Boletim de Serviço Eletrônico em 04/05/2023

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA-GERAL - CAMPUS CAMPUS GUARAPUAVA

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS GUARAPUAVA

 

EDITAL nº 02/2023 - APOIO ÀS ATIVIDADES DOS GRUPOS DE PESQUISA NO CAMPUS GUARAPUAVA

Retificado em 25/04/2023

Retificado em 04/05/2023

 

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR Campus Guarapuava, em conjunto com a Diretoria de Planejamento e Administração e a Direção Geral do Campus, tornam público que no período de 26/04 a 05/05/2023, estarão abertas as inscrições para o presente Edital de Apoio às Atividades dos Grupos de Pesquisa do Campus Guarapuava, certificados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. O presente Edital segue o contido na INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA PROPPG/PROREC/PROPLAD Nº 1, DE 8 DE ABRIL DE 2022.

 

1. DO OBJETIVO

1.1 Apoiar a execução de Projetos de Pesquisa Científica e de Desenvolvimento Tecnológico, homologados pela UTFPR de acordo com editais específicos e vigentes, de servidores(as) do Campus Guarapuava membros(as) de Grupos de Pesquisa certificados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e liderados por servidores(as) do Campus Guarapuava.

 

2. DA ELEGIBILIDADE

2.1 São elegíveis no âmbito do presente Edital, as submissões nas quais cada Grupo de Pesquisa atenda à todas as condições abaixo:

a) O(A) líder do Grupo de Pesquisa deve ser servidor(a) efetivo(a) lotado(a) no Campus Guarapuava da UTFPR;

b) O(A) líder do Grupo de Pesquisa deve possuir o título de doutor(a);

c) O(A) líder do Grupo de Pesquisa só poderá submeter uma proposta, mesmo que lidere mais de um grupo de pesquisa;

d) O Grupo de Pesquisa deverá apresentar comprovação de que é certificado pela instituição na data de envio da proposta;

e) O Grupo de Pesquisa deverá ter no mínimo dois(duas) pesquisadores(as) do Campus Guarapuava da UTFPR;

f) O Grupo de Pesquisa deverá ter sido criado até a data de publicação deste edital.

g) Para a execução financeira, ter projeto homologado em um dos Editais de homologação nº 01/2019, nº 28/2021 e n 15/2022 – PROPPG.

h) São inelegíveis, no âmbito do presente Edital, as submissões nas quais o(a) líder, na data de solicitação, enquadre-se em qualquer das condições abaixo:

h.1) Esteja gozando de férias – Lei 8112/90, Título III, Capítulo III;

h.2)  Esteja gozando de licença – Lei 8112/90, Título III, Capítulo IV;

h.3) Esteja gozando de afastamento – Lei 8112/90, Título III, Capítulo V;

h.4) Não atenda às demais exigências deste Edital.

Parágrafo único: Tanto o(a) primeiro(a) como o(a) segundo(a) líder podem submeter propostas, considerando os itens a, b e c para ambos(a).

 

3. DOS RECURSOS FINANCEIROS

3.1 Este Edital prevê a concessão de 5 (cinco) cotas de recursos de custeio no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) cada, com recursos provenientes da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, do Campus Guarapuava (Fonte: 1000000000, Ação 20RK, PTRES: 169382), creditada integralmente na conta bancária do Coordenador da Proposta, e com execução financeira até 15 de setembro de 2023.

Parágrafo único: Na hipótese de haver menos inscrições do que o número de cotas, o valor das cotas excedentes (restantes) será redistribuído uniformemente e agregado às cotas contempladas, com arredondamento de centavos.

