Boletim de Serviço Eletrônico em 22/03/2023

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA-GERAL - CAMPUS MEDIANEIRA

DIR. DE GRAD. E EDUCACAO PROFISSIONAL-MD

EDITAL 5/2023 - DIRGRAD-MD - RETIFICADO EM 22/03/2023

ELEIÇÕES PARA CHEFIAS DOS DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA utfpr, CAMPUS MEDIANEIRA

 

1. DA FINALIDADE

1.1. A Comissão de Eleições, designada pela Portaria n° 027, de 17 de fevereiro de 2023, torna pública a instauração do processo eleitoral para chefes dos Departamentos Acadêmicos instituídos no campus Medianeira:

1.1.1. Departamento Acadêmico de Alimentos (DAALM),

1.1.2. Departamento Acadêmico de Ciências Biológicas e Ambientais (DAAMB),

1.1.3. Departamento Acadêmico de Computação (DACOM),

1.1.4. Departamento Acadêmico de Elétrica (DAELE),

1.1.5. Departamento Acadêmico de Física (DAFIS),

1.1.6. Departamento Acadêmico de Ciências Humanas, Letras e Artes (DAHLA),

1.1.7. Departamento Acadêmico de Matemática e Estatística (DAMAT),

1.1.8. Departamento Acadêmico de Mecânica (DAMEC),

1.1.9. Departamento Acadêmico de Produção e Administração (DAPRO) e,

1.1.10. Departamento Acadêmico de Química (DAQUI).

 

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1. Este edital está fundamentado no Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR, aprovado pela Resolução nº 037/2013 - COGEP.

2.2. As eleições desse processo acontecerão por meio eletrônico. Sendo adotados os procedimentos já acolhidos pelo COUNI e Sistema Evoto homologado pela DIRGTI (Helios Voting).

2.3. O meio oficial de registro dos atos e comunicação adotados para esse processo eleitoral será o Sistema Eletrônico de Informação (SEI) homologado pela DIRGTI.

2.4. A Comissão poderá usar de outras mídias eletrônicas (e-mail institucional, home page institucional, canal interno de notícias) para divulgar informações relacionadas a essa Eleição, sem caracterização de prejuízo moral pela sua não utilização.

 

3. DAS ETAPAS E CRONOGRAMA DO PROCESSO ELEITORAL

3.1. O processo eleitoral compreende as ações discriminadas no quadro abaixo, com os respectivos prazos e responsabilidades:

 

 

ATOS / AÇÕES

PRAZOS

RESPONSÁVEL(IS)

Publicação do Edital de Abertura do processo eleitoral

21/03/2023

Comissão de Eleição

Publicação das Listas Preliminares de eleitores e elegíveis habilitados, por departamento (Anexo 1)

21/03/2023

Comissão de Eleição

Encaminhamento de pedidos de recurso e correção das listas de eleitores e elegíveis habilitados

22/03/2023

Docentes e Técnicos Administrativos lotados em qualquer dos departamentos citados no Item 1 deste Edital.

Publicação das Listas Finais de eleitores e elegíveis, por departamento

23/03/2023

Comissão de Eleição

Encaminhamento das Inscrições das candidaturas

24 a 28/03/2023

Docentes elegíveis

Publicação das Listas Preliminares de Candidatos(as)

29/03/2023

Comissão de Eleição

Encaminhamento de pedidos de recurso às listas de candidatos(as)

30/03/2023

Docentes elegíveis

Publicação das Listas de Candidaturas homologadas

31/03/2023

Comissão de Eleição

Encaminhamento das Inscrições para acompanhamento (próprio ou indicação de fiscal) da apuração eletrônica dos votos

03 a 11/04/2023

Docentes elegíveis

Publicação das listas preliminares de Candidato(s) e/ou fiscal(is) habilitado(s) para acompanhamento da apuração eletrônica dos votos

12/04/2023

Comissão de Eleição

Encaminhamento de pedidos de recurso sobre Candidato(s) e/ou fiscal(is) habilitado(s) para acompanhamento da apuração eletrônica dos votos

13/04/2023

Docentes elegíveis

Publicação das Listas Finais e Candidato(s) e/ou fiscal(is) homologado(s) para acompanhamento da apuração eletrônica dos votos

14/04/2023

Comissão de Eleição

Votação

Entre 8h00 e  16h00 do dia 17/04/2023

Docentes e Técnicos Administrativos lotados em qualquer dos departamentos citados no Item 1 deste Edital.

Apuração dos votos

17/04/2023

Comissão de Eleição

Publicação da Ata de Apuração Eletrônica dos Votos e habilitação do resultado do processo eleitoral

18/04/2023

Comissão de Eleição

Encaminhamento de pedidos de recurso sobre habilitação do resultado do processo eleitoral

19/04/2023

Docentes e Técnicos Administrativos lotados em qualquer dos departamentos citados no Item 1 deste Edital.

