Boletim de Serviço Eletrônico em 20/12/2024

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS PATO BRANCO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS

 

EDITAL nº 21/2024-PPGTP-PB

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS - PPGTP, NÍVEL MESTRADO, ÁREA DE AVALIAÇÃO DE QUÍMICA, DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR), CAMPUS PATO BRANCO, EM 2025-1.

RESULTADO FINAL E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA

 

1. O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos (PPGTP) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Pato Branco, por meio da Comissão de Seleção, torna público o RESULTADO FINAL:

 

Linha de pesquisa

Classificação

Candidato

Orientador/Coorientador

 

 

Desenvolvimento e Processamento de Materiais

Talita Simionatto

Marcos

Maria Eduarda Schaitler

Marcelo/Raquel

Gustavo Giuriatti

Marcos

Giovanna Rafaelle Polo Fracini

Marcelo

Jhenneffer Tainara Zancanaro Ghizzi

Marcio

Gustavo Pasinato Franchi

Mariana/Marcio

Jesus David Mercado Macea

Marcos/Marcelo

 

 

Processos Biotecnológicos

Gabrieli Zanoni

Solange/Sirlei

Mylena Heloisa Franco Claudino

Vanderlei/Tatiane

Yuri Mesquita Cossovany

Mario/Marcio

Alina Pavan Ribeiro

Solange

 

 

 

Tecnologia do Processamento de Alimentos

Gabrieli Vieira Da Silva

Marina

Ingrid Cristina Galvao Botelho

Edimir

 

2. Para requerer a matrícula o candidato classificado deverá enviar em um único e-mail os documentos solicitados (nos itens 2.1, 2.2 e/ou 2.3), no período de 10 a 16 de fevereiro de 2025, da seguinte forma:

8.1.1 Cada documento deve ser enviado em arquivo individual, no formato PDF, legível, para o e-mail secretariastricto-pb@utfpr.edu.br em cronograma a ser divulgado oportunamente.

8.1.2 O assunto do e-mail deverá ser: Matrícula seguido do nome do curso (Mestrado ou Doutorado) e do Programa (PPGxx) e do nome completo do candidato. Ex: Matrícula_Mestrado_PPGxx_Nome_Sobrenome ou Doutorado_PPGxx_Nome_Sobrenome.

8.1.3 Antes de anexar ao e-mail, cada arquivo deverá ser renomeado com o nome do documento e do candidato. Ex: RG_Nome; CPF_nome.

 

2.1 São documentos acadêmicos necessários para matrícula:

1. Histórico Escolar de Conclusão do Curso de Graduação;

2. Frente e verso do Diploma do Curso de Graduação ou Declaração de Conclusão de curso assinada pelo Representante da IES de Graduação.

3. Na ausência do diploma o candidato deverá preencher e assinar o Termo de ciência de débito de documentos: https://nuvem.utfpr.edu.br/index.php/s/F90t8mMaCEd96re

4. Diploma de Mestrado, reconhecido e recomendado pela CAPES ou o Certificado de Conclusão de Curso (apenas para candidatos ao doutorado);

5. Na ausência do diploma o candidato deverá preencher e assinar o Termo de ciência de débito de documentos: https://nuvem.utfpr.edu.br/index.php/s/F90t8mMaCEd96re

6. Histórico Escolar do Curso de Mestrado (apenas para candidatos ao doutorado).

 

2.2 São documentos pessoais necessários para matrícula:

1. Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;

2. Os documentos emitidos digitalmente devem conter QR code ou código para verificação de autenticidade.

3. Comprovante de inscrição no CPF (cartão digitalizado ou comprovante de inscrição emitido no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil, no link https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-cartao-de-cpf ou documento que contenha o número do CPF.

4. Certidão de nascimento ou casamento;

5. Comprovante da situação eleitoral pelo TSE obtido no sítio: https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

6. Certificado de quitação com o Serviço Militar (para aprovados do sexo masculino, entre 18 e 45 anos de idade).

 

2.3 Documentos para estrangeiros:

1. Documento de Identificação estrangeiro;

2. Passaporte com foto e dados pessoais;

3. Diploma de Graduação, reconhecido no Brasil, ou com o selo consular da Embaixada Brasileira no verso, ou com o selo de Apostilamento de Haia;

4. Diploma de Mestrado, reconhecido no Brasil, ou com o selo consular da Embaixada Brasileira no verso, ou com o selo de Apostilamento de Haia, (apenas para candidatos ao Doutorado);

 

2.4 Os documentos originais solicitados (e previamente enviados por e-mail), deverão ser apresentados para autenticação administrativa na Secretaria localizada no Bloco V da UTFPR Pato Branco, até o dia 31 de março de 2025. Caso o candidato não possa comparecer pessoalmente, um terceiro poderá apresentar os documentos, sem necessidade de procuração.

8.5.1 O candidato pode optar pelo envio dos documentos autenticados em cartório por Correspondência, desde que seja entregue na data estipulada, para o endereço:

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Secretaria Stricto Sensu

Documento de Matrícula - PPGTP

Via do Conhecimento, km 01 - Fraron - Pato Branco/PR - CEP: 85503-390

 

2.5 O não-requerimento de matrícula no prazo estipulado implica na perda de vaga.

2.6 Após o período de matrícula, poderão ser chamado(a)s o(a)s candidato(a)s aprovado(a)s para o preenchimento de eventuais vagas remanescentes, de acordo com a ordem de classificação.

2.7 Inicio das atividades: 10/03/2024

2.8 Demais informações e orientações: consulte o Edital de seleção 21/2024

 

 

Assina eletronicamente este edital:

Prof. Dr. Marcio Barreto Rodrigues - Presidente da Comissão de Seleção e Coordenador do PPGTP.

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARCIO BARRETO RODRIGUES, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em (at) 20/12/2024, às 09:53, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Referência: Processo nº 23064.040043/2024-64 SEI nº 4656664