Boletim de Serviço Eletrônico em 27/02/2023

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA-GERAL - CAMPUS MEDIANEIRA

DIR. DE GRAD. E EDUCACAO PROFISSIONAL-MD

SELEÇÃO 2023-1 DE ESTUDANTES MONITORES DE ATENDIMENTO (MAT) DO CAMPUS MEDIANEIRA

EDITAL 02/2023 – DIRGRAD MD

 

A Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Campus Medianeira da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estão abertas, para o 2° período letivo de 2022, de acordo com o que estabelece o presente Edital, as inscrições para o Programa de Monitoria do Campus Medianeira da UTFPR.

 

1. DO OBJETO

 

O Programa de Monitoria da UTFPR tem como finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem, constituindo-se em atividade optativa dentro dos cursos de graduação da UTFPR, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como Atividade Complementar e constar no Histórico Escolar do estudante.

 

2. DAS NORMAS GERAIS

 

2.1 O presente Edital está fundamentado no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (COEPP) por meio da Resolução n° 15/09, de 13 de março de 2009, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), na Instrução Normativa nº 03/2009, relativa aos procedimentos operacionais para a implantação do Programa de Monitoria, bem como no Calendário Acadêmico aprovado pela Resolução n° 201/2022 COGEP/UTFPR.

2.2 A concessão da Monitoria está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos neste Edital.

2.3 O valor da Bolsa-Monitoria será de R$ 600,00 (seiscentos reais) pagos conforme período de trabalho efetivo estabelecido no cronograma de atividades de monitoria e será depositado em conta do aluno em qualquer banco, incluindo banco digital, com cadastro no Sistema de Transferência de Reservas (STR), que pode ser consultado na lista disponibilizada pelo Banco Central do Brasil, em https://www.bcb.gov.br/pom/spb/estatistica/port/ASTR003.pdf. A bolsa poderá ser interrompida por solicitação do Professor-Orientador ou do Estudante-Monitor. A abertura da conta-corrente deverá ser providenciada pelo aluno, caso não a possua.

2.3.1 O valor do pagamento mensal a ser efetuado está condicionado aos dias trabalhados conforme calendário de atividades estabelecido no semestre e ano.

2.4 Os Estudantes-Monitores deverão fazer seus Horários de Atividades em comum acordo com os Professores-Orientadores, não podendo estes coincidirem com suas atividades acadêmicas regulares. Caso não haja acordo com relação ao horário a ser cumprido pelo monitor, este será desligado do programa.

2.5 Os Estudantes-Monitores bolsistas exercerão suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com a UTFPR e em regime de 15 (quinze) horas semanais de atividades acadêmicas, sendo que, no mínimo, 10 horas da sua carga horária semanal será dedicada ao atendimento dos estudantes, em consonância com o plano de trabalho proposto pelo professor-orientador.

2.5.1 Os atendimentos devem prever disponibilidade de, no mínimo, 5 horas em atendimento não presencial (remoto) e, as demais, dedicadas a atividades de elaboração, preparação e orientação, conforme plano de trabalho previsto para a monitoria.

2.6 No atendimento remoto, o estudante-monitor bolsista deverá estar disponível para o atendimento de estudantes de qualquer campus da UTFPR. Este procedimento é denominado MONITORIA EM REDE.

2.6.1 A instância responsável pelo Programa de Monitoria do campus incluirá, por meio da funcionalidade Monitoria do Sistema Acadêmico, as informações dos monitores bolsistas do seu campus. Essas informações estarão disponíveis para todos os estudantes de qualquer campus da UTFPR, no Portal do Aluno, e para os servidores da UTFPR, em Sistemas Gerais, opção Monitoria – Relatório Geral.

2.7 As atividades de elaboração, preparação e orientação poderão ser na modalidade não presencial, híbrida ou presencial, a critério do professor-orientador, contudo, quando no formato híbrido ou presencial, observados os regulamentos específicos de uso dos espaços físicos do campus.

