|
Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE EDUCACAO - DV NUCLEO DE ENSINO-DV |
|
|
EDITAL 027/2023 - DIRGRAD/DIRGE - DV
SELEÇÃO 2023-2 DE ESTUDANTES MONITORES DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE (MAT) E APOIO AO DOCENTE (MAP) DA UTFPR DO CAMPUS DOIS VIZINHOS
Da ordem do Diretor Geral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Dois Vizinhos (DV), a Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD-DV), no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estão abertas, para o 2º período letivo de 2023, de acordo com o que estabelece o presente edital, as inscrições para a seleção de alunos monitores para o Programa de Monitoria do Campus Dois Vizinhos da UTFPR.
DO OBJETO
O Programa de Monitoria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) tem como finalidade a melhoria do processo ensino aprendizagem, constituindo-se em atividade optativa dentro dos cursos de graduação, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como atividade complementar e constar no histórico escolar do estudante.
Este edital integra o conjunto de ações que visam a diminuição da evasão, retenção, e a melhoria da qualidade de ensino na UTFPR, bem como promover ações de excelência no ensino de graduação.
REQUISITOS DO PÚBLICO A QUE SE DESTINA
O Programa de Monitoria é destinado a estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Dois Vizinhos (UTFPR-DV) que já tenham cursado a disciplina área da monitoria a qual se candidata e que atendam os seguintes requisitos para poder atuar como estudante monitor nos cursos de graduação:
Estar cursando, no mínimo, o 2º período;
Ter sido aprovado na disciplina/unidade curricular que caracteriza a área da Monitoria pretendida ou sua equivalente;
Comprovar haver compatibilidade entre os horários das atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitoria;
Não acumular a bolsa referente ao presente edital com qualquer outra bolsa concedida pela UTFPR, excetuando-se bolsa concedida pelo Programa de Auxílio Estudantil - PAE da UTFPR e Bolsa Permanência;
Não ter sido estudante monitor por um período maior do que 2 (dois) anos (seguidos ou intercalados);
Não ter desistido da atividade de monitoria anteriormente;
Não ter sido desligados da atividade de monitoria anteriormente de maneira compulsória;
Não estar respondendo a processos disciplinares;
Ter realizado a inscrição de acordo com os termos previstos neste edital.
DAS NORMAS GERAIS
Este edital está fundamentado no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós Graduação (COEPP) por meio da Resolução n° 15/09, de 13 de março de 2009, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD) e nas orientações da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), considerando as necessidades pedagógicas prementes para 2023/2.
A participação neste programa em nenhuma hipótese gera vínculo empregatício com a UTFPR.
O preenchimento das vagas de Monitoria está condicionado ao atendimento dos critérios estabelecidos neste edital.
Será de responsabilidade do estudante monitor providenciar e manter os meios e recursos necessários para o desenvolvimento de suas atividades, podendo, em casos específicos, sob a supervisão/autorização do professor orientador, utilizar a infraestrutura, equipamentos e conexão de internet disponível da UTFPR, conforme disponibilidade e mediante agendamento prévio junto aos setores envolvidos, respeitando as normas, regulamentos e demais legislações vigentes.
Os horários de atendimento ao aluno, presencial ou por meio de plataforma de videoconferência, quando em blocos de sala de aula, deverão ocorrer observando os seguintes horários:
Segundas-feiras, no período da tarde, noite ou nos horários intermediários de turno (intervalo das 12h às 13h e das 17h30 às 19h).
Terças às sextas: somente nos horários intermediários.
DAS MODALIDADES DA MONITORIA
Este edital abrange duas modalidades de Monitoria, considerando as características de atuação do estudante monitor:
Monitoria de Atendimento ao Estudante (MAT)
Monitoria de Apoio do Docente (MAP)
Parágrafo Único - As monitorias MAT e MAP poderão ser remuneradas (com bolsa) ou não remuneradas (sem bolsa - voluntário).
Na modalidade Monitoria de Atendimento ao Estudante (MAT), o estudante monitor deverá realizar atendimento aos estudantes da graduação da UTFPR de forma on-line, utilizando meios de TDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) e/ou de forma presencial .
Os locais, horários, meios, aplicativos e endereços eletrônicos para fins de atendimento aos estudantes deverão ser informados do plano de trabalho da monitoria correspondente, sendo estas informações incluídas e divulgadas no Portal do Aluno, estando disponíveis para todos os estudantes de qualquer campi da UTFPR, e, para os servidores da UTFPR, em Sistemas Gerais, opção Monitoria - Relatório Geral.
Na modalidade Monitoria de Apoio do Docente (MAP) Bolsista e Voluntário, o estudante monitor deverá auxiliar o docente em sua prática pedagógica, na preparação de materiais didáticos de apoio ao ensino, seja por meio de recursos audiovisuais, de sala de aula e/ou laboratório/UNEPE ou à campo, de modo a aprimorar as práticas pedagógicas em sala de aula e fora dela, conforme demandas da disciplina.
As atividades serão realizadas de forma presencial e/ou on-line, por meio de TDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação), a critério do professor orientador da monitoria e expresso no plano de trabalho.
DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
As despesas decorrentes do presente Edital estão previstas no Orçamento Geral da UTFPR: programa de trabalho resumido 169382; fonte 1000000000; plano interno M20RKG2316N; programa de trabalho 12364501320RK0041; ação 20RK.
DO PAGAMENTO DAS BOLSAS
O valor da bolsa paga ao estudante monitor no Programa de Monitoria de 2023/2 será de R$700,00 (setecentos reais), correspondente a um período de 30 dias, e proporcional para períodos inferiores a 30 dias. Para o cálculo do valor proporcional inferior a 30 dias, considera-se 30 dias, conforme o Quadro 1 do anexo I deste edital.
Se houver reajuste no valor da bolsa, este poderá ser pago no mês subsequente ao aumento.
