Boletim de Serviço Eletrônico em 03/07/2023

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS PONTA GROSSA

PROG. DE POS-GRAD ENS. CIENCIA E TEC-PG

 

EDITAL 24/2023 - DOUTORADO PPGECT

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PPGECT - DOUTORADO

INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA O CURSO DE DOUTORADO EM ENSINO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, VAGAS REMANESCENTES DA TURMA 2023, COM POSSIBILIDADE DE BOLSAS

 

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa, através da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia – PPGECT, torna público que estão abertas as inscrições para a seleção de acadêmicos para o Curso de Doutorado em Ensino de Ciência e Tecnologia, vagas remanescentes da turma 2023,com possibilidade de bolsas, obedecendo às seguintes condições:

1. CLIENTELA

O Curso de Doutorado será ofertado a candidatos(as) portadores(as) de título de Mestre, que tenham capacidade comprovada para estudos e pesquisas avançadas voltadas a área de Ensino de Ciência e Tecnologia e com possibilidade de bolsa de estudo para aqueles(as) que estejam enquadrados(as) nas condições de seleção do regulamento bolsista de Demanda Social – CAPES, Portaria no 76, de 14 de Abril de 2010. De acordo com a Resolução nº. 079/12-COPPG de 26 de junho de 2012 da UTFPR, serão disponibilizadas aos servidores de Instituições de Ensino Superior Públicas, aos quais a UTFPR tenha convênios específicos para fins de qualificação de pessoal, um adicional de até 20% das vagas ofertadas. Conforme o § 2º da referida Resolução, o servidor deverá manifestar interesse nas vagas adicionais no momento da confirmação da inscrição, inserindo cópia em arquivo PDF de documento comprobatório do convênio, juntamente com a declaração do estabelecimento de ensino ao qual o professor está vinculado (item 2, subitem 2.3).

 

2. VAGAS

2.1 O número total de vagas ofertadas para ano de 2023 é de até 10 (dez) vagas.

2.2 A disponibilidade das bolsas está vinculada a sua oferta decorrente a editais, desistências e cumprimento de prazo por outros bolsistas do PPGECT e execução da mesma pela CAPES;

2.3 A seleção dos(as) candidatos(as), com bolsa, será conforme as regras da Capes para o referido tipo de bolsa e de acordo com o número de bolsas destinadas por ela ao PPGECT. O(a) candidato(a) selecionado com bolsa, declará estar ciente do Regulamento do Programa de Demanda Social - DS, disponível em: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/Portaria_076_RegulamentoDS.pdf

2.4 Do número total de vagas ofertadas, 03 (três) são exclusivas para pessoas autodeclaradas negras, de acordo com a classificação prevista na Instrução Normativa PROPPG/UTFPR nº 21, de 26 de julho de 2022;

2.5 No caso de inscrição de ao menos uma pessoa autodeclarada indígena, será adicionada 01 vaga no número total de vagas de acordo com a classificação prevista na Instrução Normativa PROPPG/UTFPR nº 21, de 26 de julho de 2022;

2.6 No caso de inscrição de ao menos uma PCD, será adicionada 01 vaga no número total de vagas de acordo com a classificação prevista na Instrução Normativa PROPPG/UTFPR nº 21, de 26 de julho de 2022;

2.7 As vagas não preenchidas neste edital, após a divulgação dos candidatos aprovados, permanecerão abertas para o ano de 2023 e estarão vinculadas à(s) linha(s)/sublinhas(s) que não teve(tiveram) candidato(s) aceito(s) (ver item 2.3). As vagas em aberto poderão ser; disponibilizadas em termo aditivo, a ser lançado durante 2023. Caso a(s) vaga(s) disponibilizada(s) posteriormente, na vigência deste edital, não seja(m) preenchida(s), a(s) mesma(s) será(ão) ofertada(s) juntamente com as vagas disponibilizadas para ingresso no PPGECT no ano de 2024.

