Boletim de Serviço Eletrônico em 09/12/2024

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

Portaria GABIR/UTFPR nº 47, de 09 de dezembro de 2024

 

 

   Dispõe sobre a instituição do Calendário Unificado de Contratações para o ano de 2025 no âmbito da UTFPR.

 

 

O REITOR DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR), considerando o Decreto datado de 20 de setembro de 2024, publicado no D.O.U. de 23 subsequente;

considerando o Decreto nº 10.139, de 28 de novembro de 2019, publicado no D.O.U. de 29 subsequente;

considerando o contido no Processo nº 23064.053124/2024-24;

considerando a Lei nº 14.133/2021, que dispõe sobre as normas para licitações e contratos;

considerando o Decreto nº 10.947, de 25 de janeiro de 2022 que institui o Plano de Contratações Anual;

considerando a RESOLUÇÃO COPLAD/UTFPR Nº 23, de 05 DE fevereiro de 2021 que aprovou o Regulamento das Atividades dos Núcleos Regionais de Compras da UTFPR;

considerando os princípios da economicidade, razoabilidade, eficiência e eficácia com o erário; e

considerando a redução das atividades administrativas, decorrentes de processos de contratações repetidos entre as unidades da Instituição,

 

R E S O L V E

 

Art. 1º Instituir, para o ano de 2025, o Calendário Unificado de Contratações a ser utilizado pela Reitoria e todos os seus Campi, conforme tabela abaixo:

 

 

FEVEREIRO

 

 

MARÇO

PRAZOS:

02/01* - Prazo máximo para envio das demandas ao representante da equipe do seu Campus ou outro setor.

15/02** - Prazo máximo para o envio do processo (pelas equipes) para DIRPLAD do Campus gerenciador do processo ou DIRMAP na Reitoria

 

PRAZOS:

02/02* - Prazo máximo para envio das demandas ao representante da equipe do seu Campus ou outro setor.

15/03** - Prazo máximo para o envio do processo (pelas equipes) para DIRPLAD do Campus gerenciador do processo ou DIRMAP na Reitoria

 

CONTRATAÇÃO SERVIÇOS DE EXTINTORES E HIDRANTES, SERVIÇOS DE RECARGA E TESTE HIDROSTÁTICA, MATERIAIS PARA SINALIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA

 

 

MATERIAIS HIDRÁULICOS E DE CONSTRUÇÃO CIVIL

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA EM APARELHOS DE AR CONDICIONADO E CORTINAS DE AR

 

 

GASES ESPECIAIS

 

CONTRATAÇÃO FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES NO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

 

 

CONTRATAÇÃO DE SONORIZAÇÃO E TRANSMISSÃO DE EVENTO

 

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA

 

 

MATERIAIS DE COPA, COZINHA, LIMPEZA, ACONDICIONAMENTO, EMBALAGENS, UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS, GÊNEROS ALIMENTÍCIOS E DE EXPEDIENTE (QUE NÃO CONSTAM NO ALMOXARIFADO VIRTUAL)

 

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM MANUTENÇÃO PREDIAL

 

 

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS COM ÔNIBUS, MICRO-ÔNIBUS E VANS

 

FORNECIMENTO DE SUBSCRIÇÃO DE LICENÇA DE SERVIÇO DE SERVIDOR DE COMUNICAÇÃO UNIFICADA EM NUVEM (TELEFONIA FIXA)

 

 

MATERIAIS ODONTOLÓGICOS E MEDICAMENTOS

 

MANUTENÇÃO/LIMPEZA DE CAIXAS DE ÁGUA E DESINSETIZAÇÃO

 

 

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE COFFEE BREAK

 

PAGAMENTO DE ANUIDADES

 

 

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CERIMONIAL PARA FORMATURAS

         

 

ABRIL

 

 

MAIO

PRAZOS:

02/03* - Prazo máximo para envio das demandas ao representante da equipe do seu Campus ou outro setor.

15/04** - Prazo máximo para o envio do processo (pelas equipes) para DIRPLAD do Campus gerenciador do processo ou DIRMAP na Reitoria

 

PRAZOS:

01/04* - Prazo máximo para envio das demandas ao representante da equipe do seu Campus ou outro setor.

