Boletim de Serviço Eletrônico em 26/09/2023

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS PATO BRANCO

Central de Análises do Campus Pato Branco

 

EDITAL nº 03/2023

 

 

 COMITÊ DE LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS

Seleção de Estagiário Nível Superior para o LabMult Central de Análises

 

O Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário Central de Análises, homologado institucionalmente pelo Comitê de Laboratórios Multiusuários, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CLabMult-PROPPG), comunica que no período de 26/09/2023 a 10/10/2023 estarão abertas as inscrições de candidatos a concorrer a 01 (uma) vaga de estágio de nível superior, com recursos da UTFPR-PB de acordo com os procedimentos e critérios descritos abaixo.

 

1. CARACTERIZAÇÃO DAS BOLSAS                                         

1.1 A bolsa de estágio destina-se a candidato (a) que tenha curso de graduação concluído, no valor de R$ R$ 1.665,22/mês e Auxílio Transporte de R$ R$ 10,00/dia estagiado. O contrato será de 6 meses, sendo possível renovar até completar 2 anos de estágio.

a) Ter concluído curso de graduação em: Bacharelado em Química, Engenharia Química, Licenciatura em Química.

b) Estar devidamente matriculado em Programa de Pós-Graduação Stricto sensu de Instituição de Ensino Superior;

b) Os bolsistas deverão ter a possibilidade de exercer suas atividades em regime de 30 horas semanais, exclusivamente no LabMult Central de Análises da UTFPR-PB;

c) Estar desvinculado (a) de qualquer outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício de qualquer natureza durante a vigência do estágio.

Parágrafo único: Fica vedada a concessão de bolsa à candidato que se classifique como cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, do supervisor do laboratório.

 

2. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Os candidatos deverão realizar suas inscrições no período de 26/09/2023 a 10/10/2023, preenchendo o formulário (Anexo I) e anexando ao formulário uma cópia atualizada de seu currículo lattes DOCUMENTADO e com a pontuação previamente calculada – conforme anexo II (em documento único e formato pdf). Ambos os documentos devem ser encaminhados para os e-mails: centraldeanalisespb@gmail.com Os candidatos receberão um e-mail com a confirmação do recebimento da inscrição.

 

3. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

3.1 A homologação das inscrições será divulgada até a data prevista no item 6.2 do presente edital, na página do LabMult Central de Análises (http://portal.utfpr.edu.br/editais/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/ca). Na divulgação do resultado preliminar do processo seletivo constará o nome de todos os classificados que tiveram suas inscrições homologadas, em ordem alfabética.

3.2 O LabMult irá ofertar o número total de bolsas que eventualmente venha a receber da UTFPR-PB. Os candidatos serão chamados respeitando a ordem de classificação.

3.3 A seleção dos candidatos será realizada da seguinte forma:

a) Avaliação do currículo lattes, sendo que a pontuação do currículo lattes será calculada segundo critérios estabelecidos no ANEXO II.

 

           

4. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E RECURSO

 

4.1 Os resultados serão divulgados de acordo com a data descrita no item 6 do presente edital na página do LabMult Central de análises, na aba “Editais CA” (http://portal.utfpr.edu.br/editais/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/ca), e o(s) candidato(s) aprovado(s) devem enviar até a data estabelecida no item 6.7 os seguintes documentos:

4.2 Após a divulgação dos resultados da classificação, o proponente poderá interpor recurso em relação ao resultado das propostas preliminarmente contempladas, até a data prevista no item 6.5.

4.3 O recurso deverá estar fundamentado e ser encaminhado via e-mail: centraldeanalisespb@gmail.com

4.4 Os recursos interpostos serão analisados e respondidos por uma Comissão designada pelo Comitê Gestor do LabMult Central de Análises, de acordo com o cronograma do item 6.6 deste edital.

 

5. DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1 Os casos omissos serão analisados pelo Comitê Gestor do LabMult, podendo ser remetidos à comissão Ad Hoc especialmente designada para este fim.

5.2 Os candidatos à bolsa prevista neste Edital declaram conhecer seu teor e concordar com suas regras.

5.3 O período de validade do presente edital é de 06 meses a partir da data de divulgação do resultado final, podendo ser renovado por mais 06 meses.

5.4 Fica eleito o Foro da Justiça Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Paraná, para dirimir quaisquer dúvidas ou questões oriundas deste Edital.

5.5 Este Edital estará vigente a partir da data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico (BSE) da UTFPR.

 

 

6. CRONOGRAMA

 

ETAPA

Período ou data

6.1 Inscrições

26/09/2023 a 10/10/2023

6.2 Divulgação das inscrições deferidas

11/10/2023

6.3 Avaliação do currículo dos candidatos

12/10/2023

6.4 Publicação do resultado preliminar

13/10/2023

6.5 Período de interposição de recurso ao resultado preliminar

13/10/2023 a 15/05/2023

6.6 Publicação do resultado final

17/10/2023

6.7 Envio dos documentos pelo candidato

18/10/2023

 

Pato Branco, 25 de setembro de 2023.

 

    Patricia Teixeira Marques                     

Supervisora do LabMult Central de Análises             

 

 

 

ANEXO I do EDITAL № 02/2023

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

EDITAL 02/2023

Seleção de Bolsista Nível Superior

 

NOME COMPLETO:

CURSO DE FORMAÇÃO:

E-MAIL:

 

Descreva a experiência prévia que possui na operação de equipamentos instrumentais de análise:

____________________________________________________________________

____________________________________________________________________

____________________________________________________________________

____________________________________________________________________

____________________________________________________________________

____________________________________________________________________

 

Obs: anexar cópia atualizada do currículo lattes documentado

Para a comissão preencher após a classificação

CLASSIFICAÇÃO:___________

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II do EDITAL № 02/2023

                                                        

  1. Critérios para a pontuação do Currículo Lattes

 

As atividades descritas nos currículos serão valoradas de acordo com a pontuação contida neste anexo. O número de pontos obtidos será convertido em nota de zero a dez. Ao candidato que obtiver maior pontuação será atribuída a nota 10,0 (dez). O período para comprovação deve considerar o período de 2017-2021 (últimos cinco anos).