2.8 RELAÇÃO DE LINHAS E SUBLINHAS DEPESQUISA

Área de

concentração

Linhas de Pesquisa

Sublinhas

Ciência, Tecnologia e Ensino

 

Fundamentos e Metodologias para o  Ensino de Ciências e Matemática

- Ensino de Ciências Naturais;

 

- Ensino de Matemática;

 

- Ensino e Inclusão;

- Ensino de Estatística;

Educação Tecnológica

- Desenvolvimento de Produtos para a Educação Tecnológica;

- Ensino nas Engenharias e nas Tecnologias;

 

- Relações entre ciência, tecnologia e sociedade no ensino-aprendizagem;

 

- Informática no Ensino de Ciências e Tecnologia;

 

PARA MELHOR DESENVOLVIMENTO DE PROJETO DE PESQUISA CONSULTE O ANEXO II AO FINAL DO EDITAL.

 

3 INSCRIÇÕES

3.1 PRAZO PARA INSCRIÇÕES

O processo de inscrição compreende o preenchimento on-line de ficha de inscrição e a confirmação através da submissão correta da documentação, de acordo com o item 3.2. As inscrições on-line serão realizadas, no período de 03 de julho de 2023 a 28 de julho de 2023, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico: https://sistemas2.utfpr.edu.br/dpls/sistema/acad06/mpinscricaopg.inicio?p_unidcodnr=6&p_curscodnr=63&p_cursoanonr=2023

3.2 CONFIRMAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Serão consideradas confirmadas as inscrições dos candidatos que, no período de 03 de julho de 2023 a 28 de julho de 2023 realizarem a submissão online correta em arquivos PDF da documentação constante nas alíneas a, b, c, d, e, f, g deste subitem, através do seguinte endereço eletrônico: http://pg.utfpr.edu.br/pos/inscricao/candidato/

a) Diploma de mestre(a), comprovante de diploma em trâmite de emissão, ou comprovante de defesa de dissertação realizada:

   Parágrafo Único: Os portadores de títulos de mestre obtidos no exterior deverão apresentar o respectivo diploma devidamente reconhecido pelo Ministério de Educação do país de origem, anexando cópia do referido diploma com tradução para o português do Brasil;

b) Histórico de Mestrado;

c) Currículo Lattes, atualizado;

d) Documento de identificação oficial, onde conste o órgão emissor da identidade civil;

e) No momento da inscrição, além dos demais documentos previstos em edital, o candidato que concorrer à(s) vaga(s) prevista(s) para negros (pretos ou pardos) deverá entregar autodeclaração em que se enquadra nesta categoria.

f) No momento da inscrição, além dos demais documentos previstos em edital, o candidato que concorrer à(s) vaga(s) prevista(s) para pessoa com deficiência deve entregar os seguintes documentos:

I. atestado médico emitido nos últimos 12 (dose) meses ou laudo de deficiência permanente, assinado por um médico especialista na área da deficiência alegada pelo candidato, contendo o grau ou nível de deficiência, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID) e um parecer do médico contendo as necessidades específicas, considerando as peculiaridades da deficiência;

II. exame de audiometria para candidatos com deficiência auditiva, realizado nos últimos 12 (doze) meses e parecer específico com restrições e/ou recomendações;

III. exame oftalmológico em que constem a acuidade visual para candidatos com deficiência visual, realizado nos últimos 12 (doze) meses e parecer específico.

g) Quadro anexo I preenchido e, no mesmo arquivo pdf, a documentação comprobatória do Currículo Lattes (somente produções acadêmicas e demais atividades realizadas a partir do ano de 2020 com base no Qualis Capes 2017- 2020) com soma de pontuação sendo mínima de 7,0 (sete) pontos, respeitando o item 5.1.2 deste edital, da seguinte forma:

h) Ficha de inscrição devidamente preenchida on-lineassinada e digitalizada, conforme orientações no subitem3.1;

Observação: para que a inscrição seja efetivada, a ficha de inscrição deverá ser finalizada e logo em seguida impressa, pois o candidato poderá não recuperá-la posteriormente.

