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Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA-GERAL - CAMPUS PONTA GROSSA DIR. DE GRAD. E EDUCACAO PROFISSIONAL-PG |
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EDITAL nº 20/2024 DIRGRAD-PG
SELEÇÃO 2024-2 DE ESTUDANTES MONITORES DE APOIO AOS DOCENTES DE GRADUAÇÃO (MAP) DO CAMPUS PONTA GROSSA
A Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD) do campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estão abertas, de acordo com o que estabelece no presente Edital, as inscrições para a seleção de estudantes monitores para atuação no apoio ao corpo docente dos cursos de graduação do campus. O presente Edital e demais informações relativas encontram-se publicados no seguinte endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/editais.
1. OBJETO
1.1 O presente Edital tem por objetivo selecionar estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação do campus Ponta Grossa, para atuação como Monitores de Apoio aos Docentes de Graduação (MAP) do campus, no segundo período letivo de 2024 (conforme calendário acadêmico da UTFPR).
1.2 Os estudantes selecionados receberão auxílio financeiro na forma de bolsa. Este edital integra o conjunto de ações que visam a diminuição da evasão, retenção, e a melhoria da qualidade de ensino na UTFPR.
1.3 As despesas decorrentes do presente Edital estão previstas no Orçamento Geral da UTFPR para o exercício de 2024, ação 20RK, fonte 8100, Programa de Apoio à diminuição da Evasão e Retenção e à melhoria da Qualidade de Ensino da UTFPR.
2. VAGAS E REQUISITOS
2.1 O candidato deve ser estudante regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UTFPR, campus Ponta Grossa.
2.2 A quantidade, descrição e demais requisitos para a candidatura a cada uma das vagas, estão detalhados no item 8.1.
2.3 As vagas serão disponibilizadas exclusivamente por meio deste edital, sendo, portanto, a concessão da vaga condicionada ao atendimento do estabelecido no edital.
3. BOLSA E PERÍODO DE ATIVIDADES
3.1 O valor da Bolsa-Monitoria será de R$ 2.264,00 (dois mil, duzentos e sessenta e quatro reais), que serão pagos em 3 parcelas mensais, divididas da seguinte forma:
(Parcela 1 de 3) R$ 700,00 (setecentos reais) referente às atividades de 14/10/2024 a 13/11/2024.
(Parcela 2 de 3) R$ 864,00 (oitocentos e sessenta e quatro reais) referente às atividades de 14/11/2024 a 20/12/2024.
(Parcela 3 de 3) R$ 700,00 (setecentos reais) referente às atividades de 01/02/2025 a 28/02/2025.
3.2 A bolsa será depositada em conta bancária, exclusivamente em nome do estudante selecionado. É de responsabilidade do estudante a abertura da conta bancária em seu nome, caso não possua.
3.3 A conta poderá ser em qualquer banco, incluindo banco digital, com cadastro no Sistema de Transferência de Reservas (STR), que pode ser consultado na lista disponibilizada pelo Banco Central do Brasil, em https://www.bcb.gov.br/Fis/CODCOMPE/Tabela.pdf.
3.4 O estudante selecionado deverá manter seus dados bancários atualizados no Sistema de Alunos no Portal do Aluno da UTFPR (na aba de Dados Pessoais).
3.5 A bolsa poderá ser interrompida por solicitação do professor orientador ou do estudante.
3.6 O estudante exercerá suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com a UTFPR.
3.7 As despesas decorrentes do presente Edital estão previstas no Orçamento Geral da UTFPR para o exercício de 2024, ação 20RK, fonte 8100, Programa de Apoio à diminuição da Evasão e Retenção e à melhoria da Qualidade de Ensino da UTFPR.
4. ATRIBUIÇÕES DO ESTUDANTE DE APOIO AOS DOCENTES DE GRADUAÇÃO
4.1 Dedicar 15 (quinze) horas semanais para atividades de apoio ao corpo docente, em horários acordados com o professor orientador, não podendo os horários coincidirem com disciplinas nas quais se encontra matriculado.
4.2 Auxiliar os docentes no planejamento e elaboração de material didático e execução de ações de ensino, compatíveis com o seu grau de conhecimento.