 

4. DOS ITENS FINANCIÁVEIS

4.1 Os recursos deste Edital têm por origem o orçamento de custeio do Campus Guarapuava da UTFPR, portanto, em razão da origem dos recursos, toda utilização deverá ser obrigatoriamente para aquisição de itens de consumo, nas seguintes categorias:

a) MATERIAL DE CONSUMO (339030): aqueles que, em razão de seu uso corrente, perdem normalmente sua identidade física, tem sua utilização limitada a dois anos e/ou tem a vida útil reduzida de forma acelerada por desatualizações sendo pertinentes e necessários ao desenvolvimento do projeto de pesquisa, incluindo material de uso em laboratórios, material químico, material elétrico e eletrônico, material laboratorial (por exemplo vidrarias), material biológico, gás engarrafado, despesas com animais para pesquisa, peças de reposição de computadores e outros pertinentes e necessários ao desenvolvimento do projeto de pesquisa, desde que sejam observadas as classificações da Secretaria do Tesouro Nacional,  para a qual peças de reposição, imediata ou para estoque possuem a natureza de material de consumo. Da mesma forma são classificados como consumo os gastos com peças de reposição para manutenção e reparos para manter ou recolocar os ativos em condições normais de uso, sem com isso aumentar sua capacidade de produção ou período de vida útil. Em caso de dúvidas quanto a correta classificação orçamentária consultar a DIRPLAD do Campus.

b) LOCAÇÃO DE SOFTWARE (339040): programas de computador que são locados ou licenciados prontos (software de prateleira) e que possuam Licenciamento Temporário ou subscrição do software, ou seja, o Pesquisador da UTFPR poderá utilizar o software por um prazo determinado e ao término deste, o software perde a habilitação de uso. Neste item inclui-se ainda a concessão de acesso remoto do software;

c) SERVIÇO DE TERCEIROS - Pessoa Jurídica (339039): para utilizar o recurso para a contratação de serviços de terceiros, em quaisquer de suas naturezas, o Pesquisador deverá ter sido previamente autorizado pela DIRPLAD de seu Campus, para verificar a possibilidade de utilização do recurso para tal finalidade. Mediante a autorização formal da DIRPLAD, serão permitidas despesas com:

c.1) manutenção e conservação de máquinas e equipamentos tais como reparos, consertos, revisões e adaptações de máquinas e equipamentos de pesquisa científica desde que exclusivamente vinculados ao Projeto de Pesquisa ou Projeto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação;

c.2) manutenção e conservação de bens móveis, a saber: reparos, consertos, revisões e adaptações, desde que exclusivamente vinculados ao Projeto de Pesquisa ou Projeto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação;

c.3) serviços de análises e pesquisas científicas, a saber: análises físico-químicas e pesquisas científicas, análise mineral, análises de solo, análises químicas, tratamento e destinação de resíduos e afins, desde que exclusivamente vinculados ao Projeto de Pesquisa ou Projeto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação;

c.4) Os itens de consumo que forem adquiridos com a finalidade de manutenção ou reposição devem especificar, na prestação de contas, o número do tombo do bem permanente associado.

c.5) No caso de serviços de manutenção e conservação de bens móveis, dispostos nas alíneas "a" e "b", deve ser informado, na prestação de contas, o número de tombo do bem que recebeu a manutenção ou conservação.

c.6) É vedada a aquisição de itens de consumo que estiverem disponíveis em almoxarifados virtuais da UTFPR, desde que com as mesmas características e/ou propriedades. A aquisição de itens semelhantes aos disponíveis nos almoxarifados deve ser justificada no processo de prestação de contas.

4.1.1 Exemplos de elementos de despesa de custeio incluem, mas não são limitados a: taxa de inscrição em congressos, taxas de publicação em periódicos, conferências, exposições, assinatura de periódicos e anuidades (consultar a Portaria 448 de 2002 da STN), consumíveis de laboratórios, material elétrico e eletrônico, ferramentas, serviços de análises e pesquisas científicas.

Além disso, deverão ser observadas as seguintes limitações para cada Grupo de Pesquisa contemplado:

a) Congressos e eventos de natureza similar: Os(as) inscritos(as) deverão ser obrigatoriamente os apresentadores de trabalhos, e devem estar cadastrados(as) no Grupo de Pesquisa no momento da solicitação. Participação como ouvinte não serão custeadas.

