Boletim de Serviço Eletrônico em 17/11/2023

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS PATO BRANCO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS (PPGL) - CAMPUS PATO BRANCO

 

EDITAL nº 03/2023

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO EM 2024, NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS, NÍVEL MESTRADO, DA UTFPR – CAMPUS PATO BRANCO

 2ª ETAPA - RESULTADO DAS PROPOSTAS DE PESQUISA E DIVULGAÇÃO DO CRONOGRAMA DE ARGUIÇÃO E ENTREVISTA

 LINHA DE PESQUISA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E TRABALHO

 

CANDIDATO(A)

TÍTULO DA PROPOSTA

SITUAÇÃO

DATA E HORÁRIO

LINK GOOGLE MEET

PROFESSORES

Ana Julia de Carvalho

O fazer docente e o uso da gamificação como objeto facilitador do letramento em turmas da educação de jovens e adultos em uma escola no sudoeste paranaense

APROVADA

21/11/2023

14:00 – 14:30

meet.google.com/syr-ntzh-gun

Letícia e

Anselmo

Alana Thaís Bonfim dos Santos

Interfaces do Projeto ENCCEJA na perspectiva da educação não formal para jovens e adultos residentes de uma comunidade terapêutica

APROVADA

23/11/2023

14:00 – 14:30

meet.google.com/syr-ntzh-gun

Anselmo e

Márcia Andrea

Aline Damiane Bagestão Martins

Mindfulness e TDAH no ensino de língua inglesa: uma proposta que pode dar certo

REPROVADA

------------

------------

------------

Ana Claudia Jankoski

Vocabulário empregado nos enunciados de atividades e avaliações de língua portuguesa: foco nos verbos de comando e distratores

APROVADA

24/10/2023

14:00 – 14:30

meet.google.com/rut-mbod-ejw

Letícia e

Márcia Andrea

Bruna Eduarda Bohn de Lima

A Variação Linguística nos livros didáticos do ensino fundamental II do Colégio Estadual de Pato Branco, na disciplina de Língua Portuguesa

REPROVADA

------------

------------

------------

Janaina Maciel Ogliari

A literatura como recurso pedagógico para o ensino e aprendizado da língua inglesa: a prática da leitura para desenvolver habilidades

REPROVADA

------------

------------

------------

Micheli Zanella Bissotto

A literatura como recurso pedagógico para o ensino e aprendizado da língua inglesa: a prática da leitura para desenvolver habilidades

REPROVADA

------------

------------

------------

Nicolly Netelly Mohr

Incorporando alunos estrangeiros na educação básica: uma proposta para o ensino de língua portuguesa

APROVADA

21/11/2023

15:00 – 15:30

meet.google.com/wdo-nknu-zun

Cláudia e

Ana Paula

  

LINHA DE PESQUISA LITERATURA, SOCIEDADE E INTERARTES

CANDIDATO(A)

TÍTULO DA PROPOSTA

SITUAÇÃO

DATA E HORÁRIO

LINK GOOGLE MEET

PROFESSORES

Camila Vicari Sozo

A representação da mulher e a simbologia presente na figura feminina na literatura infantojuvenil

APROVADA

22/11/2023

14:00 – 14:30

meet.google.com/fhx-biru-ukn

Regina e

Ana Beatriz

Carla Indianara Triches de Moraes Likes

Ler e crescer: a importância do ensino de literatura nos anos iniciais do ensino fundamental

REPROVADA

------------

------------

------------

Eduarda Gracilia Ramos Pedroso Romagnolli Fattori

Construção dos papéis de gênero em comédias românticas: uma análise de narrativas, estereótipos e transformações ao longo do tempo

APROVADA

22/11/2023

15:20 – 15:50

meet.google.com/fhx-biru-ukn

Regina e

Marcos

Fabiana dos Santos Beltrame

De mulherzinhas à adoráveis mulheres: as representações femininas na adaptação cinematográfica do romance Little Women

APROVADA

22/11/2023

16:00 – 16:30

 

meet.google.com/fhx-biru-ukn

Regina e

Wellington

Gabriela dos Santos

A transmidialidade em Romeu e Julieta: Shakespeare em Quadrinhos
Linha de Pesquisa: Literatura, Sociedade e Interartes

REPROVADA

------------

------------

------------

Marina Koltz Watthier

Além da redoma: a (re)construção da identidade da mulher pós-moderna na sociedade patriarcal

APROVADA

22/11/2023

14:40 – 15:10

meet.google.com/fhx-biru-ukn

Regina e

Marcos

Mateus Flavio Salgado Palaoro

Um reconhecível planeta estranho: uma análise da tradução das tirinhas e propostas

APROVADA

22/11/2023

14:40 – 15:10

meet.google.com/syr-ntzh-gun

Mirian e

Wellington

Renan Cesar Venazzi Foschiera

O elefante desaparece? Evapora-se? Vanishes? Estudo sobre o processo tradutório e o sujeito nos contos de Haruki Murakami

APROVADA

22/11/2023

14:00 – 14:30

meet.google.com/syr-ntzh-gun

Mirian e

Anselmo

Suelen Catarina Duarte Dos Santos

As delimitações discursivas para a elaboração do horror em Frankenstein

REPROVADA

------------

------------

------------

 

RECURSOS

Data limite para solicitação de recursos relativos à 2ª Etapa – 23/11/2023

Resultado dos recursos da 2ª Etapa – 24/11/2023

 

Assinam eletronicamente este edital:

Prof. Dr. Anselmo Pereira de Lima - Presidente da Comissão de Seleção do PPGL, Campus Pato Branco

Prof.ª Dr.ª Claudia Marchese Winfield – Coordenadora do PPGL, Campus Pato Branco

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ANSELMO PEREIRA DE LIMA, PROFESSOR DO MAGISTERIO SUPERIOR, em (at) 17/11/2023, às 13:37, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIA MARCHESE WINFIELD, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 17/11/2023, às 13:38, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3852591 e o código CRC (and the CRC code) CDF19A05.



 


Referência: Processo nº 23064.030801/2023-55 SEI nº 3852591