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Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS CURITIBA PROG.POS-GRAD.FORM.CIENT.ED. TECNOLOGICA |
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EDITAL nº 03/2023
Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado
Convênio NAPI Emergência Climática – Fundação Araucária
O PPGFCET (Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica), do Campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no uso de suas atribuições, torna público o Edital do Processo de Seleção para Bolsas de Pós-Doutorado para candidatos(as) com o título de doutor(a).
Apresentar os procedimentos de solicitação e seleção de bolsista de Pós-Doutorado que tenha atuação nos eixos temáticos abaixo:
I. Tópicos Específicos de Educação (Educação Ambiental); Educação em Periferias Urbanas; Interdisciplinar (Meio Ambiente);
II. Aspectos Sociais do Planejamento Urbano e Regional; Planejamento e Projeto do Espaço Urbano; Desenho Industrial;
III. Ciências Ambientais; Adequação Ambiental; Ecologia Aplicada;
a. Modalidade da Bolsa |
- Pós-Doutorado Junior - PDJ |
b. Valor mensal |
- R$ 5.125,00 (cinco mil cento e vinte e cinco reais) |
c. Duração (meses) |
- 12 meses |
d. Dedicação de tempo (horas semanais) |
- 40 horas |
e. Número de cotas |
- 12 |
f. Eixo temático |
- Mudanças Climáticas |
g. Supervisor (a) |
- Profa. Tamara Simone Van Kaick (PPGFCET) |
h. Área de Pesquisa (Capes) |
- Educação Ambiental |
i. Título do Projeto |
- NAPI Emergência Climática |
Parágrafo único: A qualquer momento, o(a) bolsista e orientador(a)/supervisor(a) ficam sujeitos a devolução dos valores recebidos do órgão de fomento, em valores atualizados, a(s) mensalidade(s) recebida(s) indevidamente ou caso os requisitos e compromissos estabelecidos acima não sejam cumpridos.
Parágrafo Único: Os candidatos que não apresentarem todos os itens da documentação solicitada na inscrição estarão automaticamente desclassificados.
4.2 A homologação das inscrições será divulgada até a data prevista no item 9.2 do presente edital, na página do PPGFCET: http://www.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgfcet/editais
Para critérios de pontuação nos itens do grupo B do Anexo IV, serão computados 100% da pontuação da produção científica ou tecnológica se o(a) candidato(a) for primeiro autor da produção. Se for coautor terá pontuação atribuída de 50% da pontuação de respectiva pontuação de referência do dos respectivos anexos.
Parágrafo único: A solicitação de substituição e/ou cancelamento deverá ser encaminhada pelo supervisor(a), via SEI/DIRPPG do Campus Curitiba, para a Coordenação do Projeto.
Atividade |
Período |
9.1 Período de inscrição |
31/07 a 11/08 |
9.2 Homologação das inscrições |
14/08 |
9.3 Entrevistas |
16/08 |
9.4 Resultado preliminar da pontuação e classificação |
18/08 |
9.5 Interposição de recursos |
21/08 |
9.6 Resultado dos recursos e pontuação final |
22/08 |
9.7 Entrega da documentação dos estudantes (item 8.2) |
23/08 |
9.8 Encaminhamento dos Planos de Trabalho |
24/08 |
9.9 Vigência prevista do(s) Plano(s) de Trabalho |
25/08 |
Cidade, 31 de julho de 2023.
Profa. Dra. Tamara Simone Van Kaick Coordenadora do PPGFCET |
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Coordenador do Projeto NAPI Emergência Climática
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Prof. Dr. Francis Kanashiro Meneghetti DIRPPG – Campus Curitiba |
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Profa. Dra. Cláudia Regina Xavier Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) FRANCIS KANASHIRO MENEGHETTI, DIRETOR(A), em (at) 31/07/2023, às 17:47, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ELOY FASSI CASAGRANDE JUNIOR, PROFESSOR(A) ORIENTADOR(A), em (at) 01/08/2023, às 07:28, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIA REGINA XAVIER, PRO-REITOR(A), em (at) 01/08/2023, às 17:03, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) TAMARA SIMONE VAN KAICK, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 01/08/2023, às 18:19, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
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ANEXO I do EDITAL № 03/2023
FICHA DE INSCRIÇÃO EDITAL 03/2023 Seleção de Bolsista
Nome Completo:____________________________________________________ CPF:_________________________ Modalidade de Bolsa: ________________________ Curso de Pós-Graduação:____________________________________________ Campus (se estudante):______________________________________________ Link do Currículos Lattes: ____________________________________________ Celular: ___________________________________________________________ E-mail: ____________________________________________________________
Descreva a experiência prévia que possui na operação de equipamentos instrumentais de análise: ___________________________________________________________________ __________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________
Obs: anexar cópia atualizada do currículo Lattes documentado Para a comissão preencher após a classificação CLASSIFICAÇÃO:___________
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ANEXO II - DECLARAÇÃO INSTITUCIONAL
(Preenchimento individual)
Eu, _______________________________________________________, CPF: _____________________, RG: ______________________, candidato(a) à bolsa na modalidade de ( ) mestrado ( ) doutorado ( ) pós-doutorado aceito os termos do Edital 03/2023 do Convênio NAPI Emergência Climática firmado entre UTFPR e Fundação Araucária.
