|
Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS PATO BRANCO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS (PPGL) - CAMPUS PATO BRANCO |
|
|
EDITAL nº 03/2023
PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO EM 2024, NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS, NÍVEL MESTRADO, DA UTFPR – CAMPUS PATO BRANCO
2ª ETAPA - RESULTADO DAS PROPOSTAS DE PESQUISA E DIVULGAÇÃO DO CRONOGRAMA DE ARGUIÇÃO E ENTREVISTA
LINHA DE PESQUISA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E TRABALHO
CANDIDATO(A) |
TÍTULO DA PROPOSTA |
SITUAÇÃO |
DATA E HORÁRIO |
LINK GOOGLE MEET |
PROFESSORES |
Ana Julia de Carvalho |
O fazer docente e o uso da gamificação como objeto facilitador do letramento em turmas da educação de jovens e adultos em uma escola no sudoeste paranaense |
APROVADA |
21/11/2023 14:00 – 14:30 |
meet.google.com/syr-ntzh-gun |
Letícia e Anselmo |
Alana Thaís Bonfim dos Santos |
Interfaces do Projeto ENCCEJA na perspectiva da educação não formal para jovens e adultos residentes de uma comunidade terapêutica |
APROVADA |
23/11/2023 14:00 – 14:30 |
meet.google.com/syr-ntzh-gun |
Anselmo e Márcia Andrea |
Aline Damiane Bagestão Martins |
Mindfulness e TDAH no ensino de língua inglesa: uma proposta que pode dar certo |
REPROVADA |
------------ |
------------ |
------------ |
Ana Claudia Jankoski |
Vocabulário empregado nos enunciados de atividades e avaliações de língua portuguesa: foco nos verbos de comando e distratores |
APROVADA |
24/10/2023 14:00 – 14:30 |
Letícia e Márcia Andrea |
|
Bruna Eduarda Bohn de Lima |
A Variação Linguística nos livros didáticos do ensino fundamental II do Colégio Estadual de Pato Branco, na disciplina de Língua Portuguesa |
REPROVADA |
------------ |
------------ |
------------ |
Janaina Maciel Ogliari |
A literatura como recurso pedagógico para o ensino e aprendizado da língua inglesa: a prática da leitura para desenvolver habilidades |
REPROVADA |
------------ |
------------ |
------------ |
Micheli Zanella Bissotto |
A literatura como recurso pedagógico para o ensino e aprendizado da língua inglesa: a prática da leitura para desenvolver habilidades |
REPROVADA |
------------ |
------------ |
------------ |
Nicolly Netelly Mohr |
Incorporando alunos estrangeiros na educação básica: uma proposta para o ensino de língua portuguesa |
APROVADA |
21/11/2023 15:00 – 15:30 |
meet.google.com/wdo-nknu-zun |
Cláudia e Ana Paula |
LINHA DE PESQUISA LITERATURA, SOCIEDADE E INTERARTES
CANDIDATO(A) |
TÍTULO DA PROPOSTA |
SITUAÇÃO |
DATA E HORÁRIO |
LINK GOOGLE MEET |
PROFESSORES |
Camila Vicari Sozo |
A representação da mulher e a simbologia presente na figura feminina na literatura infantojuvenil |
APROVADA |
22/11/2023 14:00 – 14:30 |
meet.google.com/fhx-biru-ukn |
Regina e Ana Beatriz |
Carla Indianara Triches de Moraes Likes |
Ler e crescer: a importância do ensino de literatura nos anos iniciais do ensino fundamental |
REPROVADA |
------------ |
------------ |
------------ |
Eduarda Gracilia Ramos Pedroso Romagnolli Fattori |
Construção dos papéis de gênero em comédias românticas: uma análise de narrativas, estereótipos e transformações ao longo do tempo |
APROVADA |
22/11/2023 15:20 – 15:50 |
meet.google.com/fhx-biru-ukn |
Regina e Marcos |
Fabiana dos Santos Beltrame |
De mulherzinhas à adoráveis mulheres: as representações femininas na adaptação cinematográfica do romance Little Women |
APROVADA |
22/11/2023 16:00 – 16:30
|
meet.google.com/fhx-biru-ukn |
Regina e Wellington |
Gabriela dos Santos |
A transmidialidade em Romeu e Julieta: Shakespeare em Quadrinhos |
REPROVADA |
------------ |
------------ |
------------ |
Marina Koltz Watthier |
Além da redoma: a (re)construção da identidade da mulher pós-moderna na sociedade patriarcal |
APROVADA |
22/11/2023 14:40 – 15:10 |
meet.google.com/fhx-biru-ukn |
Regina e Marcos |
Mateus Flavio Salgado Palaoro |
Um reconhecível planeta estranho: uma análise da tradução das tirinhas e propostas |
APROVADA |
22/11/2023 14:40 – 15:10 |
meet.google.com/syr-ntzh-gun |
Mirian e Wellington |
Renan Cesar Venazzi Foschiera |
O elefante desaparece? Evapora-se? Vanishes? Estudo sobre o processo tradutório e o sujeito nos contos de Haruki Murakami |
APROVADA |
22/11/2023 14:00 – 14:30 |
meet.google.com/syr-ntzh-gun |
Mirian e Anselmo |
Suelen Catarina Duarte Dos Santos |
As delimitações discursivas para a elaboração do horror em Frankenstein |
REPROVADA |
------------ |
------------ |
------------ |
RECURSOS
Data limite para solicitação de recursos relativos à 2ª Etapa – 23/11/2023
Resultado dos recursos da 2ª Etapa – 24/11/2023
Assinam eletronicamente este edital:
Prof. Dr. Anselmo Pereira de Lima - Presidente da Comissão de Seleção do PPGL, Campus Pato Branco
Prof.ª Dr.ª Claudia Marchese Winfield – Coordenadora do PPGL, Campus Pato Branco
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ANSELMO PEREIRA DE LIMA, PROFESSOR DO MAGISTERIO SUPERIOR, em (at) 17/11/2023, às 13:37, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIA MARCHESE WINFIELD, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 17/11/2023, às 13:38, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3852591 e o código CRC (and the CRC code) CDF19A05. |
Referência: Processo nº 23064.030801/2023-55 | SEI nº 3852591 |