|
Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS PATO BRANCO Central de Análises do Campus Pato Branco |
|
|
EDITAL nº 02/2023
COMITÊ DE LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS - Seleção de Estagiário Nível Superior para o LabMult Central de Análises
O Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário Central de Análises, homologado institucionalmente pelo Comitê de Laboratórios Multiusuários, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CLabMult-PROPPG), comunica que no período de 24/04/2023 a 08/05/2023 estarão abertas as inscrições de candidatos a concorrer a 01 (uma) vaga de estágio de nível superior, com recursos da UTFPR-PB de acordo com os procedimentos e critérios descritos abaixo.
1. CARACTERIZAÇÃO DAS BOLSAS
1.1 A bolsa de estágio destina-se a candidato (a) que tenha curso de graduação concluído, no valor de R$ R$ 1.665,22/mês e Auxílio Transporte de R$ R$ 10,00/dia estagiado. O contrato será de 6 meses, sendo possível renovar até completar 2 anos de estágio.
a) Ter concluído curso de graduação em: Bacharelado em Química, Engenharia Química, Licenciatura em Química.
b) Estar devidamente matriculado em Programa de Pós-Graduação Stricto sensu de Instituição de Ensino Superior;
b) Os bolsistas deverão ter a possibilidade de exercer suas atividades em regime de 30 horas semanais, exclusivamente no LabMult Central de Análises da UTFPR-PB;
c) Estar desvinculado (a) de qualquer outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício de qualquer natureza durante a vigência do estágio.
Parágrafo único: Fica vedada a concessão de bolsa à candidato que se classifique como cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, do supervisor do laboratório.
2. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO
Os candidatos deverão realizar suas inscrições no período de 24/04/2023 a 08/05/2023, preenchendo o formulário (Anexo I) e anexando ao formulário uma cópia atualizada de seu currículo lattes DOCUMENTADO e com a pontuação previamente calculada – conforme anexo II (em documento único e formato pdf). Ambos os documentos devem ser encaminhados para os e-mails: centraldeanalisespb@gmail.com Os candidatos receberão um e-mail com a confirmação do recebimento da inscrição.
3. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
3.1 A homologação das inscrições será divulgada até a data prevista no item 6.2 do presente edital, na página do LabMult Central de Análises (http://portal.utfpr.edu.br/editais/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/ca). Na divulgação do resultado preliminar do processo seletivo constará o nome de todos os classificados que tiveram suas inscrições homologadas, em ordem alfabética.
3.2 O LabMult irá ofertar o número total de bolsas que eventualmente venha a receber da UTFPR-PB. Os candidatos serão chamados respeitando a ordem de classificação.
3.3 A seleção dos candidatos será realizada da seguinte forma:
a) Avaliação do currículo lattes, sendo que a pontuação do currículo lattes será calculada segundo critérios estabelecidos no ANEXO II.
4. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E RECURSO
4.1 Os resultados serão divulgados de acordo com a data descrita no item 6 do presente edital na página do LabMult Central de análises, na aba “Editais CA” (http://portal.utfpr.edu.br/editais/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/ca), e o(s) candidato(s) aprovado(s) devem enviar até a data estabelecida no item 6.7 os seguintes documentos:
4.2 Após a divulgação dos resultados da classificação, o proponente poderá interpor recurso em relação ao resultado das propostas preliminarmente contempladas, até a data prevista no item 6.5.
4.3 O recurso deverá estar fundamentado e ser encaminhado via e-mail: centraldeanalisespb@gmail.com
4.4 Os recursos interpostos serão analisados e respondidos por uma Comissão designada pelo Comitê Gestor do LabMult Central de Análises, de acordo com o cronograma do item 6.6 deste edital.
5. DISPOSIÇÕES GERAIS
5.1 Os casos omissos serão analisados pelo Comitê Gestor do LabMult, podendo ser remetidos à comissão Ad Hoc especialmente designada para este fim.
5.2 Os candidatos à bolsa prevista neste Edital declaram conhecer seu teor e concordar com suas regras.
5.3 O período de validade do presente edital é de 06 meses a partir da data de divulgação do resultado final, podendo ser renovado por mais 06 meses.
5.4 Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital.
5.5 Este Edital estará vigente a partir da data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico (BSE) da UTFPR.
6. CRONOGRAMA
ETAPA |
Período ou data |
6.1 Inscrições |
24/04/2023 a 08/05/2023 |
6.2 Divulgação das inscrições deferidas |
10/05/2023 |
6.3 Avaliação do currículo dos candidatos |
12/05/2023 |
6.4 Publicação do resultado preliminar |
15/05/2023 |
6.5 Período de interposição de recurso ao resultado preliminar |
15/05/2023 a 18/05/2023 |
6.6 Publicação do resultado final |
22/05/2023 |
6.7 Envio dos documentos pelo candidato |
23/05/2023 |
Pato Branco, 20 de abril de 2023.
Tatiane Luiza Cadorim Oldoni
Supervisora do LabMult Central de Análises
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) PATRICIA TEIXEIRA MARQUES, PROFESSOR ENS BASICO TECN TECNOLOGICO, em (at) 20/04/2023, às 14:25, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) TATIANE LUIZA CADORIN OLDONI, SUPERVISOR(A), em (at) 20/04/2023, às 15:03, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EMERSON GIOVANI CARATI, DIRETOR(A), em (at) 20/04/2023, às 16:07, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3402810 e o código CRC (and the CRC code) A98B5F2B. |
ANEXO I do EDITAL № 02/2023
FICHA DE INSCRIÇÃO EDITAL 02/2023 Seleção de Bolsista Nível Superior
NOME COMPLETO: CURSO DE FORMAÇÃO: E-MAIL:
Descreva a experiência prévia que possui na operação de equipamentos instrumentais de análise: ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________
Obs: anexar cópia atualizada do currículo lattes documentado Para a comissão preencher após a classificação CLASSIFICAÇÃO:___________
|
ANEXO II do EDITAL № 02/2023
As atividades descritas nos currículos serão valoradas de acordo com a pontuação contida neste anexo. O número de pontos obtidos será convertido em nota de zero a dez. Ao candidato que obtiver maior pontuação será atribuída a nota 10,0 (dez). O período para comprovação deve considerar o período de 2017-2021 (últimos cinco anos).
