|
|
Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ UTFPR - CAMPUS DOIS VIZINHOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ Unioeste - CAMPUS MARECHAL CÂNDIDO RONDON PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA - UNIOESTE/UTFPR |
|
|
EDITAL Nº 12/2023 – PPZ UNIOESTE/ UTFPR
|
RESULTADO DA SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS (Unioeste) E EXTERNOS (UTFPR) PARA AS DISCIPLINAS DO 1º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2023 DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA, EM ASSOCIAÇÃO ENTRE UNIOESTE E UTFPR, EM NÍVEIS DE MESTRADO E DOUTORADO, COM ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM PRODUÇÃO E NUTRIÇÃO ANIMAL. |
A Direção do Campus de Dois Vizinhos da UTFPR (DIRGE) juntamente com a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus de Dois Vizinhos da UTFPR (DIRPPG) e as Coordenadoras do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia – Unioeste/UTFPR, Prof.ª Dr.ª Maximiliane Alavarse Zambom, Portaria nº 0418/2023-GRE/Unioeste, de 16/02/2023, e a Prof.ª Dr.ª Fabiana Martins Costa Maia, Portaria de Pessoal GABIR/UTFPR nº 24, de 05/01/2022, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais;
Considerando a Resolução nº 018/2021-COU da Unioeste, de 11/03/2021;
Considerando a Resolução nº 46/2020 de 19/11/2020 do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ e os Atos Executivos nº 016/2022-GRE, nº 017/2022-GRE e nº 018/2022-GRE de 25/02/2022 da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ;
Considerando os Ofícios da CAPES de nº 386/2021-CPG/CGSI/DPB/CAPES de 01/12/2021 e de nº 311/2021-DAV/CAPES de 15/12/2021;
Considerando que os documentos acima se referem à aprovação da fusão entre os Programas de Pós-Graduação em Zootecnia da UTFPR do Campus de Dois Vizinhos e da Unioeste do Campus de Marechal Cândido Rondon;
Considerando a Resolução COUNI/UTFPR nº 78, de 14 de abril de 2022, que dispõe o Regulamento da Pós-Graduação Stricto Sensu da UTFPR;
Considerando a Resolução nº 078/2016-CEPE, de 02 de junho de 2022, que trata das Normas dos Programas de Pós-Graduação da Unioeste;
Considerando o Calendário Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, em Associação entre Unioeste e UTFPR, em níveis de Mestrado e Doutorado, para o ano letivo de 2023;
Considerando o Edital nº 11/2023-PPZ-Unioeste/UTFPR de Abertura de Inscrição para Seleção de Alunos Especiais (Unioeste) e Externos (UTFPR) para disciplinas do 1º Semestre de 2023 do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, em Associação entre Unioeste e UTFPR, em níveis de Mestrado e Doutorado, com Área de Concentração em Produção e Nutrição Animal;
TORNAM PÚBLICO:
1. APRESENTAÇÃO
1. O Resultado Final da Seleção de Alunos Especiais (Unioeste) e Alunos Externos (UTFPR) para as disciplinas do 1º Semestre de 2023 do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia – Mestrado e Doutorado, em Associação entre Unioeste e UTFPR, distribuídas conforme a oferta em cada sede:
2. CANDIDATOS SELECIONADOS PARA CURSAR DISCIPLINA COMO ALUNO ESPECIAL NA SEDE da UNIOESTE:
2.1 PPZ-1106 - Nutrição de Ruminantes (M) - Prof. Ériton Egidio Lisboa Valente - Segunda-feira, das 13h50min às 16h40min, ministrada de forma remota:
Gelson Mis (Externo) - CPF 070.XXX.XXX-66
Joanigo Fernando Simão (PPZ-UTFPR) - Documento ABXXXXX15
Luciele Blau (PPZ-UTFPR) - CPF 108.XXX.XXX-03
Monique Bayer Wild (Externa) - CPF 062.XXX.XXX-30
2.2 PPZ-1108 - Produção de Bovinos de Leite (M) - Prof.ª Maximiliane Alavarse Zambom - Ministrada de forma presencial, condensada nos dias 04 e 05/05/2023 (manhã e tarde, 10 aulas em cada dia), nos dia 01 e 02/06/2023 (manhã e tarde, 10 aulas em cada dia) e no dia 29/06/2023 (manhã, 5 aulas)
Bruno Streher Matté (PPZ-UTFPR/Mestrado) - CPF 026.XXX.XXX-83
Luciele Blau (PPZ-UTFPR) - CPF 108.XXX.XXX-03
2.3 PPZ-1765 - Técnicas Experimentais I (M) - Prof. Newton Tavares Escocard de Oliveira - Terça-feira, das 7h30min às 12h, sendo a primeira metade ministrada de forma presencial e a segunda metade de forma remota:
Gleisson Bianchi Trentini (Externo) - CPF 013.XXX.XXX-12