i) Projeto           de            Pesquisa,           conforme           modelo           disponível em:  http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/documentos/formularios-do-doutorado

“Projeto de Pesquisa (Modelo)”. O projeto deve ter compatibilidade com a linha e sublinha de pesquisa escolhida pelo candidato. Ver item2.3 e ANEXO II. Destacar o ineditismo do projeto no texto;

Observações  Importantes referentes à submissão dos documentos:

3.3 HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

A relação das inscrições homologadas será publicada em: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/editais,até o dia 04 de agosto de 2023, após às 17 horas. Os recursos relacionados à homologação das inscrições serão aceitos no dia 07 de agosto de 2023 exclusivamente via internet, em formato PDF, no endereço eletrônico:  http://pg.utfpr.edu.br/pos/inscricao/candidato/.

O formulário para requerimento de recurso encontra-se disponível no link: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/documentos/formularios-do-doutorado

A relação final das inscrições homologadas será publicada no endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/editais, no dia 08 de agosto de 2023,após  às 17 horas.

 

4. ANÁLISE E DEFESA DOPROJETO:

Após homologação os(as) candidatos(as) selecionados(as) terão seus projetos submetidos para a análise pela banca composta de pesquisadores(as) dentro das sublinhas de pesquisa. O resultado da análise será divulgado no dia 18 de agosto de 2023, após às 17 horas, no endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/editais. Os recursos relacionados à homologação das inscrições serão aceitos o dia 21 de agosto de 2023 exclusivamente via internet, em formato PDF, no endereço eletrônico:  http://pg.utfpr.edu.br/pos/inscricao/candidato/.

A relação final da etapa de projetos será publicada no endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/editais, no dia 22 de agosto de 2023, após  às 17 horas.

A banca atribuirá uma nota ao projeto de 0 a 10 (dez). Será considerado classificado(a) o(a) candidato(a) que obtiver nota igual ou superior à 7,0 (sete). Os projetos que não atingirem a nota mínima de 7,0 (sete) serão desclassificados do processo de seleção. Para efeitos de pontuação do projeto de pesquisa serão observados os seguintes aspectos:

a) Coerência entre título, problema de pesquisa, objetivos e sublinha de pesquisa; (2,5 pts)

b) Consistência do referencial teórico; (2,5 pts)

c) Adequação dos procedimentos metodológicos; (2,5 pts)

d) Originalidade da proposta; (2,5 pts)

4.2 A apresentação e defesa do projeto acontecerá no período de 28 de agosto de 2023 a 01 de setembro de 2023por meio virtual, via Sistema RNP ou similar, em horário que será especificado na relação dos candidatos selecionados. Neste documento será informado o link da sala virtual (videoconferência) para defesa de projeto de pesquisa. O PPGECT não se responsabiliza pela qualidade da conexão de internet dos(as) candidatos(as).Está fase tem valor de 10,0 (dez) pontos. Os(as) candidatos(as) que não atingirem nota igual ou superior à 7,0 (sete)nesta última fase serão desclassificados.

a) Defesa de problema de pesquisa, objetivos e pertinência na sublinha de pesquisa; (5,0 pts)

b) Defesa da originalidade da proposta; (5,0 pts)

4.3 A apresentação e defesa do projeto serão realizadas perante banca constituída por dois ou três professores do curso, designados pela Coordenação do PPGECT, para atestar a originalidade e pertinência da proposta. O professor responsável pela sublinha de pesquisa, escolhida pelo candidato(a), será o(a)presidente(a)da banca.

 

5. CRITÉRIOS DESELEÇÃO:

Serão selecionados para o curso proposto os(as) candidatos(as) que atenderem às condições, de caráter obrigatório, de acordo com os seguintes critérios:

5.1 Aclassificaçãodoscandidatosporlinhaesublinhadepesquisa,serácompostapelamédiaaritimética simples, dos itens 5.1.1, 5.1.2 e 5.1.3, conforme explicitado a seguir:

5.1.1- Nota referente à produção acadêmica. Este item será limitado a 10 pontos, atendendo os determinantes do subitem 3.2 deste edital e obedecendo aos valores apontados na tabela a seguir.