2.8 Não serão disponibilizados, ao estudante-monitor, computador e conexão de internet para o atendimento remoto.

2.8.1 Em casos específicos, o estudante poderá utilizar a infraestrutura de equipamentos e conexão de internet do campus da UTFPR, desde que obedecidas as regras da instituição.

2.8.2 Não serão disponibilizados, ao estudante-monitor, recursos financeiros além das cotas de bolsa já previstas.

2.9 A formalização da Monitoria ocorrerá por meio de Termo de Acordo específico entre a Instituição e o Estudante-Monitor e mediado pelo Departamento de Educação.

 

3. DAS ATRIBUIÇÕES DO ESTUDANTE-MONITOR

 

Constituem-se atribuições do Estudante-Monitor:

 

4. DOS ESTUDANTES PARTICIPANTES

 

O Programa é destinado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação da UTFPR, Campus Medianeira que já tenham cursado a disciplina área da monitoria a qual se candidata como estudante-monitor.

 

5. DAS VAGAS DE BOLSA MONITORIA DISPONÍVEIS NO CAMPUS MEDIANEIRA

 

As vagas disponíveis para seleção no 1º Semestre de 2023, no Campus Medianeira, estão especificadas no Quadro I.

 

Quadro I – Vagas disponíveis para seleção

 

ÁREA/ Disciplina/Unidade Curricular

Professor Orientador

Nº de Vagas

Análise De Circuitos Elétricos 1

Cristiane Lionço de Oliveira

01

Sistemas Dinâmicos Lineares e Fundamentos de Controle:

Diogo Marujo

01

Fundamentos de Programação; Lógica Matemática; Linguagem de Programação Estruturada; Pesquisa e Ordenação de Dados; Estrutura de Dados; Computação 1 (engenharias)

César Angonese

01

Química Analítica

Juliane Bergamin Bocardi

01

Cálculo Diferencial e Integral I

André Sandmann

01

Cálculo Diferencial e Integral I

Cleverson G. dos Santos

01

Geometria Analítica e Álgebra Linear

Tatiane Cardoso Batista Flores

01

Desenho Técnico

Carlos Aparecido Fernandes

01

Operações Unitárias I e II

Daiane Cristina Lenhard

01

 

5.1 Havendo disponibilidade financeira, a critério da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, poderá ser ampliado o número de vagas remuneradas de estudante-monitor por Disciplinas/Unidades Curriculares.

 

6. DAS INSCRIÇÕES

 

6.1 Para concorrer ao processo de seleção da Bolsa-Monitoria, o candidato deverá:

 

 

6.2 Somente serão aceitas inscrições mediante preenchimento de formulário on-line disponível abaixo, o qual deve ser preenchido e enviado do dia 01 de março de 2023 até às 18h do dia 06 de março de 2023: https://docs.google.com/forms/d/1YCJNykXvnIe1roOUfXK4g5liG65JeJkdrEeaJIOZOWs/edit

6.3 Após preenchimento do formulário, o candidato deve fazer uma impressão de tela (print screen) de onde diz “Inscrição Realizada!”, com a confirmação dos dados fornecidos. Essa impressão é o comprovante de inscrição. Sem ela, o Departamento de Educação não se responsabiliza por eventuais problemas com o sistema.

6.4 Caso o nome do candidato não conste na lista de inscritos, a ser divulgada no dia 08/03/2023, deverá entrar em contato com o Departamento de Educação, nesta mesma data, através do e-mail: deped-md@utfpr.edu.br, com seu comprovante de inscrição (conforme item 6.3).

6.5 A UTFPR-MD não se responsabiliza por inscrições e arquivos não recebidos em razão de ordem técnica de computadores, rede de internet ou domínio de acesso que causem a indisponibilidade de transmissão e/ou consulta de dados e arquivos.

6.6 A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste Edital, no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR e na Instrução Normativa 03/09 - PROGRAD.

