|
Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS PATO BRANCO Central de Análises do Campus Pato Branco |
|
|
EDITAL nº 04/2024
PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NO LABORATÓRIO MULTIUSUÁRIO CENTRAL DE ANÁLISES
O Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário Central de Análises, homologado institucionalmente pelo Comitê de Laboratórios Multiusuários, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CLabMult-PROPPG), comunica que no período de 03 a 30 de SETEMBRO de 2024, estarão abertas as inscrições para Processo Seletivo de Estágio não Obrigatório, conforme discriminação a seguir:
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. Este edital destina-se a estágio não-obrigatório, para discentes regularmente matriculados e frequentes no curso de pós-graduação em Tecnologia de Processo Químicos e Bioquímicos, PPGTP-PB, da UTFPR campus Pato Branco.
1.2. Ao se inscrever, o candidato confirma ciência e concordância com todas as condições constantes neste edital, na Instrução Normativa nº 213, de 17 de dezembro de 2019, e na Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.
2. DA VAGA DE ESTÁGIO
2.1. Carga horária: 30 horas semanais, distribuídas em 6 horas diárias de segunda a sexta-feira.
2.2. Remuneração: bolsa-auxílio de R$ 1665,22 com possibilidade de renovação;
2.3. Local: Laboratório Central de Análises, prédio do POLITEC.
2.4. Atividades a serem desenvolvidas:
1 - Atendimento aos usuários para agendamento de horários para utilização dos equipamentos. |
2 - Treinamento nos equipamentos disponíveis na central de análises |
3 - Auxílio quanto ao preparo de soluções padrões. |
4- Acompanhamento de manutenções (preventiva e/ou corretiva) nos equipamentos. |
5 - Realização de cotações referentes à manutenção de equipamentos, consumíveis e reagentes |
6 - Preparo do laboratório para execução de aulas práticas |
7 - Zelo pela organização do ambiente de trabalho |
8 - Auxílio na prestação de contas anual do Laboratório Multiusuário |
3. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
3.1. A seleção será feita por meio da inscrição e entrevista com o supervisor, conforme cronograma apresentado no item 6.
3.2. O candidato deverá comparecer para entrevista no local, data e no horário apresentado no cronograma disponível no item 6.
3.3. Na entrevista será avaliada a disponibilidade de horário semanal, experiências anteriores, competências e habilidades para a vaga pretendida e perfil adequado às atividades descritas acima, conforme apresentação da documentação comprobatória (anexo 1)..
4. DAS INSCRIÇÕES E DO RESULTADO
4.1. As inscrições estarão abertas a partir da data de publicação deste edital, conforme cronograma do item 6.
4.2. O candidato à vaga de estágio deverá realizar inscrição e deverá enviar os seguintes anexos no endereço centraldeanalisespb@gmail.com.
I - Currículo Lattes com os devidos comprovantes, que serão pontuados conforme anexo I
II - Comprovante das disciplinas matriculadas no programa de pós-graduação. (Ver anexo II)
III- Ficha de Inscrição (anexo II).
4.3. O resultado da seleção será divulgado conforme cronograma do item 6, no endereço https://portal.utfpr.edu.br/estagios/estagio-interno/pb e também no endereço: https://www.utfpr.edu.br/editais/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/ca
5. DA CONVOCAÇÃO
5.1. A convocação para o estágio será realizada via e-mail encaminhado ao candidato selecionado, conforme informações fornecidas no ato da inscrição.
5.2. No prazo de 02 dias úteis a partir da convocação, o candidato selecionado deverá responder ao e-mail com todas as informações solicitadas e enviar os seguintes documentos digitalizados:
a) RG e CPF;
b) declaração de matrícula;
c) comprovante de residência;
d) conta salário na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil em seu nome;
5.3. O candidato selecionado que desistir formalmente ou não se manifestar no prazo de 02(dois) dias úteis a partir da convocação ou não assumir as atribuições do estágio quando convocado, será excluído da lista de classificação.
6. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
ATIVIDADE |
LOCAL |
DATA |
Inscrição |
por meio do formulário em anexo I |
da data de publicação do edital até 30/09/2024 |
Entrevista |
Laboratório Central de Análises, Prédio do POLITEC |
03/10/2024 das 08h às 12h00 |
Resultado |
na página https://www.utfpr.edu.br/estagios/estagio-interno/pb/ e na página:https://www.utfpr.edu.br/editais/pesquisa-e-pos-graduacao/laboratorios-multiusuarios/ca |
07/10/2024 |
7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1. A validade deste edital será de 12 meses.
7.2. No caso de abertura de novas vagas, os candidatos selecionados neste Edital poderão ser convocados.
7.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Direção-Geral do Campus Pato Branco.
7.4. O foro da Justiça Federal será o órgão competente para dirimir questões do edital não solucionadas administrativamente.
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) PATRICIA TEIXEIRA MARQUES, PROFESSOR ENS BASICO TECN TECNOLOGICO, em (at) 02/09/2024, às 13:24, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 4379584 e o código CRC (and the CRC code) 9C83DF2A. |
As atividades descritas nos currículos serão valoradas de acordo com a pontuação contida neste anexo. O número de pontos obtidos será convertido
em nota de zero a dez. Ao candidato que obtiver maior pontuação será atribuída a nota 10,0 (dez).
*Evento Nacional ou Internacional: encontros, congressos, workshops e afins, organizados por sociedades específicas de área e cujo comitê possua
membros de diversas instituições, diversos estados brasileiros ou diversos países.
** Evento local ou regional: encontros, congressos, workshops e afins, sempre que organizados por instituição individual, e/ou cujo comitê possua
apenas membros locais e regionais.
***Comprovar o tipo do Resumo/Trabalho – através da cópia do certificado do evento e cópia da página do evento onde indica se é resumo simples ou
trabalho completo.
1.2 Pontuação de experiência na vida acadêmica
*Pontuados por semestre (proporcional)
ANEXO II - Formulário de inscrição
1 - iDENTIFICAÇÃO
Nome: _________________________________________________________email:__________________________telefone:____________
Idade: __________________________________________________________
Disciplinas matriculadas no programa de pós-graduação: (Ver na secretaria da pós):_______________________________
Período: _____________________________
Referência: Processo nº 23064.037755/2024-04 | SEI nº 4379584 |