Boletim de Serviço Eletrônico em 10/07/2023

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS CURITIBA

PROG. POS-GRAD. CIENCIA TECNOL.AMBIENTAL

 

Edital de Bolsas 10/2023 - PPGCTA – Cadastro de Reserva

 

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA), Campus Curitiba, receberá inscrições para bolsas de mestrado, no período de 10 de julho à 20 de agosto de 2023, de alunos regularmente matriculados que, atendendo aos requisitos especificados abaixo e por indicação de seus orientadores, desejam receber bolsa da cota do programa.

 

1. OBJETIVO DO EDITAL

 

Elaborar uma lista de candidatos para alocação de cota de bolsa do programa e formar cadastro de reserva para concessão de bolsas para o primeiro semestre de 2023. As cotas de bolsas serão preenchidas à medida que forem liberadas. A lista terá validade até 31 de dezembro de 2023.

 

2. BOLSAS OFERECIDAS

3. REQUISITOS DO CANDIDATO

4. PROCEDIMENTO DE INSCRIÇÃO

 

Enviar a documentação abaixo relacionada para o email ppgcta.coord@gmail.com, em ARQUIVO ÚNICO (formato PDF) durante o período de 10/07  à 20/08/2023 (até 23:59h):

 

a) Ficha de inscrição preenchida e assinada (Anexo I do edital);

b) Cópia do histórico escolar no PPGCTA-CT (caso o candidato já tenha cursado disciplinas ofertadas ou validadas pelo PPGCTA-CT);

c) Planilha de pontuação do CV Lattes preenchida e assinada (Anexo II do edital);

d) Currículo Lattes com a produção compreendida entre 2018 à 2023;

e) Comprovantes de todas as atividades pontuadas no Anexo II.

 

Obs: Pedidos de inscrição enviados fora do prazo estabelecido pelo edital e/ou com a ausência de qualquer item acima descrito não serão homologadas. Somente serão aceitas inscrições mediante o envio de todos os itens acima citados, sendo obrigatória a assinatura nos itens a e c. Esta assinatura poderá ser manual ou digitalizada. Não será recebida, em qualquer hipótese, documentação após o horário e a data limite para entrega. Não será permitida substituição ou anexação de novos documentos àqueles entregues no ato da inscrição. A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste Edital.

 

4.1. Informações complementares da inscrição:

5. PROCEDIMENTOS PARA SELEÇÃO

 

A seleção será realizada pela Comissão de Bolsas do PPGCTA constituída pela Portaria de Pessoal GADIR-CT/UTFPR nº 123, de 23 de março de 2022, tomando como referência o Art. 9o da Portaria CAPES n° 76, de 14 de Abril de 2010, que regulamenta o Programa de Demanda Social (DS), fixando os requisitos para concessão de bolsa, conforme já expresso no item 3 deste Edital. Para seleção dos bolsistas será estabelecida uma lista classificatória com base na Planilha de Pontuação do CV Lattes (Anexo II), que foi devidamente preenchida pelo candidato. Será considerado como critério de desempate o tempo restante para a titulação. As bolsas disponibilizadas ao longo do segundo semestre de 2022 serão destinadas conforme a classificação obtida pelo candidato.

 

6. EXCLUSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

Será excluído do processo de seleção o candidato:

7. CRONOGRAMA

 

Esse edital respeitará o seguinte cronograma:

 

ETAPA

DATA/PRAZO

Inscrições

10/07 à 20/08/2023

Divulgação das inscrições homologadas (no site do PPGCTA)

Até 21/08/2023

Interposição de Recursos (enviar para o email ppgcta.coord@gmail.com)

Até 22/08/2023

Divulgação da lista das inscrições homologadas (após recursos)

Até 23/08/2023

Análise da documentação enviada

23 à 27/08/2023

Divulgação do Resultado Preliminar

Até 28/08/2023

Interposição de Recursos

Até 29/08/2023

Resultado Final

Até 31/08/2023

 

 

O candidato poderá interpor recurso. Os recursos devem ser enviados para email ppgcta.coord@gmail.com, conforme prazo estabelecido na seção 7 deste edital. As informações inerentes ao processo de seleção de bolsista serão publicadas na página do PPGCTA no endereço: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgcta-ct

 

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

A inscrição do candidato indica seu conhecimento e concordância com o contido no presente Edital e regulamentos da UTFPR.

Os casos omissões serão resolvidos pelo Colegiado do PPGCTA.

Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital.

 

PUBLIQUE-SE.

 

Curitiba, 10 de julho de 2022

 

Diretoria Geral do Campus Curitiba da UTFPR

 

ANEXOS

 

Para acessar o Anexo I (Ficha de Inscrição para a bolsa de mestrado) e Anexo II (Ficha de Pontuação do Curriculum Vitae) os candidatos devem acessar o link abaixo:

 

Anexos I e II referente ao edital de bolsas 10/2023 do PPGCTA


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARCELO SOUZA MOTTA, DIRETOR(A)-GERAL EM EXERCÍCIO, em (at) 10/07/2023, às 13:38, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3542691 e o código CRC (and the CRC code) F2E190FD.



 


Referência: Processo nº 23064.019559/2019-82 SEI nº 3542691