|
Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS CURITIBA PROG. POS-GRAD. CIENCIA TECNOL.AMBIENTAL |
|
|
Edital de Bolsas 10/2023 - PPGCTA – Cadastro de Reserva
1. OBJETIVO DO EDITAL
2. BOLSAS OFERECIDAS
As bolsas que surgirem durante o prazo de vigência desse edital (01 de julho à 31 de dezembro de 2023) serão alocadas conforme lista de espera, em ordem de classificação.
A bolsa de mestrado terá o valor mensal estipulado de acordo com o órgão concedente e será paga diretamente ao (à) bolsista por agências de fomento externo ou PROPPG. O final da vigência da bolsa será estabelecido de acordo com o prazo máximo estabelecido pelas agências de fomento ou PROPPG.
3. REQUISITOS DO CANDIDATO
Estar regularmente matriculado no PPGCTA tendo ingressado a partir do segundo semestre de 2022;
Dedicar-se exclusivamente às atividades acadêmicas e de pesquisa do curso;
Estar em conformidade com os requisitos listados no Regulamento Interno do PPGCTA, regulamento Stricto Sensu da UTFPR e atender as exigências do concedente da bolsa de estudo;
Não acumular a bolsa com outra recebida de qualquer agência de fomento;
Caso a bolsa seja da categoria DS/CAPES, é obrigatório que os requisitos, direitos e deveres do(a) bolsista estejam de acordo com o definido pela Portaria n° 76, de 14 de abril de 2010 da CAPES.
4. PROCEDIMENTO DE INSCRIÇÃO
Enviar a documentação abaixo relacionada para o email ppgcta.coord@gmail.com, em ARQUIVO ÚNICO (formato PDF) durante o período de 10/07 à 20/08/2023 (até 23:59h):
a) Ficha de inscrição preenchida e assinada (Anexo I do edital);
b) Cópia do histórico escolar no PPGCTA-CT (caso o candidato já tenha cursado disciplinas ofertadas ou validadas pelo PPGCTA-CT);
c) Planilha de pontuação do CV Lattes preenchida e assinada (Anexo II do edital);
d) Currículo Lattes com a produção compreendida entre 2018 à 2023;
e) Comprovantes de todas as atividades pontuadas no Anexo II.
Obs: Pedidos de inscrição enviados fora do prazo estabelecido pelo edital e/ou com a ausência de qualquer item acima descrito não serão homologadas. Somente serão aceitas inscrições mediante o envio de todos os itens acima citados, sendo obrigatória a assinatura nos itens a e c. Esta assinatura poderá ser manual ou digitalizada. Não será recebida, em qualquer hipótese, documentação após o horário e a data limite para entrega. Não será permitida substituição ou anexação de novos documentos àqueles entregues no ato da inscrição. A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste Edital.
4.1. Informações complementares da inscrição:
O arquivo a ser enviado deverá obrigatoriamente ser em formato PDF (ARQUIVO ÚNICO), com os documentos na ordem mencionada acima;
A ficha de inscrição e a planilha de pontuação deverão ser preenchidas de forma legível;
Somente serão pontuados os itens listados na planilha (Anexo II), que estejam devidamente comprovados (vide descrições no Anexo II;
O assunto do e-mail deverá ser, obrigatoriamente: "Edital PPGCTA-CT 10/2023 - Bolsas mestrado - NOME DO ALUNO".
5. PROCEDIMENTOS PARA SELEÇÃO
A seleção será realizada pela Comissão de Bolsas do PPGCTA constituída pela Portaria de Pessoal GADIR-CT/UTFPR nº 123, de 23 de março de 2022, tomando como referência o Art. 9o da Portaria CAPES n° 76, de 14 de Abril de 2010, que regulamenta o Programa de Demanda Social (DS), fixando os requisitos para concessão de bolsa, conforme já expresso no item 3 deste Edital. Para seleção dos bolsistas será estabelecida uma lista classificatória com base na Planilha de Pontuação do CV Lattes (Anexo II), que foi devidamente preenchida pelo candidato. Será considerado como critério de desempate o tempo restante para a titulação. As bolsas disponibilizadas ao longo do segundo semestre de 2022 serão destinadas conforme a classificação obtida pelo candidato.
6. EXCLUSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Será excluído do processo de seleção o candidato:
que já tenha finalizado três ou mais semestres como aluno regular do PPGCTA-CT;
que não entregar todos os documentos requisitados no prazo estabelecido;
se as informações prestadas não forem verdadeiras.
7. CRONOGRAMA
Esse edital respeitará o seguinte cronograma:
ETAPA |
DATA/PRAZO |
Inscrições |
10/07 à 20/08/2023 |
Divulgação das inscrições homologadas (no site do PPGCTA) |
Até 21/08/2023 |
Interposição de Recursos (enviar para o email ppgcta.coord@gmail.com) |
Até 22/08/2023 |
Divulgação da lista das inscrições homologadas (após recursos) |
Até 23/08/2023 |
Análise da documentação enviada |
23 à 27/08/2023 |
Divulgação do Resultado Preliminar |
Até 28/08/2023 |
Interposição de Recursos |
Até 29/08/2023 |
Resultado Final |
Até 31/08/2023 |
O candidato poderá interpor recurso. Os recursos devem ser enviados para email ppgcta.coord@gmail.com, conforme prazo estabelecido na seção 7 deste edital. As informações inerentes ao processo de seleção de bolsista serão publicadas na página do PPGCTA no endereço: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgcta-ct
8. DISPOSIÇÕES GERAIS
A inscrição do candidato indica seu conhecimento e concordância com o contido no presente Edital e regulamentos da UTFPR.
Os casos omissões serão resolvidos pelo Colegiado do PPGCTA.
Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital.
PUBLIQUE-SE.
Curitiba, 10 de julho de 2022
Diretoria Geral do Campus Curitiba da UTFPR
ANEXOS
Para acessar o Anexo I (Ficha de Inscrição para a bolsa de mestrado) e Anexo II (Ficha de Pontuação do Curriculum Vitae) os candidatos devem acessar o link abaixo:
Anexos I e II referente ao edital de bolsas 10/2023 do PPGCTA
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARCELO SOUZA MOTTA, DIRETOR(A)-GERAL EM EXERCÍCIO, em (at) 10/07/2023, às 13:38, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3542691 e o código CRC (and the CRC code) F2E190FD. |
Referência: Processo nº 23064.019559/2019-82 | SEI nº 3542691 |