Homologação do resultado do processo eleitoral

20/04/2023

Comissão de Eleição

Elaboração do Relatório Final do Processo Eleitoral das Chefias Departamentais

20/04/2023

Comissão de Eleição

Encaminhamento do Relatório Final do Processo Eleitoral das Chefias Departamentais à DIRGE-MD

20/04/2023

Comissão de Eleição

 

4. DOS ELEITORES E ELEGÍVEIS

4.1. A lista nominal dos eleitores e elegíveis, seguindo os critérios do Regulamento da Resolução 037/2013 do COGEP, será divulgada em arquivo separado, nominado como: “Anexo I - Listas dos eleitores e elegíveis habilitados por departamento”.

4.2. Poderão votar, para a escolha do Chefe de Departamento Acadêmico, os professores efetivos e os técnicos administrativos nele lotados, pertencentes ao Quadro de Pessoal da UTFPR.

4.2.1. Terão igual direito a voto os professores e técnicos administrativos efetivos afastados, total ou parcialmente, de suas atividades.

4.3. Poderão ser votados para a função de Chefe do Departamento Acadêmico os Professores que:

4.3.1. Estiverem vinculados ao respectivo Departamento Acadêmico, incluídos os casos de que trata o item 4.2.1 deste Edital, desde que desimpedidos na data da posse;

4.3.2. Estiverem em regime de Tempo Integral ou Dedicação Exclusiva;

4.3.3. Pertencerem ao quadro de magistério da UTFPR na qualidade de professor efetivo, há, pelo menos, três anos na data do pleito.

4.4. Não poderão ser votados para a função de Chefe do Departamento Acadêmico os Professores que fazem parte da Comissão de Eleições, designada pela Portaria n° 027, de 17 de fevereiro de 2023.

4.5. É cabível recurso, por parte de qualquer servidor eleitor ou elegível, para requerer correção, inclusão ou retirada de seu próprio nome nas listas, tanto de eleitores quanto de elegíveis, conforme prazo estipulado no item 3 deste edital.

4.6. O recurso deverá ocorrer mediante preenchimento e envio de “requerimento - uso geral”, existente no SEI. Toda tramitação deve acontecer no processo SEI N.: 23064.004838/2023-28, aberto para esse exclusivo fim.

4.6.1. No corpo do requerimento deve ser adotado o seguinte texto (devidamente preenchido com os dados do candidato):

Pedido de Recurso – Etapa de apresentação da lista de elegíveis e eleitores

Senhor(a) Presidente da Comissão de Eleição.

Por meio deste, eu (PREENCHA SEU NOME COMPLETO), Docente / Técnico Administrativo (a) lotado(a) no Departamento Acadêmico de (PREENCHA A SIGLA DO DEPARTAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ LOTADO), SIAPE (PREENCHA SEU NÚMERO SIAPE), solicito revisão para correção da lista de (ESCOLHA UM, OUTRO OU OS DOIS: ELEITORES E/OU ELEGÍVEIS), sob os seguintes fundamentos de fato e direito: (PREENCHA OS FUNDAMENTOS PELOS QUAIS DEFENDE QUE A LISTA DEVE SER ATUALIZADA).

Medianeira (PREENCHA O DIA) de (PREENCHA O MÊS) de 2023.

Este requerimento segue assinado digitalmente.

4.7. O resultado do recurso relacionado à apresentação de elegíveis e inelegíveis será conclusivo e final, e será divulgado no prazo estipulado no item 3 deste edital.

 

5. DA INSCRIÇÃO PARA CANDIDATURA

5.1. Os docentes que integrarem a lista de elegíveis e quiserem se candidatar ao cargo de chefia departamental deverão inscrever seu nome, no período estipulado no item 3 deste edital, mediante preenchimento e envio de “requerimento - uso geral”, existente no SEI. Toda tramitação deve acontecer no processo SEI N.: 23064.004838/2023-28, aberto para esse exclusivo fim.

5.1.1. No corpo do requerimento deve ser adotado o seguinte texto (devidamente preenchido com os dados do candidato):

Pedido de Candidatura – Etapa de candidatura

Senhor(a) Presidente da Comissão de Eleição.

Por meio deste, eu (PREENCHA SEU NOME COMPLETO) ,professor(a) lotado(a) no Departamento Acadêmico de (PREENCHA A SIGLA DO DEPARTAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ LOTADO), no Cargo de (PREENCHA SEU CARGO), Classe (PREENCHA SUA CLASSE), Nível (PREENCHA SEU NÍVEL), SIAPE (PREENCHA SEU NÚMERO SIAPE) atendendo esse Edital de Eleições para Chefes dos Departamentos Acadêmicos do campus Medianeira da UTFPR – 2023/2025 e em conformidade com a Resolução 037/13 – COGEP, requeiro meu registro de candidatura à Chefia de Departamento no pleito de 2023/2025 e declaro estar ciente e de acordo com o presente edital/regulamento.

Medianeira, (PREENCHA O DIAde (PREENCHA O MÊSde 2023.

Este requerimento segue assinado digitalmente.