 

7. DA DESCLASSIFICAÇÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

O candidato será desclassificado do processo de seleção se:

 

 

8. DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

 

8.1 A seleção dos Estudantes-Monitores será feita a partir de processo seletivo sob orientação e supervisão da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, sendo que os critérios de seleção para disciplina/unidade curricular do Quadro I estão apresentados no Apêndice A deste Edital.

8.2 Em caso de desistência ou desligamento do candidato selecionado durante o andamento das atividades, o professor-orientador da vaga poderá consultar os candidatos com classificação mas não selecionados, segundo o resultado do edital, a respeito do interesse em ocupar a vaga.

8.3 Caso não existam candidatos na situação mencionada no item anterior, ou os candidatos consultados não manifestem o interesse em ocupar a vaga, o professor-orientador da vaga poderá indicar um estudante que atenda aos requisitos do Quadro I apresentados no Apêndice A deste Edital, para ocupar a vaga.

8.4 Em caso de não haver candidatos inscritos para qualquer uma das vagas do edital, o professor-orientador da vaga poderá indicar um estudante que atenda aos requisitos do Quadro I apresentados no Apêndice A deste Edital, para ocupar a vaga.

 

9. DA PERDA DO DIREITO À BOLSA MONITORIA

 

O candidato perderá o direito à Bolsa Monitoria se não cumprir as normas estabelecidas neste Edital e no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR.

 

10. RESULTADO FINAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

A relação dos estudantes selecionados para as vagas disponíveis de Monitoria será divulgada pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional, no endereço eletrônico http://portal.utfpr.edu.br/editais#b_start=0&c6=medianeira

 

11. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

 

Atividades

Datas

Inscrição online dos candidatos

Início

28/02/2023

Término

18h do dia 06/03/2023

Divulgação da Lista de Inscritos

08/03/2023

Seleção dos candidatos

09/03/2023

Divulgação da lista dos estudantes selecionados

10/03/2023

Recurso da lista de estudantes selecionados

13/03/2023

Resultado final

14/03/2023

Início das atividades

15/03/2023

Orientação e assinatura de documentos - DEPED (Departamento de Educação)

15/03 a 22/03/2023

Período das atividades

15/03 a 07/07/2023

 

12. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

 

 As despesas decorrentes do presente Edital estão previstas no Orçamento Geral da UTFPR, ação 20RK, fonte 8100, Programa de Apoio à diminuição da E.R. e à melhoria da Q.E. da UTFPR.

 

13. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

13. 1 O candidato deverá basear-se no Regulamento do Programa de Monitoria ao Estudante da UTFPR, disponível na página da PROGRAD, e nas instruções estabelecidas neste Edital para a participação no processo seletivo.

13.2 Os prazos constantes neste Edital são improrrogáveis e a perda de qualquer um deles implica na perda do respectivo direito.

13.3 Serão aceitos recursos, devidamente fundamentados, dentro do prazo previsto no cronograma do item 11 deste Edital. Os mesmos deverão ser encaminhados exclusivamente para o e-mail deped-md@utfpr.edu.br. Todos os recursos serão analisados pelo Departamento de Educação (DEPED) em conjunto com a Diretoria de Graduação e Educação Profissional.

13.4 A UTFPR resguarda-se no direito de alteração e/ou cancelamento do presente edital, em parte ou totalmente, com ou sem aviso prévio aos inscritos e/ou selecionados, seja por motivos de razão administrativa ou orçamentária. O resultado do presente edital não gera qualquer tipo de direito adquirido ao recebimento de bolsa, dependendo disso o repasse de recursos financeiros por parte do Governo Federal.

13.5 O presente Edital e demais documentos, serão publicados na página da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, podendo ser acessados pelo link: http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/medianeira

13.6 As dúvidas e/ou omissões acerca do presente Edital serão dirimidas pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional, observada a legislação vigente.

13.7 Fica estabelecido o Fórum da Justiça Federal, Subseção Judiciária da Cidade de Foz do Iguaçu, para dirimir eventuais questões decorrentes deste Edital.




