFQUI, disponibilizado no site do PROFQUI-MD, link:http://www.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/prof-qui/destaques/copy3_of_resultado-do-exame-nacional-de-acesso-turma-1-2022-profqui-md.

 

1. PERÍODO DE MATRÍCULA

O período de matrícula será de 13 à 15 de fevereiro de 2023.

 

2. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

a) Requerimento de Matrícula  (Anexo I).

b) Currículo preenchido na Plataforma de Educação Básica da CAPES, acessada pelo seguinte endereço eletrônico: https://eb.capes.gov.br/ (Impressão da página inicial de identificação).

c) Fotocópia (acompanhada do original quando não autenticada) dos seguintes documentos:

i. Documento de identificação (RG, Carteira Nacional de Habilitação, Registro de Identidade Civil, Carteira definitiva de conselhos com representatividade nacional. Para candidatos estrangeiros será aceito o Registro de Nacionalidade Estrangeira (RNE) ou cópia do Passaporte com Visto Temporário IV).

ii. CPF;

iii. Certidão de Nascimento ou Casamento);

iv. Certificado de Reservista, ou no caso de ser Militar, documento que comprove sua atividade;

v. Título de Eleitor e certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo Tribunal Eleitoral Regional;

vi. Diploma de graduação plena. Caso o(a) candidato(a) ainda não possua o Diploma e tenha concluído o curso de graduação no ano letivo de 2022, entregar no ato da matrícula a certidão de conclusão do curso.

vii. Histórico Escolar do Curso de Graduação.

Declaração de Ciência sobre o "REGULAMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL DA UTFPR – CAMPUS MEDIANEIRA (PROFQUI-MD)", devidamente assinada (Anexo II);

Observação: O Regimento e o Regulamento Interno do PROFQUI-MD estão disponíveis para consulta no link: http://www.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/prof-qui/documentos/regimento-e-regulamento-interno-do-profqui.

 

3. DA MATRICULA

 O candidato deverá efetuar sua matrícula a partir da entrega de todos os documentos elencados no item 2, optando por uma das seguintes formas de entrega:

 

3.1  Envio dos documentos pelo Correio:

- Todos os documentos solicitados no Item 2 deverão ser enviados como cópias devidamente autenticadas em cartório.

- Endereço para envio: Secretaria da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Avenida Brasil, 4232 – Bloco C – Sala C-03 – Bairro Parque Independência CEP 85.884-000, Medianeira/PR.

- Os documentos devem ser recebidos pela Secretária até 15 de fevereiro de 2023.

 

3.2 Matrícula presencial:

- O candidato que optar pela matrícula de forma presencial poderá autenticar os documentos elencados no item 2 na Secretaria da Pós-Graduação da UTFPR da UTFPR-Medianeira mediante apresentação de todos os documentos originais e respectivas cópias.

- A Secretaria não realizará cópias nos dias de matrícula.

- A matrícula presencial poderá ser realizada na Secretaria da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR-Medianeira, conforme o período estipulado no item 1, nos seguintes dias e horários: de segunda à sexta-feira, das 08h:30min às 11h:30min e das 13h:30min às 17h:00min.

 

 

O CANDIDATO QUE NÃO EFETIVAR SUA MATRÍCULA NO PRAZO INDICADO SERÁ CONSIDERADO DESISTENTE DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL DA UTFPR – CAMPUS MEDIANEIRA (PROFQUI-MD)

 

4. DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DA CAPES

 

Estarão abertas as inscrições para concorrer a bolsas de estudos concedidas pela CAPES entre os dias 1º a 28 de fevereiro deste ano.

As bolsas serão ofertadas aos candidatos aprovados no processo seletivo para Turma 2023-1 que atenderem às exigências da CAPES. Confira as normas no Edital nº 092 (https://profqui.iq.ufrj.br/edital-092/)

 

5. ATIVIDADES LETIVAS

 

Início das atividades Letivas e dias de aula: as atividades letivas dos alunos ingressantes pelo presente Edital no PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL DA UTFPR – CAMPUS MEDIANEIRA (PROFQUI-MD) terão início em 03 de março de 2023.

 

As aulas presenciais dos alunos ingressantes pelo presente Edital no Programa PROFQUI-MD serão realizadas nas sextas e sábados.

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ANA CRISTINA TRINDADE CURSINO, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 01/02/2023, às 21:57, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3216463 e o código CRC (and the CRC code) 630BEA5F.



 

ANEXO I - FORMULÁRIO DE MATRÍCULA PARA CURSAR DISCIPLINAS NÍVEL: MESTRADO

                                           

Este documento deve ser entregue na forma impressa e assinado.

 

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA - ALUNO REGULAR

Período: 2023.1

 

1.DADOS PESSOAIS

Nome completo:

Data de nascimento: __/__/__

Naturalidade:

CPF:

RG:

Endereço:

Bairro:

Cidade:

Estado:

CEP:

Telefone fixo:

Celular:

E-mail:

 

2. DISCIPLINAS:     

(    ) QUÍMICA 1: ORIGEM DOS ELEMENTOS E MOLÉCULAS – 60h – 1ª SEMESTRE

(    ) FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS PARA A PESQUISA EM ENSINO DE

QUÍMICA – 60h – 1ª SEMESTRE

(    ) SEMINÁRIOS WEB 1 – 15h – 1ª SEMESTRE

(    ) QUÍMICA 2: PILARES DA QUÍMICA OBRIGATÓRIA – 60h – 2ª SEMESTRE

(    ) ABORDAGENS TECNOLÓGICAS ATUALIZADAS PARA O ENSINO – 60h – 2ª SEMESTRE

(    ) SEMINÁRIOS WEB 2 – 15h – 2ª SEMESTRE

(    ) QUÍMICA 3: QUÍMICA DA VIDA, AMBIENTE E MATERIAIS – 60h – 3ª SEMESTRE

(    ) SEMINÁRIOS WEB 3 – 15h  – 3ª SEMESTRE

(    ) SEMINÁRIOS WEB 4 – 15h – 4ª SEMESTRE

(    ) ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO – 360h

Eu, discente abaixo assinado, declaro, para os devidos fins que tenho conhecimento do conteúdo dos documentos denominados de Regulamento Geral Nacional do PROFQUI e Regulamento Interno do PROFQUI-MD, do Programa de Pós-Graduação em Química em Rede Nacional nível Mestrado Profissional da UTFPR.

3. ASSINATURAS:

Assinatura do discente:

 

 

 

Medianeira, ____de_______________ de 20___.   

 

Assinatura do coordenador:

 

(     ) Homologado

(     ) Não Homologado

Medianeira, ____de_______________ de 20___.

 

 

 

 

ANEXO II - DECLARAÇÃO DE CIÊNCIA SOBRE O "REGULAMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL DA UTFPR – CAMPUS MEDIANEIRA (PROFQUI-MD)"

 

DECLARAÇÃO

 

Eu, ___________________________________________________________, declaro para os devidos fins que tenho conhecimento do conteúdo do documento denominado de REGULAMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL DA UTFPR – CAMPUS MEDIANEIRA (PROFQUI-MD).

 

 

 

Medianeira, ____ de _________________ de 20__.

 

 

 

 

______________________________________________

Assinatura do Aluno(a)

 


Referência: Processo nº 23064.054504/2022-14 SEI nº 3216463