Boletim de Serviço Eletrônico em 13/03/2023

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIVISAO EMPREENDEDORISMO E INOVACAO - GP

INCUBADORA TECNOLOGICA - GP

 

EDITAL Nº 01/2023 - PRÊMIO ALUNO EMPREENDEDOR UTFPR GUARAPUAVA

A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), por meio do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM), torna pública a abertura das inscrições para o Prêmio Aluno Empreendedor UTFPR Guarapuava.

 

OBJETIVO E REALIZAÇÃO

O presente edital tem por objetivo fomentar a cultura do empreendedorismo e inovação dentro da comunidade acadêmica da UTFPR-GP.

A organização do Prêmio Aluno Empreendedor UTFPR Guarapuava estará a cargo do PROEM e da Divisão de Empreendedorismo e Inovação (DIEMI) do campus Guarapuava.

RECURSOS FINANCEIROS E PREMIAÇÃO

O recurso financeiro a ser utilizado para a concessão da premiação está programado em dotação orçamentária própria, prevista no orçamento da União para o exercício de 2023 e é proveniente da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), PTRES:169382, Fonte: 8100, Ação: 20RK.

O valor da premiação de R$500,00 (quinhentos reais), será pago unicamente e exclusivamente para discentes.

Apenas a equipe mais bem avaliada pela banca será premiada.

O pagamento do valor da premiação será processado pela Diretoria de Planejamento e Administração e realizado nos dias posteriores ao encerramento do Evento, sendo depositados diretamente na conta do discente responsável pela inscrição da equipe vencedora.

Além da premiação em dinheiro, a equipe mais bem avaliada poderá ingressar como empresa na Incubadora de Inovações da UTFPR Guarapuava (Nível 1 - Projeto incubado), caso for de interesse dos membros da equipe.

PROCESSO DE PARTICIPAÇÃO

Poderão participar todos os  alunos matriculados regularmente, durante o primeiro semestre letivo do ano de 2023, nas seguintes disciplinas dos cursos de graduação do campus Guarapuava: Empreendedorismo (EC77F), Empreendedorismo E Plano De Negócios (EM49B), Empreendedorismo (MI82A), e Empreendedorismo e Análise de Investimentos (SI105E).

Cada equipe poderá ser composta por no mínimo 2 discentes e no máximo 5 discentes. 

É permitido a formação das equipes por membros de disciplinas distintas.

Para efetuar a inscrição, cada equipe deverá preencher o formulário de inscrição ANEXO 1, e entregar o documento na DIEMI (Sala R-207) dentro do prazo estipulado no presente Edital.

EVENTO E AVALIAÇÃO

O Prêmio Aluno Empreendedor UTFPR Guarapuava, será realizado durante um evento no dia 09 de maio de 2023.

Durante o evento, cada equipe terá que realizar uma apresentação expondo a proposta de um negócio inovador de base tecnológica, no formato de PITCH, com duração máxima de 5 minutos. A ordem das apresentações será definida por sorteio.

A avaliação será realizada por uma banca composta de pelo menos 3 (três) membros convidados pela organização do evento.

Os critérios avaliados serão nos cinco eixos da metodologia Cerne:  a) perfil empreendedor; b) capital; c) mercado; d) tecnologia; e) gestão. Cada um dos eixos deverá ser pontuado de 1 a 5 por cada membro da banca.

A pontuação final da equipe será o somatório das notas atribuídas pelos membros da banca.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

A DIREC-GP divulgará o resultado na página de editais da UTFPR (https://portal.utfpr.edu.br/editais), por ordem de classificação.

Será admitido recurso, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados.

O recurso deverá ser encaminhado ao e-mail da DIEMI-GP (diemi-gp@utfpr.edu.br) até às 18:00 do dia seguinte da realização do evento descrito no item 4.

Os recursos serão apreciados pela organização do Prêmio Aluno Empreendedor UTFPR Guarapuava, que divulgará o resultado final no dia 12/05/2023.

DISPOSIÇÕES GERAIS

O discente responsável pela inscrição da equipe, ao efetuar a inscrição, declara estar ciente e concordar com os termos deste edital.

Os casos omissos serão resolvidos pela DIREC-GP.

Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Guarapuava, Seção Judiciária do Paraná para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste edital.

Este Edital estará vigente a partir da data de sua publicação no Portal Institucional da UTFPR.

Este Edital poderá ser revogado a qualquer momento por meio de decisão da organização do evento.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

As equipes poderão realizar suas inscrições entre os dias 09/03/2023 até o dia 07/05/2023.

O evento será realizado no dia 09/05/2023, em local divulgado pela organização do evento.

O resultado preliminar será divulgado no dia 09/05/2023, durante o encerramento do evento.

Recursos serão admitidos até às 18:00 do dia 10/05/2023.

O resultado final será divulgado no dia 12/05/2023.

 

 

RODRIGO SCOCZYNSKI RIBEIRO

DIRETOR DE RELAÇÕES EMPRESARIAIS E COMUNITÁRIAS

 

MARCELO HENRIQUE GRANZA

DIRETOR GERAL

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) RODRIGO SCOCZYNSKI RIBEIRO, DIRETOR(A), em (at) 08/03/2023, às 16:28, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARCELO HENRIQUE GRANZA, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 08/03/2023, às 17:09, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3293572 e o código CRC (and the CRC code) B33B80E6.



ANEXO 1 - FICHA DE INSCRIÇÃO

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – PRÊMIO ALUNO EMPREENDEDOR 01/2023
Discente responsável pela equipe
Nome:  
RA:  
Telefone para contato:  
E-mail para contato:  
Informações dos demais membros da equipe
Nome e RA:  
Nome e RA:  
Nome e RA:  
Nome e RA:  


 


Referência: Processo nº 23064.060519/2022-11 SEI nº 3293572