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Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS PATO BRANCO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA (PPGAG) - CAMPUS PATO BRANCO |
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EDITAL nº 01/2023-PPGAG
anexo II
RESULTADO FINAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO CURSO DE DOUTORADO, DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ – CAMPUS PATO BRANCO.
1. A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAG), Áreas de Concentração Produção Vegetal e Solos e Sistemas Integrados de Produção Agropecuária, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no uso de suas atribuições legais, em conjunto com a Comissão de Seleção, nomeada pela Portaria de Pessoal GADIR-PB/UTFPR nº 148, de 16 de maio de 2023, tornam público o resultado do processo de Seleção ao Curso de DOUTORADO, para ingresso em agosto de 2023, com a oferta de 8 (oito) vagas, conforme Edital n° 01/2023 – PPGAG (livre concorrência e pessoas autodeclaradas negras), além das vagas adicionais estabelecidas para as ações afirmativas (pessoas indígenas e pessoas com deficiência).
1.1 Não houve candidaturas para pessoas autodeclaradas negras e para vagas adicionais (ações afirmativas).
2. Os resultados serão divulgados por Linha de Pesquisa dentro de sua respectiva Área de Concentração.
2.1 Nesse processo seletivo só foram abertas vagas para a Área de Concentração “Produção Vegetal”.
ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: PRODUÇÃO VEGETAL
Linha de Pesquisa: Fitotecnia – 2 vagas
A classificação dos candidatos, com os respectivos desempenhos na avaliação do Projeto de Pesquisa (PP) e do Currículo Lattes (CL), é apresentada abaixo (as notas obedecem a escala de 0 a 10), em ordem decrescente de classificação:
Nome |
PP |
CL |
Média Final (0,6*PP + 0,4*CL) |
Classif. |
Situação |
Orientador |
Bruno Henrique Fontoura |
9,30 |
4,25 |
7,28 |
1° |
Classificado |
José Abramo Marchese |
Romulo Marinho de Mello |
8,50 |
2,70 |
6,18 |
2° |
Classificado |
José Abramo Marchese |
Bruno Pirolli |
Inscrição Indeferida* |
PP = Projeto de Pesquisa; CL = Currículo Lattes
* Conforme item 3.12 do Edital n° 01/2023 – PPGAG (falta de documentos)
Linha de Pesquisa: Horticultura – 2 vagas
NOTA: as vagas não foram preenchidas.
O desempenho do candidato na avaliação do Projeto de Pesquisa (PP) e do Currículo Lattes (CL), é apresentado abaixo (as notas obedecem a escala de 0 a 10):
Nome |
PP |
CL* |
Média Final (0,6*PP + 0,4*CL) |
Classif. |
Situação |
Marcos Henrique Carneiro Alves |
3,75 |
Desclassificado** |
PP = Projeto de Pesquisa; CL = Currículo Lattes
* O Currículo Lattes não foi avaliado em função da desclassificação do candidato no Projeto de Pesquisa
** Conforme item 6.1.3 do Edital n° 01/2023 – PPGAG
Linha de Pesquisa: Proteção de Plantas – 4 vagas
NOTA: apenas 1 (uma) vaga foi preenchida.
O desempenho dos candidatos na avaliação do Projeto de Pesquisa (PP) e do Currículo Lattes (CL), é apresentado abaixo (as notas obedecem a escala de 0 a 10):
Nome |
PP |
CL |
Média Final (0,6*PP + 0,4*CL) |
Classif. |
Situação |
Orientador |
Jonatas dos Santos Maciel |
9,3 |
1,17 |
6,05 |
1° |
Classificado |
Anderson Luis Nunes |
Cassiano Melo de Moura* |
4,5 |
Desclassificado** |
PP = Projeto de Pesquisa; CL = Currículo Lattes
* O Currículo Lattes não foi avaliado em função da desclassificação do candidato no Projeto de Pesquisa
** Conforme item 6.1.3 do Edital n° 01/2023 – PPGAG
4. DAS MATRÍCULAS
4.1 As matrículas deverão ser realizadas no período de 31/07 a 02/08/23. Os candidatos aprovados receberão um e-mail (aquele constante na ficha de inscrição do candidato), informando o respectivo professor orientador. O aluno classificado deverá conversar com seu orientador antes da matrícula.
4.1.1 Matrículas: refere-se ao Requerimento online de matrícula em disciplina, via Portal do Aluno, para o qual, em breve o candidato classificado receberá o RA (Registro Acadêmico), login e senha de acesso, bem como, o envio da documentação necessária por e-mail (nos itens 4,3, 4.4 e/ou 4.5).
