Boletim de Serviço Eletrônico em 19/03/2019

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA GERAL - CÂMPUS FRANCISCO BELTRÃO

DIR. DE GRAD.E EDUCACAO PROFISSIONAL -FB

 

EDITAL nº 05/2019

Inscritos e Bancas de Seleção do Programa de Monitoria 2019/01

 

A Diretora de Graduação e Educação Profissional em exercício do Câmpus Francisco Beltrão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público os/as inscritos/as para seleção de Estudante-Monitor/a, bem como as datas, horários, locais e bancas de seleção para o 1º semestre de 2019, de acordo com o que estabelece o Edital 02/2019 de Renovação e Seleção do Programa de Monitoria com Bolsa e Monitoria Voluntária do Câmpus Francisco Beltrão da UTFPR.

 

1. DO OBJETO

O Programa de Monitoria da UTFPR tem como finalidade a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, constituindo-se em atividade optativa dentro dos cursos de graduação da UTFPR, podendo, quando da sua conclusão, ser pontuado como Atividade Complementar e constar no Histórico Escolar do/a Estudante.

 

2. DAS NORMAS GERAIS

2.1 Este Edital está fundamentado no Regulamento do Programa de Monitoria da UTFPR, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (COEPP) por meio da Resolução n° 15/09, de 13 de março de 2009, disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD).

 

3. DAS BANCAS DE SELEÇÃO E DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS E FORMAÇÃO DAS BANCAS AVALIADORAS

3.1 A seleção dos/as Estudantes-Monitores/as será feita a partir de processo seletivo elaborado pelo Departamento Acadêmico responsável pela vaga, sob orientação e supervisão da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, de acordo com a Instrução Normativa 03/2009 – PROGRAD. Cada Banca de Avaliação para a seleção é composta, no mínimo, por dois professores indicados pelo Departamento Acadêmico responsável pela vaga;

3.2 A seleção será realizada nos dias 21 e 22 de março de 2019.

3.3 Os/as alunos/as inscritos em mais de uma disciplina devem ficar atentos/as a cada uma das bancas;

3.4 A banca avaliadora tem autonomia para organizar a ordem das entrevistas.

3.5 Nos quadros I e II estão apresentados: o Departamento Acadêmico responsável pela vaga, os professores membros da banca de seleção, os estudantes inscritos por disciplina, data, local e horário da seleção.

 

3.5.1 Quadro I – Monitoria com Bolsa

Disciplina

Inscritos

Depto

Data

Horário

Local

Membros da Banca

Estática e Mecânica dos Sólidos

Iago Patrick Mioranza Finger

DAENQ

22/03/2019

10:00

Sala Prof. Douglas da Costa Ferreira, Bloco R

Douglas/Wagner

Vinícius Fröner Lacerda

Stephani Sufredini

Caio Zacarias

tiago alexandre valer seibert

Andressa Brandalize Idelbrando

Cálculo Diferencial e Intergral I

Sabrina Lima korb

DAFEM

22/03/2019

08:20

sala Prof. Maycow 3º andar bloco R

Maycow/Eduardo

Maureen Lais Wedig

João Pedro Rodrigues Airolde

Alessandra Rossa

Isabella Corbari dos Santos

Kaue coutinho medrado

Alice Cristini dos Santos Ramos

Equações Diferenciais Ordinárias

Thamires Mirian Zanelatto

DAFEM

21/03/2019

13:30

R303

Camila/Maiquiel

Juliana Oliveira Couto Silva

Bianca Muniz Silva De Sá

Isabella Corbari dos Santos

Alice Cristini dos Santos Ramos

Jhefferson Luiz Schiavini

Física 1 e Física Básica 1

Juliana Oliveira Couto Silva

DAFEM

22/03/2019

10:20

sala O103 - Lab. Física

Guilherme/Jeconias

Douglas Gabriel Pertile

Anderson Kalinoski

Kaue coutinho medrado

jhefferson Luiz Schiavini

Gabriel Merisio Klauck

Geometria Analítica e Álgebra Linear e Fundamentos de Geometria Analítica e Álgebra Linear

Pâmella Cristina Oliveira Barros

DAFEM

22/03/2019

13:30

Sala prof. Maiquiel (Bloco O)

