|
Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA-GERAL - CAMPUS DOIS VIZINHOS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - CAMPUS DOIS VIZINHOS
|
|
||||
EDITAL DIRPPG-DV nº 20/2025
SELEÇÃO DE BOLSISTA TÉCNICO nas áreas afins de formação do campus da UTFPR Dois Vizinhos
CONVÊNIO Nº 84/2024 – FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA – FA- PRIME
A Coordenadora da proposta “Queijos Cumbuca”, contemplada em Edital nº 01/2023 – SETI PRIME 2023 - Programa de Propriedade Intelectual com Foco no Mercado (Prime), com recurso da Fundação Araucária e repassado a Gestão da FUNTEF - Fundação de Apoio a Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em parceria com a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Dois Vizinhos, torna público que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsista técnico, conforme as condições estabelecidas neste edital.
1. OBJETIVO:
1.1 A bolsa destina-se a profissionais com formação superior nas áreas de formação do campus da UTFPR Dois Vizinhos, com experiência em atividades de marketing, redes sociais.Bem como a estudantes regularmente matriculados em curso de pós-graduação sctrito sensu da UTFPR- Câmpus Dois Vizinhos
1.2 As atividades serão desenvolvidas no âmbito de projetos de pesquisa e/ou extensão, contemplando os seguintes eixos temáticos:
I. Apoio à pesquisa e desenvolvimento do projeto “Queijos Cumbuca”, contemplada em Edital nº 01/2023 – SETI PRIME 2023
II. Apoio à pesquisa e desenvolvimento de protocolos de produção dos Queijos Cumbuca.
III. Desenvolvimento de ações de marketing digital para o projeto e produtos desenvolvidos, captação e edição de imagens.
IV. Desenvolvimento de ações de publicidade nas redes sociais da Queijos Cumbuca.
V. Gestão das redes sociais do projeto Queijos Cumbuca
2. CARACTERIZAÇÃO DA BOLSA
2.1. Será ofertada 1 cota de bolsa, com duração inicial de 5 meses, prorrogável mediante disponibilidade de recursos, no valor mensal de R$ 1.375,00. O presente edital também se destina à formação de cadastro reserva, a ser utilizado se houver a disponibilidade de novas cotas de bolsa.
2.2. O recurso financeiro será proveniente da Fundação Araucária.
2.3. Não será permitida a concessão de bolsa a candidatos que sejam cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, de membros participantes do Grupo de Pesquisa.
2.4. O bolsista deverá cumprir uma carga horária de 20 horas semanais.
2.5. Requisitos dos candidatos:
a) Não possuir vínculo empregatício;
b) Dedicar-se às atividades previstas no Plano de Trabalho do Bolsista;
c) Não acumular esta bolsa com outras modalidades de bolsa;
d) Apresentar relatórios técnicos ao coordenador do projeto;
e) Devolver valores recebidos indevidamente, caso os compromissos não sejam cumpridos;
f) Possuir conta bancária individual em seu nome;
g) Participar, sempre que solicitado pelo coordenador, de eventos correlatos, ao qual este projeto contempla, em conformidade ao edital PRIME EDITAL Nº 01/2023 – SETI PRIME 2023 Programa de Propriedade Intelectual com Foco no Mercado (Prime).
h) Ter currículo atualizado na Plataforma Lates do CNPq.
i) Desenvolver em conjunto com seu coordenador o plano de atividades a ser realizado com dedicação de 20 (vinte) horas semanais;
j) Responsabilizar-se pela identificação visual obrigatória da SETI e da Fundação Araucária como financiadora do projeto, nas publicações de trabalhos apresentados em eventos de qualquer natureza e em qualquer meio de divulgação, bem como da UTFPR Dois Vizinhos e Projeto “Queijos Cumbuca”.
3. PROCESSO DE INSCRIÇÃO
3.1. Os candidatos deverão realizar suas inscrições de acordo com a data prevista no item 7.1 do presente edital.
3.2. Os candidatos deverão enviar, em documento único no formato PDF, os seguintes documentos, nesta ordem:
a) Ficha de inscrição (Anexo I);
b) Documento de identidade com foto.
c) Histórico escolar com coeficiente de rendimento acadêmico (CR);
3.3. As inscrições devem ser enviadas para o e-mail: silviane@utfpr.edu.br , com o assunto: “Seleção de Bolsista Técnico”.
4. PROCESSO DE SELEÇÃO
4.1. A homologação das inscrições será divulgada de acordo com a data descrita no item 7 do presente edital na página Editais/DIRPPG-Dois Vizinhos.
4.2. A seleção dos candidatos será realizada da seguinte forma:
a) Avaliação da ficha de inscrição, Anexo I ( peso 4);
b) Avaliação de conhecimentos na área de escopo do edital ( peso 4);
c) Pontuação do Coeficiente de Rendimento (peso 2);
4.3. Em caso de empate, será utilizado como critério de desempate o maior coeficiente acadêmico.
5. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E RECURSOS
5.1. Os resultados serão divulgados conforme os dados estabelecidos no item 7 do presente edital, na página Editais/DIRPPG-Dois Vizinhos.