 

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1 As inscrições para este Edital serão realizadas pelo(a) líder do Grupo de Pesquisa via processo no SEI (Sistema Eletrônico de Informações), com acesso através do link https://sei.utfpr.edu.br.

5.1.1. O tipo de processo a ser criado no SEI é “Pesquisa: Programas e Fomento"”.

5.1.2 A classificação por assunto é: código 232 – “Avaliação de projetos de pesquisa. Resultados de projetos de pesquisa.”

5.1.3 Deverá ser incluído no processo um Ofício de Inscrição, preenchido em sua totalidade, conforme modelo do Anexo I, sujeitando a proposta à desclassificação por preenchimento incorreto e/ou incompleto. Somente servidores(as) do Campus Guarapuava poderão compor a equipe da proposta. O(A) líder deverá compor a equipe, obrigatoriamente. O(A) líder e todos(as) os(as) pesquisadores(as) da Equipe indicada deverão assinar o Ofício eletronicamente.

a) As informações prestadas no Ofício de inscrição são de inteira responsabilidade dos(as) proponentes, incluído, mas não limitado aos termos dos Arts. 297 a 299 do Decreto-Lei 2848 de 7 de Dezembro de 1940.

5.1.4 O(A) líder deverá incluir como documento externo o PDF da página do Grupo de Pesquisa, no Diretório do CNPq. Este PDF deverá ter data de criação a partir da publicação deste Edital.

5.1.5 Deverá ser incluída no processo a tabela de pontuação, preenchida em sua totalidade, conforme modelo do Anexo II;

5.1.6 O(A) líder do Grupo de Pesquisa deverá enviar o processo à DIRPPG-GP, desde a data de abertura de inscrições até a data de fechamento das inscrições (até às 23h59 do dia 05/05/2022), conforme o Cronograma deste Edital.

a) Em caso de dúvidas quanto ao processo de submissão no SEI, entrar em contato com a DIRPPG-GP pelo e-mail dirppg-gp@utfpr.edu.br.

 

6. DA ANÁLISE

6.1 As submissões devidamente preenchidas e assinadas serão analisadas pela DIRPPG-GP. Serão consideradas as informações presentes no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, conforme a tabela de pontuação do Anexo II para produções de janeiro de 2020 até 31 de março de 2023.

6.1.1 Para servidoras que estiveram em licença maternidade no decorrer do período de 2020 a 2023, poderá ser considerada a produção acadêmica, científica e tecnológica de 2019, para fins de pontuação neste Edital, ao invés da sua produção no ano em que obteve a maior parte de sua licença maternidade, desde que a solicitante informe tal fato no formulário de inscrição.

6.2 Caso haja necessidade, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, em ordem, em relação à Tabela de Pontuação:

a) No item (i) Artigos publicados em sua versão final nos periódicos científicos indexados com QUALIS vigente OU Artigo publicado em anais de eventos com QUALIS, será considerada a pontuação total, favorecendo o Grupo de Pesquisa com maior pontuação;

b) No item (ii) Artigos publicados em sua versão final nos periódicos científicos sem extrato QUALIS vigente, mas com SNIP, será considerada a pontuação total, favorecendo o Grupo de Pesquisa com maior pontuação.

c) As submissões que não atendam aos critérios estabelecidos no presente Edital, especialmente quanto aos limites de prazos e preenchimento adequado do documento requerido, serão consideradas inelegíveis.

d) As submissões elegíveis e homologadas serão classificadas em ordem decrescente de pontuação obtida pela Equipe Proponente, segundo a pontuação indicada no Anexo II, e serão contempladas até o limite de quotas estabelecido no item 2 do presente Edital.

 

7. DOS RECURSOS

7.1 O resultado será divulgado na mesma página de publicação do Edital, a partir do dia 10/05/2023, disponível no Portal da UTFPR.