Maiquiel/ Cecília

Andressa Akemi Mizobata

Bruna Barbieri

Sarah Nicolle Carvalho de Lima

Cálculo Diferencial e Integral II

Isabella Corbari dos Santos

DAFEM

21/03/2019

14:50

sala Prof. Maycow 3º andar bloco R

Maycow/Jonas

tiago alexandre valer seibert

Algoritmos, Introdução a Linguagem de Programação, Computação 1

Ítalo Moreira Quintão

DAINF

21/03/2019

15:15

Q207

Dênis / Wellton

Renan Lamonato

Douglas Gabriel Pertile

Viniciu Froner Lacerda

Patricia Dall Agnol

caetano barroso batista biss

Rafael Alves Fernandez

Jhefferson Luiz Schiavini

Gabriel Merisio Klauck

Química Geral experimental

Júlia Ferronato Dalla Vecchia

DAQBI

21/03/2019

09:10

E109

Tania Cassol e Thalita Rauen

Juliana Oliveira Couto Silva

Bianca Muniz Silva De Sá

Stephani Sufredini

Matheus Mineli Jaldy

Gabriel Merisio Klauck

Arnaldo Marques de Oliveira Junior

Sarah Nicolle Carvalho de Lima

Química Orgânica, Química Orgânica Teórica 1, Química Orgânica Teórica 2, Química Orgânica Experimental 1

Inara Giacobbo de Marco

DAQBI

21/03/2019

10:20

G207

Claudio Novello e Tania Cassol

Stephani Sufredini

Vinícius Ferreira de Assis Reis

Gersiane Barp

Eduarda Leticia de Lima

jhefferson Luiz Schiavini

Máira Vieira

Química Geral; Química Geral Teórica

Thamires Mirian Zanelatto

DAQBI

21/03/2019

16:40

Miniauditório Bloco R

Davi Zacarias e Tania Cassol

Juliana Oliveira Couto Silva

Nair Tavares de Menezes

Matheus Mineli Jaldy

Fernanda Albertini Pança

Rafael Alves Fernandez

Gabriel Merisio Klauck

Arnaldo Marques de Oliveira Junior

Nathalia Ribeiro de Lima

Gabriel Astolpho Vieira

Biologia Celular e Introdução À Biologia

Mecshim Marie Cadoná

DAQBI

21/03/2019

11:10

Q101

Elisangela Dusman e Claudia Castro

Nair Tavares de Menezes

Inara Giacobbo de Marco

Larissa Pisklevitz

Patricia Dall Agnol

tiago alexandre valer seibert

Lucas Ramos dos Santos

Eduarda Leticia de Lima

Andressa Brandalize Idelbrando

Jhefferson Luiz Schiavini

Stephani Sufredini

Gabriel Merisio Klauck

Gabriel Astolpho Vieira

 

 

3.5.2 Quadro II – Monitoria Voluntária

Disciplina

Inscritos

Depto

data

horário

local

Membros da Banca

Desenho Técnico Para Engenharia De Alimentos, Desenho Técnico Para Engenharia Química

Bruna Barbieri

DAEAM

21/03/2019

14:00

G103

Cleila/Adir

Mariana Regina Inácio

Introdução aos Processos Químicos

Jaqueline Lazzarotto

DAENQ

21/03/2019

15:00

Sala Prof. Douglas Junior Nicolin

Douglas/André

Isaura Maria Tizziani

Jaqueline Lazzarotto

Luiz Henrique Antunes

fenômenos de transferência 1

cesar henrique batista soto

DAENQ

21/03/2019

14:00

sala Prof. Wagner da Silveira, Bloco R

wagner/ Ana Paula

Marina Campaner Fernandes

Fenômenos De Transferência 2

Eduardo Cesar Boff

DAENQ

21/03/2019

14:30

sala Prof. Wagner da Silveira, Bloco R

wagner/ Ana Paula

Fenômenos De Transferência 3

Thais Helena Carnielli Barbosa

DAENQ

21/03/2019

14:40

Sala Prof.a Fernanda Batista de Souza

Fernanda e Silvane

Marilia Eduarda Wons

operações unitárias 1

Luana Roberta Rabello

DAENQ

21/03/2019

13:30

R105 lab01

 

Cálculo de Reatores 1

Anderson Kalinoski

DAENQ

21/03/2019

09:30

Sala Prof.a Michele Di Domenico

Michele/Ana Paula R.

Cálculo Diferencial e Intergral I

Anderson Kalinoski

DAFEM

22/03/2019

08:20

sala Prof. Maycow 3º andar bloco R

Maycow/Eduardo

Equações Diferenciais Ordinárias

Anderson Kalinoski

DAFEM

21/03/2019

13:30

R303

Camila/Maiquiel

Física 3, Física Básica 3

Sabrina Lima korb

DAFEM

21/03/2019

13:30

sala O103 - Lab. Física

Alexsander/Meire

João Pedro Rodrigues Airolde

Marina Campaner Fernandes

Estrutura de Dados 1

Gabriela Corbari dos Santos

DAINF

21/03/2019

15:00

Q207

Dênis / Wellton

Genética Molecular

Eduarda Leticia de Lima

DAQBI

21/03/2019

09:00

Q101

Elisangela Dusman e Rodrigo Lingnau

Química Analítica Instrumental

Arnaldo Marques de Oliveira Junior

DAQBI

21/03/2019

15:30

E109

Silvane Morés e Thalita Rauen

 

3.6 Os/as candidatos/as que preencheram o formulário para as vagas de renovação de monitoria, serão convocados para enviar os documentos no mesmo período dos selecionados neste processo de seleção.