5.2. Havendo um ou mais candidatos inscritos, somente seu(s) nome(s) constarão na cédula eletrônica de votação.

5.3. Não havendo candidatos inscritos, todos os docentes elegíveis do departamento, e não impedidos, na forma da Resolução 037/2013 do COGEP, serão considerados candidatos e seus nomes aparecerão na cédula eletrônica.

5.4. A lista de servidores habilitados como elegíveis, contemplados os itens 5.3 e 5.4 deste edital será publicada no período estipulado no item 3 deste edital.

5.5. Cabe recurso à não-habilitação de candidatura, a ser emitido pelo candidato interessado, no período estipulado no item 3 deste edital.

5.6. O recurso deverá ocorrer mediante preenchimento e envio de “requerimento - uso geral”, existente no SEI. Toda tramitação deve acontecer no processo SEI N.: 23064.004838/2023-28, aberto para esse exclusivo fim.

5.6.1. No corpo do requerimento deve ser adotado o seguinte texto (devidamente preenchido com os dados do candidato):

Pedido de Recurso – Etapa de candidatura

Senhor(a) Presidente da Comissão de Eleição.

Por meio deste, eu (PREENCHA SEU NOME COMPLETO), professor(a) lotado(a) no Departamento Acadêmico de (PREENCHA A SIGLA DO DEPARTAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ LOTADO), SIAPE (PREENCHA SEU NÚMERO SIAPE) solicito revisão da decisão proferida quanto à minha candidatura sob os seguintes fundamentos de fato e direito: (PREENCHA OS FUNDAMENTOS PELOS QUAIS DEFENDE QUE SUA CANDIDATURA DEVE SER HOMOLOGADA).

Medianeira (PREENCHA O DIA) de (PREENCHA O MÊS) de 2023.

Este requerimento segue assinado digitalmente.

5.7. O resultado do recurso relacionado ao indeferimento de candidatura será conclusivo e final, e será divulgado no prazo estipulado no item 3 deste edital.

5.8. A lista de servidores homologados como elegíveis (após análise de recursos) será publicada no prazo estipulado no item 3 deste edital.

 

6. DA INSCRIÇÃO DE FISCAL

6.1. Os Candidatos com candidaturas homologadas poderão se inscrever para assistir ao processo de apuração eletrônica dos votos dentro do prazo estipulado no item 3 deste Edital.

6.2. A referida inscrição deverá ocorrer mediante preenchimento e envio de “requerimento - uso geral”, existente no SEI. Toda tramitação deve acontecer no processo SEI N.: 23064.004838/2023-28, aberto para esse exclusivo fim.

6.2.1. No corpo do requerimento deve ser adotado o seguinte texto (devidamente preenchido com os dados do candidato):

Pedido de acompanhamento da apuração dos votos – Etapa de indicação de acompanhamento fiscal

Senhor(a) Presidente da Comissão de Eleição.

Por meio deste, eu (PREENCHA SEU NOME COMPLETO), professor(a) lotado(a) no Departamento Acadêmico de (PREENCHA A SIGLA DO DEPARTAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ LOTADO), SIAPE (PREENCHA SEU NÚMERO SIAPE), candidato com inscrição homologada à Chefia de Departamento, solicito acompanhamento presencial na etapa de apuração dos votos.

Declaro estar ciente das minhas tarefas enquanto acompanhante do processo de apuração dos votos, em conformidade com esse Edital de Eleições para Chefes dos Departamentos Acadêmicos do campus Medianeira da UTFPR – 2023/2025 e em conformidade com a Resolução 037/13 – COGEP.

Medianeira (PREENCHA O DIAde (PREENCHA O MÊSde 2023.

Este requerimento segue assinado digitalmente.

6.3. O candidato, com inscrição homologada, que quiser indicar um fiscal para acompanhamento da apuração dos votos, deverá solicitar tal acompanhamento e informar os dados do fiscal no período descrito no item 3 deste edital.

6.4. A referida inscrição deverá ocorrer mediante preenchimento e envio de “requerimento - uso geral”, existente no SEI. Toda tramitação deve acontecer no processo SEI N.: 23064.004838/2023-28, aberto para esse exclusivo fim.

6.4.1. No corpo do requerimento deve ser adotado o seguinte texto (devidamente preenchido com os dados do candidato):

Pedido de indicação de fiscal para acompanhamento da apuração dos votos – Etapa de indicação de acompanhamento fiscal

Senhor(a) Presidente da Comissão de Eleição.

Por meio deste, eu (PREENCHA SEU NOME COMPLETO), professor(a) lotado(a) no Departamento Acadêmico de (PREENCHA A SIGLA DO DEPARTAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ LOTADO), SIAPE (PREENCHA SEU NÚMERO SIAPE), candidato com inscrição homologada à Chefia de Departamento, solicito:

Acompanhamento presencial na etapa de apuração dos votos pelo fiscal nominado a seguir, que assina esse requerimento declaro estar ciente das tarefas enquanto fiscal acompanhante do processo de apuração dos votos, em conformidade com esse Edital de Eleições para Chefes dos Departamentos Acadêmicos do campus Medianeira da UTFPR – 2023/2025 e em conformidade com a Resolução 037/13 – COGEP.

