Boletim de Serviço Eletrônico em 05/12/2023

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

ASSESSORIA PARA LICENCIATURAS

RESULTADO FINAL DO EDITAL 57/2023 - PROGRAD

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE PROJETO DE INCENTIVO À PRÁTICA PEDAGÓGICA AOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UTFPR - LICENCIANDO

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e tendo em vista o disposto no EDITAL 57/2023 - PROGRAD - SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE PROJETO DE INCENTIVO À PRÁTICA PEDAGÓGICA AOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UTFPR - LICENCIANDO, divulga, em anexo, o resultado final, conforme critérios previstos no aludido Edital.

 

 

 

Curitiba, 05 de dezembro de 2023.

 

Assinatura eletrônica:

 

Guilherme A. Schneider

Pró-Reitor Adjunto de Graduação e Educação Profissional

 



logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) GUILHERME ALCEU SCHNEIDER, PRO-REITOR ADJUNTO, em (at) 05/12/2023, às 15:02, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 3890471 e o código CRC (and the CRC code) 5DBC3367.




Referência: Processo nº 23064.050925/2023-57

SEI nº 3890471

 

ANEXO - RESULTADO FINAL

Resultado final da seleção de propostas de projeto do EDITAL 57/2023 - PROGRAD - SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE PROJETO DE INCENTIVO À PRÁTICA PEDAGÓGICA AOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UTFPR - LICENCIANDO.

 

Coordenador da proposta

Campus

Título da proposta de projeto

Selecionada

Danielle Caroline Schnitzler

Curitiba

Projeto Licenciando em Química - UTFPR: Rotação por Estações sobre Água e seus Contaminantes Ambientais em escolas públicas de Curitiba-PR

SIM

Marta Rejane Proença Filietaz

Curitiba

Produto Educacional no Formato de Guia Didático: Um Apoio ao Professor Com Estudantes com Deficiência

SIM

Marcia Regina Becker

Curitiba

Literatura nas escolas

SIM

Álvaro Emílio Leite

Curitiba

Física para além da sala de aula – feiras de ciências itinerantes nas escolas públicas de Curitiba e região metropolitana

SIM

Angelica Maria Tortola Ribeiro

Curitiba

Desenvolvimento de Interfaces Interativas com Shiny e R para Aprimorar o Ensino na Educação Básica e Superior

SIM

Élida Maiara Velozo de Castro

Pato Branco

Modelagem Matemática no Ensino de Matemática

SIM

Ismael Laurindo Costa Junior

Medianeira

Proposição de jogos pedagógicos para Ensino de Ciências/Química na Educação Básica a partir do Modelo de Reconstrução Educacional (MRE)

SIM

Edna Sakon Banin

Curitiba

ACERMAT e a educação para a Cidadania Digital

SIM

Sabrina Gabriela Klein

Apucarana

Ciência na Escola: Articulando Saberes e Práticas na Formação de Professores

SIM

Luciana Boemer Cesar Pereira

Dois Vizinhos

Metodologias ativas no contexto de hortas escolares: uma proposta interdisciplinar de Ensino de Ciências com abordagem CTSA

SIM

Daniela Raguer Valadão de Souza

Santa Helena

ESAT - Educação em Saúde e a Arte do Teatro: Ludicidade na Educação Básica

SIM

Paula Cavalcante Monteiro

Campo Mourão

Ciência na Coleta Seletiva

SIM

Marcus Vinicius Santos Kucharski

Curitiba

A Teoria, na Prática, é Diferente... Por Quê?

SIM

Luciana Schreiner de Oliveira

Curitiba

Elaboração e adaptação de materiais didáticos e atividades para o ensino de Matemática voltados para alunos com altas habilidades/superdotação

SIM

Natalia de Lima Bueno Birk

Ponta Grossa

‘Com (Ciência), Tecnologias Sociais e Sustentáveis na Formação Docente’

SIM

Vanessa Largo Andrade

Toledo

Produção de Materiais para o Ensino e Aprendizagem de Matemática para a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

SIM

Gustavo Nishida

Curitiba

Oficinas de Produção de Podcast na Educação Básica

SIM

Tiago Henrique dos Reis

Cornélio Procópio

Jogos de tabuleiros modernos como ferramenta para o ensino de estatística no ensino médio

SIM

Jackson Luchesi

Pato Branco

Licenciando no Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC)

SIM

Carlos Augusto Bassani Varea

Cornélio Procópio

Treinamento para a OBMEP

SIM