3.6.1 Quadro III – Inscritos na renovação de monitoria

Disciplina

Dpto

Aluno

Laboratório para engenharia química 1

DAENQ

Leticia Decker da Silva

Termodinâmica 2

DAENQ

Viviane Fischer

Química Analítica Teórica e Química Analítica Experimental

DAQBI

Andriele da Mota Duarte

Quimica geral e experimental

DAQBI

VINICIUS FERREIRA DE ASSIS REIS

Controle de Processos

DAENQ

Maria Clara Faria de Oliveira

Geometria Analítica e Álgebra Linear e Fundamentos de Geometria Analítica e Álgebra Linear

DAFEM

Gustavo Persicotti da Silva

 

3.7 As disciplinas listadas no Edital 02/2019 - DIRGRAD, que não constam nos quadros I, II e III deste Edital, não tiveram inscritos.

 

4. DA EXCLUSÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O/a candidato/a será excluído do processo de seleção se não comparecer na banca de seleção e/ou se as informações prestadas no ato da inscrição e/ou seleção não forem verdadeiras.

 

5. DOS CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

5.1 A seleção dos/as Estudantes-Monitores/as será feita a partir de processo seletivo elaborado pelo Departamento Acadêmico responsável pela vaga, sob orientação e supervisão da Diretoria de Graduação e Educação Profissional, de acordo com a Instrução Normativa 03/2009 – PROGRAD.

 

5.2 Na seleção para as vagas referidas neste edital serão utilizados os seguintes critérios:

Nota na disciplina = peso 5

Entrevista = peso 3

Coeficiente do aluno = peso 2

 

5.3 No caso de não haver inscritos/as e/ou classificados/as para as vagas de Monitoria Voluntária, a lista de classificação de Monitoria com Bolsa da mesma disciplina poderá ser aproveitada para convocação de Estudante Monitor Voluntário/a.

 

6. RESULTADO FINAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A relação dos/as estudantes selecionados/as e convocados/as para as vagas disponíveis de Monitoria, ofertadas no Edital 02/2019 – DIRGRAD para o 1º semestre letivo de 2019, será divulgada pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional em Edital próprio a ser publicado no dia 26 de março de 2019, no Portal da UTFPR.

 

7. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

11/03 a 17/03

Abertura de edital de inscrição – formulário de inscrição online

18/03 a 19/03

Definições das bancas, local e horários da seleção (Deptos enviam para DIRGRAD)

19/03/2019

Publicação das bancas de seleção e inscritos

21 a 22/03

Seleção

25/03

Entrega dos Resultados até às 17h (Deptos enviam para DIRGRAD)

26/03

Publicação dos Resultados e Convocação

27/03 a 29/03

Entrega dos documentos: horário do estudante monitor, plano de trabalho e Termo de Acordo (Local de entrega DIRGRAD)

01/04

Início das atividades dos monitores

03/04 - 14h

Reunião conjunta DIRGRAD, monitores e orientadores

15/07

Término das atividades dos monitores e entrega dos Relatórios dos alunos para professores

16/07

Entrega dos relatórios dos professores orientadores aos Departamentos

18/07

Entrega dos relatórios dos Departamentos à DIRGRAD

 

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 O/a candidato/a deverá considerar o Regulamento do Programa de Monitoria ao/à Estudante da UTFPR, disponível na página da PROGRAD e nas instruções estabelecidas neste Edital para a participação ao processo seletivo de Monitoria com Bolsa e Monitoria Voluntária.

 

8.2 Dúvidas podem ser encaminhadas para o correio eletrônico da Diretoria de Graduação: dirgrad-fb@utfpr.edu.br.

 

8.3 As dúvidas e/ou omissões acerca do presente Edital serão dirimidas pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional, observada a legislação vigente.

 

8.4 Os recursos, devidamente fundamentados, deverão ser apresentados no prazo de três dias ao Diretor de Graduação e Educação Profissional.

 

Francisco Beltrão, 19 de março de 2019.

 

 

Irede Angela Lucini Dalmolin

Diretora de Graduação e Educação Profissional em exercício

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por IREDE ANGELA LUCINI DALMOLIN, DIRETOR(A) SUBSTITUTO(A), em 19/03/2019, às 18:49, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 0740612 e o código CRC (and the CRC code) DAA3C387.