Boletim de Serviço Eletrônico em 17/01/2023

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DEP. APOIO E PROJETOS TECNOLOGICOS - MD

DIV. DE EMPREENDEDORISMO E INOVACAO - MD

 

EDITAL nº 02/2023

CHAMADA PÚBLICA DE FLUXO CONTÍNUO PARA O HOTEL TECNOLÓGICO - CAMPUS MEDIANEIRA

 

Programa de Empreendedorismo e Inovação - PROEM, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Medianeira (UTFPR-MD), através da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias - DIREC, torna público que estão abertas as inscrições aos interessados em empreender novos negócios de base tecnológica junto ao Hotel Tecnológico (HT-MD), nos termos estabelecidos no presente Edital, em fluxo contínuo.

 

DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO DE CHAMADA PÚBLICA

1.1 Os critérios para participação são os observados no Edital de Seleção para o Hotel Tecnológico 02/2021.

1.2 Cada equipe poderá conter no máximo 05 pessoas, não necessariamente do mesmo curso, sob orientação de um responsável (com vínculo institucional) da UTFPR.

1.3 A equipe deverá comprovar disponibilidade de carga horária para o desenvolvimento do projeto.

1.4 As equipes poderão, também, admitir:

 

DAS ÁREAS DE ATUAÇÃO E NÚMERO DE VAGAS

2.1 Os projetos propostos deverão, preferencialmente, estar concentrados nas áreas de atuação da UTFPR Câmpus Medianeira.

2.2 Os projetos em áreas não contempladas por essa Instituição poderão ser submetidos e serão avaliados pelo Coordenador do HT, que decidirá sobre a possibilidade de pré-incubação.

2.3 Será oferecida 01 vaga para pré-incubação, cuja proposta se enquadre dentro das áreas de atuação da Incubadora da UTFPR-MD.

Parágrafo primeiro: Existindo a disponibilidade de vaga outros empreendimentos aprovados poderão ser chamados para ingresso na incubadora.

Parágrafo segundo: Caso a coordenação do HT-MD considere viável, propostas classificadas poderão ser convidadas a ingressarem no programa em formato não residente.

 

DA INSCRIÇÃO

3.1 Somente serão aceitas inscrições mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no endereço http://cientech.md.utfpr.edu.br/iut/, juntamente com a documentação exigida no item 3.2 desta chamada.

Parágrafo único: O formulário eletrônico e o envio dos anexos deverão ser realizados conforme cronograma e orientações constantes do item 6.

3.2 Os seguintes documentos devem ser entregues para a inscrição:

3.2.1 Os interessados em participar desta chamada poderão entrar em contato com a equipe de gestão da Incubadora para terem apoio na montagem do Plano de Negócios online.

 

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

4.1 Os critérios de seleção são os observados no Edital de Seleção para o Hotel Tecnológico 02/2021.

Parágrafo primeiro: Chamada de fluxo contínuo, mediante a disponibilidade de vaga, observada a ordem de classificação. Não havendo vagas disponíveis os empreendimentos aprovados ficarão em uma lista de espera.

 

DO APOIO OFERECIDO

5.1 As equipes selecionadas ficarão pré-incubadas em ambiente próprio do HT. O espaço físico será específico e/ou compartilhado e a utilização será definida por escala, com a determinação de dias e horários específicos de utilização do espaço para cada equipe. Demais projetos considerados aprovados neste edital que excedam o número de vagas poderão ser convocados posteriormente, caso haja espaço disponível ou ainda poderão ser convidados a participar no formato não residente.

5.2 Cada equipe e seu projeto poderão usufruir da infraestrutura do Hotel Tecnológico por até 12 (doze) meses, a partir da assinatura do Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Pré- Incubação, podendo ser prorrogado, desde que não ultrapasse o período máximo de 24 (vinte e quatro) meses, mediante apresentação da Prototipagem e/ou modelagem de negócios atualizado e avaliação de desempenho realizada pela coordenação do HT.

 

DO CRONOGRAMA

16/01/2023

Abertura do Edital de Chamada Pública 02/2023 no site da Incubadora de Inovações Tecnológicas da UTFPR-MD (http://cientech.md.utfpr.edu.br/iut/).

Até 20 dias úteis após o recebimento da inscrição

Divulgação dos projetos qualificados na 1ª fase.

Até 20 dias úteis após a divulgação dos resultados da 1ª Fase.

Divulgação dos projetos qualificados na 2ª fase.