Fiscal: (PREENCHA O NOME COMPLETO DO FISCAL)

SIAPE: (PREENCHA NÚMERO SIAPE DO FISCAL)

Medianeira (PREENCHA O DIAde (PREENCHA O MÊSde 2023.

Este requerimento segue assinado digitalmente pelo candidato e pelo fiscal indicado.

6.5. A lista de candidatos e/ou fiscais habilitados como acompanhantes da apuração eletrônica dos votos será publicada no prazo estipulado no item 3 deste edital.

6.6. Cabe recurso à não-habilitação de candidatos e/ou fiscais acompanhantes da apuração eletrônica dos votos, a ser emitido pelo candidato interessado, no período estipulado no item 3 deste edital.

6.7. O recurso deverá ocorrer mediante preenchimento e envio de “requerimento - uso geral”, existente no SEI. Toda tramitação deve acontecer no processo SEI N.: 23064.004838/2023-28, aberto para esse exclusivo fim.

6.7.1. No corpo do requerimento deve ser adotado o seguinte texto (devidamente preenchido com os dados do candidato):

Pedido de Recurso – Etapa de indicação de acompanhamento fiscal

Senhor(a) Presidente da Comissão de Eleição.

Por meio deste, eu (PREENCHA SEU NOME COMPLETO), professor(a) lotado(a) no Departamento Acadêmico de (PREENCHA A SIGLA DO DEPARTAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ LOTADO), SIAPE (PREENCHA SEU NÚMERO SIAPE) solicito revisão da decisão proferida, quanto à indicação minha ou de fiscal por mim nominado, sob os seguintes fundamentos de fato e direito: (PREENCHA OS FUNDAMENTOS PELOS QUAIS DEFENDE QUE SUA CANDIDATURA DEVE SER HOMOLOGADA).

Medianeira (PREENCHA O DIA) de (PREENCHA O MÊS) de 2023.

Este requerimento segue assinado digitalmente.

6.8. O resultado do recurso relacionado à não-habilitação de candidatos e/ou fiscais acompanhantes da apuração eletrônica dos votos será conclusivo e final, e será divulgado no prazo estipulado no item 3 deste edital.

6.9. A lista de candidatos e/ou fiscais homologados como acompanhantes da apuração eletrônica dos votos (após análise de recursos) será publicada no prazo estipulado no item 3 deste edital.

 

7. DA VOTAÇÃO

7.1. A coleta dos votos se dará por meio eletrônico online, por meio do sistema Evoto, versão do Sistema Helios Voting instalada para utilização na UTFPR.

7.2. Os servidores, devidamente habilitados, participarão do processo eleitoral, utilizando-se de dispositivo conectado à internet (smartphone, tablet ou computador).

7.3. Os candidatos e os eleitores poderão obter maiores informações sobre o sistema Evoto no endereço https://ajuda.utfpr.edu.br/pt-br/servicos_deinfra/evoto.

7.4. O Sistema Evoto será configurado com 10 (dez) urnas compreendendo:

•             Urna 01 - Servidores do DAALM-MD;

•             Urna 02 - Servidores do DAAMB-MD;

•             Urna 03 - Servidores do DACOM-MD;

•             Urna 04 - Servidores do DAELE-MD;

•             Urna 05 - Servidores do DAFIS-MD;

•             Urna 06 - Servidores do DAHLA-MD;

•             Urna 07 - Servidores do DAMAT-MD;

•             Urna 08 - Servidores do DAMEC-MD;

•             Urna 09 - Servidores do DAPRO-MD e

•             Urna 10 - Servidores do DAQUI-MD.

7.5. Em cada urna constará a lista nominal de candidatos com inscrição homologada e as opções de voto "Em Branco" e "Nulo", que aparecerão após a lista de candidatos.

7.6. Durante o processo de votação, o eleitor poderá mudar sua opção de voto quantas vezes desejar, sendo que apenas o último voto será computado para efeitos de apuração.

7.7. A data e/ou horário de início e término da votação eletrônica online poderão sofrer alterações em virtude da interrupção de uso do Sistema Evoto que afete o acesso dos eleitores às urnas.

 

8. DA APURAÇÃO DOS VOTOS E SUA DIVULGAÇÃO

8.1. A apuração será iniciada 15 minutos após o encerramento das eleições, no mesmo dia.

8.2. A lista de candidatos habilitados será apresentada na forma de ata, em ordem decrescente de votos válidos recebidos, tendo sido assegurada a votação de pelo menos 50% dos eleitores do respectivo Departamento Acadêmico.

8.3. Havendo mesmo número de votos válidos, a lista de candidatos habilitados será construída priorizando o candidato com maior tempo de exercício como efetivo na Instituição.

8.4. Havendo mesmo número de votos válidos e mesmo tempo de exercício como efetivo na Instituição, a lista de candidatos habilitados será construída priorizando o candidato mais idoso.

