|
|
Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA-GERAL - CAMPUS PONTA GROSSA DIRET. DE REL. EMPRES. E COMUNITARIAS-PG |
|
|
EDITAL DIREC-PG nº 02/2025
EDITAL DE Credenciamento PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO INOVAWEEK
A UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - UTFPR, Campus Ponta Grossa situada à R. Doutor Washington Subtil Chueire, 330 - Jardim Carvalho, Ponta Grossa - PR, 84017-220, torna público que a partir do momento de publicação do mesmo até 11 de maio de 2025, às 19 horas, receberá as propostas de empresas interessadas em patrocinar os eventos da INOVAWEEK – Semana de Inovação e Empreendedorismo.
1. FINALIDADE
O presente edital torna público o chamamento de empresas interessadas em patrocinar os eventos da INOVAWEEK – Semana de Inovação e Empreendedorismo, a qual será realizada no período de 19 a 23 de maio de 2025 em Ponta Grossa, cuja finalidade é incrementar a qualidade do mesmo assim como a experiência dos participantes e integração entre a comunidade interna e externa da região. Esse evento é apoiado pela Diretoria-Geral do Campus Ponta Grossa da UTFPR.
2. OBJETO
Constitui objeto do presente Edital, o patrocínio para a realização da INOVAWEEK – Semana de Inovação e Empreendedorismo, na modalidade apoio de fornecimento de bens e/ou serviços, sendo necessário para garantir a realização do mesmo, conforme especificações contidas neste edital e seus anexos.
3. FORMAS DE PARTICIPAÇÃO
3.1 Para participação no presente edital e, consequentemente, no Evento, as empresas interessadas poderão oferecer recursos e/ou fornecimento de bens e/ou serviços em uma ou mais das categorias abaixo:
a) Decoração de Ambientes
b) Iluminação / Sonorização / Recursos Áudio Visuais
c) Infraestrutura:
Tablado / Palco / Estandes / Totens / Balcões Expositores
Mesas / Cadeiras / Poltronas / Sofás / Puffs
Tendas / Barracas
Backdrop / Painéis
Espaços instagramáveis
Lounge - Instalação de espaço para relaxamento, descompressão e networking nas áreas do evento
d) Filmagens / Fotografias
e) Comunicação / Marketing / Divulgação
Outdoor / Banners / Folders
Página / Site do evento
Plataforma de inscrições e Emissão de Certificados
Veiculação em meios de comunicação (Tradicional / Digital)
Impulsionamento
Material gráfico
Desenvolvimento de Identidade Visual / Arte
f) Serviços de Alimentação
Coffee Breaks / Lanches / Bebidas não alcoólicas
Food Trucks / Trailers
g) Prestação de Serviços / Recursos Humanos
Equipes de Trabalho / Apoio
Mentores / Consultores
Palestrantes
Cerimonial
h) Cursos / Oficinas / Workshops / Palestras / Painéis
i) Transporte / Hospedagem / Alimentação
j) Brindes / Souvenires / Kits para Participantes
Itens presenteáveis para palestrantes (canetas, adesivos, copos, produtos artesanais regionais, bombons e flores)
Itens para a organização do evento: coletes, camisetas, bottons
Brindes para os participantes do evento (bolsas, canetas, adesivos, copos, canecas, bottons)
Brindes em geral para sorteio: artigos de vestuário, bebidas, alimentação, higiene pessoal, vale-compra, entre outros.
k) Premiações
Pecuniária
Bolsas
Vagas
Cursos
Treinamentos
l) Atividades Culturais / Mostras / Exposições
m) Oferecer outros tipos de parcerias em termos de colaboração ou fomento relevantes para o evento, que serão julgados e poderão ser aprovados pela Comissão Organizadora.
3.2 Em caso de patrocínio pecuniário, este poderá ocorrer na forma de depósito bancário à FUNTEF, pagamento direto ao fornecedor ou fornecimento de bens e serviços conforme especificado no Anexo I deste edital.
4. APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS
4.1 A proposta deverá ser encaminhada à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias – DIREC-PG, por arquivo eletrônico, para o e-mail direc-pg@utfpr.edu.br, contendo proposta assinada pelo representante legal da empresa, conforme modelo constante no Anexo I - Formulário de Submissão de propostas, até a data de 15 de maio de 2025.