4.2.1 Não é permitido ao estudante de apoio ministrar aulas em substituição aos docentes; preencher documentos oficiais, de responsabilidade docente; corrigir provas ou outros trabalhos acadêmicos que impliquem na atribuição de mérito ou julgamento de valor.
4.3 Comprovar ao professor orientador o cumprimento das horas de atividades previstas para cada mês.
4.4 Responder um questionário contendo questões objetivas e abertas a ser elaborado pela PROGRAD, relativo às atividades desenvolvidas e à sua experiência como estudante monitor de apoio ao docente, ao término do período de atuação previsto no presente edital.
4.5 Caso solicitado pelo professor orientador, participar de capacitação oferecida pela UTFPR ou outro meio, em tema relativo às suas atividades de apoio ao corpo docente.
4.6 Caso solicitado pelo professor orientador, participar no apoio ao desenvolvimento de atividades institucionais, tais como: Semana Acadêmica de curso, Exposição Tecnológica, Feira de Profissões ou outros eventos promovidos pelas Coordenações de Curso, Departamentos Acadêmicos, Departamento de Educação ou Diretoria de Graduação.
4.7 Comprometer-se a não acumular a bolsa referente ao presente edital com qualquer outra bolsa concedida pela UTFPR, excetuando-se bolsa concedida pelo Programa de Auxílio Estudantil - PAE da UTFPR.
4.8 Zelar pelo patrimônio e nome da Instituição, bem como cumprir suas normas internas.
5. INSCRIÇÕES
5.1 As inscrições ocorrerão no período estabelecido no cronograma do Anexo I.
5.2 Procedimentos para a inscrição (as inscrições que não cumprirem todos os procedimentos estabelecidos no presente item serão anuladas, e o candidato constará como desclassificado): As inscrições deverão ser realizadas online no endereço: https://forms.gle/RsgE2iEkNgh8RKtLA de 30/09/2024 até as 23:59 do dia 03/10/2024, sendo que todos os itens deverão ser preenchidos com informações verdadeiras.
5.3 Não serão aceitas inscrições submetidas por qualquer outro meio diferente daquele estabelecido neste Edital.
5.4 Em caso de múltiplas inscrições do mesmo estudante, será considerada somente a realizada por último dentro do prazo de inscrições.
5.5 Não será permitida a substituição daqueles ou a anexação de novos documentos após o período de inscrições.
5.6 A UTFPR não se responsabiliza por inscrição não recebida devido a quaisquer motivos de ordem técnica ocorridos nos aparelhos eletrônicos ou conexão de dados do estudante.
6. DA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO
6.1 A classificação e seleção dos candidatos, para cada uma das vagas, será realizada pelo professor orientador responsável pela respectiva vaga, conforme item 8.1.
6.2 Caso considere necessário, o professor orientador poderá solicitar o apoio de outro(s) professor(es) ou da Coordenação de Curso para a classificação e seleção.
6.3 Em caso de desistência ou desligamento do candidato selecionado durante o andamento das atividades, o professor orientador da vaga poderá consultar os candidatos com classificação mas não selecionados, segundo o resultado do edital, a respeito do interesse em ocupar a vaga.
6.4 Caso não existam candidatos na situação mencionada no item 6.3, ou os candidatos consultados não manifestem o interesse em ocupar a vaga, o professor orientador da vaga poderá indicar um estudante que atenda aos requisitos do item 8.1, para ocupar a vaga.
6.5 Em caso de não haver candidatos inscritos para qualquer uma das vagas do edital, o professor orientador da vaga poderá indicar um estudante que atenda aos requisitos do item 8.1, para ocupar a vaga.
6.6 A Coordenação do Curso ou chefia do Departamento deverá informar o resultado preliminar e resultado final da classificação e seleção ao DEPED, no prazo estabelecido no cronograma do Anexo I.
