Boletim de Serviço Eletrônico em 28/07/2025

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS PONTA GROSSA

PROG. DE POS-GRAD EM BIOTECNOLOGIA-PG

 

EDITAL nº 10/2024

resultado preliminar

(agosto)

1. APRESENTAÇÃO

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Multicampi em Biotecnologia (PPGBIOTEC) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) torna público o resultado preliminar da seleção de alunos para o Curso de Mestrado em Biotecnologia, para ingressos em fluxo contínuo.

2. RESULTADO PRELIMINAR

Ordem

CPF

Situação

1

071.XXX.XXX.03

APROVADO(A)

 

3. recursos

3.1 A interposição de recursos relacionados ao resultado preliminar deste edital deverá ser feita em até 48 horas após a comunicação do resultado. Esta deverá ser fundamentada e enviada exclusivamente via Internet, em formato PDF, para o e-mail ppgbiotec@utfpr.edu.br, explicitamente direcionada à coordenadora do PPGBIOTEC. O formulário no formato “.doc” para fins de recurso encontra-se disponível no link: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgbiotec/documentos.

3.2 O resultado final será publicado em até 5 dias úteis após a publicação do resultado preliminar.

4. MATRÍCULA

4.1 Os candidatos aprovados poderão se matricular imediatamente e iniciar suas atividades no segundo semestre de 2025, matriculando-se em disciplinas como aluno regular.

4.2 As matrículas deverão ser efetivadas com apresentação dos seguintes documentos originais na secretaria do PPGBIOTEC. O candidato selecionado deverá entregar uma cópia de cada documento, juntamente com os documentos originais para autenticação nos endereços a seguir. Alternativamente, os documentos podem ser autenticados em cartório e enviados pelo correio nos endereços abaixo:

* Campus DOIS VIZINHOS: De segunda a sexta-feira, das 08:00h às 12:00 e das 13:00 às 17:00 na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Dois Vizinhos, Bloco G10, 1º Andar, na Estrada para Boa Esperança, km 04, CEP 85660-000, Dois Vizinhos-PR, telefone (46) 3536-8907.

* Campus PONTA GROSSA: De segunda a sexta-feira, das 09h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa, Bloco E, 1º Andar, na Avenida Monteiro Lobato, s/n km 4, CEP: 84016-210, Ponta Grossa - PR, telefone (42) 3235-7044.

a. Cópia do documento oficial de identificação (RG ou Carteira Nacional de Habilitação ou passaporte, se estrangeiro);

b. Cópia do CPF ou página da Receita Federal caso o número do CPF não conste do documento citado na alínea anterior. O CPF não é necessário para estrangeiro, entretanto, caso seja classificado, o candidato deverá apresentar, no ato da matrícula, passaporte válido para período do curso de mestrado e visto para exercer atividade acadêmica no Brasil;

c. Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

d. Cópia do diploma de graduação ou comprovante de diploma em trâmite, sendo-lhe concedidos 12 meses para a apresentação do diploma;

** Para graduação no exterior, o candidato deve apresentar o diploma com visto do Consulado Brasileiro sediado no país onde ele foi expedido. Sem prejuízo de outros acordos multinacionais que possam existir, para os diplomas emitidos na França não é exigido tal formalidade e para os diplomas emitidos na Argentina exige-se a legalização junto ao Ministério de Educación e Ministério de Relaciones Exteriores, Comercio Internacional y Culto da Argentina, anexando cópia do referido diploma com tradução juramentada realizada no Brasil.

e. Cópia do histórico Escolar referente ao diploma especificado no item anterior.

4.3 A não apresentação dos documentos, conforme descrito no item 4.2, implicará no desligamento do aluno do programa.

4.4 Considera-se aluno regularmente matriculado no Programa, após a obtenção de Registro Acadêmico (RA) no Sistema Acadêmico da UTFPR e após a matrícula entende-se que o aluno está ciente e de acordo com o regulamento vigente do Programa disponível em http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgbiotec/documentos.

4.5 Perderá o direito à vaga o candidato que:

a) Não efetuar sua matrícula no PPGBIOTEC no período estabelecido.

b) Deixar de apresentar a documentação exigida ou não observar os procedimentos estabelecidos neste Edital. 

5. disposições gerais

5.1 Acarretará a eliminação do candidato do processo seletivo o não cumprimento das normas definidas neste edital ou no regulamento e comunicados do PPGBIOTEC.

5.2 Os casos omissos neste Edital serão decididos pelo Colegiado do PPGBIOTEC.

4.3 O presente edital poderá ter vagas suplementadas, conforme necessidade ou ter seu cronograma prorrogado também, após aprovação de colegiado.

4.4 Elege-se o Foro da Justiça Federal – Seção Judiciária do Paraná/Subseção de Ponta Grossa, para a resolução de eventuais litígios que possam surgir quanto ao presente Edital.

 

 

Ponta Grossa, 28 de julho de 2025.

 

 

 

 

 

 

Paula Fernandes Montanher

Coordenadora Adjunta do Programa de Pós-Graduação Multicampi em Biotecnologia

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) PAULA FERNANDES MONTANHER, Coordenador(a)-Adjunto(a), em (at) 28/07/2025, às 15:39, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 5079357 e o código CRC (and the CRC code) 5F64443A.



 


Referência: Processo nº 23064.057468/2024-11 SEI nº 5079357