7.2 Após a divulgação dos resultados, o(a) líder do Grupo de Pesquisa poderá, a seu critério, interpor recurso contra a decisão da DIRPPG-GP, dentro do prazo estabelecido no Cronograma deste Edital. O recurso deverá estar fundamentado, e ser protocolado via SEI no mesmo processo de inscrição, e enviado à DIRPPG-GP.

7.3 O recurso deverá ser analisado e decidido por comissão designada pela DIRPPG-GP para este fim, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, a partir do recebimento da documentação enviada pelo(a) líder à DIRPPG-GP.

 

 8. CRONOGRAMA

ETAPA

DATA

Submissão das inscrições via SEI

Até dia 10/05/2023

Divulgação dos resultados

15/05/2023

Interposição de recursos

Até dia 17/05/2023

Divulgação do resultado final com recurso

22/05/2023

Disponibilização dos recursos financeiros

Vinculado à liberação de crédito orçamentário.

Prazo máximo para a utilização dos recursos

15/09/2023

Prazo para envio da prestação de contas para a DIRPPG-GP

Até 10 dias corridos após a execução do recurso.

 

9. DA EXECUÇÃO FINANCEIRA

9.1 Os recursos financeiros devem ser executados atendendo as normas e orientações quanto à execução dos recursos na modalidade Auxílio Financeiro ao Pesquisador, conforme INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA PROPPG/PROREC/PROPLAD Nº 1, DE 8 DE ABRIL DE 2022 e obedecendo aos princípios da Lei n° 14.133/2021.

9.2 Os recursos financeiros devem ser executados de acordo com a liberação de crédito orçamentário e o proponente deve fazer sua prestação de contas junto a DIRPPG até 10 dias (corridos) após a utilização do recurso. 

9.3 Para fins de prestação de contas da execução financeira dos recursos concedidos por meio deste Edital, serão aceitas apenas as despesas comprovadas, de acordo com o descrito no item 4, vinculadas e destinadas ao(s) projeto(s) de pesquisa e desenvolvimento tecnológico informado(s) pelo proponente no momento de sua inscrição.

9.4 Os pesquisadores contemplados com cotas, que não possuírem em seu(s) projeto(s) homologado(s) a discriminação dos elementos de despesa e seus respectivos valores estimados, deverão providenciar a inclusão ou complementação destes ao referido projeto homologado informado no momento da inscrição, antes de iniciar a execução financeira.

Parágrafo único: A inclusão ou complementação de elementos de despesa, caso necessária, deverá ser realizada diretamente no projeto homologado e informado no momento da inscrição, dentro do Sistema SISPEQ. Para inclusão ou complementação, o pesquisador deverá escolher o projeto em questão dentro do SISPEQ, selecionar a opção "recursos financeiros" e depois clicar no botão "incluir", para fazer as inclusões/complementações necessárias. Cabe a DIRPPG do campus do pesquisador verificar a consistência destes elementos de despesa com o projeto HOMOLOGADO e eventualmente solicitar ajustes, para posteriormente conceder a aprovação das alterações realizadas e consequentemente a anuência para o início da execução financeira. Todo este procedimento será realizado dentro do SISPEQ. O APÊNDICE C apresenta exemplos de preenchimento dos elementos de despesa, conforme SISPEQ, que segue a Instrução Normativa Conjunta PROPPG/PROPLAD - UTFPR nº 9, de 22 de março de 2022.

 

IMPORTANTE: A descentralização orçamentária e financeira está condicionada à disponibilidade de créditos orçamentários liberados à UTFPR Campus Guarapuava, por conta de seu orçamento anual, bem como ao cronograma de desembolso de repasse financeiro pelo MEC.

Caso o valor não seja utilizado em até a data de 15/09/2023, o montante que não foi gasto será recolhido

A redistribuição de cotas complementares somente será liberada mediante a aprovação pela DIRPPG-GP e DIRPLAD-GP da prestação de contas da cota total recebida inicialmente.