Dejejani Anelise Zanon Sachser (PPZ-UTFPR) - CPF 026.XXX.XXX-13
Janaína Paolucci Sales de Lima (Pós-Doutoranda PPZ-Unioeste/UTFPR) - CPF 080.XXX.XXX-61
2.4 PPZ-1083 - Vias Metabólicas (M) - Prof. Paulo Levi de Oliveira Carvalho e Prof.ª Lilian Dena dos Santos - Quarta-feira, das 7h30min às 10h, com a parte do Prof. Paulo Levi de Oliveira Carvalho ministrada de forma presencial e a parte da Prof.ª Lilian Dena dos Santos ministrada de forma remota:
Gleisson Bianchi Trentini (Externo) - CPF 013.XXX.XXX-12
Luciele Blau (PPZ-UTFPR) - CPF 108.XXX.XXX-03
Janaína Paolucci Sales de Lima (Pós-Doutoranda PPZ-Unioeste/UTFPR) - CPF 080.XXX.XXX-61
2.5 PPZ-2425 - Metabolismo Proteico em Não-Ruminantes (D) - Prof. Ricardo Vianna Nunes e Prof.ª Lilian Carolina Rosa da Silva - Quinta-feira, das 13h50min às 16h40, ministrada de forma remota:
Giselle Dayana da Silva Gallio (Externa) - CPF 042.XXX.XXX-57
Jackeline Dall Agnol de Lima (Externa) - CPF 085.XXX.XXX-74
2.6. Considerando a necessidade de adoção de medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus (COVID-19), os candidatos selecionados deverão enviar exclusivamente para o e-mail Celei.Martins@unioeste.br da Secretária Acadêmica da Pós-Graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Marechal Cândido Rondon, no perído de 13 a 15 de março de 2023, a seguinte documentação necessária para a matrícula nas disciplinas para as quais foram selecionados, enviando os documentos constantes no item 2.7 ou no item 2.8 deste Edital, conforme a situação em que se enquadrar, em arquivo único em formato PDF, tamanho padrão A4, contendo os documentos escaneados (não serão aceitas fotografias). Não será necessária a entrega da documentação impressa.
2.7. O candidato selecionado como Aluno Especial que é portador de Diploma de Graduação ou portador de Diploma de Mestrado deverá apresentar:
a) Comprovante de recolhimento da taxa no valor de R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais) por disciplina, que deverá ser efetuado por meio de depósito ou transferência para “FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA DO CAMPUS DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON, CNPJ: 02.649.976/0001-15, Banco: 756 (SICOOB), Agência: 4385, Conta: 14.306-5, Chave Pix 5dabf2fa-ba71-40d4-8119-6d481469c963.
b) Formulário de Matrícula de Aluno Especial em Disciplinas do Programa devidamente preenchido, disponível na Secretaria do PPZ ou no site do programa (https://www5.unioeste.br/portalunioeste/pos/ppz - item Formulários) com foto 3 x 4 recente;
c) Diploma de Graduação (frente e verso) ou do Certificado de Conclusão de Curso Superior; para disciplinas do Doutorado, é necessário acrescentar também o Diploma de Mestrado (frente e verso) ou de documento comprobatório de conclusão de Mestrado;
d) Histórico Escolar de Graduação; para disciplinas do Doutorado, é necessário acrescentar também o Histórico Escolar do Mestrado;
e) RG, CPF, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição (ou certificado de quitação eleitoral emitido em www.tse.jus.br), certidão de nascimento ou casamento e certificado de reservista (se for o caso).
2.8. O candidato selecionado como Aluno Especial que é discente de outro Programa de Pós-Graduação stricto sensu recomendado/reconhecido pelo MEC/CAPES é isento do pagamento da taxa de inscrição por disciplina, devendo apresentar:
a) Formulário de Matrícula em Disciplina(s) Isolada(s) do Programa devidamente preenchido, disponível na Secretaria do PPZ ou no site do programa (https://www5.unioeste.br/portalunioeste/pos/ppz - item Formulários), com foto 3x4 recente;
b) RG, CPF, título de eleitor e do comprovante de votação na última eleição (ou certificado de quitação eleitoral emitido em www.tse.jus.br), certidão de nascimento ou casamento e certificado de reservista (se for o caso);
c) Declaração de matrícula no Programa de Pós-Graduação stricto sensu ao qual está vinculado, comprovando ser aluno de outro Mestrado (para disciplinas de Mestrado no PPZ) ou aluno de Doutorado (para disciplinas de Doutorado no PPZ).