7. DO APROVEITAMENTO DE ESTUDANTES CLASSIFICADOS NO EDITAL 02/2024 DIRGRAD-PG
7.1 Este edital prevê a convocação de estudantes selecionados pelo Edital 02/2024 DIRGRAD-PG - SELEÇÃO 2024-1 DE ESTUDANTES MONITORES DE APOIO AOS DOCENTES DE GRADUAÇÃO (MAP) DO CAMPUS PONTA GROSSA aberto para o 1º semestre letivo de 2024. O resultado do edital 02/2024 DIRGRAD-PG se encontra na página https://sei.utfpr.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=4470828&id_orgao_publicacao=0.
7.2 A convocação de estudantes classificados pelo Edital 02/2024 DIRGRAD-PG ocorrerá para as disciplinas indicadas no item 8.1 a seguir, com vagas de monitoria ofertadas por meio deste edital, e que tenham sido ofertadas pelo Edital 02/2024 DIRGRAD-PG na modalidade bolsista.
8. Das vagas de bolsa monitoria disponíveis no campus
8.1 As vagas disponíveis para seleção no 2º semestre letivo de 2024 no Campus Ponta Grossa são as seguintes: (1-ND: Nota obtida pelo candidato na aprovação na disciplina pretendida e/ou disciplinas afins. (Na fórmula, favor considerar uma nota entre 0 e 1. Segindo o padrão UTFPR, basta dividir a nota do aluno por 10); 2-CN: Coeficiente de rendimento NORMALIZADO; 3-CH: Disponibilidade de carga horária do candidato (Fórmula: (85 - CargaHorariaSemanal)/85 ); 4-AE: Avaliação escrita (Na fórmula, favor considerar uma nota entre 0 e 1); 5-EN: Entrevista (Na fórmula, favor considerar uma nota entre 0 e 1).)
Código: MAP-DAFIS3. Quantidade de bolsas: 1. Disciplina(s): Física experimental 1, 2, 3 e 4. Professor(es) orientador(es): Romeu Miqueias Szmoski . Descrição das atividades: Auxiliar os professores na separação, montagem e acomodação dos equipamentos e materiais para as aulas experimentais; calibrar e lubrificar os equipamentos quando necessários; revisão, impressão ou editoração dos roteiros ou folha de dados para as aulas; soldar componentes eletrônicos dos circuitos usados nas aulas, substituição de pilhas/baterias ou fusíveis dos equipamentos e teste dos medidores.. Pré-requisitos: Ter sido aprovado nas disciplinas de física experimental 1, 2 e 3. Saber soldar componentes eletrônicos. Ter disponibilidade de horário. Critério(s) considerado(s)na seleção dos candidatos: 1-ND, 2-CN, 3-CH, 4-EN. Fórmula utilizada na seleção: (2.ND + 2.CN + 3.CH + 3.EN )/10 . ENTREVISTA: Na nota da entrevista (EN) serão considerados os seguintes critérios e pesos: (1) Experiência anterior (40\% da nota): O candidato possui experiência relevante, como ter sido monitor em disciplinas similares. (2) Substituição de componentes eletrônicos de um circuito (60\% da nota): O candidato deverá retirar um componente eletrônico de um circuito desfazendo a solda e, após isso, soldar outro componente com as mesmas características no local. Critério(s) de desempate: ND: 1º, CN: 3º, CH: 2º, AE: Não é critério desempate, EN: 4º.
Código: MAP-MEI-U-3. Quantidade de bolsas: 1. Disciplina(s): Engineering Design Process e Industry 4.0 e 5.0. Professor(es) orientador(es): RUI TADASHI YOSHINO. Descrição das atividades: Responsável pelo TI no MEI-U. Pré-requisitos: alunos do bacharelado em Ciências da Computação ou Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Critério(s) considerado(s)na seleção dos candidatos: 1-ND, 2-CN, 3-CH, 5-EN. Fórmula utilizada na seleção: (2.ND + 1.CN + 6.CH + 6.EN )/15 . ENTREVISTA: Na nota da entrevista (EN) serão considerados os seguintes critérios e pesos: capacidade de trabalho em equipe (16\% da nota), adaptabilidade (16\% da nota), motivação e entusiasmo (17\% da nota), proatividade (17\% da nota), habilidade de comunicação (17\% da nota) e resiliência (17\% da nota). Critério(s) de desempate: ND: 2º, CN: 1º, CH: 5º, AE: Não é critério desempate, EN: 5º.