Até 2 dias úteis após divulgação do resultado da 1ª fase

Interposição de recurso contra o resultado da 1a fase pelo e-mail iut-md@utfpr.edu.br

Até 1 dia útil após entrega do recurso da 1ª fase

Resultado dos recursos da 1a fase no site http://cientech.md.utfpr.edu.br/iut/

Até 5 dias úteis após resultado dos recursos da 1ª fase

2ª Fase – Análise técnica pela Coordenação do Hotel Tecnológico do Modelo de negócios em Canvas

Até 5 dias úteis após resultado dos recursos da 1ª fase

Divulgação dos projetos qualificados na 2a fase no site http://cientech.md.utfpr.edu.br/iut/

Até 2 dias úteis após divulgação do resultado da 2ª fase

Interposição de recurso contra o resultado da 2a fase pelo e-mail iut-md@utfpr.edu.br

Até 1 dia útil após entrega do recurso da 2ª fase

Resultado dos recursos da 2a. fase no site incubadora.ct.utfpr.edu.br e cronograma de apresentação para a Banca de Avaliação.

Até 10 dias úteis após a divulgação dos resultados da 2ª Fase.

3ª Fase – Banca de Avaliação, selecionada pela Coordenação do HT. O Cronograma de apresentação será disponibilizado no site http://cientech.md.utfpr.edu.br/iut/ e os candidatos receberão por e-mail o link de acesso à plataforma virtual ou então instruções de apresentação presencial.

Até 5 dias após o encerramento da 3ª Fase.

Publicação e divulgação do resultado preliminar do Edital de Chamada Pública 02/2021.

Até 3 dias após a divulgação dos resultados da 3ª Fase.

Interposição de recurso contra o resultado da 3a fase pelo e-mail iut-md@utfpr.edu.br

Até 5 dias úteis após o prazo de encerramento de recebimento de recursos

Resultado dos recursos no site http://cientech.md.utfpr.edu.br/iut/

Até 3 dias úteis após a divulgação dos resultados dos Recursos

Publicação e divulgação do resultado final do Edital de Chamada Pública 02/2021

A partir da divulgação do resultado final, respeitando o prazo limite legal.

Assinatura dos contratos e início do período de pré-incubação das equipes selecionadas

6.1 Os prazos estabelecidos neste cronograma poderão ser modificados em função da quantidade de propostas e possibilidade de atendimento da UTFPR - Câmpus Medianeira. Havendo essa necessidade, os novos prazos serão amplamente divulgados por meio do site http://cientech.md.utfpr.edu.br/iut/.

6.2 Os candidatos poderão submeter recurso contra os resultados das fases do edital, pelo e-mail iut-md@utfpr.edu.br, dentro do prazo máximo de constante no cronograma.

 

DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

7.1 Os direitos de Propriedade Intelectual serão tratados em instrumento específico, conforme Regulamento da Propriedade Intelectual da UTFPR.

 

DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

8.1 Os resultados serão divulgados de acordo com o cronograma proposto neste edital.

 

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 Todas as informações recebidas dos candidatos serão tratadas como confidenciais pelo Hotel Tecnológico.

9.2 O prazo estabelecido para os projetos selecionados se instalarem no Hotel Tecnológico será de até 45 dias a partir da publicação do resultado final.

9.3 A instalação caracteriza-se pela assinatura do Contrato de Utilização de Sistema Compartilhado de Pré-Incubação. A não instalação do projeto selecionado no prazo determinado desclassificará o mesmo.

9.4 Caberá à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias deliberar sobre quaisquer casos omissos neste Edital, bem como rever as datas do Cronograma de Seleção dos Projetos.

9.5 A qualquer tempo, o presente Edital poderá ser revogado, alterado ou anulado, em parte ou em sua totalidade, por motivo de interesse da Administração Pública, sem que isso implique o direito de indenização de qualquer natureza.

9.6 O presente Edital será publicado no site http://cientech.md.utfpr.edu.br/iut/.

9.7 Compete a Justiça Federal, através do foro da Justiça Federal da Comarca de Foz do Iguaçu dirimir eventuais questões decorrentes dos referidos editais.

 

Medianeira, 16 de janeiro de 2023.

 

Claudio Leones Bazzi

Diretor Geral da UTFPR-MD

 

Fernando Schutz

Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR-MD

 

Alexssander Ariel Kuhn Liesenfeld

Coordenador da Incubadora de Inovações Tecnológicas da UTFPR-MD

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ALEXSSANDER ARIEL KUHN LIESENFELD, CHEFE, em (at) 16/01/2023, às 09:10, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIO LEONES BAZZI, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 17/01/2023, às 09:46, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) FERNANDO SCHUTZ, DIRETOR(A), em (at) 17/01/2023, às 15:14, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be