 

10. DO COMPROMISSO DO(A) LÍDER DO GRUPO DE PESQUISA CONTEMPLADO

10.1 O(A) Líder do Grupo de Pesquisa contemplado(a) com quotas deste Edital deve:

a) Manter atualizadas as informações do Grupo no Diretório de Grupos de Pesquisas do CNPq;

b) Realizar reuniões com os(as) membros(as) do grupo para decidir sobre a utilização dos recursos;

c) Incluir no Grupo de Pesquisa os(as) discentes que estão participando das atividades de pesquisa, e excluir aqueles(as) que concluíram sua participação;

d) Redigir Ata de reuniões indicando as decisões quanto à utilização dos recursos deste Edital e anexa-la ao processo de prestação de contas;

e) Responsabilizar-se pelo gerenciamento de seus recursos e pelo envio da prestação de contas à DIRPPG-GP dentro dos prazos estabelecidos no Cronograma deste Edital, obrigatoriamente via SEI, tanto para despesas de custeio a realizar ou a ressarcir, conforme todas REGRAS DE EXECUÇÃO constantes no processo SEI n° 23064.015075/2020-06 e procedimento para prestação de contas, conforme o item 11 deste Edital.

 

11. DA PRESTAÇÃO DE CONTAS

11.1 A prestação de contas, segue o contido na  Instrução Normativa Conjunta PROPPG/PROPLAD - UTFPR nº 9, de 22 de março de 2022 e deverá ser realizada até 10 dias corridos após a execução do recurso, através de processo eletrônico SEI, do tipo “Contabilidade: Prestação de Contas”, no campo especificação preencher com o nome do líder do grupo de pesquisa e número de edital, seguindo o formato "Nome_do_Pesquisador - Edital 02/2023 -  DIRPPG-GP.

11.2 O processo SEI prestação de contas de recursos na modalidade de Auxílio Financeiro a Pesquisador deverá conter os seguintes documentos:

a) O documento nativo SEI "

as quais deverão ser emitidas em nome e CNPJ do Campus Guarapuava (75.101.873/0013-23),Não serão aceitos documentos com rasuras, emendas ou de difícil leitura;

O documento nativo SEI "Carimbo - ateste para nota fiscal / fatura / DANFE", para todas as notas fiscais e recibos do processo, assinado pelo pesquisador;

d) Os TRÊS orçamentos, para todos os itens adquiridos, que devem ser tais orçamentos devem identificar o fornecedor(CNPJ), o valor do item, e demais taxas (ex: frete)

d.1) Inclusive para o caso de passagens (quando houver mais de uma companhia operando).

d.2) Observar que os itens orçados devem ter características iguais ou similares para fins de validade do orçamento.

d.3) Caso apenas uma empresa forneça o material e/ou serviço, não sendo possível incluir mais de 1 (um) orçamento, será necessário encaminhar justificativa técnica, explicitando o porquê de apenas esse fornecedor atender as exigências solicitadas, devendo, conforme o caso, apresentar os seguintes atestados originais ou cópia autenticada: atestado/declaração de exclusividade do fornecimento (comercialização), expedido pelo Sindicato, Federação ou Confederação Patronal ou pelas entidades equivalentes. Iatestado ou declaração de exclusividade como aso a empresa seja estrangeira o testado/declaração deve vir com tradução juramentada.

e) A planilha de prestação de contas disponível no link https://nuvem.utfpr.edu.br/index.php/s/wK1FF9jkKqiqoUa, devidamente preenchida.

f) Em caso de manutenção em equipamentos, indicar em documento do tipo "Informação" o tombo do patrimônio da Instituição para fins de validação da informação.

g) Documento externo, do comprovante de homologação do projeto do(a) pesquisador(a), membro do grupo que utilizará o recurso. Fica condicionada a liberação de recursos somente a pesquisadores(as) do Campus Guarapuava da UTFPR com projeto homologado e com vigência mínima até Dezembro de 2023.

h) Ata de reunião do Grupo de Pesquisa assinada por, no mínimo 2/3 dos(as) pesquisadores(as) do Grupo do Campus Guarapuava da UTFPR, onde seja explícito o valor, o nome do(a) pesquisador(a) a que se destinará o recurso, a finalidade e o título do projeto de pesquisa homologado.

i)  o comprovante de pagamento do fornecedor.