8.5. Havendo mais votos nulos e brancos do que votos válidos em alguma urna, a eleição para o referido Departamento Acadêmico será anulada.

8.6. Constatado o evento contido no item 8.2 ou no item 8.5, nova eleição deverá ocorrer em data a ser definida e divulgada pela Comissão de Eleição.

8.7. O registro será feito por meio de ata que apresentará: o número de eleitores presentes e ausentes; As irregularidades constatadas; O nome dos professores votados por Departamento Acadêmico e respectivos sufrágios obtidos.

8.8. A Ata com apuração eletrônica dos votos e habilitação do resultado do processo eleitoral será publicada no período estipulado no item 3 deste edital.

8.8. Cabe recurso a este rito, a ser emitido pelo candidato interessado, no período estipulado no item 3 deste edital.

8.9. O recurso deverá ocorrer mediante preenchimento e envio de “requerimento - uso geral”, existente no SEI. Toda tramitação deve acontecer no processo SEI N.: 23064.004838/2023-28, aberto para esse exclusivo fim.

8.9.1. No corpo do requerimento deve ser adotado o seguinte texto (devidamente preenchido com os dados do candidato):

Pedido de Recurso – Etapa de apuração eletrônica dos votos e habilitação do resultado do processo eleitoral

Senhor(a) Presidente da Comissão de Eleição.

Por meio deste, eu (PREENCHA SEU NOME COMPLETO), professor(a) lotado(a) no Departamento Acadêmico de (PREENCHA A SIGLA DO DEPARTAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ LOTADO), SIAPE (PREENCHA SEU NÚMERO SIAPE) solicito revisão do conteúdo exposto na ata proferida, quanto à (ESCOLHA UM OU VÁRIOS: TEOR DA ATA, VOTOS ATRIBUÍDOS E/OU LISTA DE HABILITAÇÃO) , sob os seguintes fundamentos de fato e direito: (EXPLIQUE O QUE DEVE SER ALTERADO E PREENCHA OS FUNDAMENTOS PELOS QUAIS DEVE HAVER ALTERAÇÃO).

Medianeira (PREENCHA O DIA) de (PREENCHA O MÊS) de 2023.

Este requerimento segue assinado digitalmente.

8.10. O resultado do recurso relacionado à ata com apuração eletrônica dos votos e habilitação do resultado do processo eleitoral será conclusivo e final e será divulgado no prazo estipulado no item 3 deste edital.

 

9. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DE CADA ETAPA E SUAS HOMOLOGAÇÕES PÓS RECURSOS

9.1. Respeitando os prazos estipulados no item 3 deste edital, a comissão de Eleição divulgará, por meio de editais:

9.2. A lista com habilitação de servidores eleitores e elegíveis;

9.3. A lista com homologação de servidores eleitores e elegíveis (pós recurso);

9.4. A lista de candidaturas habilitadas;

9.5. A lista de candidaturas homologadas (pós recursos);

9.6. A lista de candidato(s) e/ou fiscal(is) habilitado(s) para acompanhamento da apuração eletrônica dos votos;

9.7. A lista de candidato(s) e/ou fiscal(is) homologado(s) para acompanhamento da apuração eletrônica dos votos (pós recursos);

9.8. A Ata com apuração eletrônica dos votos e habilitação do resultado do processo eleitoral;

9.9. A Ata com apuração eletrônica dos votos e homologação do resultado do processo eleitoral (pós recurso);

9.10. A comissão elaborará um relatório final a ser encaminhado para homologação da Direção do campus Medianeira.

 

10. DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. Os casos omissos neste Edital serão recebidos pela Comissão de Eleições, que deliberará por resolução.

10.2. Os casos omissos e recebidos pela Comissão de Eleições, que de alguma forma, estiver impedida de emitir resolução, serão resolvidos pelo Diretor Geral do campus.

10.3. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.

 

Este Edital segue datado eletronicamente e assinado digitalmente por membro da Comissão de Eleição dos Chefes de Departamento do campus Medianeira da UTFPR.

 

Leandro Antonio Pasa (Presidente), Flávio Dias Ferreira, Cesar Angonese, Joice Maria Maltauro Juliano, Alex Sanches Torquato, Marci Ewerling, Levi Lopes Teixeira, Paulo Cesar Tonin, Geanderson Araújo Carvalho, Samuel Bellido Rodrigues, Mauro Acordi Junior, Angelize Rover Zanoni e Camila Menoncin

 



logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) LEANDRO ANTONIO PASA, PROFESSOR ENS BASICO TECN TECNOLOGICO, em (at) 22/03/2023, às 09:35, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EDUARDO EYNG, DIRETOR(A), em (at) 22/03/2023, às 09:43, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIO LEONES BAZZI, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 22/03/2023, às 09:48, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3343974 e o código CRC (and the CRC code) E8D51906.