 

Medianeira, 27 de fevereiro de 2023.


 

LEANDRO ANTONIO PASA

Diretor de Graduação e Educação Profissional - Substituto

UTFPR - campus Medianeira

 

 

CLAUDIO LEONES BAZZI

Diretor Geral 

UTFPR - campus Medianeira

 

 



logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) LEANDRO ANTONIO PASA, DIRETOR(A) SUBSTITUTO(A), em (at) 27/02/2023, às 16:42, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIO LEONES BAZZI, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 27/02/2023, às 17:07, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3283197 e o código CRC (and the CRC code) 21EDF390.



 

Apêndice A – CRITÉRIOS ESPECÍFICOS POR DISCIPLINA/ UNIDADE CURRICULAR


 

ÁREA: Elétrica Disciplina/Unidade Curricular:

  • Análise De Circuitos Elétricos 1

Orientador: Cristiane Lionço Oliveira

 

Critérios para seleção (além dos estabelecidos no item 6.1):

 

- Experiência anterior em monitoria no curso de engenharia elétrica - (valor referente a 50% da nota final). Nesse quesito, as notas serão normalizadas considerando o candidato com maior pontuação;

*O candidato deverá enviar ao professor-orientador documentação que comprove a experiência.

- Análise do Coeficiente de Rendimento Absoluto  (CR);

- Média Aritmética Final (MF) do estudante na disciplina;

 

A Nota Final (NF) para classificação dos candidatos será obtida através da seguinte fórmula:

NF = Ter sido monitor + ((CR*10 + MF)/2)*50%

 

* Critérios para Desempate (na ordem apresentada):

1. Maior nota na disciplina
2. Maior coeficiente


 

ÁREA: Elétrica Disciplina/Unidade Curricular:

  • Sistemas Dinâmicos Lineares e Fundamentos de Controle

Orientador: Diogo Marujo

 

Critérios para seleção (além dos estabelecidos no item 6.1):

 

- Ter experiência como monitor na disciplina de Sistemas Dinâmicos Lineares 1 E/OU Fundamentos de Controle: (45% da nota final).
*O candidato deverá enviar ao professor-orientador documentação que comprove a experiência.
- Análise do Coeficiente de Rendimento Absoluto  (CR);
- Média Aritmética Final (MF) do estudante na disciplina;


A Nota Final (NF) para classificação dos candidatos será obtida através da seguinte fórmula:
NF = Ter sido monitor de Sistemas Dinâmicos Lineares*45% + ((CR*10 + MF)/2)*55%

* Critérios para Desempate (na ordem apresentada):
1. Maior Coeficiente de Rendimento Absoluto (CR)
2. Período do curso mais avançado
3.Maior idade

**A prioridade para preenchimento da vaga será para o candidato que tenha sido aprovado nas duas disciplinas (Sistemas Dinâmicos Lineares e Fundamentos de Controle). Caso não haja nenhum que se encaixe no perfil buscado, serão considerados aqueles que tenham sido aprovados somente em Sistemas Dinâmicos Lineares.


 

ÁREA: Computação Disciplina/Unidade Curricular:

  • Fundamentos de Programação; Lógica Matemática; Linguagem de Programação Estruturada; Pesquisa e Ordenação de Dados; Estrutura de Dados; Computação 1 (engenharias)

Orientador: César Angonese

 

Critérios para seleção (além dos estabelecidos no item 6.1):

 

- Ser acadêmico do curso de Ciência da Computação

- Ter sido aprovado nas disciplinas de Fundamentos de Programação; Lógica Matemática; Linguagem de Programação Estruturada; Estrutura de Dados.

* Critério de Classificação:

- Maior média aritmética das notas das disciplinas (peso: 80%): Fundamentos de Programação; Lógica Matemática; Linguagem de Programação Estruturada; Estrutura de Dados.