Qualificação (Estrato CAPES 2017 – 2020)

Área de Ensino

e/ou Educação

Artigo publicado em revista A1

10

Artigo publicado em revista A2

8,5

Artigo publicado em revista A3

7,0

Artigo publicado em revista A4

5,5

Artigo publicado em revista B1

4,0

Patente Submetida/Concedida

10

Registro de Software

7,0

Livro Publicado na área de Ensino e/ou Educação

2,0 (limite de 2)

Livro Organizado Publicado na área de Ensino e/ou Educação

1,5 (limite de 2)

Capítulo de livros Publicado na área de Ensino e/ou Educação

1,0 (limite de 2)

5.1.2 –Nota do projeto atribuída pela banca, conforme item 4.2.

5.1.3 - Nota do projeto atribuída pela banca na apresentação e defesa do projeto.

 

6. RESULTADO

O resultado preliminar estará disponível no endereço eletrônico abaixo a partir do dia 05 de setembro de 2023 após às 17 horashttp://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/editais.

Os recursos para o resultado da seleção serão aceitos até o dia 06 de setembro de 2023 e deverão ser enviados exclusivamente via Internet, em formato PDF, no site: http://pg.utfpr.edu.br/pos/inscricao/candidato/

Após análise dos recursos será publicado o Resultado Final até o dia 08 de setembro de 2023, após às 17 horas, no endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/editais.

 

7. MATRÍCULA

A matricula dos candidatos selecionados será comunicada no Resultado Final, e deverá ser realiza e confirmada com o envio digital (documentos digitalizados, legíveis e sem rasuras) para o e-mail: ppgect-pg@utfpr.edu.br, inserir como título/assunto: Matrícula – Edital 24.2023 DIRPPG, cópias dos seguintes documentos:

a) Diploma de graduação;

I- Para graduação obtida no exterior, o candidato deve apresentar o diploma com visto do ConsuladoBrasileirosediadonopaísondeomesmofoiexpedido.Semprejuízodeoutrosacordosmultinacionais que possam existir;

 II- Para os diplomas emitidos na França não é exigido tal formalidade e para os diplomas emitidos na Argentina exige-se a legalização junto ao Ministério de Educación e Ministério de Relaciones Exteriores, Comercio Internacional y Culto da Argentina, anexando cópia do referido diploma com tradução juramentada realizada no Brasil.

b) Histórico escolar referente ao diploma especificado no item anterior;

c) Diploma de Mestrado ou declaração de conclusão de mestrado;

c.1) Para mestrado obtido no Brasil, o candidato poderá apresentar comprovante de diploma em trâmite sendo-lhe concedido 12 (doze) meses para a apresentação do diploma.

c.2) Para mestrado obtido no exterior, o candidato deve apresentar o diploma reconhecido pelo Ministério da Educação do País de origem e revalidado no Brasil. Sem prejuízo de outros acordos multinacionais que possam existir, para os diplomas emitidos na França não é exigido tal formalidade e para os diplomas emitidos na Argentina exige-se a legalização junto ao Ministério de Educación e Ministério de Relaciones Exteriores, Comercio Internacional y Culto da Argentina, anexando cópia do referido diploma com tradução juramentada realizada no Brasil.

d) Histórico escolar referente ao diploma especificado no item anterior;

e) CPF ou página impressa do site da Receita Federal;

f) Documento de identificação oficial, onde conste o órgão emissor da identidade civil.

Parágrafo único: A efetivação definitiva das matrículas está condicionada a entrega das cópias físicas acima relacionadas na secretaria da DIRPPG, Bloco E, desta Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Ponta Grossa, assim que houver a normalização das atividades presenciais na Câmpus Ponta Grossa. As datas para entrega das cópias físicas serão informadas em momento oportuno, através de envio de e-mail e termo aditivo/informativo nas publicações do respectivo Edital. As fotocópias de documentos deverão ser autenticadas ou apresentadas junto com o original, para autenticação no ato da matrícula.