3. CANDIDATOS SELECIONADOS PARA CURSAR DISCIPLINA COMO ALUNO EXTERNO NA SEDE da UTFPR:
3.1 PZ41MD - Análise Multivariada – M/D (Prof. Rusbel) (45 h/a): 3 h/a por semana, ministrada presencialmente no Campus da UTFPR de Dois Vizinhos caso os alunos matriculados sejam todos da sede UTFPR, ou, remoto caso hajam alunos matriculados de ambas as sedes.
Karise Fernanda Nogara (Externo) - CPF 025.XXX.XXX-28
Janaína Paolucci Sales de Lima (PPZ Unioeste - Pós-Doutorado) - CPF 080.XXX.XXX-61
Rosemar Frigotto Saggin (PPZ Unioeste - Doutorado) - CPF 706.XXX.XXX-34
Fabiolla Devenz (Externo) - CPF 054.XXX.XXX-38
3.2 PZ49MD - Tipificação de Carcaça e qualidade de carne – M/ D (Prof. Luis e Prof. Vicente) (45 h/a): 3 h/a por semana, ministrada presencialmente no Campus da UTFPR de Dois Vizinhos caso os alunos matriculados sejam todos da sede UTFPR, ou, remoto caso hajam alunos matriculados de ambas as sedes.
Fernanda Jacobus de Moraes (PPZ Unioeste - Doutorado) - CPF 009.XXX.XXX-88
Haroldo Wilson da Silva (PPZ Unioeste - Doutorado) - CPF 633.XXX.XXX-20
Caroline Pereira da Costa (PPZ Unioeste - Doutorado) - CPF 091.XXX.XXX-40
3.3 PZ07D - Metabolismo de carboidratos em ruminantes - D (Prof.ª Magali e Prof. Regis) (30 h/a): 2 h/a por semana, 50% ministrada presencialmente no Campus da UTFPR de Dois Vizinhos e 50% remoto.
Não houve candidato inscrito.
3.4 PZ37M - Seminários I – M (Prof.ª Fabiana) (30 h/a): 2 h/a por semana, remota.
Nycolle Lauanda Ferreira (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 107.XXX.XXX-65.
Ryana Cristina Markmann (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 100.XXX.XXX-40
Gabriela Luiza Martinelli (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 092.XXX.XXX-31
Diego Rafael De Filtro Da Costa (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 057.XXX.XXX-50
Tânia Luiza Kohler (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 103.XXX.XXX-21
Douglas Machado de Souza (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 059.XXX.XXX-50
Lara Helena Casimiro (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 094.XXX.XXX-69
Gabriele Luiza Freitag Tischer (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 110.XXX.XXX-02
Nara Caroline dos Santos Brito (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 108.XXX.XXX-50
Djeniffer de Borba (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 095.XXX.XXX-77
Mariana Gabriela Carvalho de Campos (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 128.XXX.XXX-92
3.5 PZ04D - Genética molecular aplicada a reprodução animal – D (Prof.ª Flavia) (45 h/a): 3 h/a por semana, condensada no período de 19 a 30 de junho, ministrada presencialmente no Campus da UTFPR de Dois Vizinhos, no Laboratório de Biologia Molecular e no Auditório da DIRPPG no G10.
Não houve candidato inscrito.
3.6 PZ22M - Análises e Avaliação de Alimentos – M (Profª. Magali) (45 h/a): 3 h/a por semana ministrada presencialmente no Campus da UTFPR de Dois Vizinhos, no Laboratório de Bromatologia Animal e na sala B7S2.
Rosemar Frigotto Saggin (PPZ Unioeste - Doutorado) - CPF 706.XXX.XXX-34
3.7 PZ23M - Fertilidade do Solo e Adubação para culturas de interesse zootécnico - M (Prof. Laércio) (45 h/a): 3 h/a por semana sendo 75% ministrada presencialmente no Campus da UTFPR de Dois Vizinhos na sala 1 do Bloco 7 (B7S1) e 25% ministrada de forma remota.
Não houve candidato inscrito.
3.8 PZ11D - Seminários II - D (Prof. Wagner) (30 h/a): 2 h/a por semana, ministrada de forma remota.
Fernanda Jacobus de Moraes (PPZ Unioeste - Doutorado) - CPF 009.XXX.XXX-88
Haroldo Wilson da Silva (PPZ Unioeste - Doutorado) - CPF 633.XXX.XXX-20
Rosemar Frigotto Saggin (PPZ Unioeste - Doutorado) - CPF 706.XXX.XXX-34
Jamile Maria de Oliveira (PPZ Unioeste - Doutorado) - CPF 071.XXX.XXX-82
3.9 Tópicos avançados em bem-estar animal – D (Prof. Frederico) (45 h/a):
Turma 1 - Semana condensada em DV (UTFPR): 22 a 26/05/2023 (das 8 às 12 e das 13:30 às 18:30).