- Ter sido monitor no ano de 2022 (peso: 20%)

* Critérios para Desempate (na ordem apresentada):
1. Maior nota em Linguagem de Programação Estruturada
2. Maior nota em Fundamentos de Programação
3. Maior nota em Estrutura de Dados
4. Maior nota em Lógica Matemática


 

ÁREA:  QUÍMICA Disciplina/Unidade Curricular:

  • Química Analítica

Orientador: Juliane Bergamin Bocardi

 

Critérios para seleção (além dos estabelecidos no item 6.1):

 

- Ter sido aprovado na disciplina de Química Analítica ou Química Analítica Quantitativa;

- Ter experiência como monitor na disciplina de  Química Analítica ou Química Analítica Quantitativa no ano de 2022 acrescentará 20 pontos na nota final*

*O candidato deverá enviar ao professor-orientador documentação que comprove experiência.

Para classificação dos estudantes monitores serão considerados os seguintes critérios:
1. Coeficiente de Rendimento Absoluto (CR) do estudante;
2. Média Aritmética Final (MF) do estudante na(s) disciplina(s) que se pleiteia vaga de monitoria;
3. Analise do Coeficiente de Rendimento Absoluto (devendo ser superior a 0,650).
A Nota Final (NF) para classificação dos candidatos será obtida através da seguinte fórmula:
NF = ((CR*10+ MF) / 2 + 2,0 pontos) por ter sido monitor
Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, da maior para a menor Nota Final (NF)* Critério de Desempate:

  1. Maior nota na disciplina;

  2. Maior Coeficiente;

  3. Maior idade

 

ÁREA: Matemática Disciplina/Unidade Curricular:

  • Cálculo Diferencial e Integral

Orientador: André Sandmann

 

Critérios para seleção (além dos estabelecidos no item 6.1):

 

- Ter sido aprovado nas disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral 1, Cálculo Diferencial e Integral 2 e Geometria Analítica e Álgebra Linear;

- Participar de prova de seleção realizada pelo professor;

- Obter no mínimo nota 6,0 na média do processo de seleção;

- Ter sido monitor no ano de 2022 equivale a 2,0 na nota final.

 

*Critérios para classificação: NF=(NPS*0,7+MDR*0,3)*0,8+2

 

NF: Nota Final

NPS: Nota da Prova de Seleção

MDR: Média das Disciplinas Requisitadas

 

Critério de Desempate: Maior coeficiente de rendimento acadêmico

 

Prova de Seleção:

Data: 09/03/2023

Horário: 14h40 às 16h40

Local: L42


 

ÁREA: QUÍMICA

Disciplina/Unidade Curricular:

  • Química Geral

Orientador: Juliane Bocardi

 

Critérios para seleção (além dos estabelecidos no item 6.1):

 

- Ter sido aprovado nas disciplinas: Introdução à Química e Química Geral B.
- Ter experiência como monitor na disciplina de Introdução à Química Geral e Química Geral B no ano de 2022 (acrescenta 20 pontos na nota final).
*O candidato deverá enviar ao professor-orientador documentação que comprove a experiência.
- Coeficiente de Rendimento Absoluto (CR) do estudante;
- Média Aritmética Final (MF) do estudante na(s) disciplina(s) que se pleiteia vaga de monitoria;
- Análise do Coeficiente de Rendimento Absoluto (devendo ser superior a 0,650);


A Nota Final (NF) para classificação dos candidatos será obtida através da seguinte fórmula:
NF = ((CR*10 + MF) / 2  + 2,0 pontos por ter sido monitor.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, da maior para a menor Nota Final (NF)

* Critérios para Desempate (na ordem apresentada):

1. Maior nota na disciplina
2. Maior coeficiente
3. Maior idade

 

ÁREA: Elétrica Disciplina/Unidade Curricular:

  • Geometria Analítica e Álgebra Linear

Orientador: Tatiane Cardoso Batista Flores

 

Critérios para seleção (além dos estabelecidos no item 6.1):

 

 

- Participar de prova de seleção realizada presencialmente pela professora;

- Análise do Coeficiente de Rendimento no Curso;

- Nota de aprovação na disciplina Geometria Analítica e Álgebra Linear;

- Experiência anterior em monitoria na disciplina Geometria Analítica e Álgebra Linear. Nesse quesito, as notas serão normalizadas considerando o candidato com maior pontuação; (O candidato deverá enviar ao professor-orientador documentação que comprove a experiência).