Para fins de pagamento, o estudante monitor com bolsa deverá informar ao Núcleo de Ensino do Departamento de Educação (DEPED) do Campus Dois Vizinhos (NUENS-DV/DEPED-DV) os dados bancários para pagamento, exclusivamente em nome do estudante selecionado, contendo as seguintes informações: banco, agência, conta e operação (quando possuir).
A conta poderá ser em qualquer banco, incluindo banco digital, com cadastro no Sistema de Transferência de Reservas (STR), que pode ser consultado na lista disponibilizada pelo Banco Central do Brasil, em https://www.bcb.gov.br/pom/spb/estatistica/port/ASTR003.pdf.
O pagamento da bolsa poderá sofrer atraso ou bloqueio nos casos em que o estudante monitor:
deixe de informar seus dados bancários ou atualizá-los;
deixe de comprovar o o cumprimento das horas de atividades de forma mensal;
Não será disponibilizado ao estudante monitor bolsista recurso financeiro além da cota de bolsa prevista em relação a este Programa de Monitoria.
Não será disponibilizado ao estudante monitor voluntário nenhum recurso financeiro ou auxílio em relação a este Programa de Monitoria.
DA CARGA HORÁRIA
Os monitores de Atendimento ao Estudante (MAT), quando remunerados, deverão cumprir um total de 15 (quinze) horas semanais, divididas em:
05 (cinco) horas/aula dedicadas a atividades de preparação para os atendimentos e orientação com o professor.
10 (dez) horas dedicadas a atendimentos aos estudantes da UTFPR, sendo no mínimo 05 (cinco) e no máximo de 10 (dez) horas no formato on-line, por meio de TDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) e, as demais horas, quando for o caso, no formato presencial.
Os monitores de Atendimento ao Estudante (MAT), quando não remunerados, poderão cumprir entre 05 (cinco) e 15(quinze) horas semanais.
Da carga horária semanal de atividades acadêmicas a ser cumprida, deverão estar previstos no mínimo dois terços dela para atendimento aos estudantes, sendo um terço para atendimento no formato on-line, por meio de TDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação).
Os monitores de de Apoio do Docente (MAP), quando remunerados, deverão cumprir um total de 15 (quinze) horas semanais.
Os monitores de Apoio do Docente (MAP), quando não remunerados, poderão cumprir entre 05 (cinco) e 15(quinze) horas semanais, conforme o acordado com o professor orientador e disponibilidade do aluno.
A carga horária de atividades diária dos monitores não pode ser superior a 5 (cinco) horas/relógio.
Os horários das atividades de monitoria não poderão coincidir com as atividades acadêmicas regulares do estudante, sendo decididos pelo Professor Orientador em comum acordo com o estudante Monitor e aprovados pelo Coordenador do Curso.
O estudante monitor deverá, preferencialmente, ter disponibilidade de horário para acompanhar atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) que prestar monitoria, a critério do professor orientador.
O registro da carga horária total da monitoria será feito por ficha de frequência mensal, conforme modelo fornecido pelo Núcleo de Ensino do Departamento de Educação do Campus Dois Vizinhos.
DAS ATRIBUIÇÕES E RESTRIÇÕES DO ESTUDANTE MONITOR
São atribuições do estudante monitor da modalidade de Monitoria de Atendimento ao Estudante (MAT):
Auxiliar em tarefas didáticas, compatíveis com o seu grau de conhecimento relacionados à:
assistência aos estudantes dos cursos de graduação para resolução de exercícios e esclarecimento de dúvidas;
preparação de atividades teóricas e/ou práticas compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência;
elaboração de material didático complementar.
Preencher, via Formulário on-line, a ficha de atendimento aos estudantes, conforme orientações e modelos repassados pelo NUENS-DV;
Comprovar ao professor orientador, por meio da ficha de frequência, o cumprimento das horas de atividades de forma mensal;
Cumprir o plano de trabalho correspondente à monitoria a qual foi selecionado e aceito;
Zelar pelo patrimônio e nome da Instituição, bem como cumprir suas normas internas;
Participar de atividades de Formação do Programa de Monitoria, oferecida pelos NUENS/DEPEDs ou PROGRAD;
Caso solicitado pelo professor orientador, participar no apoio ao desenvolvimento de atividades institucionais, tais como: Semana Acadêmica de curso, Exposição Tecnológica, Feira de Profissões ou outros eventos promovidos pelas Coordenações de Curso, Departamentos Acadêmicos, Departamento de Educação ou Diretoria de Graduação;
Elaborar o Relatório Semestral (final) de Atividades;
Responder um questionário contendo questões objetivas e abertas a ser elaborado pela PROGRAD, relativo às atividades desenvolvidas e à sua experiência como estudante de apoio ao docente, ao término do período de atuação previsto no presente edital;
Não acumular a bolsa referente ao presente edital com qualquer outra bolsa concedida pela UTFPR, excetuando-se às concedidas pelo Programa de Auxílio Estudantil - PAE da UTFPR e Bolsa Permanência;
São atribuições do estudante monitor da modalidade de Monitoria de Apoio do Docente (MAP):
Auxiliar o docente no planejamento e elaboração de material didático e execução de ações de ensino, compatíveis com o seu grau de conhecimento;
Cumprir o plano de trabalho correspondente à monitoria a qual foi selecionado e aceito;
Se solicitado pelo professor orientador, participar de capacitação oferecida pela UTFPR ou outro meio, em tema relativo às suas atividades de apoio ao corpo docente;
Assistência na produção de materiais didáticos e na preparação de atividades teóricas e/ou práticas;
Comprovar ao professor orientador, por meio da ficha de frequência, o cumprimento das horas de atividades de forma mensal;
Zelar pelo patrimônio e nome da Instituição, bem como cumprir suas normas internas;
Participar de atividades de Formação do Programa de Monitoria, oferecida pelos NUENS/DEPEDs ou PROGRAD;
Caso solicitado pelo professor orientador, participar no apoio ao desenvolvimento de atividades institucionais, tais como: Semana Acadêmica de curso, Exposição Tecnológica, Feira de Profissões ou outros eventos promovidos pelas Coordenações de Curso, Departamentos Acadêmicos, departamento de Educação ou Diretoria de Graduação;
Elaborar o Relatório Semestral (final) de Atividades;
Responder um questionário contendo questões objetivas e abertas a ser elaborado pela PROGRAD, relativo às atividades desenvolvidas e à sua experiência como estudante de apoio ao docente, ao término do período de atuação previsto no presente edital;
Não acumular a bolsa referente ao presente edital com qualquer outra bolsa concedida pela UTFPR, excetuando-se as concedidas pelo Programa de Auxílio Estudantil - PAE da UTFPR e Bolsa Permanência.