ANEXO 1 - LISTAS DOS ELEITORES E ELEGÍVEIS HABILITADOS POR DEPARTAMENTO

 

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ALIMENTOS (DAALM)

 

ELEITORES

ELEGÍVEIS

1

AZIZA KAMAL GENENA

2

CAROLINA CASTILHO GARCIA

3

CELEIDE PEREIRA

4

CRISTIANE CANAN

5

DAIANE CRISTINA LENHARD FARIAS

6

DANEYSA LAHIS KALSCHNE

7

DEISY ALESSANDRA DRUNKLER

8

ELCIANE REGINA ZANATTA

9

ELIANA MARIA BALDISSERA

10

ELIANE COLLA

11

FABIO AVELINO BUBLITZ FERREIRA

12

FLÁVIO DIAS FERREIRA

13

GLAUCIA CRISTINA MOREIRA

14

ILTON JOSE BARALDI

15

MARINES PAULA CORSO

16

NÁDIA CRISTIANE STEINMACHER

17

PAULA MARASCA ORO

18

ROSANA APARECIDA DA SILVA BUZANELLO

19

SIRLEY LAURINDO RAMALHO

20

VALDEMAR PADILHA FELTRIN

21

WILLIAM A.P.L.N.T. DE MENDONÇA BRANDÃO

 

 

1

AZIZA KAMAL GENENA

2

CAROLINA CASTILHO GARCIA

3

CELEIDE PEREIRA

4

CRISTIANE CANAN

5

DAIANE CRISTINA LENHARD FARIAS

6

DEISY ALESSANDRA DRUNKLER

7

ELCIANE REGINA ZANATTA

8

ELIANA MARIA BALDISSERA

9

ELIANE COLLA

10

FABIO AVELINO BUBLITZ FERREIRA

11

GLAUCIA CRISTINA MOREIRA

12

ILTON JOSE BARALDI

13

MARINES PAULA CORSO

14

NÁDIA CRISTIANE STEINMACHER

15

ROSANA APARECIDA DA SILVA BUZANELLO

16

SIRLEY LAURINDO RAMALHO

17

VALDEMAR PADILHA FELTRIN

18

WILLIAM A.P.L.N.T. DE MENDONÇA BRANDÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E AMBIENTAIS (DAAMB)

 

ELEITORES

ELEGÍVEIS

 

1

AGOSTINHO ZANINI

2

CARLA CRISTINA BEM

3

CARLA DANIELA CAMARA

4

CRISTHIANE ROHDE

5

DANGELA MARIA FERNANDES KITAMURA

6

EDUARDO BORGES LIED

7

EDUARDO EYNG

8

ELIAS LIRA DOS SANTOS JUNIOR

9

FABIANA COSTA DE ARAUJO SCHUTZ

10

FABIO ORSATTO

11

GIOVANA CLARICE POGGERE

12

IVONEI OTTOBELLI

13

JULIANA BORTOLI RORIGUES MEES

14

LAERCIO MANTOVANI FRARE

15

LARISSA DE BORTOLI CHIAMOLERA SABBI

16

MARA LUCIA PEREIRA DO AMARAL

17

MARCI EWERLING

18

MARCIA ANTONIA BARTOLOMEU AGUSTINI

19

MARIVONE ZANELLA FANK

20

RAFAEL ARIOLI

21

RENATO SANTOS FLAUZINO

22

VANDERLEI LEOPOLD MAGALHÃES

23

THIAGO EDWIGES

 

 

1

AGOSTINHO ZANINI

2

CARLA CRISTINA BEM

3

CARLA DANIELA CAMARA

4

CRISTHIANE ROHDE

5

EDUARDO BORGES LIED

6

EDUARDO EYNG

7

ELIAS LIRA DOS SANTOS JUNIOR

8

FABIANA COSTA DE ARAUJO SCHUTZ

9

FABIO ORSATTO

10

GIOVANA CLARICE POGGERE

11

IVONEI OTTOBELLI

12

JULIANA BORTOLI RORIGUES MEES

13

LAERCIO MANTOVANI FRARE

14

LARISSA DE BORTOLI CHIAMOLERA SABBI

15

MARCIA ANTONIA BARTOLOMEU AGUSTINI

16

MARIVONE ZANELLA FANK

17

RAFAEL ARIOLI

18

RENATO SANTOS FLAUZINO

19

VANDERLEI LEOPOLD MAGALHÃES

20

THIAGO EDWIGES

 

 

 

 

 

 

 

 

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE COMPUTAÇÃO (DACOM)

 

 

ELEITORES

ELEGÍVEIS

 

1

ALAN GAVIOLI

2

ALESSANDRA B. GARBELOTTI HOFFMANN

3

CESAR ALFREDO CARDOSO

4

CESAR ANGONESE

5

CLAUDIO LEONES BAZZI

6

EVANDO CARLOS PESSINI

7

EVERTON COIMBRA DE ARAUJO

8

FERNANDO SCHUTZ

9

HAMILTON PEREIRA DA SILVA

10

JORGE AIKES JUNIOR

11

JULIANO RODRIGO LAMB

12

KELYN SCHENATTO

13

LIEVERTON HORN QUEIROZ

14

NELSON MIGUEL BETZEK

15

NEYLOR MICHEL

16

PEDRO LUIZ DE PAULA FILHO

 