 

* Critério de Classificação:

 

A classificação será de acordo a maior nota N, onde:

N = 0,3*ND + 0,3*NP +0,2*NR+0,2*EA

Legenda: ND = Nota de aprovação na disciplina; NP = Nota da prova do processo de seleção da monitoria; NR = Coeficiente de rendimento multiplicado por 10, EA = Experiência anterior em monitoria na disciplina.

 

* Critério para Desempate:

1. Maior nota na disciplina

Data da prova de seleção: 09/03/2023

Horário: 13h30

Local: DAMAT (Departamento acadêmico de matemática) 


 

ÁREA: Téc. Alimentos

Disciplina/Unidade Curricular:

  • Desenho Técnico I

Orientador: Carlos Aparecido Fernandes

 

Critérios para seleção (além dos estabelecidos no item 6.1):

 

- Ter sido aprovado na disciplina/unidade curricular Desenho Técnico I;

- Participar de prova de seleção realizada pelo professor, durante a avaliação o candidato deverá demonstrar habilidade no uso da ferramenta Autocad;

- Análise do Coeficiente de Rendimento no Curso;

- Horário disponível no período noturno.

 

* Critério de Classificação:

A classificação será de acordo com a maior nota N, onde:

N = 0,4*ND + 0,4*NP +0,2*NR

Legenda: ND = Nota de aprovação na disciplina; NP = Nota da prova do processo de seleção da monitoria; NR = Coeficiente de rendimento.

 

* Critério para Desempate:

1. Maior nota na disciplina

2. Maior Coeficiente de rendimento

3. Maior idade

 

Data da prova de seleção: 09/03/2023

Horário: 10h

Local: J 22


 

ÁREA: Matemática Disciplina/Unidade Curricular:

  • Cálculo Diferencial e Integral I

Orientador: Cleverson G. dos Santos

 

Critérios para seleção (além dos estabelecidos no item 6.1):

 

 

- Ter sido aprovado na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I com média igual ou superior a 7,5;
- Realizar prova de Seleção, com nota de corte 6,0;
- Análise do Coeficiente de Rendimento Absoluto (CR).
*Obs.: O candidato selecionado deverá ter disponibilidade para atendimentos no horário noturno para atender aos alunos da disciplina de Matemática Aplicada.

A Nota Final (NF) para classificação dos candidatos será obtida através da seguinte fórmula:
NF = 0,4*ND + 0,2*(CR*10)+0,4*NP
Legenda: ND = Nota de aprovação na disciplina.
NP= Nota Prova de Seleção;
*Critério de Classificação:
- Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, da maior para a menor Nota Final (NF).

* Critérios para Desempate (na ordem apresentada):
1. Maior nota na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I;
2. Maior Coeficiente de Rendimento Absoluto (CR);
3. Período do curso mais avançado;
4. Maior idade.

Data da prova de seleção: 09/03/2023

Horário: 10:00

Local: M – 201 DAMAT 


 

ÁREA: Tecnologia em Alimentos/Unidade Curricular:

  • Operações Unitárias 1 e Operações Unitárias 2

Orientador: Daiane Cristina Lenhard


 

Critérios para seleção (além dos estabelecidos no item 6.1):

 

- Ter sido aprovado nas disciplinas/unidades curriculares: Operações Unitárias 1 e Operações Unitárias 2

- Análise do Coeficiente de Rendimento no Curso.

 

* Critério de Classificação:

- Maior Coeficiente de Rendimento no Curso.

- Maior nota final da disciplina.

* Critérios para Desempate (na ordem apresentada):
1. Maior nota em Operações Unitárias 2
2. Maior nota em Operações Unitárias 1

3. Maior idade