Das Restrições do Estudante Monitor:
O exercício de atividades técnico-administrativas;
A regência de classe, em aulas teóricas e/ou práticas, em substituição ao professor;
O preenchimento de documentos oficiais, de responsabilidade docente, tais como notas, diários e outras responsabilidades perante estudantes;
Aplicação e correção de prova ou outros trabalhos acadêmicos;
Tutoria.
DAS INSCRIÇÕES
O Formulário de Inscrição estará disponível exclusivamente no endereço eletrônico https://questionario.utfpr.edu.br/limesurvey/index.php/163385, o qual deve ser preenchido e enviado no prazo disposto no cronograma previsto no quadro 2 deste edital:
A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste edital, no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR.
Exclusivamente no ato de inscrição, o candidato deverá enviar, em formato “.pdf” a seguinte documentação:
Arquivo contendo um documento com link/endereço de acesso à um vídeo pessoal, com duração mínima de 1 e máxima de 3 minutos, observando os critérios definidos na ficha avaliativa respectiva de cada categoria de monitoria.
Documentos que comprovem a experiência do candidato, observando os critérios definidos na ficha avaliativa respectiva de cada categoria de monitoria.
A UTFPR-DV não se responsabiliza por inscrições e arquivos não recebidos em razão de quaisquer motivos de ordem técnica de computadores, rede de internet ou domínio de acesso que causem a indisponibilidade de transmissão e/ou consulta de dados e arquivos.
O candidato poderá se inscrever para mais de uma modalidade (MAT e MAP) e mais de uma vaga de monitoria, contudo, caso o candidato se inscreva mais de uma vez na mesma vaga, para esta, será considerada apenas a última inscrição.
Não será permitida a substituição ou a anexação de novos documentos após o período de inscrições.
Não serão aceitas inscrições submetidas por qualquer outro meio ou em prazos diferentes dos estabelecidos neste edital.
DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
As vagas de monitoria disponíveis para seleção de estudantes monitores MAT e MAP para o 2º período letivo de 2023 da UTFPR-DV e demais informações correspondentes às vagas, estão relacionadas nos quadros 3 e 4 do anexo I deste edital, sendo:
Modalidade monitoria de atendimento - quadro 3 do anexo I.
Modalidade monitoria de apoio - quadro 4 do anexo I.
A seleção e classificação dos candidatos às vagas de monitoria será feita pelo professor orientador/responsável pela seleção da respectiva vaga, sob orientação e supervisão da Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD-DV), por meio do NUENS-DV e da Secretaria de Bacharelados e Licenciaturas (SELIB) da UTFPR - Campus Dois Vizinhos (SELIB-DV), a partir dos critérios e respectivas pontuações presentes nas fichas avaliativas correspondentes à cada modalidade, sendo:
Modalidade monitoria de atendimento - ficha avaliativa correspondente ao quadro 5 do anexo I.
Modalidade monitoria de apoio - ficha avaliativa correspondente ao quadro 6 do anexo I.
Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontos nas suas respectivas vagas de inscrição, observados os critérios avaliativos e respectivas pontuações presentes nas fichas avaliativas de cada modalidade, podendo obter pontuação mínima de 04 e máxima de 100 pontos.
Os candidatos serão convocados conforme número de vagas e na ordem de classificação no processo seletivo.
Os estudantes classificados além do número de vagas oferecidas para cada monitoria, constituirão respectivo cadastro de reserva, podendo ser convocados na ordem de classificação correspondente até o final do período vigente deste edital.
Os estudantes classificados para as vagas de monitoria remuneradas (com bolsa), independente da ordem de classificação, poderão optar em trabalhar como voluntários, caso o professor-orientador e o estudante manifestem interesse e concordância, podendo ser outro professor da área para assumir a orientação deste estudante, desde que isso não incorra no item 11.3 deste edital.
Havendo empate na classificação dos candidatos, o desempate será feito com base nos seguintes critérios, em ordem sequencial:
Candidato de maior idade;
Ter atuado como mesário nas eleições de 2022.
A relação de alunos classificados e respectivas fichas avaliativas deverão ser encaminhadas por e-mail para nuens-dv@utfpr.edu.br no prazo disposto no cronograma previsto no quadro 2 deste edital.
O professor orientador poderá solicitar o apoio de outro(s) professor(es) ou da Coordenação de Curso para a seleção dos estudantes, caso considere necessário.
As ementas das disciplinas referentes às vagas podem ser consultadas no seguinte link https://sistemas2.utfpr.edu.br/dpls/sistema/acad00/mpGradeCorpoDocPortal.inicio?.
DA EXCLUSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO
O candidato será excluído do processo de seleção se:
Não preencher e enviar o Formulário de Inscrição no prazo estabelecido;
Prestar informações/declarações falsas durante o processo de inscrição ou de seleção;
Não preencher os requisitos mínimos estabelecidos para a vaga a que concorre e/ou os previstos no item 2 deste edital.