1.1 Produção de conteúdo bibliográfico e tecnológico (deve ser considerado o Qualis Periódicos vigente na data de publicação do edital)
Atividade |
Pontos por ocorrência |
Declarados |
Página(s) em que se encontram o(s) comprovante(s) |
Confirmados pela comissão |
|
a) Artigo publicado ou aceito* em periódico científico listado no Qualis CAPES |
A1 |
10 |
|
|
|
A2 |
8,5 |
|
|
|
|
B1 |
7,0 |
|
|
|
|
B2 |
5,5 |
|
|
|
|
B3 |
4,0 |
|
|
|
|
B4 |
2,5 |
|
|
|
|
B5 |
1,0 |
|
|
|
|
C |
0,7 |
|
|
|
|
b) Artigo publicado em periódico científico não listado no QUALIS/CAPES. |
internacional |
1,0 |
|
|
|
nacional |
0,5 |
|
|
|
|
c) Patente (pedido ou registro) |
|
3 e 7 respectivamente |
|
|
|
d) Livro científico*** |
|
5 |
|
|
|
e) Capítulo de livro*** |
|
2 |
|
|
|
* Comprovar por meio da carta de aceite do editor-chefe ou número DOI do artigo.
** A distinção entre nacional e internacional será feita a partir do idioma de publicação.
***Necessariamente com ISBN
1.2 Publicações em eventos
Atividade |
Pontos |
Pontuação máxima por atividade |
Declarados |
Página(s) em que se encontram o(s) comprovante(s) |
Confirmados pela Comissão |
|
a) Trabalho completo*** |
Internacional/Nacional* |
1,0 |
4,0 |
|
|
|
regional/local** |
0,3 |
1,0 |
|
|
|
|
b) Resumo (simples ou expandido)*** |
Internacional/Nacional* |
0,5 |
2,0 |
|
|
|
regional/local |
0,2 |
1,0 |
|
|
|
*Evento Nacional ou Internacional: encontros, congressos, workshops e afins, organizados por sociedades específicas de área e cujo comitê possua membros de diversas instituições, diversos estados brasileiros ou diversos países.
** Evento local ou regional: encontros, congressos, workshops e afins, sempre que organizados por instituição individual, e/ou cujo comitê possua apenas membros locais e regionais.
***Comprovar o tipo do Resumo/Trabalho – através da cópia do certificado do evento e cópia da página do evento onde indica se é resumo simples ou trabalho completo.
1.3 Pontuação de experiência profissional
Discriminação da atividade |
Pontos |
Pontuação máxima por atividade |
Declarados |
Página(s) em que se encontram o(s) comprovante(s) |
Confirmados pela Comissão |
a) Monitoria* |
0,3 |
1,0 |
|
|
|
b) Iniciação científica/tecnológica* |
0,5 |
- |
|
|
|
c) Atividade técnica – estágio não obrigatório na área de formação* |
0,5 |
- |
|
|
|
d) Atividade profissional de ensino* |
0,5 |
2,0 |
|
|
|
e) Atividade profissional técnica nas áreas da Química/ Análise Insrtumental* |
1,5 |
- |
|
|
|
f) Pós-graduação – Stricto Sensu concluída
|
Mestrado (1,0) Doutorado (2,0) |
2,0 |
|
|
|
e) Pós-graduação – Stricto Sensu em andamento
|
Mestrado (1,0) Doutorado (2,0) |
2,0 |
|
|
|
*Pontuados por semestre (proporcional)
ANEXO III - DECLARAÇÃO INSTITUCIONAL
Eu, _______________________________________________________, CPF: _____________________, RG: ______________________, candidato(a) à bolsa de estagiário técnico nível superior, nos termos do Edital 02/2023 do LabMulti Central de Análises-PB, DECLARO que, caso seja contemplado(a), tenho ciência e concordo em não acumular bolsa de qualquer outra natureza ou manter vínculo empregatício enquanto permanecer usufruindo da Bolsa Técnico desta Chamada Pública.
__________, de _________ de 2023.
_______________________________________
(Assinatura)
Nome do candidato:
Link do Currículos Lattes:
E-mail:
Telefone:
________________________________
(Assinatura e Carimbo)
Nome do Supervisor:
Campus da UTFPR:
E-mail:
Telefone
ANEXO IV – PLANO DE TRABALHO DO ESTAGIÁRIO
1. IDENTIFICAÇÃO
Instituição/Campus |
|
Pesquisador responsável pelo bolsista |
|
Nome do bolsista |
|
2. SÍNTESE DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO BOLSISTA
1 |
2 |
3 |
4 |
(adicionar mais linhas se necessário) |
3. ASSINATURAS
|
|
Os abaixo-assinados declaram que o presente documento foi estabelecido de comum acordo, assumindo as tarefas e responsabilidades que lhes caberão durante o período de realização do mesmo. |
|
Local e data: |
|
|
|
Assinatura do Bolsista |
Assinatura do Pesquisador Responsável pelo bolsista |
|
|
|
Referência: Processo nº 23064.019060/2023-51 | SEI nº 3402810 |