 

1.1 Produção de conteúdo bibliográfico e tecnológico (deve ser considerado o Qualis Periódicos vigente na data de publicação do edital)

Atividade

Pontos por ocorrência

Declarados

Página(s) em que se encontram o(s) comprovante(s)

Confirmados pela comissão

a) Artigo publicado ou aceito* em periódico científico listado no Qualis CAPES

A1

10

 

 

 

A2

8,5

 

 

 

B1

7,0

 

 

 

B2

5,5

 

 

 

B3

4,0

 

 

 

B4

2,5

 

 

 

B5

1,0

 

 

 

C

0,7

 

 

 

b) Artigo publicado em periódico científico não listado no QUALIS/CAPES.

internacional

1,0

 

 

 

nacional

0,5

 

 

 

c) Patente (pedido ou registro)

 

3 e 7 respectivamente

 

 

 

d) Livro científico***

 

5

 

 

 

e) Capítulo de livro***

 

2

 

 

 

* Comprovar por meio da carta de aceite do editor-chefe ou número DOI do artigo.

** A distinção entre nacional e internacional será feita a partir do idioma de publicação.

***Necessariamente com ISBN

 

 

 

1.2 Publicações em eventos

Atividade

Pontos

Pontuação máxima por atividade

Declarados

Página(s) em que se encontram o(s) comprovante(s)

Confirmados pela Comissão

a) Trabalho completo***

Internacional/Nacional*

1,0

4,0

 

 

 

regional/local**

0,3

1,0

 

 

 

b) Resumo (simples ou expandido)***

Internacional/Nacional*

0,5

2,0

 

 

 

regional/local

0,2

1,0

 

 

 

*Evento Nacional ou Internacional: encontros, congressos, workshops e afins, organizados por sociedades específicas de área e  cujo comitê possua membros de diversas instituições, diversos estados brasileiros ou diversos países.

** Evento local ou regional: encontros, congressos, workshops e afins, sempre que organizados por instituição individual, e/ou cujo comitê possua apenas membros locais e regionais.

***Comprovar o tipo do Resumo/Trabalho – através da cópia do certificado do evento e cópia da página do evento onde indica se é resumo simples ou trabalho completo.

 

1.3 Pontuação de experiência profissional

 

Discriminação da atividade

Pontos

Pontuação máxima por atividade

Declarados

Página(s) em que se encontram o(s) comprovante(s)

Confirmados pela Comissão

a) Monitoria*

0,3

1,0

 

 

 

b) Iniciação científica/tecnológica*

0,5

-

 

 

 

c) Atividade técnica – estágio não obrigatório na área de formação*

0,5

-

 

 

 

d) Atividade profissional de ensino*

0,5

2,0

 

 

 

e) Atividade profissional técnica nas áreas da Química/ Análise Insrtumental*

1,5

-

 

 

 

f) Pós-graduação – Stricto Sensu concluída

 

Mestrado (1,0)

Doutorado (2,0)

2,0

 

 

 

e) Pós-graduação – Stricto Sensu em andamento

 

Mestrado (1,0)

Doutorado (2,0)

2,0

 

 

 

*Pontuados por semestre (proporcional)

 

ANEXO III - DECLARAÇÃO INSTITUCIONAL

 

 

Eu, _______________________________________________________, CPF: _____________________, RG: ______________________, candidato(a) à bolsa de estagiário técnico nível superior, nos termos do Edital 02/2023 do LabMulti Central de Análises-PB, DECLARO que, caso seja contemplado(a), tenho ciência e concordo em não acumular bolsa de qualquer outra natureza ou manter vínculo empregatício enquanto permanecer usufruindo da Bolsa Técnico desta Chamada Pública.

 

__________, de _________ de 2023.

 

 

_______________________________________

(Assinatura)

Nome do candidato:

Link do Currículos Lattes:

E-mail:

Telefone:

 

 

________________________________

(Assinatura e Carimbo)

Nome do Supervisor:

Campus da UTFPR:

E-mail:

Telefone

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO IV – PLANO DE TRABALHO DO ESTAGIÁRIO

 

1. IDENTIFICAÇÃO

Instituição/Campus

 

Pesquisador responsável pelo bolsista

 

Nome do bolsista

 

 

 

 

2. SÍNTESE DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO BOLSISTA

 

1

2

3

4

(adicionar mais linhas se necessário)

 

 

 

3. ASSINATURAS

 

Os abaixo-assinados declaram que o presente documento foi estabelecido de comum acordo, assumindo as tarefas e responsabilidades que lhes caberão durante o período de realização do mesmo.

Local e data:

 

 

 

 

 

 

 

Assinatura do Bolsista

Assinatura do Pesquisador Responsável pelo bolsista

 

 

 

 

Para anexos use a seção a seguir:

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) PATRICIA TEIXEIRA MARQUES, PROFESSOR ENS BASICO TECN TECNOLOGICO, em (at) 25/09/2023, às 16:38, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EMERSON GIOVANI CARATI, DIRETOR(A), em (at) 26/09/2023, às 10:49, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3730902 e o código CRC (and the CRC code) 686FA9FB.



_______________________________________________________________________________

SEÇÃO DE ANEXOS

SE NÃO FOR UTILIZAR, APAGUE A PARTIR DA LINHA


Referência: Processo nº 23064.046857/2023-21 SEI nº 3730902