DECLARO que, caso seja contemplado(a), tenho ciência e concordo em não acumular bolsa de qualquer outra natureza ou manter vínculo empregatício enquanto permanecer usufruindo da Bolsa conforme modalidade indicada.
__________, de _________ de 2023.
_______________________________________
(Assinatura)
Nome do candidato:
Link do Currículos Lattes:
E-mail:
Telefone:
________________________________________
(Assinatura e Carimbo)
Nome do Supervisor:
Campus da UTFPR:
E-mail:
Telefone:
ANEXO III - Plano de Trabalho e Declaração do Bolsista
Instituição/Campus: |
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Pesquisador responsável pelo bolsista: |
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Nome do bolsista: |
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Título do Plano de Trabalho: |
1. |
2. |
3. |
4. |
5. |
6. |
ASSINATURAS
Os abaixo-assinados declaram que o presente documento foi estabelecido de comum acordo, assumindo as tarefas e responsabilidades que lhes caberão durante o período de realização do mesmo. |
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Local e data: |
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Assinatura do Bolsista |
Assinatura do Pesquisador Responsável pelo bolsista |
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Aprovação da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus |
ANEXO IV
Planilha de Pontuação para Classificação de Candidatos(as) a Bolsa de Pós-doutorado
Nome Candidato(a): _________________________________________________________________
Modalidade de Bolsa: ________________________________________________________________
Currículo Lattes |
Item |
Parâmetro de avaliação |
Ponderação |
Pontuação solicitada pelo candidato |
Pontuação deferida pela comissão |
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A |
Participação em projetos de pesquisa na condição de coordenador
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Internacional: 4,0 pts por ano Nacional: 3,0 pontos por ano |
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B |
Participação em equipe de projetos de pesquisa desenvolvidos em rede
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Internacional: 3,0 pts p/ano Nacional: 2,0 ponto por ano |
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C |
Docência no Ensino Superior em disciplinas relacionadas ao Item 1.I, 1.II e 1.III |
1,0 pto por semestre |
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D |
Artigos em periódicos indexados Scopus |
Maior percentil entre 1,00 e >0,875 |
1,0 pto por ocorrência |
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Maior percentil entre 0,875 e >0,75 |
0,875 pto por ocorrência |
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Maior percentil entre 0,75 e >0,625 |
0,75 pto por ocorrência |
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Maior percentil entre 0,625 e >0,50 |
0,625 pto por ocorrência |
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Maior percentil entre 0,50 e >0,375 |
0,5 pto por ocorrência |
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Maior percentil entre 0,375 e >0,25 |
0,375 ptos por ocorrência |
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Maior percentil entre 0,25 e >0,125 |
0,25 ptos por ocorrência |
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Maior percentil entre 0,125 e 0 |
0,125 ptos por ocorrência |
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Artigos em periódicos não indexados (Limitado a 4 ocorrências) |
0,25 ptos por ocorrência |
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Artigos completos em anais de eventos (Internacional, Nacional, Regional ou local) (Limitado a 10 ocorrências) |
0,1 ptos por ocorrência |
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Orientação concluída de aluno de doutorado (3,0 ptos por aluno) |
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Coorientação concluída de aluno de doutorado (2,0 ptos por aluno) |
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Orientação concluída de aluno de mestrado (3,0 ptos por aluno) |
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Coorientação concluída de aluno de mestrado (2,0 ptos por aluno) |
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Orientação concluída de aluno de graduação em TCC ou IC (1,0 pto por aluno, máximo de 10 ptos) |
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Pontuação total |
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Observações:
PARA CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO NOS ITENS DO GRUPO B, SERÁ COMPUTADO 100% DA PONTUAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA OU TECNOLÓGICA SE O(A) CANDIDATO(A) FOR PRIMEIRO AUTOR DA PRODUÇÃO. SE FOR COAUTOR TERÁ PONTUAÇÃO ATRIBUÍDA DE 50%.
Referência: Processo nº 23064.032489/2023-34 | SEI nº 3592195 |