Código: MAP-DAENS2. Quantidade de bolsas: 1. Disciplina(s): CB34E (Zoologia de Deuterostômios); CB33D (Zoologia de Protostômios) e CB35D (Geociências e Paleontologia). Professor(es) orientador(es): Jacqueline Peixoto Neves. Descrição das atividades: 1) Preparação de aulas práticas e materiais didáticos compatíveis às disciplinas;2) Auxiliar o docente durante as aulas práticas; 3) Organização dos laboratorios envolvendo higienização e ordem no armazenamento do material utilizado em aulas práticas.. Pré-requisitos: Ter sido aprovado nas unidades curriculares: (1) CB34E (Zoologia de Deuterostômios), (2) CB33D (Zoologia de Protostômios), e (3) CB35D (Geociências e Paleontologia).. Critério(s) considerado(s)na seleção dos candidatos: 1-ND, 3-CH, 5-EN. Fórmula utilizada na seleção: (1.ND + 2.CH + 2.EN )/5 . ENTREVISTA: Na nota da entrevista (EN) serão considerados os seguintes critérios e pesos: Ética e responsabilidade (30\% da nota); Experiência anterior em disciplinas similares (40\% da nota); Proatividade e Adaptabilidade (30\% da nota). Critério(s) de desempate: ND: 3º, CN: Não é critério desempate, CH: 1º, AE: Não é critério desempate, EN: 2º.
Código: MAP-DAMEC1. Quantidade de bolsas: 1. Disciplina(s): MEC68D - Laboratório de Sistemas Fluidotérmicos. Professor(es) orientador(es): Thiago Antonini Alves. Descrição das atividades: Apoio na montagem e execução dos experimentos durante o semestre. Pré-requisitos: Mecânica dos Fluidos, Termodinâmica e Transferência de Calor. Critério(s) considerado(s)na seleção dos candidatos: 1-ND, 2-CN, 3-CH, 5-EN. Fórmula utilizada na seleção: (2.ND + 2.CN + 2.CH + 3.EN )/9 . ENTREVISTA: Na nota da entrevista (EN) serão considerados os seguintes critérios e pesos: a) motivação e entusiasmo (10\%), b) proatividade (10\%), c) habilidade de comunicação (10\%) e d) montagem e execução de uma prática laboratorial (perda de carga e/ou trocador de calor) (70\%). Critério(s) de desempate: ND: 2º, CN: 3º, CH: Não é critério desempate, AE: Não é critério desempate, EN: 1º.
Código: MAP-DAMEC2. Quantidade de bolsas: 1. Disciplina(s): MEC67D - Transferência de Calor 2. Professor(es) orientador(es): Thiago Antonini Alves. Descrição das atividades: Esclarecimento de dúvidas e apoio ao docente na elaboração de material didático. Pré-requisitos: Transferência de Calor 2. Critério(s) considerado(s)na seleção dos candidatos: 1-ND, 2-CN, 3-CH, 5-EN. Fórmula utilizada na seleção: (2.ND + 2.CN + 2.CH + 4.EN )/10 . ENTREVISTA: Na nota da entrevista (EN) serão considerados os seguintes critérios e pesos: a) experiência anterior (33\%), b) motivação, entusiasmo e proatividade (33\%) e c) habilidade de comunicação (34\%). Critério(s) de desempate: ND: 2º, CN: 3º, CH: Não é critério desempate, AE: Não é critério desempate, EN: 1º.