11.3 O processo de prestação de contas (SEI) dos recursos na modalidade de Auxílio Financeiro a Pesquisador deverá ser encaminhado à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Campus Guarapuava para aprovação da finalidade de utilização do recurso, e posteriormente à DIRPLAD-GP, para a aprovação da execução financeira, orçamentária e contábil.

Parágrafo único.  Na ocasião de reprovação da prestação de contas, o pesquisador poderá responder administrativamente por eventual mau uso dos recursos públicos ou dano ao erário

Em caso de dúvidas quanto ao processo de prestação de contas, entrar em contato com a Diretoria de Planejamento e Administração (DIRPLAD-GP), pelo e-mail dirplad-gp@utfpr.edu.br.

 

12. DO COMPROMISSO DO(A) PESQUISADOR(A) DO CAMPUS GUARAPUAVA QUE UTILIZAR RECURSOS DO GRUPO DE PESQUISA CONTEMPLADO

12.1 O(A) pesquisador(a) que utilizar recursos do Grupo de Pesquisa contemplado com cotas deste Edital deve:

a) Fazer menção (tipicamente nos agradecimentos ou acknowledgments) ao apoio financeiro da UTFPR Campus Guarapuava nas apresentações e publicações que dele se beneficiarem;

b) Redigir no cabeçalho dos trabalhos publicados o nome da UTFPR conforme Ordem de Serviço n° 5/2019, a saber:

Art. 1º A nomenclatura da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é obrigatória e deve ser redigida de forma completa, unicamente em português, seguida da sua sigla entre parênteses, em todas as publicações ou copublicações culturais, literárias, técnicas e científicas, nacionais e internacionais, abrangendo: artigos, livros, capítulos de livros, relatórios, entre outros.

Art. 2º Após a primeira citação completa do nome, com a sigla entre parênteses, a Instituição deve ser referenciada somente pela sua sigla no decorrer do texto.

Art. 3º Não devem ser utilizadas abreviações, palavras ou letras isoladas, como por exemplo: “Tecnológica”, “UTF”, “UT”, entre outras.

c) Comunicar por escrito tais apresentações e publicações à DIRPPG-GP;

d) Não havendo impedimento legal, depositar os trabalhos resultantes no Portal de Informação em Acesso Aberto (PIAA) da UTFPR, ou em uma de suas bases afiliadas, comunicando o fato por escrito à DIRPPG-GP;

e) Auxiliar o(a) líder do grupo na prestação de contas referente ao uso de recursos em seu projeto.

Em caso de dúvidas quanto ao depósito de trabalhos nas bases, procurar o serviço de biblioteca - DEBIB-GP, pelo e-mail debib-gp@utfpr.edu.br.
 

13. DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS

13.1 Os documentos externos a serem anexados devem estar preferencialmente no formato PDF e serem limitados a 5,0 MB cada um;

13.2  Não terá direito à impugnação dos termos deste Edital aquele(a) que, tendo-o aceito sem objeção, venha a apontar posteriormente eventuais falhas ou imperfeições;

13.3 A qualquer momento, a DIRPPG-GP poderá cancelar este Edital, por motivos de interesse público, da Administração, restrições, cortes orçamentários ou impeditivos à sua continuidade;

13.4 Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela DIRPPG-GP juntamente com a Direção-Geral do Campus. 

13.5 Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Guarapuava, Seção Judiciária do Paraná para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste edital que não puderam ser resolvidas administrativamente.

13.6 O presente Edital estará vigente a partir da data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico (BSE).

 

Guarapuava, 24 de Abril de 2023.

 

 

JOICE CRISTINI KURITZA

Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação

 

 

MARCELO HENRIQUE GRANZA

Diretor - Geral 


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) JOICE CRISTINI KURITZA, DIRETOR(A), em (at) 04/05/2023, às 15:52, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARCELO HENRIQUE GRANZA, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 04/05/2023, às 15:58, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3426460 e o código CRC (and the CRC code) 7E132A8C.