 

8. INICIO DAS AULAS

O Inicio das aulas se dará no segundo semestre de 2023. Os horários das disciplinas, datas importantes e início das aulas do Curso de Doutorado serão publicados na página do programa, no link: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/area-academica

 

9. VALIDADE

A Seleção, ora descrita, terá validade somente para a Turma do Curso de Doutorado em Ensino de Ciência e Tecnologia a que se refere o presente Edital.

 

10. DIPLOMA

Ao acadêmico concluinte do curso, aprovado em todas as etapas, conforme consta no Regulamento Acadêmico, será conferido Diploma de Doutor em Ensino de Ciência e Tecnologia.

 

11. DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1 Ao se inscrever, o candidato declara estar ciente e aceitar as normas que regulamentam a atividade de pós- graduação stricto sensu no país, bem como as regulamentações internas da UTFPR, http://portal.utfpr.edu.br/estrutura/pesquisa-e-pos-graduacao/dirppg/ponta-grossa, e as normas deste edital;

11.2 O Curso de Doutorado será realizado em tempo integral;

11.3 Os casos omissos neste Edital serão decididos pela Coordenação do PPGECT e pela DIRPPG - Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação do Campus Ponta Grossa;

11.4 O presente edital será publicado em 03 de julho de 2023 no endereço eletrônico abaixo: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/editais 

 

Ponta Grossa, 03 de julho 2023.

 

 

 

Prof. Awdry Feisser Miquelin

Coordenador Doutorado

UTFPR Campus Ponta Grossa

 

 

DIRPPG

UTFPR Campus Ponta Grossa

 

 

Direção Geral

UTFPR Campus Ponta Grossa

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) AWDRY FEISSER MIQUELIN, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 28/06/2023, às 11:37, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) LUCIANO AUGUSTO LOURENCATO, DIRETOR(A), em (at) 28/06/2023, às 15:21, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ABEL DIONIZIO AZEREDO, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 28/06/2023, às 15:24, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3519276 e o código CRC (and the CRC code) 56CA59B9.



ANEXO I

SOLICITAÇÃO DE PONTUAÇÃO REFERENTE A PRODUÇÃO ACADÊMICA CONFORME ITEM 5.1.2 DESTE EDITAL

Artigo publicado em revista Qualis A1

Pontuação solicitada:

Área de Ensino e/ou Educação

Colocar aqui a referência do artigo publicado exatamente conforme consta em seu currículo Lattes (Copiar do currículo Lattes e colar aqui). Pode adicionar quantas linhas forem necessárias neste item.

10

Artigo publicado em revista Qualis A2

Pontuação solicitada: Área de Ensino e/ou

Educação

Colocar aqui a referência do artigo publicado exatamente conforme consta em seu currículo Lattes (Copiar do currículo Lattes e colar aqui). Pode adicionar quantas linhas forem necessárias neste item.

8,5

Artigo publicado em revista Qualis A3

Pontuação solicitada: Área de Ensino e/ou Educação

Colocar aqui a referência do artigo publicado exatamente conforme consta em seu currículo Lattes (Copiar do currículo Lattes e colar aqui). Pode adicionar quantas linhas forem necessárias neste item.

7,0

Artigo publicado em revista Qualis A4

Pontuação solicitada: Área de Ensino e/ou Educação

Colocar aqui a referência do artigo publicado exatamente conforme consta em seu currículo Lattes (Copiar do currículo Lattes e colar aqui). Pode adicionar quantas linhas forem necessárias neste item.

5,5

Artigo publicado em revista Qualis B1

Pontuação solicitada: Área de Ensino e/ou

Educação

Colocar aqui a referência do artigo publicado exatamente conforme consta em seu currículo Lattes (Copiar do currículo Lattes e colar aqui). Pode adicionar quantas linhas forem necessárias neste item.