Código: MAP-NAI-3. Quantidade de bolsas: 1. Disciplina(s): NAI- IMPRESSÃO 3D DE MATERIAL PARA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO - MAPAS TÁTEIS. Professor(es) orientador(es): Talícia do Carmo Galan Kuhn/Matheus Pereira Postigo/Awdry Feisser Miquelin. Descrição das atividades: a) Colaborar nas atividades do NAI quanto aos alunos que necessitam de atendimento; b) Auxiliar os alunos PAEE em tarefas diárias, compatíveis com o seu grau de conhecimento, na superação de barreiras relacionadas à acessibilidade durante sua permanência no câmpus; c) Orientar os alunos PAEE quanto às atividades solicitadas pelos professores; d) Participar da elaboração e/ou adaptação de materiais didáticos utilizados no curso, orientado pelo docente responsávelpela disciplina ou pelo coordenador do NAI, conforme necessidade do estudante PAEE; e) Realizar a leitura em voz alta de avaliações e atividades para o estudante PAEE, relativas às disciplinas em que está matriculado; f) Zelar pelo patrimônio e nome da Instituição, bem como cumprir suas normas internas; g) Estudar e discutir temas relacionados à educação especial e acessibilidade, assim comoparticipar de todas as atividades de formação promovidas pelo NAI e seus parceiros; h) Ser assíduo, pontual e agir de forma ética nas atividades desenvolvidas; i) Cumprir o cronograma de execução estabelecido no Plano de Trabalho que será elaborado em conjunto com o NAI e o professor orientador; j) Elaborar relatórios de atividades desenvolvidas estipulados no Plano de Trabalho; k) Entregar mensalmente a ficha de frequência bem como demais documentos solicitados pelo NAI nas datas previstas. Pré-requisitos: I - Estar regularmente matriculado a partir do 4º período, no curso de ciência da Computação; II - Ter disponibilidade para atuar 15 horas semanais, distribuídas nos turnos damanhã e tarde; III – Comparecer na entrevista agendada pela banca.. Critério(s) considerado(s)na seleção dos candidatos: 2-CN, 3-CH, 5-EN. Fórmula utilizada na seleção: (2.CN + 3.CH + 5.EN )/10 . ENTREVISTA: Na nota da entrevista (EN) serão considerados os seguintes critérios e pesos: Disponibilidade de horário para atendimento (30\% da nota), experiência na realização de atividades ou serviços junto às pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e/ou altas habilidades/superdotação no trato de uma deficiência (35\% da nota) e conhecimento ou domínio da temática da inclusão e diversidade (35\% da nota). Critério(s) de desempate: ND: Não é critério desempate, CN: 3º, CH: 2º, AE: Não é critério desempate, EN: 1º.
Código: MAP-DAELE2. Quantidade de bolsas: 1. Disciplina(s): Análise de Circuitos 1 / Eletricidade. Professor(es) orientador(es): Jeferson José Gomes. Descrição das atividades: Descrição das atividades: Ajudar os discentes na compreensão da teoria e na resolução de exercícios. Ajudar o professor na elaboração das listas de exercícios. Pré-requisitos: Aluno de Engenharia Elétrica que já tenha cursado a disciplina de Análise de Circuitos 1. Critério(s) considerado(s)na seleção dos candidatos: 1-ND, 2-CN, 3-CH. Fórmula utilizada na seleção: (5.ND + 3.CN + 1.CH)/9 . Critério(s) de desempate: ND: 1º, CN: 2º, CH: 3º, AE: Não é critério desempate, EN: 4º.
Código: MAP-DAEBB2. Quantidade de bolsas: 1. Disciplina(s): Engenharia Enzimática e Genética de Microrganismos. Professor(es) orientador(es): Juliana Vitoria Messias Bittencourt. Descrição das atividades: * Pesquisa e seleção de materiais complementares para apoio da disciplina,* Organização de roteiros de aulas práticas já existentes.* Auxílio no acompanhamento da aula prática* Auxílio no acompanhamento das aulas práticas in silício* Assistência aos alunos. Pré-requisitos: 1) ter cursados ambas as disciplinas; 2) coeficiente normalizado (disponível no sistema acadêmico), 3) disponibilidade de no mínimo 12 horas livres por semana para conduzir as atividades e 4) experiências que o aluno possua na área das disciplinas.. Critério(s) considerado(s)na seleção dos candidatos: 1-ND, 2-CN, 3-CH. Fórmula utilizada na seleção: (3.ND + 3.CN + 4.CH)/10 . Critério(s) de desempate: ND: 1º, CN: 3º, CH: 2º, AE: Não é critério desempate, EN: Não é critério desempate.
