Boletim de Serviço Eletrônico em 08/10/2025

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

CONSELHO UNIVERSITARIO

 

EDITAL nº 007/2025 - cee

 

 

O presidente da Comissão Eleitoral de Escolha (CEE), nomeada pela Portaria de Pessoal GABIR/UTFPR nº 2058, de 07 de outubro de 2025, representada pela Mesa Diretora do Conselho Universitário da UTFPR (COUNI), de acordo com o contido no Art. 3o do Regulamento do processo de escolha dos Diretores(as)-Gerais de campus da UTFPR e organização das respectivas listas tríplices para posteriores nomeações pelo Reitor, aprovado pela RESOLUÇÃO COUNI/UTFPR nº 166, de 02 de outubro de 2025 e publicado no Boletim de Serviço Eletrônico em 02/10/2025, considerando todo o disposto no referido regulamento:

 

 

R E S O L V E: 

 

 

Art. 1º - Tornar público o presente Edital que regulamenta o Calendário das Atividades de Eleição/Escolha para Diretor(a)-Geral de campus no Conselho Universitário da UTFPR.

 

CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES DE ELEIÇÃO/ESCOLHA PARA DIRETOR(A)-GERAL DO CAMPUS TOLEDO 

08/10/2025

Disponibilização de orientações à comunidade para inscrições de candidatos
Disponibilização do “guia passo a passo” para a votação

Art. 8º
Art. 15

24 a 28/10/2025, até as 23h59 do dia 28/10

Inscrições - Registro das Candidaturas e indicação/credenciamento de fiscais junto à Comissão Eleitoral de Escolha (CEE)

Encaminhamento via processo SEI conforme orientações disponíveis na página da CEE, no link http://portal.utfpr.edu.br/estrutura/couni/comissao-eleitoral-de-escolha

Art. 6º
Art. 7º
Art. 8º, Parágrafo único

Art. 9º, Parágrafo único

Art. 17

29/10/2025, até as 18h

Publicação, pela CEE, do Deferimento/Indeferimento das inscrições

Edital a ser publicado

31/10/2025, até as 17h

Interposição de recursos relacionados ao deferimento/indeferimento das inscrições.

Encaminhamento de recurso via processo SEI, para a unidade COUNI conforme orientações disponíveis na página da CEE, no link http://portal.utfpr.edu.br/estrutura/couni/comissao-eleitoral-de-escolha

Art. 35

04/11/2025

Publicação, pela CEE, da análise dos recursos relacionados ao deferimento/indeferimento de inscrições

Art. 35, § 1º

Edital a ser publicado

Até 06/11/2025, as 23h59

Encaminhamento da apresentação de proposta de gestão para apresentação ao Colégio Eleitoral no dia da votação, em caso de escolha de apresentação por meio de vídeo gravado ver artigo 2º deste Edital

Art. 10

07/11/2025

Publicação, pela CEE, do cronograma de apresentações das propostas de gestão, indicando a modalidade de apresentação

Art. 10, § 1º

Edital a ser publicado

10/11/2025, até as 17h

Limite para interposição de recurso ordinário contra outros atos do processo de escolha anteriores à abertura da sessão eleitoral

Encaminhamento de recurso via processo SEI, para a unidade COUNI conforme orientações disponíveis na página da CEE, no link http://portal.utfpr.edu.br/estrutura/couni/comissao-eleitoral-de-escolha

Art. 35

Até 12/11/2025, as 12h

Prazo final para solicitar a CEE a troca do fiscal titular pelo suplente, caso necessário

Art. 17, Parágrafo único

12/11/2025

Publicação, pela CEE, do Julgamento da procedência e mérito dos recursos e seus encaminhamentos

Art. 35, § 1º

Edital a ser publicado

14/11/2025

Sessão de Eleição – Realização da Escolha e Organização da Lista Tríplice

Art. 2º, § 1º

14/11/2025

Apuração e Publicação do Resultado da Escolha para cada um dos respectivos campus

Art. 16

Arts. 27 a 34

 

Art. 2º O candidato irá optar, no momento da submissão de sua inscrição por meio do formulário próprio de inscrição, se deseja apresentar sua proposta de gestão para o Colégio Eleitoral no dia da votação, informando se a apresentação ocorrerá em tempo real mediante ingresso temporário na sessão ou por meio de vídeo gravado previamente e disponibilizado à CEE.

Parágrafo único. O candidato que optar por realizar sua apresentação por meio de vídeo gravado deverá enviar, e-mail à CEE (cee.couni@utfpr.edu.br), até às 23h59 do dia 06/11/2025, o link público de acesso ao vídeo armazenado na nuvem.

 

Art. 3º - Este Edital aplica-se ao campus Toledo da UTFPR.

 

 

 

 

 
 

EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA

Presidente do Conselho Universitário

Presidente da Comissão Eleitoral de Escolha (CEE)

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) EVERTON RICARDI LOZANO DA SILVA, PRESIDENTE DO CONSELHO, em (at) 08/10/2025, às 16:00, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 5266117 e o código CRC (and the CRC code) 6FCDE1B0.



 


Referência: Processo nº 23064.002088/2025-11 SEI nº 5266117