Não anexar ou anexar documentos errados, inválidos, falsos ou em não conformidade com o que foi solicitado no item 9.3, item a, deste edital;
Não estiver regularmente matriculado em um curso de graduação da UTFPR Campus Dois Vizinhos.
Caso um mesmo aluno seja classificado e chamado para as duas ou mais vagas de monitoria, este, no momento da convocação, deverá indicar em qual vaga deseja atuar, passando à última posição de classificação da(s) vaga(s) não indicada.
Em hipótese nenhuma é permitido ao estudante o acúmulo de participação nas duas modalidades e/ou vagas de monitoria;
O não cumprimento dos procedimentos estabelecidos no presente edital implicará no indeferimento da inscrição do candidato e consequente exclusão do candidato do processo seletivo.
DO RESULTADO PRELIMINAR
O presente edital e a respectiva relação preliminar do processo de seleção será divulgado em conformidade com o cronograma disposto no Quadro 2 deste edital e será publicado pela DIRGRAD-DV, no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos.
DO RECURSO DO RESULTADO PRELIMINAR
Os recursos, devidamente fundamentados, contra o resultado preliminar devem ser encaminhados para a DIRGRAD-DV, no endereço eletrônico editais-dirgrad-dv@utfpr.edu.br, com o assunto RECURSO EDITAL 027/2023 - DIRGRAD, conforme cronograma disposto no Quadro 2 deste edital. Todos os recursos serão analisados pela DIRGRAD-DV.
DO RESULTADO FINAL
O presente edital e a respectiva relação final dos estudantes selecionados para as vagas disponíveis para o Programa de Monitoria, referente ao 2º período letivo de 2023, será publicado pela DIRGRAD-DV, no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos.
DA FORMALIZAÇÃO e acompanhamento DA MONITORIA
A formalização da monitoria ocorrerá por meio de Termo de Acordo específico entre a UTFPR-DV, representada pela DIRGRAD-DV e o estudante monitor, mediado pelo Núcleo de Ensino do Departamento de Educação do Campus Dois Vizinhos (NUENS-DV), pelo prazo determinado de 01 de setembro de 2023 a 20 de dezembro de 2023.
As atividades de monitoria obedecerão ao plano de trabalho elaborado pelo Professor- Orientador e aprovado pelo Coordenador de Curso.
No plano de trabalho constará tanto as atividades previstas para serem desenvolvidas no período de vigência do programa, quanto os horários de atividades nos quais os estudantes monitores ficarão disponíveis para a execução dessas atividades.
O estudante perderá a vaga no Programa de Monitoria se:
não cumprir as normas estabelecidas neste edital e no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR;
por solicitação do Professor Orientador ou do Estudante Monitor;
em casos que o professor orientador estiver definitivamente impedido de dar continuidade, não tendo possibilidade de substituição;
a critério da Instituição.
DO CRONOGRAMA Do edital
Cronograma constando as datas/prazos referente ao processo seletivo do Programa de Monitoria 2023/2 está disposto no quadro 2 do anexo I deste edital.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
É de responsabilidade do candidato a leitura, compreensão e seguimento das normas contidas neste edital em consonância com os prazos previstos nos cronogramas propostos.
O candidato deverá basear-se no Regulamento do Programa de Monitoria ao Estudante da UTFPR, disponível na página da PROGRAD, e nas instruções estabelecidas neste edital para a participação no processo seletivo da monitoria.
Os prazos constantes deste edital são improrrogáveis e a perda de qualquer um deles implica na perda do respectivo direito.
A UTFPR resguarda-se no direito de alteração e/ou cancelamento do presente edital, em parte ou totalmente, com ou sem aviso prévio aos inscritos e/ou selecionados, seja por motivos de razão administrativa ou orçamentária.
O resultado do presente edital não gera qualquer tipo de direito adquirido ao recebimento de bolsa, dependendo do repasse de recursos financeiros por parte do Governo Federal.
As dúvidas e/ou omissões acerca do presente edital serão dirimidas pela DIRGRAD-DV, observada a legislação vigente.
O presente edital e demais documentos, serão publicados na página da DIRGRAD-DV podendo ser acessados pelo link: http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos.
Para dirimir quaisquer questões não resolvidas administrativamente do presente edital, fica eleito o Foro da Justiça Federal de Francisco Beltrão, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
O presente edital e demais informações relativas encontram-se publicados no seguinte endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/editais/graduacao-e-educacao-profissional/doisvizinhos.
EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA
Diretor-Geral
Campus Dois Vizinhos
MARINA CELANT DE PRÁ
Diretora de Graduação e Educação Profissional
Campus Dois Vizinhos
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARINA CELANT DE PRA, DIRETOR(A), em (at) 08/08/2023, às 18:13, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 09/08/2023, às 13:21, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3614453 e o código CRC (and the CRC code) AEBBE767. |
ANEXO I
Quadro 1 - Parcelas de bolsa, períodos de atividades e valores correspondentes para 2023/2- Modalidades MAT e MAP com bolsa
Parcela |
Mês |
Data |
Núm. de dias |
Valor |
1 de 4 |
SETEMBRO início atividades |
01/09/2023 |
20 dias |
R$467,00 |
SETEMBRO fim atividades |
20/09/2023 |
|||
2 de 4 |
OUTUBRO início atividades |
21/09/2023 |
30 dias |
R$700,00 |
OUTUBRO fim atividades |
20/10/2023 |
|||
3 de 4 |
NOVEMBRO início atividades |
21/10/2023 |
30 dias |
R$700,00 |
NOVEMBRO fim atividades |
20/11/2023 |
|||
4 de 4 |
DEZEMBRO início atividades |
21/11/2023 |
30 dias |
R$ 700,00 |
DEZEMBRO fim atividades |
20/12/2023 |
|||
Valor da uma cota de bolsa (total) |
R$ 2.567,00 |
Quadro 2 - Cronograma do Edital
ATIVIDADES |
DATAS |
Inscrição de candidatos |
Da data de publicação do edital à 16 de agosto de 2023 |
Envio da relação de candidatos classificados e ficha avaliativa pelo professor |
22 de agosto de2023 |
Divulgação do resultado preliminar |
Até às 23h59min do dia 23 de agosto de 2023 |
Interposição de Recurso quanto ao resultado preliminar |
Até às 23h59min do dia 24 de agosto de 2023 |
Divulgação do resultado final |
Até às 23h59min do dia 28 de agosto de 2023 |
Formalização da monitoria |
Entre os dias 29 e 31 de agosto de 2023 |
Início das atividades de Monitoria Acadêmica |
01 de setembro de 2023 |
Período de vigência da monitoria - 2023/2 |
De 01 de setembro de 2023 à 18 de dezembro de 2023 |
Quadro 3 - Vagas de Monitoria de Atendimento ao Estudante (MAT)
ORDEM |
CÓDIGO DAS DISCIPLINAS ATENDIDAS |
DISCIPLINAS/UNIDADES CURRICULARES ATENDIDAS |
CÓDIGO DA(S) DISCIPLINA(S) ÁREA DA MONITORIA |
PROFESSOR-ORIENTADOR/ RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO |
VAGAS |
TIPO |
||||
1 |
AG11SW |
IP13BB |
CO11FL |
ALGORITMOS 1 |
INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO |
COMPUTAÇÃO |
AG11SW, IP13BB, CO11FL OU EQUIVALENTES |
FRANCIELE BEAL |
1 |
REMUNERADA - COM BOLSA |
2 |
AG22S |
ED23S |
ALGORITMOS 2 |
ESTRUTURA DE DADOS |
ED23S |
EVANDRO MIGUEL KUSZERA |
1 |
REMUNERADA - COM BOLSA |
||
3 |
FV13R |
FV33F |
FV43B |
FISIOLOGIA VEGETAL |
FISIOLOGIA VEGETAL |
FISIOLOGIA VEGETAL |
FV13R, FV33F OU FV43B |
AMÉRICO WAGNER JÚNIOR |
1 |
REMUNERADA - COM BOLSA |
4 |
GG34C |
GENÉTICA GERAL E HUMANA |
GG34C |
NÉDIA DE CASTILHOS GHISI |
1 |
REMUNERADA - COM BOLSA |
||||
5 |
MA11ZO |
CA12R |
CA32F |
MATEMÁTICA |
CÁLCULO A |
CÁLCULO A |
MA11ZO, CA12R, CA32F OU EQUIVALENTES |
ADRIANA SBARDELOTTO DI DOMENICO |
1 |
REMUNERADA - COM BOLSA |
6 |
QA12BB |
QA12R |
QUÍMICA ANALÍTICA |
QUÍMICA ANALÍTICA |
QA12BB OU QA12R |
PAULA FERNANDES MONTANHER |
1 |
REMUNERADA - COM BOLSA |
||
7 |
AH33C |
|
ANATOMIA HUMANA |
AH33C |
FERNANDO CARLOS DE SOUSA |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
|||
8 |
BIOMETRIA FLORESTAL |
BF35F OU BF14FL |
VERIDIANA PADOIN WEBER |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
|||||
9 |
FH34C |
FISIOLOGIA HUMANA |
FH34C |
FERNANDO CARLOS DE SOUSA |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
||||
10 |
FI13BB |
FI14I |
FI13R |
FÍSICA 1 |
FÍSICA 3 |
FÍSICA |
FI13BB, FI14I, FI13R OU EQUIVALENTES |
THIAGO PETRUCCI RODRIGUES |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
11 |
FQ11BB |
QG31C |
QO13BB |
FUNDAMENTOS DE QUÍMICA |
QUÍMICA GERAL E ORGÂNICA |
QUÍMICA ORGÂNICA |
FQ11BB, QG31C OU QO13BB |
REINALDO YOSHIO MORITA |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
12 |
FT16I |
FENÔMENOS DE TRANSPORTES A |
FT16I |
GRACIELLE JOHANN |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
||||
13 |
GA38F |
GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ENGENHARIA FLORESTAL |
GA38F |
FABIANI DAS DORES ABATI MIRANDA |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
||||
14 |
GP38C |
GENÉTICA DE POPULAÇÕES E EVOLUÇÃO |
GP38C |
NÉDIA DE CASTILHOS GHISI |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
||||
15 |
IC11BB |
CD11I |
CA13BB |
INTRODUÇÃO AO CÁLCULO |
CÁLCULO DIFERECIAL E INTEGRAL 1 |
CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL 2 |
CD12I OU CA13BB OU EQUIVALENTES |
CAROLINE DALL'AGNOL |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
16 |
IC15I |
INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE EM BIOPROCESSOS |
IC15I |
PEDRO YAHICO RAMOS SUZAKI |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
||||
17 |
MJ38F |
MANEJO FLORESTAL |
MJ38F |
VERIDIANA PADOIN WEBER |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
||||
18 |
MS19I |
MODELAGEM E SIMULAÇÃO DE BIOPROCESSOS |
MS19I |
GRACIELLE JOHANN |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
||||
19 |
TP13R |
TOPOGRAFIA I |
TP13R |
ALYNE RAMINELLI SIGUEL GEMIN |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
||||
20 |
TP14R |
TP13R |
TOPOGRAFIA II |
TOPOGRAFIA I |
TP14R |
FABIANI DAS DORES ABATI MIRANDA |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
Quadro 4 - Vagas de Monitoria de Apoio do Docente (MAP)
ORDEM |
CÓDIGO DAS DISCIPLINAS ATENDIDAS |
DISCIPLINAS/UNIDADES CURRICULARES ATENDIDAS |
CÓDIGO DA(S) DISCIPLINA(S) ÁREA DA MONITORIA |
PROFESSOR-ORIENTADOR/ RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO |
VAGAS |
TIPO |
1 |
FI13BB; FI14I; FI13R |
FÍSICA 1; FÍSICA 3; FÍSICA |
FI14I |
THIAGO PETRUCCI RODRIGUES E RAQUEL DE ALMEIDA ROCHA |
1 |
