Boletim de Serviço Eletrônico em 10/05/2023

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS CURITIBA

COORD.PROG.POS-GRAD.ENG. MEC.E MATER.-CT

 

EDITAL PPGEM-CT 21/2023

Bolsa Técnico I (BT NM) Fundação Araucária

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação representada pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) do campus Curitiba da UTFPR e a Coordenação do Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia Assistiva (NAPI-TA) da UTFPR, comunica que no período de 15 a 20 de maio de 2023 estarão abertas as inscrições para candidatos concorrerem a 01 (uma) vaga de bolsista-técnico, nível I BT NM, pelo Convênio NAPI-TA estabelecido entre a Fundação Araucária e FUNTEF-PR de acordo com os procedimentos e critérios descritos abaixo:

1. CARACTERIZAÇÃO DAS BOLSAS                                          

1.1 A quantidade de cotas a ser distribuída pela FUNTEF é de uma bolsa Técnico Nível 1 (BT-NM).

1.2 A bolsa destina-se a candidato(a) que tenha curso técnico profissionalizante em próteses dentárias (nível médio) concluído e consistirá em 24 parcelas no valor mensal de R$ 1.250,00. O recurso financeiro para a  bolsa é proveniente do orçamento anual da Fundação Araucária destinado ao NAPI-TA.

1.3 São requisitos para os candidatos:

a) Ter concluído curso Técnico Profissionalizante em Próteses Dentárias.  

b) Ter a possibilidade de exercer suas atividades em regime de 30 horas semanais, exclusivamente no Núcleo de Manufatura Aditiva e Ferramental da UTFPR ou no Ambulatório de Prótese Facial Reconstrutiva do Hospital de Reabilitação (Instituição parceira no projeto).

c) Estar desvinculado(a) de qualquer outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício de qualquer natureza durante a vigência da bolsa.

Parágrafo único: Fica vedada a concessão de bolsa à candidato que se classifique como cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, do supervisor do laboratório

 

2. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Os candidatos deverão realizar suas inscrições de acordo com a data prevista no item 7.1 do presente edital, preenchendo o formulário (ANEXO I) e anexando ao formulário uma cópia atualizada de seu currículo lattes DOCUMENTADO e histórico escolar com coeficiente de rendimento. Os documentos devem ser encaminhados para o e-mail: foggiatto@utfpr.edu.br. Os candidatos receberão um e-mail com a confirmação do recebimento da inscrição.

 

3. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

3.1 A homologação das inscrições será divulgada até a data prevista no item 7.2 do presente edital, via email. Na divulgação do resultado preliminar do processo seletivo constará o nome de todos os classificados que tiveram suas inscrições homologadas, em ordem alfabética.

3.2 O NAPI-TA irá ofertar uma bolsa na Modalidade Técnico I (BT NM). O candidato será chamado respeitando a ordem de classificação.

3.3 A seleção dos candidatos será realizada da seguinte forma: Classificação de acordo com o coeficiente de rendimento no Curso Técnico (critério de desempate: candidato de maior idade).

 

4. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E RECURSO

4.1 Os resultados serão divulgados de acordo com a data descrita no item 7.2 do presente edital no site do PPGEM na seção Destaques (http://www.utfpr.edu.br/ct/ppgem), e o candidato aprovado deve enviar até a data estabelecida no item 7.5 para o email foggiatto@utfpr.edu.br os seguintes documentos:

  1. ANEXO II: Declaração institucional, onde o supervisor e o bolsista declaram que não haverá acúmulo de bolsa de qualquer outra natureza e que o candidato não manterá vínculo empregatício enquanto permanecer na condição de bolsista nesse projeto.
  2. ANEXO III:  Plano de Trabalho do Bolsista preenchido e assinado pelo bolsista e pelo seu respectivo supervisor.

4.2 Após a divulgação dos resultados da classificação, o candidato poderá interpor recurso em relação ao resultado das propostas preliminarmente contempladas, até a data prevista no item 7.5.

4.3 O recurso deverá estar fundamentado e ser encaminhado via e-mail: foggiatto@utfpr.edu.br.  

4.4 Os recursos interpostos serão analisados e respondidos de acordo com o cronograma do item 7 deste edital.

 

5. REQUISITOS, DEVERES E COMPROMISSOS DO ORIENTADOR

5.1. Possuir titulação de Doutorado e produção científica divulgada nos principais veículos de comunicação de sua área;

5.2. Possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes;

5.3. Realizar a seleção dos candidatos, de acordo com os critérios do Edital.

Parágrafo único: Fica vedada a concessão de bolsa à candidato que se classifique como cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, do orientador.

