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Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIR. DE GRAD. E EDUCACAO PROFISSIONAL-PB DEP. ACADEMICO DE CIENCIAS AGRARIAS-PB |
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EDITAL nº 001/2023
SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS
A Diretoria de Graduação - DIRGRAD da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Pato Branco, torna pública a abertura, de acordo com o que estabelece o presente Edital, de inscrições para seleção de candidato a ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO, para um período de até 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por mais um a partir do mês de Setembro de 2023, para atuar junto ao Laboratório de Microscopia do Departamento Acadêmico de Ciências Agrárias (DAGRO-PB).
1. DA DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS
1.1. O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 1 (uma) vaga de ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO, para atuar no Laboratório de Microscopia, do Departamento Acadêmico de Ciências Agrárias (DAGRO-PB), perfazendo um total de 30h (trinta horas) distribuídas no período de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 12h00 e das 13:00 às 17:30.
2. DA ÁREA DE ATUAÇÃO
As atividades são relacionadas ao Laboratório de Microscopia do Curso de Agronomia e às disciplinas ministradas exclusivamente nesse ambiente, as quais envolvem:
2.1. A organização e o preparo de aulas práticas das disciplinas de: Entomologia agrícola, Entomologia geral, Fitopatologia especial, Fitopatologia geral, Microbiologia e Sistemática de plantas com sementes;
2.2. A organização, manipulação e limpeza de equipamentos como autoclave, câmara de fluxo laminar, estereomicroscópio e microscópio;
2.3. Organização e manipulação de vidrarias e reagentes para preparo de aulas práticas.
2.4. Coleta, organização e manipulação de materiais biológicos (insetos, microrganismos e plantas) que serão utilizados em aula.
3. DA SUPERVISÃO DO ESTÁGIO
3.1. O(A) estagiário(a) no exercício de suas funções estará sob a supervisão direta de um(a) professor(a) do DAGRO-PB, que faz uso do Laboratório de Microscopia para aulas práticas.
4. DAS NORMAS GERAIS
4.1. O(A) candidato(a) não ter sofrido penalidades disciplinares no âmbito da UTFPR.
4.2. O(A) candidato(a) deverá apresentar disponibilidade de horário, sem prejuízo do horário escolar, de acordo com o projeto desenvolvido e as atividades da área. É obrigatório ter 6 h/dia para a vaga de estágio não obrigatório.
4.3. Para o ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO:
4.3.1 A carga horária é de 30 h semanais.
4.3.2 O valor da bolsa para 30 h semanais é de R$ 1.125,69 e R$ 10,00 de auxílio transporte por dia estagiado. A candidato terá que ter disponibilidade para atender a Instrução Normativa nº 213/2019 SGD/SED/ME, art. 12: "A carga horária do estágio será de quatro horas diárias e vinte horas semanais ou de seis horas diárias e trinta semanais, observado o horário de funcionamento do órgão ou entidade, desde que compatível com o horário escolar, devendo ser cumprida no local indicado pelo órgão ou entidade". A abertura da conta bancária salário deverá ser providenciada pelo aluno, caso não a possua.
4.3.3 O candidato não deve receber outra bolsa da UTFPR, excetuando-se o Auxílio Estudantil, se for o caso.
4.3.4 Deve estar regularmente matriculado no curso de graduação de Agronomia da UTFPR-PB.
4.3.5 Não deve possuir vínculo empregatício e não estar realizando estágio obrigatório.
4.3.6 Deve ter sido aprovado em todas as disciplinas citadas no item 2.1.
5. DA INSCRIÇÃO
5.1. Antes de efetuar a inscrição o(a) candidato(a) deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar, em hipótese alguma, desconhecimento;
5.2. As inscrições estarão abertas no período de 10 a 17 de agosto de 2023. Os documentos solicitados para inscrição deverão ser encaminhados em formato: .pdf, em um único arquivo, nomeado com o nome do(a) candidato(a), via e-mail: giovanapereira@utfpr.edu.br a partir do dia 10 de agosto de 2023 até as 23h59min do dia 17 de agosto de 2023.