4,0

Patente Submetida/Concedida

Pontuação solicitada: (sem limite)

Colocar após o quadro o comprovante expedido pelo INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial ou órgão internacional análogo.

10,0

Registro de Software

Pontuação solicitada: (sem limite)

Colocar após o quadro o comprovante expedido INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial ou órgão internacional análogo.

7,0

Livro Publicado na área de Ensino e/ou Educação

Pontuação solicitada: Área de Ensino e/ou Educação

Colocar aqui a referência do artigo publicado exatamente conforme consta em seu currículo Lattes (Copiar do currículo Lattes e colar aqui). Pode adicionar quantas linhas forem necessárias neste item.

2,0 (limite 4,0 pontos)

Livro Organizado Publicado na área de Ensino e/ou Educação

Pontuação solicitada: Área de Ensino e/ou

Educação

Colocar aqui a referência do artigo publicado exatamente conforme consta em seu currículo Lattes (Copiar do currículo Lattes e colar aqui). Pode adicionar quantas linhas forem necessárias neste item.

1,5 (limite 3,0 pontos)

Capítulo de livro Publicado na área de Ensino e/ou Educação

Pontuação solicitada: Área de Ensino e/ou Educação

Colocar aqui a referência do artigo publicado exatamente conforme consta em seu currículo Lattes (Copiar do currículo Lattes e colar aqui). Pode adicionar quantas linhas forem necessárias neste item.

1,0 (limite 2,0 pontos)

TOTAL DE PONTUAÇÃO SOLICITADA

ESTA SOMA DEVE SER MAIOR OU IGUAL A 7,0

 

ANEXO II

RESUMO DESCRITIVO DE ABRANGÊNGIA TEMAS DE PESQUISAS PARA LINHAS/SUBLINHAS APRESENTADAS PELO PPGECT NO ITEM CONFORME ITEM 2.3 DESTE EDITAL

 

Linha de Pesquisa: Fundamentos e Metodologias para o Ensino de Ciências e Matemática

Sublinhas:

Para saber mais, consulte o Currículo Lattes dos(as) pesquisadores(as) pertencentes a cada sublinha: http://www.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/area-academica/docentes/doutorado/fm

 

Linha de Pesquisa: Educação Tecnológica

Sublinhas:

Para saber mais, consulte o Currículo Lattes dos(as) pesquisadores(as) pertencentes a cada sublinha: http://www.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgect/area-academica/docentes/doutorado/et

 

 

Quadro resumo - datas importantes

 

Item do Edital

Descrição

Data

3.1

PRAZO PARA INSCRIÇÕES (on line)

de 03 de julho de 2023 a 28 de julho de 2023

3.2

CONFIRMAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

de 03 de julho de 2023 a 28 de julho de 2023

3.3

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

04 de agosto de 2023, após às 17 horas

3.3

Recursos relacionados à homologação das inscrições

07 de agosto de 2023 exclusivamente via internet, em formato PDF

4.

ANÁLISE E DEFESA DO PROJETO

 

Homologação os(as) candidatos(as) selecionados(as)

18 de agosto de 2023, após às 17 horas

 

Recursos relacionados à homologação das inscrições

21 de agosto de 023 exclusivamente via internet, em formato PDF

 

Relação final da etapa de projetos

dia 22 de agosto de 2023, após  às 17 horas

 

Apresentação e defesa do projeto

28 de agosto de 2023 a 01 de setembro de 2023, por meio virtual.

6.

RESULTADO

 

Resultado preliminar

05 de setembro de 2023 após às 17 horas

 

Recursos para o resultado preliminar

06 de setembro de 2023 e deverão ser enviados exclusivamente via Internet, em formato PDF

 

Resultado Final

até o dia 08 de setembro de 2023, após às 17 horas

7.

MATRÍCULA

A data para matricula dos candidatos selecionados será comunicada no Resultado Final

É responsabilidade do(a) CANDIDATO(A) ler o Edital na íntegra.

 

 

 


Referência: Processo nº 23064.024338/2023-11 SEI nº 3519276