 

1

ALAN GAVIOLI

2

ALESSANDRA B. GARBELOTTI HOFFMANN

3

CESAR ALFREDO CARDOSO

4

CLAUDIO LEONES BAZZI

5

EVANDO CARLOS PESSINI

6

EVERTON COIMBRA DE ARAUJO

7

FERNANDO SCHUTZ

8

HAMILTON PEREIRA DA SILVA

9

JORGE AIKES JUNIOR

10

JULIANO RODRIGO LAMB

11

KELYN SCHENATTO

12

NELSON MIGUEL BETZEK

13

NEYLOR MICHEL

 

 

 

 

 

 

 

 

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ELÉTRICA (DAELE)

 

 

ELEITORES

ELEGÍVEIS

 

1

ALBERTO NOBORU MIYADAIRA

2

ALEX LEMES GUEDES

3

ALEXANDRE VICTOR CASELLA

4

AMAURI MASSOCHIN

5

CRISTIANE LIONÇO DE OLIVEIRA

6

DIOGO MARUJO

7

EDSON ANDREOLI

8

ESTOR GNOATTO

9

FILIPE MARANGONI

10

HUGO ANDRES RUIZ FLOREZ

11

ISMAEL BURGARDT

12

JOSE AIRTON AZEVEDO DOS SANTOS

13

LEANDRO ANTONIO PASA

14

LUIS PAULO ZANOLLA BOSCHETTI

15

MARCOS FISCHBORN

16

PAULO JOB BRENNEISEN

17

RUBISSON DUARTE LAMPERTI

18

THIAGO NAUFAL SANTELO

19

VICTOR AUGUSTO BERTIN BORGES

20

YURI FERRUZZI

 

 

1

ALBERTO NOBORU MIYADAIRA

2

ALEX LEMES GUEDES

3

ALEXANDRE VICTOR CASELLA

4

AMAURI MASSOCHIN

5

CRISTIANE LIONÇO DE OLIVEIRA

6

DIOGO MARUJO

7

ESTOR GNOATTO

8

FILIPE MARANGONI

9

HUGO ANDRES RUIZ FLOREZ

10

JOSE AIRTON AZEVEDO DOS SANTOS

11

LUIS PAULO ZANOLLA BOSCHETTI

12

MARCOS FISCHBORN

13

PAULO JOB BRENNEISEN

14

RUBISSON DUARTE LAMPERTI

15

THIAGO NAUFAL SANTELO

16

YURI FERRUZZI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE FÍSICA (DAFIS)

 

 

 

ELEITORES

ELEGÍVEIS

 

1

DAIENE DE MELLO SCHAEFFER

2

EDUARDO OBADOWSKI LEDUR

3

ELIZANDRA SEHN

4

FABIO LONGEN

5

FABRICIO TRONCO DALMOLIN

6

GEANDERSON ARAUJO CARVALHO

7

GUSTAVO VINICIUS BASSI LUKASIEVICZ

8

LEANDRO HERCULANO DA SILVA

9

RICARDO AUGUSTO MASCARELLO GOTARDO

10

SHEYSE MARTINS DE CARVALHO

 

 

1

DAIENE DE MELLO SCHAEFFER

2

EDUARDO OBADOWSKI LEDUR

3

FABIO LONGEN

4

FABRICIO TRONCO DALMOLIN

5

LEANDRO HERCULANO DA SILVA

6

RICARDO AUGUSTO MASCARELLO GOTARDO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES (DAHLA)

 

 

ELEITORES

ELEGÍVEIS

 

1

CLAUDIMARA CASSOLI BORTOLOTO

2

DAYSE GRASSI BERNARDON

3

JOICE MARIA MALTAURO JULIANO

4

LAIRTON MOACIR WINTER

5

SHIRDERLENE VIEIRA DE ALMEIDA

6

SILVANA MENDONÇA LOPES VALENTIN

 

 

1

CLAUDIMARA CASSOLI BORTOLOTO

2

DAYSE GRASSI BERNARDON

3

LAIRTON MOACIR WINTER

4

SHIRDERLENE VIEIRA DE ALMEIDA

5

SILVANA MENDONÇA LOPES VALENTIN

 

 

 

 

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA (DAMAT)

 

 

ELEITORES

ELEGÍVEIS

 

1

ANDRE SANDMANN

2

CARLOS ALBERTO MUCELIN

3

CLEVERSON GONÇALVES DOS SANTOS

4

FAUSTO PINHEIRO DA SILVA

5

FRANCIELE BUSS FRESCKI KESTRING

6

JAIRO MARLON CORREA

7

LUCAS DA SILVA RIBEIRO

8

NEUSA IDICK SCHERPINSKI

9

PEDRO ELTON WEBER

10

PRISCILA PIGATTO GASPARIN

11

SAMUEL BELLIDO RODRIGUES

12

TASIA HICKMANN

13

TATIANE CARDOSO BATISTA FLORES

14

TATIANE TAMBARUSSI THOMAZ

15

VANESSA HLENKA

 