ANEXO I

EDITAL Nº 02/2023 - APOIO ÀS ATIVIDADES DOS GRUPOS DE PESQUISA NO CAMPUS GUARAPUAVA

 

MODELO DE OFÍCIO

APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE PESQUISA E MEMBROS(AS) DA EQUIPE PROPONENTE 

(UTILIZAR O DOCUMENTO SEI DO TIPO OFÍCIO)

 

1) IDENTIFICAÇÃO DO LÍDER E DEMAIS MEMBROS DO GRUPO DE PESQUISA

 

Eu, PREENCHER, CPF: PREENCHER, servidor(a) da UTFPR, do Campus Guarapuava, Líder do Grupo de Pesquisa PREENCHER, acessível através do link dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/PREENCHER, certificado pela UTFPR no Diretório de Grupos do CNPq e formado no ano PREENCHER (ano obtido no Espelho do Grupo de Pesquisa no diretório de Grupos do CNPq), tenho conhecimento e concordo com os preceitos do Edital 02/2023 da DIRPPG-GP/UTFPR, e venho pleitear uma cota de recursos de custeio, para apoiar o Grupo de Pesquisa supracitado.

A seguir apresento a relação dos(as) Pesquisadores(as) do Grupo de Pesquisa que são servidores(as) efetivos(as) do Campus Guarapuava, que comporão a Equipe que será avaliada neste Edital, junto comigo.

Nome dos(as) Pesquisadores(as) (inclusive do(a) Líder do Grupo)

Data de Ingresso no Grupo de Pesquisa*

Link do Currículo Lattes

Pontuação obtida conforme Tabela do Anexo II deste Edital

1.

 

 

 

2.

 

 

 

3.

 

 

 

4.

 

 

 

5.

 

 

 

  

Observação: Devem ser informados no mínimo 2 (dois) e no máximo 5 (cinco) pesquisadores(as) do Campus Guarapuava, que devem ter ingressado no Grupo de Pesquisa antes da data de publicação deste Edital.

 

2) DADOS BANCÁRIOS DO LÍDER DO GRUPO DE PESQUISA

 

Nome do Líder

CPF

Banco

Agência

Conta

PREENCHER

PREENCHER

PREENCHER

PREENCHER

PREENCHER

 

<<TODOS(AS) OS(AS) INTEGRANTES DA EQUIPE DEVEM ASSINAR ELETRONICAMENTE O DOCUMENTO, E O PROCESSO DEVERÁ SER ENVIADO À DIRPPG-GP>>>

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

ANEXO II

EDITAL Nº 02/2023 - APOIO ÀS ATIVIDADES DOS GRUPOS DE PESQUISA NO CAMPUS GUARAPUAVA

(UTILIZAR O DOCUMENTO SEI DO TIPO INFORMAÇÃO)

 

TABELA DE PONTUAÇÃO

(preencher as quantidades de cada um dos membros, conforme planilha abaixo)

Produção

Pontuação, de publicação individual

Membro 1

Membro 2

Membro 3

Membro 4

Membro 5

i. Artigos publicados em sua versão final nos periódicos científicos indexados com QUALIS vigente OU

Artigo publicado em anais de eventos com QUALIS

A1

40

 

 

 

 

 

A2

30

 

 

 

 

 

B1

25

 

 

 

 

 

B2

20

 

 

 

 

 

B3

10

 

 

 

 

 

B4

5

 

 

 

 

 

B5

5

 

 

 

 

 

ii. Artigos publicados em sua versão final nos periódicos científicos sem extrato QUALIS vigente, mas com SNIP

0,01 a 0,500

8

 

 

 

 

 

0,501 a 1,000

15

 

 

 

 

 

1,001 a 1,500

25

 

 

 

 

 

Acima de 1,500

35

 

 

 

 