Rosemar Frigotto Saggin (PPZ Unioeste - Doutorado) - CPF 706.XXX.XXX-34
Jamile Maria de Oliveira (PPZ Unioeste - Doutorado) - CPF 071.XXX.XXX-82
Haroldo Wilson da Silva (PPZ Unioeste - Doutorado) - CPF 633.XXX.XXX-20
Turma 2 - Semana condensada em Marechal (UNIOESTE): 19 a 23/06/2023 (das 8 às 12 e das 13:30 às 18:30).
Não será ofertada por baixa procura, conforme item 4.2 do Edital nº 11/2023 – PPZ Unioeste/ UTFPR.
3.10 PZ21M - Ambiência em animais de produção - M (Prof.ª Angélica) (45 h/a): 3 h/a por semana, ministrada presencialmente no Campus da UTFPR de Dois Vizinhos caso os alunos matriculados sejam todos da sede UTFPR, ou, remoto caso hajam alunos matriculados de ambas as sedes.
Gabriela Luiza Martinelli (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 092.XXX.XXX-31
Karise Fernanda Nogara (Externo) - CPF 025.XXX.XXX-28
Ricardo Luiz Wagner (PPZ Unioeste - Doutorado) - CPF 035.XXX.XXX-83
Letícia Lunardi (Externo) - CPF 102.XXX.XXX-62
Nara Caroline dos Santos Brito (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 108.XXX.XXX-50
Djeniffer de Borba (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 095.XXX.XXX-77
Mariana Gabriela Carvalho de Campos (PPZ Unioeste - Mestrado) - CPF 128.XXX.XXX-92
3.11 As matrículas nas disciplinas da Sede UTFPR serão realizadas com base na documentação enviada para a inscrição, não sendo necessário novo envio de documentação.
4 CANDIDATOS NÃO SELECIONADOS PARA CURSAR DISCIPLINA COMO ALUNO EXTERNO NA SEDE UTFPR:
Amanda Eduarda da Silva Machado (Externo) - CPF 102.XXX.XXX-30. Não atende os requisitos do item 3.1.1 do Edital nº 11/2023 – PPZ Unioeste/ UTFPR..
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS
5.1 As atividades letivas do 1º Semestre de 2023 do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia iniciam no dia 20 de março de 2023 e terminam no dia 15 de julho de 2023. As disciplinas poderão ser ministradas nos formatos presencial (Sede Unioeste - Marechal Cândido Rondon ou Sede UTFPR - Dois Vizinhos) e/ou remoto, como detalhado no anexo do Edital nº 11/2023-PPZ-Unioeste/UTFPR e estabelecido no Edital nº 08/2023-PPZ UNIOESTE/ UTFPR.
5.2 O presente Edital estará vigente a partir da data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico (BSE) e nas páginas www.unioeste.br/pos/zootecnia e https://portal.utfpr.edu.br/dv/ppgzo.
5.3 Os casos omissos serão resolvidos pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia – Unioeste/ UTFPR.
5.4 Ficam eleitos os Foros da Justiça Federal, Subseção Judiciária de Francisco Beltrão ou de Marechal Cândido Rondon, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões decorrentes deste Edital não resolvidas administrativamente.
PUBLIQUE-SE.
Marechal Cândido Rondon, 10 de março de 2023.
Dois Vizinhos, 10 de março de 2023.
Maximiliane Alavarse Zambom
Coordenadora PPZ-Unioeste-UTFPR
Sede Unioeste
Fabiana Martins Costa Maia
Coordenadora PPZ-Unioeste-UTFPR
Sede UTFPR
Michele Potrich
Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação
UTFPR – campus Dois Vizinhos
Éverton Ricardi Lozano da Silva
Diretor Geral
UTFPR – campus Dois Vizinhos
| | Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) FABIANA MARTINS COSTA MAIA, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 10/03/2023, às 15:44, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MAXIMILIANE ALAVARSE ZAMBOM, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 10/03/2023, às 16:13, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 10/03/2023, às 16:24, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MICHELE POTRICH, DIRETOR(A), em (at) 11/03/2023, às 14:10, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3312736 e o código CRC (and the CRC code) 95EA49AB. |
| Referência: Processo nº 23064.007347/2023-39 | SEI nº 3312736 |