Código: MAP-DAELE1. Quantidade de bolsas: 1. Disciplina(s): Eletrônica Digital 2. Professor(es) orientador(es): Sergio Luiz Stevan Junior. Descrição das atividades: Apoio às aulas experimentais, apoio aos projetos práticos bimestrais e apoio aos alunos de Eletrônica Digital 2. Além das atividades relatadas, pode haver atendimento às disciplinas de Eletrônica digital 1 e Circuitos lógicos.. Pré-requisitos: ter sido aprovado em Eletrônica Digital 2. Critério(s) considerado(s)na seleção dos candidatos: 1-ND, 5-EN. Fórmula utilizada na seleção: (1.ND + 1.EN )/2 . ENTREVISTA: Na nota da entrevista (EN) serão considerados os seguintes critérios e pesos: Experiência anterior (50\%) + Proatividade (25\%) + Ética e responsabilidade (25\%) . Critério(s) de desempate: ND: 2º, CN: Não é critério desempate, CH: 3º, AE: Não é critério desempate, EN: 1º.
Código: MAP-DAENQ. Quantidade de bolsas: 1. Disciplina(s): EQ 61A - INTRODUÇÃO À ENGENHARIA QUÍMICA. Professor(es) orientador(es): Thiago Peixoto de Araujo. Descrição das atividades: Auxiliar o professor na elaboração de dinâmicas, propor e aplicar metodologias ativas na disciplina, contatar profissionais e empresas para palestras, propor experimentos, inovar na disciplina, auxiliar o professor nas demandas. Pré-requisitos: Ter cursado disciplina igual ou equivalente à EQ 61A - INTRODUÇÃO À ENGENHARIA QUÍMICA. Critério(s) considerado(s)na seleção dos candidatos: 1-ND, 2-CN, 3-CH, 4-AE. Fórmula utilizada na seleção: (3.ND + 3.CN + 6.CH + 6.AE)/18 . Critério(s) de desempate: ND: 4º, CN: 3º, CH: 2º, AE: 1º, EN: Não é critério desempate.
Código: MAP-DAQUI2. Quantidade de bolsas: 1. Disciplina(s): Química Orgânica Experimental (QM64C EQ41B / BP63F BP31A ). Professor(es) orientador(es): Luciano Fernandes / Graciela Leila Heep. Descrição das atividades: Auxílio na condução e supervisão dos alunos durante as aulas práticas (execução dos experimentos) de Química Orgânica Experimental. Auxílio em demais atividades pertinentes ao laboratório e ao tempo de aula prática. Pré-requisitos: Aprovação prévia nas disciplinas de Química Geral, Química Orgânica Teórica e Química Orgânica Experimental. Critério(s) considerado(s)na seleção dos candidatos: 1-ND, 2-CN. Fórmula utilizada na seleção: (6.ND)/6 . Critério(s) de desempate: ND: Não é critério desempate, CN: 1º, CH: Não é critério desempate, AE: Não é critério desempate, EN: Não é critério desempate.
Código: MAP-DAENS1. Disciplina(s): CB52H- (Biologia Celular 2 ) e CB34A (Bioquímica Básica) Orientador(res): Marcio Silva. [Renovação do(a) estudante selecionado(a) em Edital Anterior].
Código: MAP-DAEBB1. Disciplina(s): Microbiologia e Bioquímica de Microorganismos Orientador(res): Maria Carolina de Oliveira Ribeiro. [Renovação do(a) estudante selecionado(a) em Edital Anterior].
Código: MAP-MEI-U-1. Disciplina(s): Industry 4.0 Orientador(res): Joseane Pontes. [Renovação do(a) estudante selecionado(a) em Edital Anterior].
Código: MAP-MEI-U-2. Disciplina(s): MEI-U 2 - Engineering Design Process e Industry 4.0 e 5.0. Orientador(res): Rui Tadashi Yoshino. [Renovação do(a) estudante selecionado(a) em Edital Anterior].
Código: MAP-NAI-1. Disciplina(s): Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI Orientador(res): Talícia do Carmo Galan Kuhn. [Renovação do(a) estudante selecionado(a) em Edital Anterior].
