|
Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS MEDIANEIRA COORD.MEST.TECNOL.COMPUT. AGRONEGOCIO-MD |
|
|
EDITAL nº 04/2023 (RETIFICADO) – 2ª Etapa
CONVOCAÇÃO PARA A MATRÍCULA EM DISCIPLINAS DO TERCEIRO QUADRIMESTRE DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS PARA O AGRONEGÓCIO
Convocamos os alunos aprovados no processo seletivo do PPGTCA (EDITAL Nº 04/2023 (RETIFICADO) – 2ª ETAPA) para a efetivação de matrícula a ser realizada até a data de 03/10/2024, como descrito a seguir:
Requerimento de matrícula:
Enviar previamente o requerimento de matrícula (https://abre.ai/matricula2024-3) e os documentos elencados no item 3 digitalizados (em um único arquivo em formato PDF) para o e-mail secppg-md@utfpr.edu.br.
Preencher o requerimento de matrícula para aluno regular constando as disciplinas ofertadas terceiro quadrimestre de 2024 (3/2024), conforme o calendário acadêmico disponível em: “Disciplinas quadrimestre 3/2024” (https://abre.ai/ppgtca32024). Não é necessário cursar todas as disciplinas obrigatórias e optativas ofertadas no calendário acadêmico.
Informar no e-mail citado acima qual será a forma de comprovação dos documentos: i) apresentar os documentos originais presencialmente na Secretaria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR-Campus Medianeira; ou (ii) serão enviados por correio, até a data limite da matrícula constante neste edital.
Da comprovação dos documentos
Os documentos solicitados no ato da matrícula deverão ser apresentados por alguma das seguintes formas:
Opção 1: Presencial
Apresentar presencialmente os documentos originais referentes as letras (a), (b), (c), (d) e (e), e entregar o documento (f) do item 3.1, ou (a), (b) e (c) do item 3.2 para candidatos estrangeiros, na Secretaria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR-Campus Medianeira, até a data limite da matrícula constante neste edital, nos seguintes dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h00min
Opção 2: Envio pelo Correio
Enviar por Sedex as cópias autenticadas em cartório dos documentos referentes as letras (a), (b), (c), (d) e (e), juntamente ao documento (f) do item 3.1, ou (a), (b) e (c) do item 3.2 para candidatos estrangeiros, para o seguinte endereço:
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
Secretaria de Pesquisa e Pós-Graduação
Avenida Brasil, 4232 – Bloco C– Sala C-03 – Bairro Parque Independência, Caixa Postal 271,
CEP 85722-332 - Medianeira - PR - Brasil.
Documentos requisitados
No ato da matrícula, o candidato deverá enviar, de acordo com o item 1 e 2, os seguintes documentos:
Documento de identificação, para brasileiros, que especifique RG e CPF, com foto e órgão expedidor/UF. Dessa forma, serão aceitos como comprovante legal de Identificação (para brasileiros): cópia da Carteira Nacional de Habilitação com foto; cópia do Registro de Identidade Civil; cópia da Carteira de conselhos com representatividade nacional, desde que contenha foto e CPF no mesmo documento. Não será aceito nenhum outro documento de identificação. Para candidatos estrangeiros, considerar os documentos descritos nas letras (a) e (d) do item 3.3.1.
Certidão de Nascimento ou Casamento.
Diploma de graduação, frente e verso (se efetuar a matrícula conforme item 3.2: para a cópia impressa, utilizar a frente e o verso da mesma folha para fotocopiar a frente e o verso do diploma). Tendo concluído o curso de graduação no primeiro semestre do ano letivo de 2024, enviar cópia autenticada do diploma de graduação plena ou declaração de Conclusão de Curso assinada pelo representante IES de Graduação (contendo a data da colação de grau). Para a realização da matrícula é necessário que o aluno tenha realizado a colação de grau (verifique as datas de colação de grau na IES) e se necessário agende uma colação de grau por gabinete com antecedência. A declaração de conclusão do curso de Graduação (contendo a data da colação de grau) é aceita para a matrícula, porém é necessária a apresentação do Diploma em até 1 (um) ano após a matrícula no curso. O discente será desligado do curso se não apresentar a documentação obrigatória. Para candidatos estrangeiros, considerar o documento descrito na letra (b) do item 3.1.
Histórico escolar. Tendo concluído o curso de graduação no primeiro semestre do ano letivo de 2024, enviar histórico escolar de graduação atualizado.
Certificado de Reservista ou, no caso de ser Militar, documento que comprove sua atividade.
Profissional com vínculo empregatício deverá enviar documento de intenção do empregador ou da autoridade competente do órgão, liberando o candidato por período integral ou parcial.
Os candidatos estrangeiros devem apresentar os documentos descritos no item 3.3, com as seguintes variações:
Documento de identificação estrangeiro.
Diploma de Graduação, reconhecido no Brasil, ou com o selo consular da Embaixada Brasileira no verso, ou com o selo de Apostilamento de Haia (se efetuar a matrícula conforme item 3.2: para a cópia impressa, utilizar a frente e o verso da mesma folha para fotocopiar a frente e o verso do diploma);
Passaporte com foto e dados pessoais, para turmas realizadas no Brasil.
O candidato que não cumprir o item 3 deste Edital perderá o direito à vaga. Os envios de que trata o item 3 devem ser realizados no respectivo Período de Matrícula de que trata o Cronograma.
Prof. Dr. Pedro Luiz de Paula Filho
Coordenador em exercício do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Computacionais para o Agronegócio
PPGTCA – UTFPR
Prof. Oldair Donizeti Leite , Matrícula SIAPE nº 1552919; e Prof. Ricardo Sobjak, Matrícula SIAPE nº 2560289
Comissão de Seleção do PPGTCA
Profa. Dra. Giovana Clarice Poggere
Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR– Campus Medianeira
Prof. Dr. Claudio Leones Bazzi
Diretor Geral do Campus Medianeira da UTFPR
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) PEDRO LUIZ DE PAULA FILHO, PROFESSOR DO MAGISTERIO SUPERIOR, em (at) 30/09/2024, às 10:18, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) RICARDO SOBJAK, PROFESSOR DO MAGISTERIO SUPERIOR, em (at) 30/09/2024, às 10:20, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) OLDAIR DONIZETI LEITE, PROFESSOR DO MAGISTERIO SUPERIOR, em (at) 30/09/2024, às 10:21, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) CLAUDIO LEONES BAZZI, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 30/09/2024, às 10:30, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) PETERSON DIEGO KUNH, DIRETOR(A) SUBSTITUTO(A), em (at) 30/09/2024, às 10:39, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 4451463 e o código CRC (and the CRC code) 3690D047. |
Referência: Processo nº 23064.053035/2023-05 | SEI nº 4451463 |