5. PRAZO DE EXECUÇÃO
5.1 As empresas selecionadas deverão fornecer bens e/ou prestar serviços previstos neste Edital, conforme condições definidas no Anexo II - Ofertas e Contrapartidas.
6. PUBLICAÇÃO
6.1 O presente Edital e demais documentos relacionados serão publicados no Boletim de Serviços da UTFPR e na página da DIREC-PG.
7. DIVULGAÇÃO DA EMPRESA PATROCINADORA
6.1 As empresas selecionadas terão formas de divulgação conforme constam no Anexo II - Ofertas e Contrapartidas;
8. CRITÉRIO DE SELEÇÃO
8.1 Serão avaliadas e selecionadas as propostas nas quantidades necessárias para atender a demanda do evento, conforme ANEXO II, por ordem de recebimento;
8.2 Serão selecionadas as propostas que atendam a demanda dos eventos, por ordem de recebimento.
8.3 As propostas que atenderem aos requisitos deste edital e que forem selecionadas serão notificadas até o dia 13 de maio de 2025.
8.4 Poderá ocorrer a interposição de recurso por parte dos participantes até o dia 14 de maio de 2025.
9. CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR
Somente serão permitidas publicidades institucionais, sendo vedada a divulgação ou distribuição de produtos alcoólicos e/ou prejudiciais à saúde, bem como contra a moral e bons costumes; sendo vedadas, ainda, manifestações políticas e religiosas.
10. PRESTAÇÃO DE CONTAS
A prestação de contas do presente Edital deverá ser realizada no prazo de 30 dias após a realização do evento. A comissão organizadora do evento anexará a prestação de contas ao processo SEI relativo ao edital.
11. DISPOSIÇÕES GERAIS
11.1 A vigência do presente edital será a partir da publicação, até a prestação de contas no dia 24 de junho de 2025.
11.2 Deverá ser fornecido à UTFPR, pelo e-mail direc-pg@utfpr.edu.br, a marca da empresa para impressão nos cartazes e folders, nos formatos tif, cdr, png ou jpeg, colorido ou monocromático.
11.3 Informações adicionais poderão ser obtidas em direc-pg@utfpr.edu.br, telefone: (42) 99104-0711.
12. CRONOGRAMA
|
Etapa |
Atividade |
Datas |
|
01 |
Divulgação do Edital |
01/04/2025 |
|
02 |
Inscrição com envio da proposta de patrocínio no e-mail direc-pg@utfpr.edu.br |
até 19h de 11/05/2025 |
|
03 |
Analise das propostas pela UTFPR-PG. |
até 12/05/2025 |
|
04 |
Divulgação do resultado com os proponentes contemplados. |
até 13/05/2025 |
|
05 |
Interpelação de recursos. |
até 14/05/2025 |
|
06 |
Envio das artes para o e-mail direc-pg@utfpr.edu.br |
até 14/05/2025 |
|
07 |
Realização do evento |
19/05/2023 a 23/05/2025 |
13. FORO
13.1 No caso de litígios ou divergências oriundas do presente Edital de Patrocínio, no tocante à execução, os partícipes envidarão os seus esforços no sentido de dirimir inicialmente pela via amigável. A tentativa de acordo será considerada fracassada assim que um dos partícipes tiver feito tal comunicação ao outro partícipe por escrito.
13.2 Para dirimir as questões oriundas deste instrumento de Acordo, fica eleito de comum acordo o foro da Justiça Federal, Seção Judiciária da Comarca de Ponta Grossa, do Estado do Paraná, com expressa renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja.
Ponta Grossa, 28 de março de 2025.
ABEL DIONÍZIO AZEREDO
Diretor Geral do Campus
SABRINA ÁVILA RODRIGUES
Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias
| | Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) SABRINA AVILA RODRIGUES, DIRETOR(A), em (at) 28/03/2025, às 11:50, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) ABEL DIONIZIO AZEREDO, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 28/03/2025, às 12:42, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 4808458 e o código CRC (and the CRC code) 97AB11DF. |
ANEXO I
ANEXO I - FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO DE PROPOSTAS
Ponta Grossa, _________ de ______________________________________ de 2025.
À Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR, Campus Ponta Grossa
Assunto: Proposta de Patrocínio INOVAWEEK – Semana de Inovação e Empreendedorismo
Prezado(s) Sr(a)s.,
Para que se realize o(s) evento(s) (selecionar o(s) evento(s) que deseja patrocinar a empresa ______________________________________________________________ _________________________________________________________________________________ (nome completo da empresa), C.N.P.J nº _______________________, apresenta sua Proposta para participação no Edital de Credenciamento para Obtenção de Patrocínio n.º 02/2025, através na forma de __________________________________________________________________________________ (especificar o(s) bem(ns) e/ou prestações de serviço de patrocínio está participando).
A empresa declara, para os devidos fins, que não se enquadra nos casos previstos no item 09 do referido edital.
Atenciosamente,
Nome e assinatura do responsável:_____________________________________________________
Data:____/_____/______
Telefone: ( )____________________Email: ____________________________________________
ANEXO II - OFERTAS E CONTRAPARTIDAS
APRESENTAÇÃO: INOVAWEEK – Semana de Inovação e Empreendedorismo, a qual será realizada no período de 19 a 23 de maio de 2025 em Ponta Grossa, cuja finalidade é visa incrementar a qualidade do mesmo assim como a experiência dos participantes e integração entre a comunidade interna e externa da região..
JUSTIFICATIVA: Para a realização dos eventos, é necessário patrocínio nas modalidades de fornecimento de recursos, bens e/ou prestação de serviços.
Itens a serem patrocinados:
a) Decoração de Ambientes
b) Iluminação / Sonorização / Recursos Áudio Visuais
c) Infraestrutura:
Tablado / Palco / Estandes / Totens / Balcões Expositores
Mesas / Cadeiras / Poltronas / Sofás / Puffs
Tendas / Barracas
Backdrop / Painéis
Espaços instagramáveis
Lounge - Instalação de espaço para relaxamento, descompressão e networking nas áreas do evento
d) Filmagens / Fotografias
e) Comunicação / Marketing / Divulgação
Outdoor / Banners / Folders
Página / Site do evento
Plataforma de inscrições e Emissão de Certificados
Veiculação em meios de comunicação (Tradicional / Digital)
Impulsionamento
Material gráfico
Desenvolvimento de Identidade Visual / Arte
f) Serviços de Alimentação
Coffee Breaks / Lanches / Bebidas não alcoólicas
Food Trucks / Trailers
g) Prestação de Serviços / Recursos Humanos
Equipes de Trabalho / Apoio
Mentores / Consultores
Palestrantes
Cerimonial
h) Cursos / Oficinas / Workshops / Palestras / Painéis
i) Transporte / Hospedagem / Alimentação
j) Brindes / Souvenires / Kits para Participantes
Itens presenteáveis para palestrantes (canetas, adesivos, copos, produtos artesanais regionais, bombons e flores)
Itens para a organização do evento: coletes, camisetas, bottons
Brindes para os participantes do evento (bolsas, canetas, adesivos, copos, canecas, bottons)
Brindes em geral para sorteio: artigos de vestuário, bebidas, alimentação, higiene pessoal, vale-compra, entre outros.
k) Premiações
Pecuniária
Bolsas
Vagas
Cursos
Treinamentos
l) Atividades Culturais / Mostras / Exposições
m) Outros
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Contrapartidas ofertadas pela organização do evento:
|
Espaço para estande/lounge do patrocinador |
|
Exibição vídeo institucional nos auditórios principais (filme institucional de 45 segundos) |
|
Vídeo na página oficial do evento |
|
Post como patrocinador oficial nas redes sociais do evento (individual). |
|
Logo do patrocinador na camiseta da organização |
|
Logo do patrocinador na sacola do evento |
|
Brindes do patrocinador na sacola |
|
Brindes do patrocinador nas palestras |
|
Logo do patrocinador no site do evento |
|
Logo do patrocinador nas salas de conferência |
|
Stories nas redes sociais do evento |
|
Acesso ao evento para assistir à palestras e apresentações de trabalhos |
| Referência: Processo nº 23064.009854/2025-79 | SEI nº 4808458 |