REMUNERADA - COM BOLSA |
2 |
GS15R |
GEOPROCESSAMENTO E SENSORIAMENTO REMOTO |
GS15R |
ALYNE RAMINELLI SIGUEL GEMIN |
1 |
REMUNERADA - COM BOLSA |
3 |
PE12AG; PE14BB |
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA; PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA |
PE12AG OU PE14BB |
LILIAN DE SOUZA VISMARA |
1 |
REMUNERADA - COM BOLSA |
4 |
PE25S; ES12FL; EF14FL |
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA; ESTATÍSTICA; EXPERIMENTAÇÃO |
PE25S OU ES12FL E EF14FL |
EDGAR DE SOUZA VISMARA |
1 |
REMUNERADA - COM BOLSA |
5 |
QA12AG; QA12BB |
QUÍMICA ANALÍTICA INSTRUMENTAL; QUÍMICA ANALÍTICA |
QA12AG OU QA12BB |
GUILHERME GARCIA BESSEGATO E PAULA FERNANDES MONTANHER |
1 |
REMUNERADA - COM BOLSA |
6 |
TP12FL; TP13FL; TP45B |
TOPOGRAFIA I; TOPOGRAFIA II; TOPOGRAFIA |
TP13FL OU TP45B E PM30F |
MARIA MADALENA SANTOS DA SILVA |
1 |
REMUNERADA - COM BOLSA |
7 |
ED14BB; CA13BB; CD12BB |
EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS; CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL 2; CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL 1 |
ED14BB E CA13BB |
JESSICA BOSCHI E CAROLINE DALL'AGNOL |
1 |
NÃO REMUNERADA - VOLUNTÁRIA |
Quadro 5 - Ficha Avaliativa - Monitoria de Atendimento
Registro Acadêmico |
Nº XXXXXXX |
CLASSIFICAÇÃO: Xº lugar |
Pontos do estudante para fins de classificação – Cálculo: A + B + C + D = pontuação mínima: 04 / pontuação máxima: 100 |
PONTUAÇÃO TOTAL (A+B+C+D) |
|
|
A - Vídeo – Cálculo: C(1+2+3+4+5) = pontuação mínima: 0 / pontuação máxima: 18 |
Vídeo enviado/disponível para avaliação? ( ) sim ( ) não |
|||||
Se Sim, efetuar a avaliação correspondente e pontuar. Se não, atribuir nota 0 para esse quesito. |
Total de pontos (A) |
|
||||
Critério de avaliação do vídeo |
0 pontos |
1 pontos |
2 pontos |
3 pontos |
4 pontos |
Total de pontos: |
C1. Tempo mínimo e máximo |
Não respeita o tempo mínimo e máximo (vídeo de 1 à 3 minutos) |
|
Respeita o tempo mínimo e máximo (vídeo de 1 à 3 minutos) |
|
|
|
C2. Apresentação, motivação e disponibilidade |
O candidato foge totalmente ao tema proposto ou não faz sua apresentação básica pessoal e acadêmica ou suas motivações para trabalhar como monitor, mesmo apresentando sua disponibilidade de tempo para atendimento dos estudantes em diferentes períodos e para acompanhar eventualmente, as atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
O candidato apresenta informações básicas pessoais e acadêmicas, citando suas motivações para trabalhar como monitor, contudo, possui pouca disponibilidade de tempo para atendimento dos estudantes em diferentes períodos e para acompanhar eventualmente, as atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
O candidato apresenta informações básicas pessoais e acadêmicas, citando suas motivações para trabalhar como monitor, bem como disponibilidade de horário para atendimento dos estudantes em diferentes períodos, contudo, pouca disponibilidade para, eventualmente, acompanhar atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
O candidato apresenta informações básicas pessoais e acadêmicas, citando suas motivações para trabalhar como monitor, bem como, disponibilidade de horário para atendimento dos estudantes em diferentes períodos e, eventualmente, acompanhar atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
O candidato apresenta informações básicas pessoais e acadêmicas, citando suas motivações para trabalhar como monitor, bem como, disponibilidade de horário para atendimento dos estudantes em diferentes períodos e para acompanhar atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s), a critério do orientador. |
|
C3. Conhecimento de recursos tecnológicos digitais e metodologias ativas |
O candidato apresenta elementos que identificam nenhum conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, não cita exemplo de recurso nem estabelece relação com o uso de metodologias ativas e com o contexto da monitoria. |
O candidato apresenta elementos que identificam pouco conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, citando exemplo de recurso, porém não estabelece relação com o uso de metodologias ativas e com o contexto da monitoria. |
O candidato apresenta elementos que identificam um bom conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, porém não estabelece relação com o uso de metodologias ativas ou com o contexto da monitoria. |
O candidato apresenta elementos que identificam um ótimo conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais e sua relação com metodologias ativas no contexto da monitoria. |
O candidato apresenta elementos que identificam um excelente conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais e metodologias ativas e sua relação com o contexto da monitoria. |
|
C4. Qualidade do vídeo |
O candidato apresenta dificuldades em relação ao uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem muito baixa, de difícil clareza e compreensão, com enquadramento que não favorece a visualização do candidato, com cortes e muitos elementos de distração. |
O candidato apresenta dificuldades em relação ao uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem muito baixa, porém, clara e compreensível, com enquadramento que não favorece a visualização do candidato, com cortes e muitos elementos de distração. |
O candidato apresenta bom uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem muito baixa, porém, clara e compreensível, com enquadramento que favorece a visualização do candidato, com poucos cortes e elementos de distração. |
O candidato apresenta ótimo uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem clara e compreensível, com enquadramento que favorece a visualização do candidato, com poucos cortes e elementos de distração. |