 

iii. Artigos completos publicados em anais

Língua Estrangeira

5

 

 

 

 

 

Português

2

 

 

 

 

 

iv. Resumos ou resumos expandidos publicados em anais

Internacional ou Nacional

1

 

 

 

 

 

v. Livro

Internacional

30

 

 

 

 

 

Nacional

20

 

 

 

 

 

vi. Capítulo em livro

Internacional

7

 

 

 

 

 

Nacional

5

 

 

 

 

 

vii. Propriedade intelectual (patente ou registro) concedida ou depositada

50

 

 

 

 

 

viii. Organização ou edição de livro, periódico ou anais de evento

2

 

 

 

 

 

ix. Orientação concluída de Doutorado

10

 

 

 

 

 

x. Orientação concluída de Mestrado

6

 

 

 

 

 

xi. Orientação concluída de IC ou IT nos programas da UTFPR, ou cedidas por órgãos oficiais de fomento

5

 

 

 

 

 

xii. Orientação concluída de TCC ou Especialização em cursos da UTFPR

4

 

 

 

 

 

 

_________________________________________________________________________________________________

ANEXO III

EDITAL DIRPG-GP 02/2023

 EXEMPLOS DE PREENCHIMENTO DOS ITENS FINANCIÁVEIS QUE DEVEM ESTAR PREVISTOS NO PROJETO HOMOLOGADO ANTES DO INÍCIO DA EXECUÇÃO FINANCEIRA - MODALIDADE B

(Importante: 1. O pesquisador deverá inserir todos os itens necessários ao desenvolvimento do projeto e não precisa limitar o valor total estimado ao previsto pelo Edital; 2. Esta inclusão ou alteração de elementos deve ser feita no SISPEQ para cada projeto homologado e vinculado à inscrição, apenas depois do resultado final do Edital)

 

Tabela 1 - Materiais de Consumo necessários ao desenvolvimento do Projeto (exemplo em vermelho)

ITEM

TIPO*

DESCRIÇÃO GERAL**

 VALOR TOTAL ESTIMADO, (R$)

JUSTIFICATIVA PARA INCLUSÃO /COMPLEMENTAÇÃO DO ITEM

1

Material químico

Reagentes e solventes

 

 

2

 

 

 

 

...

 

 

 

 

* o tipo deverá corresponder a uma das especificações disponíveis na INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA PROPPG/PROPLAD - UTFPR nº 9, de 22 de março de 2022; ** natureza genérica do(s) item(ns).

 

Tabela 2 - Locação de software necessário ao desenvolvimento do Projeto (exemplo em vermelho)

ITEM

TIPO*

DESCRIÇÃO GERAL**

VALOR TOTAL ESTIMADO (R$)

JUSTIFICATIVA PARA INCLUSÃO /COMPLEMENTAÇÃO DO ITEM

1

Software - Produto

Licença anual de um software de estatística

 

 

2

 

 

 

 

...

 

 

 

 

* o tipo deverá corresponder a uma das especificações disponíveis na INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA PROPPG/PROPLAD - UTFPR nº 9, de 22 de março de 2022 ; ** natureza genérica do(s) item(ns).

 

Tabela 3 - Serviços de terceiros (pessoa jurídica) necessários ao desenvolvimento do Projeto (exemplo em vermelho)

ITEM

TIPO*

DESCRIÇÃO GERAL**

VALOR TOTAL ESTIMADO (R$)

JUSTIFICATIVA PARA INCLUSÃO /COMPLEMENTAÇÃO DO ITEM

1

Calibração de equipamento

Empresa especializada realiza a calibração para assegurar a validade das medidas experimentais

 

 

2

 

 

 

 

...

 

 

 

 

* o tipo deverá corresponder a uma das especificações disponíveis na INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA PROPPG/PROPLAD - UTFPR nº 9, de 22 de março de 2022 ; ** natureza genérica do(s) item(ns).


Referência: Processo nº 23064.016051/2023-17 SEI nº 3426460