4.2. Para requerer a matrícula o candidato classificado deverá enviar em um único e-mail os documentos solicitados (nos itens 4,3, 4.4 e/ou 4.5), da seguinte forma:
4.2.1 Cada documento deve ser enviado em arquivo individual, no formado PDF, legível, para o e-mail secretariastricto-pb@utfpr.edu.br;
4.2.2 O assunto do e-mail deverá ser: Matrícula seguido do nome do curso (PPGAG - Doutorado) e do nome completo do(a) candidato(a). Ex: Matricula_Doutorado_Jose-de-Souza.
4.2.3 Antes de anexar ao e-mail, cada arquivo deverá ser renomeado com o nome do documento e do(a) candidato(a). Ex: RG_Nome; CPF_Nome.
4.3 São documentos acadêmicos necessários para matrícula:
4.3.1 Histórico Escolar do Curso de Graduação;
4.3.2 Frente e verso do Diploma do Curso de Graduação;
4.3.3 Diploma de Mestrado, reconhecido e recomendado pela CAPES ou o Certificado de Conclusão de Curso;
4.3.4 Histórico Escolar do Curso de Mestrado;
4.3.4 Na ausência do diploma o(a) candidato(a) deverá preencher e assinar o termo de ciência de débito de documentos (disponível no link https://cloud.utfpr.edu.br/index.php/s/uvyrNmzXdYVJRdq).
4.4 São documentos pessoais necessários para matrícula:
4.4. 1 Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
4.4.2 Comprovante de inscrição no CPF (cartão digitalizado ou comprovante de inscrição emitido no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil, no link https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-cartao-de-cpf ou documento que contenha o número do CPF.
4.4.3 Certidão de nascimento ou de casamento;
4.4.4 Comprovante da situação eleitoral pelo TSE obtido no sítio: https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral
4.4.5 Certificado de quitação com o Serviço Militar (para aprovados do sexo masculino, entre 18 e 45 anos de idade).
4.4.6 Os documentos emitidos digitalmente devem conter QR code ou código para verificação de autenticidade.
4.5 Documentos para estrangeiros:
4.5.1 Documento de identificação estrangeiro;
4.5.2 Passaporte com foto e dados pessoais;
4.5.3 Diploma de Graduação, reconhecido no Brasil, ou com o selo consular da Embaixada Brasileira no verso, ou com o selo de Apostilamento de Haia.
4.6 Os documentos originais solicitados nos itens 4,3, 4.4 e/ou 4.5 (e previamente enviados por e-mail), deverão ser apresentados na Secretaria Stricto Sensu, localizada no Bloco V da UTFPR Pato Branco, de 14 a 18/08/23. Caso o(a) candidato(a) não possa comparecer pessoalmente, um terceiro poderá apresentar os documentos, sem necessidade de procuração.
4.7 O(A) candidato(a) pode optar pelo envio dos documentos autenticados em cartório por correspondência, desde que seja entregue na data estipulada, para o endereço:
UTFPR - Secretaria Stricto Sensu
Documento de Matrícula - PPGAG
Via do Conhecimento, km 01 - bairro Fraron - Pato Branco/PR
CEP 85503-390
4.8 O não-requerimento de matrícula em disciplina, no prazo estipulado implica na perda de vaga.
4.9. O candidato classificado, independente da ordem de classificação, que não comparecer no período da matrícula, para autenticação administrativa dos documentos, perderá o direito a vaga.
5. O presente edital será publicado na página do PPGAG, http://portal.utfpr.edu.br/pb/ppgag.
Pato Branco, 10 de julho de 2023.
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Assinam eletronicamente este Edital:
Luís César Cassol - Presidente da Comissão de Seleção
Rachel Muylaert Locks Guimarães – Coordenadora do PPGAG
Emerson Giovani Carati – Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação
Gilson Ditzel Santos – Diretor-Geral
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) LUIS CESAR CASSOL, PROFESSOR DO MAGISTERIO SUPERIOR, em (at) 10/07/2023, às 13:59, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) RACHEL MUYLAERT LOCKS GUIMARAES, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 10/07/2023, às 14:01, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) DALMARINO SETTI, DIRETOR(A)-GERAL EM EXERCÍCIO, em (at) 10/07/2023, às 16:52, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EMERSON GIOVANI CARATI, DIRETOR(A), em (at) 11/07/2023, às 10:35, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3562498 e o código CRC (and the CRC code) 4DE32C83. |
Referência: Processo nº 23064.021356/2023-32 | SEI nº 3562498 |