5.3. A inscrição será feita mediante o preenchimento e encaminhamento dos seguintes documentos para o e-mail citado no item 5.2:
5.3.1 Formulário de inscrição e questionário em modelo próprio, conforme Anexo I devidamente preenchido.
5.3.2 Histórico escolar digitalizado, podendo ser obtido diretamente pelo sistema acadêmico.
5.4. O(A) candidato(a) que não apresentar a documentação listada nos subitens do item 5.3 no ato da inscrição será automaticamente desclassificado(a).
5.5. No assunto do e-mail deve ser mencionado "Estágio Não Obrigatório - Laboratório Microscopia - Edital 001/2023".
5.5. O(A) candidato se responsabiliza pela veracidade e legalidade das informações prestadas.
6. DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS
6.1. A seleção será feita por meio de entrevista a ser realizada no dia 21 de agosto de 2023 em sala e horário a ser confirmada por e-mail.
6.2. Ocorrendo empate, o desempate beneficiará, sucessivamente, o(a) candidato(a) que estiver maior coeficiente de rendimento absoluto.
7. RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO
7.1. O resultado final da seleção do(a) estagiário será divulgado pela comissão de seleção, formada pelos professores que atuam no Laboratório de Microscopia do campus Pato Branco, até o dia 23 de agosto de 2023, por edital a ser publicado em http://portal.utfpr.edu.br/estagios/estagio-interno/pb/pato-branco-vagas-internas.
8. CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
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ATIVIDADE |
LOCAL |
HORÁRIO |
DATA |
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Inscrição |
e-mail: giovanapereira@utfpr.edu.br |
Até as 23h59min |
10/08/2023 a 17/08/2023 |
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Resultado final |
E-mail aos candidatos |
Até as 23h59min |
23/08/2023 |
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Formalização dos documentos dos aprovados |
DAGRO/COGERH |
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A partir de 27/08/2023 |
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Início das atividades |
Laboratório de Microscopia |
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01/09/2023 |
9. DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1. A comissão de seleção/DIRGRAD/UTFPR-PB não se responsabiliza por inscrições não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos ou falhas na transmissão de dados.
9.2. As dúvidas e/ou omissões acerca do presente Edital serão dirimidas pela DIRGRAD-PB, observada a legislação vigente.
9.3. O foro da Justiça Federal será o órgão competente para dirimir questões do edital não solucionadas administrativamente.
| | Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) GIOVANA FANECO PEREIRA, PROFESSOR DO MAGISTERIO SUPERIOR, em (at) 10/08/2023, às 10:43, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3611260 e o código CRC (and the CRC code) 83297E85. |
FICHA DE INSCRIÇÃO
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IDENTIFICAÇÃO DO(A) ESTAGIÁRIO(A): |
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Nome: |
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Data de Nascimento: / / |
CPF: |
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Número de Matrícula: |
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Curso: |
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Carteira de Identidade Nº: |
Órgão Expedidor: |
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Endereço Residencial: |
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Bairro: |
Cidade: |
UF: |
CEP: |
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Telefones: |
Residencial: ( ) |
Celular: ( ) |
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E-mail : |
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Questionário: |
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1) Qual seu principal interesse ou necessidade de estagiar na UTFPR?
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2) Quais as suas principais habilidades/potenciais ou atividades que gosta de executar?
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3) Quais os cursos de qualificação/treinamento que você participou e estágios/empregos que já desenvolveu?
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Declaro ter conhecimento das normas descritas neste edital e estar ciente que a inobservância dos requisitos nele citados implicará no cancelamento desta inscrição. |
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Pato Branco, de agosto de 2023.
Assinatura do Candidato |
| Referência: Processo nº 23064.035025/2023-80 | SEI nº 3611260 |