5.2. Após a divulgação da classificação, o proponente poderá interpor recurso em relação ao resultado das propostas preliminarmente contempladas, até a data prevista no item 7.7.
5.3. O recurso deverá ser devidamente fundamentado e encaminhado por e-mail para silviane@utfpr.edu.br, com o assunto: "Recurso da Seleção de Bolsista Técnico Nível" .
5.4. Os recursos interpostos serão analisados e respondidos conforme o cronograma descrito no item 7 deste edital.
6. DISPOSIÇÕES GERAIS
6.1. Os casos omissos serão analisados pela DIRPPG.
6.2. Os candidatos declaram conhecer e concordar com as regras deste edital.
6.3. O período de validade do edital é de 12 meses, a partir da divulgação do resultado final.
6.4. A execução financeira está condicionada à disponibilidade de recursos.
6.5. Fica eleito o foro da Justiça Federal de Francisco Beltrão para dirimir questões oriundas deste edital.
6.6. Este edital entra em vigor na data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico da UTFPR.
7. DATAS IMPORTANTES
|
Etapa |
Descrição |
Data/Prazo |
|
7.1 Período de Inscrição |
Período destinado à inscrição dos candidatos. |
25/11 a 30/11/25 |
|
7.2 Envio da Relação de Inscritos à DIRPPG |
Encaminhamento da lista de inscritos à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG). |
01/12/25 |
|
7.3 Homologação das Inscrições |
Homologação das Inscrições dos candidatos |
02/12/25 |
|
7.4 Avaliação de conhecimentos na área de escopo do edital |
Realização da defesa do Memorial Descritivo pelos candidatos. |
03/12/25 |
|
7.5 Envio para DIRPPG da classificação |
Encaminhamento da classificação dos candidatos a à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG). |
03/12/25 |
|
7.6 Publicação do Resultado Preliminar |
Divulgação do resultado preliminar da pontuação e da classificação final. |
04/12/25 |
|
7.7 Interposição de Recursos |
Período destinado à interposição de recursos contra o resultado preliminar. |
até 5 dias úteis após publicação do resultado preliminar |
|
7.8 Análise de Recursos e Encaminhamento à DIRPPG |
Análise dos recursos interpostos e encaminhamento do processo à DIRPPG. |
Em até 6 dias úteis após publicação do resultado preliminar |
|
7.9 Divulgação do Resultado Final |
Publicação do resultado final, incluindo a análise dos recursos interpostos. |
Em até 7 dias úteis após publicação do resultado preliminar |
|
7.10 Envio do plano de Trabalho |
Envio do plano de trabalho do bolsista para DIRPPG |
12/12/2025 |
Observações:
1. Os prazos estabelecidos são contados em dias úteis, considerando o calendário acadêmico da UTFPR.
2. Todas as etapas do cronograma estão sujeitas a alterações, que serão divulgadas por meio de comunicado oficial.
3. Recomenda-se que os candidatos acompanhem regularmente as publicações no site oficial da instituição para eventuais atualizações.
Dois Vizinhos, 25 de novembro de 2025.
Silviane Aparecida Tibola
Coordenadora do Projeto/Superiora
Prof. Dr. Guilherme Garcia Bessegato
Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação UTFPR - Campus Dois Vizinhos
Profª Dra. Marina Celant De Prá
Diretora Geral UTFPR - Campus Dois Vizinhos
| | Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) SILVIANE APARECIDA TIBOLA, TECNICA DE LABORATORIO AREA, em (at) 25/11/2025, às 09:37, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) GUILHERME GARCIA BESSEGATO, DIRETOR(A), em (at) 25/11/2025, às 10:02, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | Documento assinado eletronicamente por (Document electronically signed by) MARINA CELANT DE PRA, DIRETOR(A)-GERAL, em (at) 25/11/2025, às 10:13, conforme horário oficial de Brasília (according to official Brasilia-Brazil time), com fundamento no (with legal based on) art. 4º, § 3º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 5377541 e o código CRC (and the CRC code) 68DA4B39. |
ANEXO I do EDITAL № 20/2025 - DIRPPG-DV
FICHA DE INSCRIÇÃO
Seleção de Bolsista de Apoio Técnico à Pesquisa (ATP-NS) para o desenvolvimento do projeto Queijos Cumbuca
Nome Completo:
CPF:
RG:
RA:
Formado em (nível superior):
E-mail:
Fone:
Endereço completo:
Descreva a experiência prévia que possui na área de atuação de interesse do projeto (formação na área, cursos, experiências profissionais e outros):
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Obs: anexar cópia atualizada do currículo lattes
Para a comissão preencher após a classificação
CLASSIFICAÇÃO:__________
| Referência: Processo nº 23064.056556/2025-78 | SEI nº 5377541 |