O candidato apresenta excelente uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem clara e compreensível, com enquadramento que favorece a visualização do candidato, sem cortes e elementos de distração. |
|
C5. Estratégias de ação para incentivo e participação de estudantes no atendimento da monitoria |
O candidato apresenta estratégias de divulgação ou de incentivo à participação de estudantes nos atendimentos, mas não cita exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo nem mesmo estabelece relação com as atividades de preparação da monitoria e elaboração de material. |
O candidato apresenta estratégias de divulgação ou de incentivo à participação de estudantes nos atendimentos, mas não cita exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo, mesmo estabelecendo relação com as atividades de preparação da monitoria e elaboração de material. |
O candidato apresenta estratégias de divulgação e incentivo à participação de estudantes nos atendimentos, mas não cita exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo, mesmo estabelecendo relação com as atividades de preparação da monitoria e elaboração de material. |
O candidato apresenta estratégias de divulgação e incentivo a participação de estudantes nos atendimentos, dando exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo, porém, não estabelece relação com as atividades de preparação da monitoria e elaboração de material. |
O candidato apresenta estratégias de divulgação e incentivo à participação de estudantes nos atendimentos, dando exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo e, estabelece relação com as atividades de preparação da monitoria e elaboração de material. |
|
B - Coeficiente de rendimento normalizado (CRN) - pontuação conforme conversão abaixo – pontuação mínima: 0 / pontuação máxima: 25
CRN entre 0,0000 a 0,5000 - 00 pontos; CRN entre 0,5001 a 0,6000 - 05 pontos; CRN entre 0,6001 a 0,7000 - 10 pontos; CRN entre 0,7001 a 0,8000 - 15 pontos; CRN entre 0,8001 a 0,9000 - 20 pontos; CRN entre 0,9001 a 1,0000 - 25 pontos
|
Total de pontos (B) |
|
||||
C - Nota Final (NF) na disciplina área da monitoria (conforme quadro 3) - pontuação conforme conversão abaixo – pontuação mínima: 4 / pontuação máxima: 32 Obs.: Quando o cálculo envolver mais de uma disciplina caracterizada como área da monitoria, será considerada a média aritmética simples entre elas.
NF abaixo de 6,0 - 00 pontos; NF entre 6,0 a 6,4 - 04 pontos; NF entre 6,5 a 6,9 - 08 pontos; NF entre 7,0 a 7,4 - 12 pontos; NF entre 7,5 a 7,9 - 16 pontos; NF entre 8,0 a 8,4 - 20 pontos; NF entre 8,5 a 8,9 - 24 pontos; NF entre 9,0 a 9,4 - 28 pontos; NF entre 9,5 a 10,0 - 32 pontos
|
Total de pontos (C) |
|
||||
D - Experiência - Cálculo: C(6+7+8+9+10) – pontuação mínima: 0 / pontuação máxima: 25 |
Documentação enviado/disponível para avaliação ( ) sim ( ) não |
|||||
Se Sim, efetuar a avaliação correspondente e pontuar. Se não, atribuir nota 0 para esse quesito. |
Total de pontos (D) |
|
||||
C6. Experiência em monitoria - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 08 pontos) |
|
|||||
C7. Experiência em projetos de ensino - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 06 pontos) |
|
|||||
C8. Experiência em projetos de pesquisa - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 03 pontos) |
|
|||||
C9. Experiência em projetos de extensão - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 03 pontos) |
|
|||||
C10. Experiência em Grupos Tutoriais, Inovação, Cultura, Protagonismo, Recursos Educacionais, PIBID, Hotel Tecnológico ou Residência Pedagógica - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 05 pontos) |
|
Quadro 6 - Ficha Avaliativa - Monitoria de Apoio
Registro Acadêmico |
Nº XXXXXXX |
CLASSIFICAÇÃO: Xº lugar |
Pontos do estudante para fins de classificação – Cálculo: A + B + C + D = pontuação mínima: 04 / pontuação máxima: 100 |
PONTUAÇÃO TOTAL (A+B+C+D) |
|
|
A - Vídeo – Cálculo: C(1+2+3+4+5) = pontuação mínima: 0 / pontuação máxima: 18 |
Vídeo enviado/disponível para avaliação? ( ) sim ( ) não |
|||||
Se Sim, efetuar a avaliação correspondente e pontuar. Se não, atribuir nota 0 para esse quesito. |
Total de pontos (A) |
|
||||
Critério de avaliação do vídeo |
0 pontos |
1 pontos |
2 pontos |
3 pontos |
4 pontos |
Total de pontos: |
C1. Tempo mínimo e máximo |
Não respeita o tempo mínimo e máximo (vídeo de 1 à 3 minutos) |
|
Respeita o tempo mínimo e máximo (vídeo de 1 à 3 minutos) |
|
|
|
C2. Apresentação, motivação e disponibilidade |
O candidato não faz sua apresentação básica pessoais e acadêmica e suas motivações para trabalhar no apoio aos docentes, bem como não informa sua disponibilidade de tempo para acompanhar eventualmente, as atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
O candidato apresenta informações básicas pessoais e acadêmicas, citando suas motivações para trabalhar como monitor, contudo, possui pouca disponibilidade de tempo para, eventualmente, acompanhar as atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
O candidato apresenta informações básicas pessoais e acadêmicas, contudo, não cita suas motivações para trabalhar no apoio aos docentes, apesar de dispor de tempo para, eventualmente, acompanhar as atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
O candidato apresenta informações básicas pessoais e acadêmicas, cita suas motivações para trabalhar no apoio aos docentes, bem como, possui disponibilidade de tempo para, eventualmente, acompanhar atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
O candidato apresenta informações básicas pessoais e acadêmicas, cita suas motivações para trabalhar no apoio aos docentes, bem como, possui disponibilidade de tempo para acompanhar atividades práticas e/ou teóricas da (s) disciplina (s) a critério do orientador. |