15/05** - Prazo máximo para o envio do processo (pelas equipes) para DIRPLAD do Campus gerenciador do processo ou DIRMAP na Reitoria

 

MATERIAIS ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS

 

 

FERRAGENS, FERRAMENTAS, MATERIAIS P/ LAB. USINAGEM, FUNILARIA, METALURGIA E AFINS

 

SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE EQUIPAMENTOS DE SONORIZAÇÃO

 

 

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPIs), COLETIVA (EPCs) E UNIFORMES

 

MATERIAIS E EQUIPAMENTOS LABORATORIAIS (PERMANENTES)

 

 

MATERIAIS E EQUIPAMENTOS EM GERAL (PERMANENTES) - INCLUSIVE AR CONDICIONADO

 

EQUIPAMENTOS TIC (PERMANENTES)

 

 

MATERIAIS CULTURAIS, PEDAGÓGICOS, ESPORTIVOS E AFINS

 

ALIMENTOS, MEDICAMENTOS, EXAMES E VACINAS PARA ANIMAIS

 

 

REAGENTES E PRODUTOS QUÍMICOS

 

MATERIAIS GRÁFICOS, MATERIAIS PERSONALIZADOS, IDENTIFICAÇÃO VISUAL, ARTES, PLACAS E LETREIROS

 

 

MATERIAIS E INSTRUMENTOS LABORATORIAIS (QUE NÃO CONSTAM NO ALMOXARIFADO VIRTUAL)

 

MATERIAL DE JARDINAGEM E INSUMOS AGRÍCOLAS

 

 

TRADUÇÃO, REVISÃO E EDITORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE ELEVADORES

 

 

SERVIÇO DE MONITORAÇÃO INDIVIDUAL (DOSIMETRIA) DE RADIAÇÕES IONIZANTES

         

 

JUNHO

 

 

JULHO

PRAZOS:

02/05* - Prazo máximo para envio das demandas ao representante da equipe do seu Campus ou outro setor.

15/06** - Prazo máximo para o envio do processo (pelas equipes) para DIRPLAD do Campus gerenciador do processo ou DIRMAP na Reitoria

 

PRAZOS:

01/06* - Prazo máximo para envio das demandas ao representante da equipe do seu Campus ou outro setor.

15/07** - Prazo máximo para o envio do processo (pelas equipes) para DIRPLAD do Campus gerenciador do processo ou DIRMAP na Reitoria

 

LOCAÇÃO DE ITENS PARA EVENTOS

 

 

BANDEIRAS, TECIDOS, AVIAMENTOS E AFINS

 

EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS (PERMANENTES)

 

 

INSUMOS DE TI E MATERIAIS DE ÁUDIO, VÍDEO E FOTO

 

MOBILIÁRIO E MÓVEIS SOB MEDIDA

 

 

MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE LABORATÓRIO E OUTROS

 

VIGILÂNCIA MONITORADA (CÂMERAS)

 

 

SERVIÇOS DE REDE LÓGICA

 

SOLUÇÕES DE SOFTWARE (NÃO EXCLUSIVOS)

 

 

MANUTENÇÃO DE MOBILIÁRIO EM GERAL

         

 

AGOSTO

     

PRAZOS:

01/07* - Prazo máximo para envio das demandas ao representante da equipe do seu Campus ou outro setor.

15/08** - Prazo máximo para o envio do processo (pelas equipes) para DIRPLAD do Campus gerenciador do processo ou DIRMAP na Reitoria

     

 

OBRAS E REFORMAS

     

 

SERVIÇOS TÉCNICOS PROFISSIONAIS EM GERAL

     
         

§1º As datas com * referem-se ao prazo máximo para envio das demandas de cada um dos objetos (para equipe de planejamento da contratação ou outro setor, conforme definição de cada Campus), enquanto que as datas com ** são para o envio dos processos devidamente instruídos para a Diretoria de Planejamento e Administração do Campus gerenciador do processo (no caso dos Núcleos Regionais de Compras) ou Diretoria de Materiais e Patrimônio, no caso da Reitoria.

 

Art. 2º Alguns desses objetos serão selecionados como pilotos para contratações unificadas entre a Reitoria e os Campi. A escolha desses objetos será fruto de acordo entre as Diretorias de Planejamento e Administração e a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração.

§1º O objetivo da unificação prevista no caput é o início do processo de compras centralizadas entre todas as unidades da Instituição.

 

Art. 3º Objetos específicos que não estão previstos no presente calendário, deverão ser analisados e decididos dentro dos Núcleos Regionais de Compras.

 

Art. 4º Para casos de objetos que estão com contratos em prazo final de vigência, poderão ser adiantados nos respectivos Núcleos Regionais de Compras para não prejudicar o andamento das atividades.

§1º Nesses casos, o Núcleo Regional de Compra demandante deverá informar os demais Núcleos e a Reitoria para possível participação e racionalização dos processos.

 

Art. 5º Casos omissos e eventuais dúvidas deverão ser enviadas a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração.

 

Art. 6° Esta Portaria passa a vigorar a partir da data de sua publicação no Boletim Eletrônico de Serviço no SEI da UTFPR.

 

 

PUBLIQUE-SE E REGISTRE-SE

​Gabinete da Reitoria

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA, REITOR, em (at) 09/12/2024, às 16:04, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Referência: Processo nº 23064.053124/2024-24 SEI nº 4629358