Boletim de Serviço Eletrônico em 26/02/2024

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS MEDIANEIRA

COORD.MEST.TECNOL.COMPUT. AGRONEGOCIO-MD

 

EDITAL SELEÇÃO Nº 04.6/2023-PPGTCA

Homologação do resultado e convocação para a matrícula dos alunos regulares. 

 

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Computacionais para o Agronegócio, nível Mestrado Acadêmico, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Medianeira, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e tendo em vista o Edital n° 04/2023-PPGTCA - Abertura das inscrições para o preenchimento de vagas do curso de Mestrado Acadêmico em Tecnologias Computacionais para o Agronegócio para o primeiro semestre do ano letivo de 2023, torna pública a Homologação do Resultado e convocação para matrícula dos alunos regulares, conforme critérios previstos no supracitado Edital.

 

1.  APRESENTAÇÃO

1.1   O Campus Medianeira, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no uso de suas atribuições legais, tornam público e estabelecem as normas para a matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo para o preenchimento de vagas do curso de Tecnologia Computacionais para o Agronegócio para o primeiro quadrimestre do ano letivo de 2023.

1.2   O Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Computacionais para o Agronegócio (PPGTCA) tem por objetivo formar profissionais capacitados a atuar no âmbito da pesquisa e ensino, bem como buscar soluções inovadoras para o agronegócio.

 

2. CRONOGRAMA

O processo seletivo do Mestrado obedecerá ao seguinte cronograma:

A data de início das aulas será definida de acordo com o calendário acadêmico 2024-1 Calendário Quadrimestral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os docentes de cada disciplina enviarão e-mail aos alunos matriculados antes do início das aulas, com informações complementares.

 

3. DA MATRÍCULA

O(A) candidato(a) deverá efetuar sua matrícula optando por uma das seguintes formas:

 

3.1 Opção 1: Matrícula presencial

Enviar previamente os documentos elencados no item 3.3 digitalizados (em um único arquivo em formato PDF) para o e-mail secppg-md@utfpr.edu.br; 

E na sequência:

Apresentar os documentos originais referentes as letras (a), (b), (c), (d) e (e) do item 3.3  e entregar os documentos (f), (g) e (h) do item 3.3 na Secretaria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR-Medianeira, conforme período estipulado no item 2, nos seguintes dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h00min.

Informar no e-mail citado acima que irá apresentar os documentos originais e entregar os demais documentos presencialmente, conforme prazo estipulado no item 2;

 

3.2 Opção 2: Envio pelo Correio

Enviar previamente os documentos elencados no item 3.3 digitalizados (em um único arquivo em formato PDF) para o e-mail secppg-md@utfpr.edu.br;

E

Enviar por Sedex cópias autenticadas em cartório dos documentos referentes as letras (a), (b), (c), (d) e (e) do item 3.3 juntamente aos documentos (f), (g) e (h) do item 3.3 para o seguinte endereço:

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Secretaria de Pesquisa e Pós-Graduação

Avenida Brasil, 4232 – Bloco C– Sala C-03 – Bairro Parque Independência, Caixa Postal 271,

CEP 85884-000 - Medianeira - PR - Brasil.

Observação: e informar no e-mail citado acima que irá enviar as cópias dos documentos autenticados e os demais documentos não autenticados por correio, conforme prazo estipulado no item 2; 

 

3.3     No ato da matrícula, o candidato deverá enviar, de acordo com o item 3.1 ou 3.2, os seguintes documentos:

a) Documento de identificação, para brasileiros, que especifique RG e CPF, com foto e órgão expedidor/UF. Dessa forma, serão aceitos como comprovante legal de Identificação (para brasileiros): cópia da Carteira Nacional de Habilitação com foto; cópia do Registro de Identidade Civil; cópia da Carteira de conselhos com representatividade nacional, desde que contenha foto e CPF no mesmo documento. Não será aceito nenhum outro documento de identificação. Para candidatos estrangeiros, considerar os documentos descritos nas letras (a) e (d) do item 3.3.1.

b) Certidão de Nascimento ou Casamento.

c) Diploma de graduação, frente e verso (se efetuar a matrícula conforme item 3.2: para a cópia impressa, utilizar a frente e o verso da mesma folha para fotocopiar a frente e o verso do diploma). Tendo concluído o curso de graduação no segundo semestre do ano letivo de 2022, enviar cópia autenticada do diploma de graduação plena ou declaração de Conclusão de Curso assinada pelo representante IES de Graduação (contendo a data da colação de grau). Para a realização da matrícula é necessário que o aluno tenha realizado a colação de grau, verifique as datas de colação de grau na IES, e se necessário agende uma colação de grau por gabinete com antecedência. A declaração de conclusão do curso de Graduação (contendo a data da colação de grau) é aceita para a matrícula, porém é necessária a apresentação do Diploma em até 1 (um) ano após a matrícula no curso. O discente será desligado do curso se não apresentar a documentação obrigatória. Para candidatos estrangeiros, considerar o documento descrito na letra (b) do item 3.3.1.

d)  Histórico escolar. Tendo concluído o curso de graduação no segundo semestre do ano letivo de 2022, enviar histórico escolar de graduação atualizado.

e)  Certificado de Reservista ou, no caso de ser Militar, documento que comprove sua atividade.

f)  Currículo Lattes atualizado.

g) Profissional com vínculo empregatício deverá enviar documento de intenção do empregador ou da autoridade competente do órgão, liberando o candidato por período integral ou parcial.

h)  Enviar o requerimento de matrícula para aluno regular Requerimento de Matrícula. Preencher o item 2 (disciplinas) observando as disciplinas ofertadas no calendário acadêmico 2024-1, disponível em: Disciplinas Quadrimestre 1/2024. Não é necessário cursar todas as disciplinas obrigatórias e optativas ofertadas no calendário acadêmico.

