Boletim de Serviço Eletrônico em 16/07/2024

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA-GERAL - CAMPUS SANTA HELENA

COORD. DE GESTAO DE RECURSOS HUMANOS -SH

 

EDITAL DE REMANEJAMENTO INTERNO Nº 001/2024-UTFPR-SH

 

 

Considerando a abertura de vaga de técnico administrativo no Departamento de Serviços Gerais, bem como o Regulamento para o remanejamento de servidores técnico-administrativos da UTFPR, tornamos público que, no período de 22 de julho a 26 de julho de 2024, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Santa Helena, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para o preenchimento de 01 (uma) vaga de remanejamento, conforme segue.

 

1. DA VAGA

1.1 A vaga aberta para possibilidade de remanejamento possui as seguintes especificações:

- Setor: Departamento de Serviços Gerais - DESEG;

- Cargo/Carreira: Técnico-Administrativo em Educação (Assistente em Administração);

- Carga horária semanal: 40h;

 

 

2. DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO: DE 22/07/2024 a 26/07/2024

2.1. Procedimentos:

2.1.1 O candidato à vaga de remanejamento especificada no Item 1 deverá enviar à Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos - COGERH-SH, até às 23h59 do dia 26 de julho de 2024 para o e-mail: cogerh-sh@utfpr.edu.br os documentos constantes no subitem 4.2 em formato pdf.

2.1.2 O assunto do e-mail deve estar identificado com o nome completo do(a) servidor(a) seguido por INSCRIÇÃO REMANEJAMENTO. Por exemplo: Fulano de tal - INSCRIÇÃO REMANEJAMENTO.

 

3. DAS CONDIÇÕES PARA CONCORRER À VAGA

3.1. São condições para concorrer a vaga disponibilizada:

I. Não ter sido remanejado por motivo de saúde, independentemente do interesse da Administração, nos últimos 12 meses;

II. Ter atingido a média final igual ou superior a 60 pontos nas duas últimas avaliações de desempenho anual.

 

4. DAS FASES DO PROCESSO SELETIVO

4.1. A seleção dos servidores inscritos ocorrerá em duas fases:

I. Primeira fase – classificatória - conforme disposto no artigo 21 do Regulamento para o remanejamento de servidores técnico-administrativos da UTFPR;

II. Segunda fase - classificatória e eliminatória, constituída pela entrevista funcional.

4.2. A primeira fase consistirá em pontuação através de comprovação e análise documental, que deverá ser encaminhada no ato da inscrição:

I. Tempo de efetivo exercício na UTFPR: 1 ponto por ano, até o limite de 10 pontos (calculado automaticamente pela COGERH);

II. Formação acadêmica, quando superior à mínima exigida para o cargo e titulação: 03 pontos (Ensino Médio); 05 pontos (Ensino Médio com curso técnico completo); 08 pontos (Graduação); 10 pontos (Especialização); 14 pontos (Mestrado); 18 pontos (Doutorado); 20 pontos (Pós-Doutorado); sendo pontuado apenas o maior grau, vedada a pontuação cumulativa da mesma formação acadêmica/titulação;

III. Participação como membro em Comissão, designação para atuação como fiscal de contrato, pregoeiro ou participação em grupos de trabalho para estudos técnicos ou projetos: 0,5 ponto por Comissão ou atividade, até o limite de 10 pontos;

IV. Exercício de função de assessoramento ou designação como responsável por setor: 0,5 ponto por ano de exercício da função, até o limite de 5 pontos;

V. Designação como responsável por setor ou exercício de função de chefia: 1 ponto por ano de exercício da função de chefia ou responsável por setor, até o limite de 5 pontos.

4.3. A pontuação prevista no inciso II do item 4.2. será aplicada se a área de conhecimento de educação formal apresentada pelo servidor tiver relação direta com o ambiente organizacional da vaga ofertada, conforme Decreto 5.824/2006. Caso a relação seja indireta, a pontuação correspondente será reduzida em 20%.

4.4. Caso haja apenas um servidor inscrito para a vaga ofertada será dispensada a execução da primeira fase.

4.5. Serão convocados, através de e-mail, para a entrevista somente os três primeiros colocados, conforme pontuação obtida na primeira fase.

4.6. A entrevista abordará perguntas estritamente funcionais, inerentes às características da vaga, tais como: horário de trabalho, perfil desejado, competências e atividades a serem desempenhadas, a partir das quais o servidor será avaliado.

4.7. O servidor que não atingir 50% da pontuação requerida na entrevista, que varia em uma escala de 0 a 100 pontos, será considerado inapto para fins do remanejamento solicitado.