 

1

ANDRE SANDMANN

2

CARLOS ALBERTO MUCELIN

3

CLEVERSON GONÇALVES DOS SANTOS

4

FAUSTO PINHEIRO DA SILVA

5

FRANCIELE BUSS FRESCKI KESTRING

6

JAIRO MARLON CORREA

7

LUCAS DA SILVA RIBEIRO

8

NEUSA IDICK SCHERPINSKI

9

PEDRO ELTON WEBER

10

PRISCILA PIGATTO GASPARIN

11

TASIA HICKMANN

12

TATIANE CARDOSO BATISTA FLORES

13

TATIANE TAMBARUSSI THOMAZ

14

VANESSA HLENKA

 

 

 

 

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA (DAMEC)

 

 

 

ELEITORES

ELEGÍVEIS

 

1

CARLOS APARECIDO FERNANDES

2

DANIEL MARCOS DAL POZZO

3

DIRCEU DE MELO 

4

EDILIO MOACIR ANTONIOLLI

5

IGOR FERNANDO BASSO

6

IVAIR MARCHETTI

7

MARLOS WANDER GRIGOLETO

8

MILTON SOARES

9

OSVALDO SOARES DA SILVA

10

PAULO CESAR TONIN

11

RENATO CESAR POMPEU

 

 

1

CARLOS APARECIDO FERNANDES

2

DIRCEU DE MELO 

3

EDILIO MOACIR ANTONIOLLI

4

IVAIR MARCHETTI

5

MARLOS WANDER GRIGOLETO

6

MILTON SOARES

7

RENATO CESAR POMPEU

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE PRODUÇÃO E ADMINISTRAÇÃO (DAPRO)

 

 

 

ELEITORES

ELEGÍVEIS

 

1

CARINE CRISTIANE MACHADO URBIM PASA 

2

CARLOS LAERCIO WRASSE 

3

CIDMAR ORTIZ DOS SANTOS 

4

EDILSON CHIBIAQUI 

5

EDSON HERMENEGILDO PEREIRA JUNIOR 

6

LEVI LOPES TEIXEIRA 

7

LIDIANA ZOCCHE 

8

LOTÁRIO FANK 

9

LUCIANO DA COSTA BARZOTTO 

10

MARCIO BECKER 

11

NERON ALIPIO CORTES BERGHAUSER 

12

REGINALDO BORGES 

13

REINALDA BLANCO PEREIRA 

14

SERGIO ADELAR BRUN 

 

 

1

CARINE CRISTIANE MACHADO URBIM PASA 

2

CARLOS LAERCIO WRASSE 

3

CIDMAR ORTIZ DOS SANTOS 

4

EDILSON CHIBIAQUI 

5

EDSON HERMENEGILDO PEREIRA JUNIOR 

6

LIDIANA ZOCCHE 

7

LOTÁRIO FANK 

8

LUCIANO DA COSTA BARZOTTO 

9

MARCIO BECKER 

10

NERON ALIPIO CORTES BERGHAUSER 

11

REGINALDO BORGES 

12

REINALDA BLANCO PEREIRA 

13

SERGIO ADELAR BRUN 

 

 

 

 

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE QUÍMICA (DAQUI)

 

ELEITORES

ELEGÍVEIS

 

1

ALEX SANCHES TORQUATO 

2

ANA CRISTINA TRINDADE CURSINO 

3

ANGELA CLAUDIA RODRIGUES 

4

CRYSTIAN GONÇALVES ROCHA 

5

DANIEL WALKER TONDO 

6

EDER LISANDRO DE MORAES FLORES 

7

EMERSON LUIS PIRES 

8

HENRY C.A.D.N.T.DE MENDONÇA BRANDÃO 

9

ISMAEL LAURINDO COSTA JUNIOR  

10

JULIANE MARIA BERGAMIN BOCARDI 

11

JULIO CESAR ROCHA

12

MARCOS ANDRE BECHLIN

13

MICHELLE BUDKE COSTA 

14

OLDAIR DONIZETI LEITE 

15

PATRICIA DIAS GAMERO 

16

PAULO RODRIGO STIVAL BITTENCOURT 

17

RENATA MELLO GIONA 

18

RODRIGO RUSCHEL NUNES 

19

SIMONI SPOHR VENZON 

20

TAINARA ORLANDO 

 

 

1

ANA CRISTINA TRINDADE CURSINO 

2

ANGELA CLAUDIA RODRIGUES 

3

DANIEL WALKER TONDO 

4

EDER LISANDRO DE MORAES FLORES 

5

EMERSON LUIS PIRES 

6

HENRY C.A.D.N.T.DE MENDONÇA BRANDÃO 

7

ISMAEL LAURINDO COSTA JUNIOR  

8

JULIANE MARIA BERGAMIN BOCARDI 

9

MARCOS ANDRE BECHLIN

10

OLDAIR DONIZETI LEITE 

11

PAULO RODRIGO STIVAL BITTENCOURT 

12

RENATA MELLO GIONA