 

3.3.1  Os candidatos estrangeiros devem apresentar os documentos descritos no item 3.3, com as seguintes variações:

(a) Documento de identificação estrangeiro.

(b) Diploma de Graduação, reconhecido no Brasil, ou com o selo consular da Embaixada Brasileira no verso, ou com o selo de Apostilamento de Haia (se efetuar a matrícula conforme item 3.2: para a cópia impressa, utilizar a frente e o verso da mesma folha para fotocopiar a frente e o verso do diploma);

(c)  Passaporte com foto e dados pessoais, para turmas realizadas no Brasil.

 

3.4 O candidato que não cumprir o item 3 deste Edital perderá o direito à vaga. Os envios de que trata o item 3 devem ser realizados no respectivo Período de Matrícula de que trata o Cronograma.

 

4.  CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

4.1 A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas para este processo seletivo, contidas no Regulamento do PPGTCA, disponível no sítio Documentos, normas e regulamento PPGTCA e neste Edital.

4.2 Acarretará a eliminação do candidato do processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou a tentativa de burla de quaisquer das normas definidas neste Edital ou no Regulamento e comunicados do PPGTCA.

4.3 Os casos omissos no presente Edital serão resolvidos pelo Colegiado do PPGTCA.

4.4 O presente Edital será publicado no sítio Editais PPGTCA .

4.5 O foro para dirimir questões relacionadas ao presente Edital é o da Justiça Federal, Seção Judiciária do Paraná, Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu.

 

Os alunos em lista de espera ou desclassificados podem se matricular como alunos externos para realização de disciplinas após a matrícula dos alunos regulares no dia 02/03/2023. Os procedimentos para alunos externos estão divulgados no endereço eletrônico Formulário de Matrícula de alunos Externos 

as posteriormente em edital, e de acordo com o calendário acadêmico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).


 


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) DEBORAH CATHARINE DE ASSIS LEITE, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 24/02/2024, às 09:59, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIO LEONES BAZZI, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 24/02/2024, às 14:27, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) PETERSON DIEGO KUNH, DIRETOR(A) SUBSTITUTO(A), em (at) 26/02/2024, às 11:08, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 4014391 e o código CRC (and the CRC code) DECD6E9F.



ANEXO I 

RESULTADO CONFORME EDITAL SELEÇÃO Nº 04.5/2023-PPGTCA

CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS NO PROCESSO SELETIVO 2024-1 PARA ADMISSÃO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS PARA O AGRONEGÓCIO – PPGTCA

 

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Computacionais para o Agronegócio, nível Mestrado Acadêmico, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Medianeira, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e tendo em vista o Edital n° 04/2023-PPGTCA - Abertura das inscrições para o preenchimento de vagas do curso de Mestrado Acadêmico em Tecnologias Computacionais para o Agronegócio para o primeiro semestre do ano letivo de 2024, torna pública a classificação dos candidatos, conforme critérios previstos no supracitado Edital.

As datas para matrícula e início das aulas serão definidas posteriormente em edital, e de acordo com o calendário acadêmico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

 

RESULTADO

AMPLA CONCORRÊNCIA

Quadro 1 - Lista dos candidatos CLASSIFICADOS (ampla concorrência).

CLASSIFICAÇÃO DOCUMENTO SITUAÇÃO (regular ou lista de espera) NOTA
1 658*****63 REGULAR 78,4
2 889*****86 REGULAR 60,8
3 463*****62 REGULAR 48,5
4 435*****90 REGULAR 46,0
5 332*****09 REGULAR 36,3
6 878*****07 REGULAR 35,3
7 519*****31 REGULAR 30,0
8 362*****25 REGULAR 26,3
9 895******53 REGULAR 22,5

 

CLASSIFICAÇÃO PARA CANDIDATOS CONCORRENTES (COTA RACIAL)

Quadro 2 - Lista dos candidatos CLASSIFICADOS (COTA RACIAL).

 

CLASSIFICAÇÃO DOCUMENTO SITUAÇÃO (regular ou lista de espera) NOTA
1 101******46 REGULAR 45,5
2 N30***52 REGULAR 20,0

 

Medianeira, 24/02/2023

 

Profa. Dra. Deborah Catharine de Assis Leite

Coordenador em exercício do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Computacionais para o Agronegócio

PPGTCA – UTFPR

 

 


Referência: Processo nº 23064.053035/2023-05 SEI nº 4014391