4.8. A classificação final do servidor dar-se-á pela soma dos pontos obtidos na primeira e na segunda fase.

4.9. Na hipótese de não haver candidato aprovado na entrevista, a critério da área a qual pertence à vaga, poderão ser chamados os demais classificados da etapa 1.

 

5. DAS ATIVIDADES INERENTES À VAGA

5.1. São atividades inerentes à vaga:

- Receber e encaminhar as solicitações de serviços demandados ao setor;

- Dar encaminhamento às solicitações de agendamento/reserva de veículos institucionais;

- Gerir as manutenções relacionadas a frota;

- Realizar eventuais serviços necessários na cidade e região(com o veículo institucional);

- Intermediar o recebimento e envio de correspondências;

- Acompanhar e verificar a realização de serviços e fornecimento de bens, bem como atestar as respectivas notas fiscais;

- Elaborar e manter controle do estoque de materiais do almoxarifado do setor;

- Redigir documentos, realizar levantamentos e organizar arquivos diversos;

- Atender ao público em geral, fornecendo respostas a dúvidas e questionamentos voltados aos procedimentos do setor;

- Realizar atividades relacionadas a fiscalização de contratos, como o acompanhamento das execuções, conferência documental e elaboração de relatórios de fiscalização;

- Participar como membro de equipe de planejamento das contratações nas aquisições/serviços demandados;

- Atuar como demandante em processos de compra e contratação de serviços;

- Atuar na resolução de situações cotidianas dos setores em conjunto com a DISAU;

- Realizar demais atividades eventuais relacionadas ao DESEG.

Obs.: As atividades poderão ser alteradas conforme conveniência do setor.

 

6. DO PERFIL E COMPETÊNCIAS DESEJADAS PARA A VAGA

6.1. O perfil profissional desejado para o provimento da vaga deve possuir atributos tais como:

- Boa comunicação;

- Iniciativa para resolução de problemas;

- Comprometimento com as atividades propostas;

- Proatividade;

- Organização;

- Afinidade com atendimento ao público interno e externo.

- Facilidade com operacionalização de sistemas como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e os Sistemas Corporativos Integrados, e com a utilização de planilhas;

Observações:

Ao servidor selecionado não será possibilitada a adesão ao PGD por um período de, no mínimo, 6 meses do início das atividades no setor.

Espera-se que o servidor tenha experiência mínima de 1 ano de serviço efetivo na UTFPR.

No caso de não haver interessado ou de não haver candidatos aprovados, a vaga poderá ser preenchida mediante indicação via ofício.

 

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1. As situações não previstas neste Edital devem observar o Regulamento para o remanejamento de servidores técnico-administrativos da UTFPR.

7.2. É vedada a não liberação do servidor que participar do processo seletivo e for classificado dentro do limite de vagas ofertadas, conforme preconiza o Art. 4, §3° do regulamento de remanejamento da UTFPR.

7.3. Os casos omissos serão analisados e resolvidos pela Direção-Geral do Campus.

 


 


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Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) GABRIELA GALETE FALDAO, COORDENADOR(A), em (at) 15/07/2024, às 17:22, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ARLETE TERESINHA BEUREN, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 16/07/2024, às 10:34, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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ANEXO I

QUADRO DE VAGAS

 

Campus

Nº de vagas

Cargo

Nível

Setor

Santa Helena

01

Assistente em Administração

D

DESEG-SH

 

 

ANEXO II

CRONOGRAMA

 

Atividade

Data/Período
1 inscrição (item 4.4)

Data/Período

2 ou + inscrições

Período de inscrição

22 a 26/07/2024

22 a 26/07/2024

Divulgação das inscrições homologadas

29/07/2024

29/07/2024

Período de análise da documentação (primeira fase)

-

29 e 30/07/2024

Divulgação dos resultados da primeira fase

-

31/07/2024

Prazo para recursos da primeira fase (10 dias)

-

31/07/2024 a 09/08/2024

Resultado dos recursos da primeira fase

-

12/08/2024

Período de realização das entrevistas (segunda fase)

30/07/2024

13/08/2024

Divulgação do resultado provisório

31/07/2024

14/08/2024

Período para interposição de recursos (10 dias)

31/07/2024 a 09/08/2024

14 a 24/08/2024

Resultado dos recursos

12/08/2024

27/08/2024

Divulgação do resultado final

12/08/2024

27/08/2024

Prazo para homologação

12/08/2024

27/08/2024

Prazo para solicitação da portaria de remanejamento (efetivação)

13/08/2024

28/08/2024


Referência: Processo nº 23064.028998/2024-43 SEI nº 4281779