Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ PRO-REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL |
|||
RESULTADO FINAL DO EDITAL 51/2024 - PROGRAD
EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE PROJETO DE INCENTIVO À PRÁTICA PEDAGÓGICA AOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UTFPR - LICENCIANDO
A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e tendo em vista o disposto no EDITAL 51/2024 - PROGRAD - SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE PROJETO DE INCENTIVO À PRÁTICA PEDAGÓGICA AOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UTFPR - LICENCIANDO, divulga, em anexo, o resultado final no aludido Edital.
Curitiba, 27 de novembro de 2024.
Assinatura eletrônica:
Marcelo Souza Motta
Pró-Reitor Adjunto de Graduação e Educação Profissional
| Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARCELO SOUZA MOTTA, PRO-REITOR ADJUNTO, em (at) 27/11/2024, às 11:04, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 4594338 e o código CRC (and the CRC code) 9D08281D. |
Referência: Processo nº 23064.037114/2024-41 |
SEI nº 4594338 |
ANEXO - RESULTADO FINAL
Curso |
Campus |
Coordenador(a) |
Título da proposta de projeto |
Nota |
Selecionada |
Licenciatura em Ciências Biológicas |
Dois Vizinhos |
Luciana Boemer Cesar Pereira |
Metodologias ativas no contexto de hortas escolares: ações didáticas de Ensino de Ciências e Biologia em escolas do campo |
62,5 |
SIM |
Licenciatura em Ciências Biológicas |
Ponta Grossa |
Natalia de Lima Bueno |
Tecnologias Sociais na Formação Docente |
50 |
SIM |
Licenciatura em Ciências Biológicas |
Santa Helena |
Rosangela Araujo Xavier Fujii |
Roteiros Interdisciplinares – práticas pedagógicas universidade-escola |
85 |
SIM |
Licenciatura em Computação-EAD |
Ponta Grossa |
Eliana Claudia Mayumi Ishikawa |
Integração de recursos digitais no Ensino Básico: Práticas Pedagógicas para Licenciandos em Computação no Programa Mais Aprendizagem |
65 |
NÃO |
Licenciatura em Computação-EAD |
Ponta Grossa |
Rogério Ranthum |
Saberes compartilhados - Software Educacional Scratch nas práticas pedagógicas em uma escola de tempo integral |
60 |
NÃO |
Licenciatura em Computação-EAD |
Ponta Grossa |
Romeu Miqueias Szmoski |
Integração de Softwares Educacionais, Impressão 3D e Robótica na Formação Prática de Licenciandos |
80 |
SIM |
Licenciatura em Computação-EAD |
Ponta Grossa |
Simone Bello Kaminski Aires |
Pensamento Computacional aplicado a problemas reais: Tecnologia e Sustentabilidade |
65 |
NÃO |
Licenciatura em Física |
Curitiba |
Angela Emilia de Almeida Coral |
Robótica Educacional e Impressão 3D como estratégias para o ensino de Ciências nas escolas públicas de Curitiba e região metropolitana |
80 |
SIM |
Licenciatura em Letras Inglês |
Curitiba |
Ana Paula Petriu Ferreira Engelbert |
Práticas pedagógicas no ensino-aprendizagem de Inglês para crianças e adolescentes |
95 |
SIM |
Licenciatura em Letras Português |
Curitiba |
Simone Azevedo Floripi |
Variação linguística nas aulas de Língua Portuguesa: teoria e prática para combater o preconceito linguístico e contribuir para a formação reflexiva dos estudantes de Letras - Português |
70 |
SIM |
Licenciatura em Letras Português Inglês |
Pato Branco |
Susiele Machry da Silva |
Projeto de intervenção pedagógica: contribuições para o trabalho com a ortografia na Educação Básica |
62,5 |
SIM |
Licenciatura em Matemática |
Cornélio Procópio |
Evandro Estevão Marquesone |
Treinamento para a OBMEP |
37,5 |
NÃO |
Licenciatura em Matemática |
Cornélio Procópio |
David da Silva Pereira |
A Escola que Eu desejo e ajudo a construir |
25 |
NÃO |
Licenciatura em Matemática |
Curitiba |
Ana Cristina Corrêa Munaretto |
Pré-cálculo para plataforma Sophia |
77,5 |
NÃO |
Licenciatura em Matemática |
Curitiba |
Angélica Maria Tortola Ribeiro |
EducaShiny: Aplicativos Dinâmicos para a Educação |
95 |
SIM |
Licenciatura em Matemática |
Curitiba |
Edna Sakon Banin |
ACEDUC – Acervo de Videoaulas Educacionais – Ensino Básico e Superior* |
90 |
SIM |
Licenciatura em Matemática |
Curitiba |
Luciana Schreiner de Oliveira |
Elaboração e adaptação de materiais didáticos e atividades para o ensino de Matemática voltados para alunos com altas habilidades/superdotação |
75 |
NÃO |
Licenciatura em Matemática |
Curitiba |
Maria Lucia Panossian |
Formação Inicial e Continuada de Professores no Projeto de Extensão Oficina Pedagógica de Matemática** |
77,5 |
NÃO |
Licenciatura em Matemática |
Pato Branco |
Cleonis Viater Figueira |
Língua Portuguesa e Matemática - LPM: “Licenciando” lógica da Linguagem e Linguagem da lógica |
90 |
SIM |
Licenciatura em Matemática |
Pato Branco |
Élida Maiara Velozo de Castro |
Explorando potencialidades das questões da OBMEP no e para o ensino de Matemática: do PIC à escola regular |
80 |
SIM |
Licenciatura em Matemática |
Toledo |
Vanessa Largo Andrade |
O ensino e a aprendizagem da Matemática: produção de materiais didáticos com o uso da tecnologia assistiva |
70 |
SIM |
Licenciatura em Química |
Apucarana |
Sabrina Gabriela Klein |
Elaboração de unidades didáticas Multiestratégicas para Educação Básica na perspectiva da abordagem Temática |
100 |
SIM |
Licenciatura em Química |
Campo Mourão |
Gustavo Pricinotto |
Oficinas temáticas de Química para a Educação Básica |
62,5 |
SIM |
Licenciatura em Química |
Campo Mourão |
Paula Cavalcante Monteiro |
Ciência na coleta seletiva |
35 |
NÃO |
Licenciatura em Química |
Curitiba |
Ehrick Eduardo Martins Melzer |
Laboratório Audiovisual e Tecnológico da Química (LAVIQ): Interfaces entre Química, Tecnologias e Agroecologia na concepção de produtos didáticos |
80 |
SIM |
Licenciatura em Química |
Curitiba |
Marta Rejane Proença Filietaz |
Tenho um aluno com deficiência e agora? Um recurso didático em formato de vídeo de apoio ao professor |
67,5 |
NÃO |
Licenciatura em Química |
Londrina |
Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori |
Escape ClassRoom: atividade lúdica nas aulas de Química do Ensino Médio |
85 |
SIM |
Licenciatura em Química |
Medianeira |
Juliane Maria Bergamin Bocardi |
Proposição de atividades experimentais investigativas e Metacognitivas no Ensino de Química |
80 |
SIM |
Licenciatura em Química |
Medianeira |
Roger Borges |
Desenvolvimento de atividades experimentais multi e interdisciplinares para o ensino de Ciências/Química e outras áreas do ensino para proposição na Educação Básica |
75 |
NÃO |
* Após recurso deferido este projeto foi selecionado.
** Com o recurso interposto no projeto "ACEDUC – Acervo de Videoaulas Educacionais – Ensino Básico e Superior" esta proposta ficou com pontuação menor e por isso não foi selecionada.