Código: MAP-NAI-2. Disciplina(s): Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI Orientador(res): Talícia do Carmo Galan Kuhn/Elis Regina Duarte. [Renovação do(a) estudante selecionado(a) em Edital Anterior].
9. DO RESULTADO PRELIMINAR, RECURSOS E RESULTADO FINAL
9.1 O resultado preliminar, com a relação de classificação e seleção, será homologado e publicado pela DIRGRAD, conforme cronograma no Anexo I deste edital.
9.2 Após a divulgação do resultado preliminar, os pedidos de reconsideração (interposição de recurso), devidamente instruídos e fundamentados, poderão ser encaminhados até 23h59 do dia 11 de outubro de 2024.
9.3 Os recursos devem ser encaminhados para o e-mail monitoria-pg@utfpr.edu.br, com o assunto RECURSO EDITAL 20/2024 - DIRGRAD.
9.4 O resultado final, com a relação de classificação e seleção, será homologado e publicado pela DIRGRAD, conforme cronograma no Anexo I deste edital.
10. DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1 Os prazos constantes neste edital são improrrogáveis e a perda de qualquer um desses implica a perda do respectivo direito.
10.2 As dúvidas e/ou omissões acerca do presente edital serão dirimidas pela DIREGRAD, observada a legislação vigente.
10.3 Ao participarem do presente edital, os estudantes assumem o compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas neste edital e demais legislações correlatas aplicáveis à matéria.
10.4 O presente edital e os resultados de suas etapas serão publicados no seguinte endereço eletrônico: http://portal.utfpr.edu.br/editais.
10.5 A efetivação dos pagamentos dos auxílios financeiros na forma de bolsas, previstos neste edital, está condicionada à disponibilidade orçamentária da UTFPR.
10.6 Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD) do Campus Ponta Grossa.
10.7 Para as questões decorrentes deste edital fica definido o Foro da Justiça Federal de Curitiba – Seção Judiciária do Paraná.
Ponta Grossa, 27 de setembro de 2024.
MURILO OLIVEIRA LEME
Diretor de Graduação e Educação Profissional
Campus Ponta Grossa
ABEL DIONIZIO AZEREDO
Diretor-Geral
Campus Ponta Grossa
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MURILO OLIVEIRA LEME, DIRETOR(A), em (at) 26/09/2024, às 16:51, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ABEL DIONIZIO AZEREDO, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 27/09/2024, às 09:04, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 4446336 e o código CRC (and the CRC code) 275E7D3A. |
ANEXO I
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO EDITAL
Etapa |
Atividade |
Datas |
01 |
Divulgação do Edital 2º semestre letivo 2024 |
30/09/2024 |
02 |
Inscrição dos candidatos pelo endereço online: https://forms.gle/RsgE2iEkNgh8RKtLA |
30/09/2024 a 03/10/2024 |
03 |
Seleção dos candidatos pelos Professores-orientadores. |
04/10/2024 a partir das 14h00 até 07/10/2024 |
04 |
Encaminhamento do resultado de seleção pelas Coordenações de Curso/Professores-Orientadores à Coordenação do Programa de Monitoria. |
08/10/2024 |
05 |
Divulgação do resultado de seleção em edital próprio e/ou no site do Campus. (http://portal.utfpr.edu.br/editais) |
10/10/2024 |
06 |
Interpelação de recursos |
11/10/2024 |
07 |
Entrega da documentação solicitada, conforme instruções disponíveis no edital de resultado. |
12/10/2024 a 14/10/2024 |
08 |
Início das atividades do Estudante-Monitor para o período do 2º semestre letivo de 2024. |
14/10/2024 |
09 |
Entrega mensal da Ficha de Frequência do Estudante-Monitor e Ficha de Atendimento à Coordenação do Programa. |
13/11/2024, 20/12/2024, 28/02/2025
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10 |
Envio do Relatório de Atividades desenvolvidas pelo Estudante-Monitor, Relatório do Professor-Orientador e do Coordenador de Curso à Coordenação do Programa. |
28/02/2025 |
Referência: Processo nº 23064.037679/2024-29 | SEI nº 4446336 |