5.4. Os trabalhos apresentados e/ou publicados devem inserir o agradecimento ao apoio financeiro recebido pela agência financiadora da bolsa.

5.5. A substituição ou cancelamento das atividades do bolsista Técnico I deverá ser realizada pelo(a) orientador(a), quando:

I. O(a) bolsista desistir;

II. O(a) bolsista apresentar desempenho insatisfatório nas atividades previstas no plano de trabalho;

III O(a) bolsista apresentar muitas faltas não justificadas;

IV. O(a) bolsista estabelecer vínculo empregatício;

V. Ou outras motivações do(a) estudante (comprometimento da saúde, invalidez, morte, outros).

Parágrafo único: A solicitação de substituição e/ou cancelamento deverá ser encaminhada pelo orientador, via email, para a FUNTEF e o novo bolsista a ser contratado será o próximo da lista de classificados.

 

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 Os casos omissos serão analisados, podendo ser remetidos a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

6.2 O candidato à bolsa prevista neste Edital declara conhecer seu teor e concordar com suas regras.

6.3 O período de validade do presente edital é de 12 meses a partir da data de divulgação do resultado final.

6.3 A implementação e execução financeira deste Edital será realizada pela FUNTEF e depende da disponibilização de recursos por parte da Fundação Araucária.

6.4 Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital.

6.5 Este Edital estará vigente a partir da data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico (BSE) da UTFPR.

 

7. DATAS IMPORTANTES

 

7.1

Período de Inscrição

De 15 a 20 de maio de 2023

7.2

Resultado preliminar da seleção

22/05/2023

7.3

Interposição de Recursos

22/05 a 23/05

7.4

Divulgação do resultado dos recursos interpostos e do resultado final do Edital

A partir do dia 24/05

7.5

Envio dos documentos de contratação descritos no item 4.1

Até o dia 25/05

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) JOSE AGUIOMAR FOGGIATTO, PROFESSOR ENS BASICO TECN TECNOLOGICO, em (at) 10/05/2023, às 16:16, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) FRANCIS KANASHIRO MENEGHETTI, DIRETOR(A), em (at) 10/05/2023, às 16:37, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3438049 e o código CRC (and the CRC code) 45B9584F.



ANEXO I do EDITAL PPGEM-CT 21/2023

FICHA DE INSCRIÇÃO

EDITAL PPGEM-CT 21/2023

Seleção de Bolsista Nível Técnico II (BT NS)

 

NOME COMPLETO:

CURSO DE FORMAÇÃO:

E-MAIL:

Obs: anexar cópia atualizada do currículo lattes documentado e Histórico escolar com coeficiente de rendimento.

 

Para a comissão preencher após a classificação

CLASSIFICAÇÃO:___________

 

ANEXO II - DECLARAÇÃO INSTITUCIONAL

(Preenchimento individual)

 

Eu, _______________________________________________________, CPF: _____________________, RG: ______________________, aprovado para receber uma bolsa na categoria Técnico I (BT NM) nos termos do Programa de Bolsas Técnico da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, por meio do Edital PPGEM-CT 21/2023, DECLARO que tenho ciência e concordo em não acumular bolsa de qualquer outra natureza ou manter vínculo empregatício enquanto permanecer usufruindo da Bolsa desta Chamada Pública.

 

__________, de _________ de 2023.

 

 

______________________________________

(Assinatura)

Nome do candidato:

Link do Currículos Lattes:

E-mail:

Telefone:

 

 

________________________________________

(Assinatura)

Nome do Supervisor:

Campus da UTFPR:

E-mail:

Telefone:

 

ANEXO III - PLANO DE TRABALHO

 

          PLANO DE TRABALHO PARA O BOLSISTA

1. IDENTIFICAÇÃO

Instituição onde será desenvolvido o projeto/Campus

 

Coordenador Institucional

 

Orientador (Docente/Pesquisador responsável)

 

Modalidade de Bolsa

Técnico I (BT NM)

Bolsista

 

Título do projeto de pesquisa

Novo Arranjo em Pesquisa e Inovação em Tecnologia Assistiva

Período previsto para desenvolvimento do Projeto

 

 

 

2. SÍNTESE DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO BOLSISTA

1

2

3

4

5

6

7

 

3. ASSINATURAS

Os abaixo-assinados declaram que o presente Plano de Trabalho foi estabelecido de comum acordo, assumindo as tarefas e responsabilidades que lhes caberão durante o período de realização dele.

Local e data: Curitiba, __ de ______ de 2023

 

 

 

 

 

Assinatura do Bolsista

DIRPPG

 

 

 

 

 

Coordenador do projeto

FUNTEF


Referência: Processo nº 23064.020193/2023-71 SEI nº 3438049