|
C3. Conhecimento de recursos tecnológicos digitais e metodologias ativas |
O candidato apresenta elementos que identificam nenhum conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, não cita exemplo de recurso nem estabelece relação com o uso de metodologias ativas. |
O candidato apresenta elementos que identificam pouco conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, citando exemplo de recurso, porém não estabelece relação com o uso de metodologias ativas. |
O candidato apresenta elementos que identificam um bom conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, citando exemplo de recurso, porém não estabelece relação com o uso de metodologias ativas. |
O candidato apresenta elementos que identificam um ótimo conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais, citando exemplo de recurso e sua relação com metodologias ativas. |
O candidato apresenta elementos que identificam um excelente conhecimento sobre o uso de recursos tecnológicos digitais e metodologias ativas, citando exemplos de recurso e sua relação com metodologias ativas. |
|
C4. Qualidade do vídeo |
O candidato apresenta dificuldades em relação ao uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem muito baixa, de difícil clareza e compreensão, com enquadramento que não favorece a visualização do candidato, com cortes e muitos elementos de distração. |
O candidato apresenta dificuldades em relação ao uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem muito baixa, porém, clara e compreensível, com enquadramento que não favorece a visualização do candidato, com cortes e muitos elementos de distração. |
O candidato apresenta bom uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem muito baixa, porém, clara e compreensível, com enquadramento que favorece a visualização do candidato, com poucos cortes e elementos de distração. |
O candidato apresenta ótimo uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem clara e compreensível, com enquadramento que favorece a visualização do candidato, com poucos cortes e elementos de distração. |
O candidato apresenta excelente uso de técnicas de gravação, utilizando-se de tom de voz e linguagem clara e compreensível, com enquadramento que favorece a visualização do candidato, sem cortes e elementos de distração. |
|
C5. Propostas de estratégias de ação que auxiliem no combate à evasão e retenção de estudantes |
O candidato apresenta diferentes estratégias de ação ou de incentivo à permanência de estudantes, mas não cita exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo nem mesmo estabelece relação com a (s) disciplina (s) a que concorre. |
O candidato apresenta diferentes estratégias de ação ou de incentivo à permanência de estudantes, mas não cita exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo, apesar de estabelecer relação com a (s) disciplina (s) a que concorre. |
O candidato apresenta diferentes estratégias de ação ou de incentivo à permanência de estudantes, mas não cita exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo, mesmo estabelecendo relação com a (s) disciplina (s) a que concorre. |
O candidato apresenta diferentes estratégias de ação ou de incentivo à permanência de estudantes, dando exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo, porém, não estabelece relação com a (s) disciplina (s) a que concorre. |
O candidato apresenta diferentes estratégias de ação ou de incentivo à permanência de estudantes, dando exemplos de como as implantaria no decorrer do período letivo e, estabelece relação com a (s) disciplina (s) a que concorre. |
|
B - Coeficiente de rendimento normalizado (CRN) - pontuação conforme conversão abaixo – pontuação mínima: 0 / pontuação máxima: 25
CRN entre 0,0000 a 0,5000 - 00 pontos; CRN entre 0,5001 a 0,6000 - 05 pontos; CRN entre 0,6001 a 0,7000 - 10 pontos; CRN entre 0,7001 a 0,8000 - 15 pontos; CRN entre 0,8001 a 0,9000 - 20 pontos; CRN entre 0,9001 a 1,0000 - 25 pontos
|
Total de pontos (B) |
|
||||
C - Nota Final (NF) na(s) disciplina(s) área da monitoria (conforme Quadro 4) - pontuação conforme conversão abaixo – pontuação mínima: 4 / pontuação máxima: 32 Obs.: Quando o cálculo envolver mais de uma disciplina caracterizada como área da monitoria, será considerada a média aritmética simples entre elas. NF abaixo de 6,0 - 00 pontos; NF entre 6,0 a 6,4 - 04 pontos; NF entre 6,5 a 6,9 - 08 pontos; NF entre 7,0 a 7,4 - 12 pontos; NF entre 7,5 a 7,9 - 16 pontos; NF entre 8,0 a 8,4 - 20 pontos; NF entre 8,5 a 8,9 - 24 pontos; NF entre 9,0 a 9,4 - 28 pontos; NF entre 9,5 a 10,0 - 32 pontos
|
Total de pontos (C) |
|
||||
D - Experiência - Cálculo: C(6+7+8+9+10) – pontuação mínima: 0 / pontuação máxima: 25 |
Documentação enviado/disponível para avaliação ( ) sim ( ) não |
|||||
Se Sim, efetuar a avaliação correspondente e pontuar. Se não, atribuir nota 0 para esse quesito. |
Total de pontos (D) |
|
||||
C6. Experiência em monitoria - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 08 pontos) |
|
|||||
C7. Experiência em projetos de ensino - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 06 pontos) |
|
|||||
C8. Experiência em projetos de pesquisa - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 03 pontos) |
|
|||||
C9. Experiência em projetos de extensão - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 03 pontos) |
|
|||||
C10. Experiência em Grupos Tutoriais, Inovação, Cultura, Protagonismo, Recursos Educacionais, PIBID, Hotel Tecnológico ou Residência Pedagógica - 01 ponto por mês de experiência - (pontuação mínima e máxima - 00 a 05 pontos) |
Referência: Processo nº 23064.031718/2023-01 | SEI nº 3614453 |