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Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA GERAL - CÂMPUS APUCARANA DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-AP |
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EDITAL DIRPPG-AP 01/2019
APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS
A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Apucarana torna público o presente Edital de Apoio à Participação de Pesquisadores em Eventos Técnico-Científicos.
Apoiar a apresentação de trabalhos na forma oral ou pôster em Eventos Técnico-Científicos de abrangência nacional e internacional, a serem realizados no período entre abril e dezembro de 2019, com recursos financeiros oriundos do orçamento de 2019. As datas de início e término desse edital estão condicionadas à disponibilidade de recursos e aos prazos de encerramento do Exercício 2019.
São elegíveis, no âmbito do presente Edital, as submissões nas quais o proponente cumpra os requisitos abaixo:
São inelegíveis para o recebimento de apoio através do presente Edital:
Estão disponíveis para pagamento de inscrições um total de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), que serão disponibilizados conforme a ordem de recebimento das solicitações.
No período de vigência deste Edital, é permitido receber recursos oriundos deste Edital uma única vez. O valor máximo por solicitação é de até R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) para eventos nacionais e até R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) para eventos internacionais. Serão aceitos para fins de restituição recibos datados à partir da publicação deste edital, conforme item 8 (Prestação de Contas) .
Poderão ser concretizados pagamentos de inscrições por empenho ou por restituição, neste último caso somente quando (i) o pagamento em cartão de crédito configurar forma única de pagamento; (ii) para pagamentos que devam ser realizados exclusivamente no local do evento, em dinheiro e; (iii) em eventos internacionais, com pagamento via cartão de crédito.
As solicitações deverão ser efetuadas exclusivamente nas formas descritas neste Edital. Antes de encaminhar seu pedido, o Pesquisador deverá tomar conhecimento do disposto neste Edital, certificando-se de que atende a todos os requisitos exigidos. Também, o pesquisador ao realizar solicitação declara ciência e concordância com o edital.
As solicitações deverão ser encaminhadas pelo solicitante à DIRPPG-AP no prazo mínimo de 30 (trinta) dias antes da data do evento. As solicitações deverão ser realizadas via processo no SEI (Sistema Eletrônico de Informações), com acesso através do link sei.utfpr.edu.br. O tipo de processo a ser criado no SEI é: Geral: Análise e Encaminhamento de Documentos. O nível de acesso para todos os documentos deverá ser Restrito, com hipótese legal Documento Preparatório (Art. 7°, §3°, da Lei n° 12.527/2011). Deverão ser incluídos TODOS os documentos descritos abaixo. A documentação deve ser digitalizada e anexada como documento externo (documento único).
- Nos casos em que a instituição organizadora do evento exigir o pagamento antes do evento, como condicionante para aceite da inscrição e participação, o solicitante deverá ainda apresentar à DIRPPG, junto à solicitação de pagamento da inscrição uma declaração emitida pela organização do evento justificando a indispensabilidade do pagamento antes do evento para o aceite da inscrição. Neste caso, o prazo mínimo para anexar a declaração ao processo é de 45 (quarenta e cinco) dias.
- No caso de instituição organizadora ser uma entidade sem fins lucrativos (por exemplo, fundações de universidades), entregar também a declaração constante no ANEXO III.
- No caso de pagamento da inscrição somente por cartão de crédito ou exclusivamente no local do evento, em dinheiro, o pesquisador poderá solicitar a restituição, desde que seja comprovado pelo evento como única forma de pagamento.
A aprovação da solicitação está condicionada ao preenchimento correto dos dados. O conteúdo e a integridade da documentação fornecida são de responsabilidade direta e exclusiva do solicitante.
OBS.: para os eventos realizados em novembro e dezembro de 2019, se ainda houver recursos, as solicitações deverão ser encaminhadas até o prazo máximo de 30 de setembro de 2019, devido ao fechamento do Exercício 2019 para execução dos pagamentos.
A DIRPPG-AP emitirá um parecer para cada uma das solicitações, recomendando ou não a aprovação da concessão do auxílio pleiteado, considerando às exigências do presente Edital. As propostas serão atendidas na ordem da entrega até se esgotarem os recursos. A execução fica condicionada à disponibilidade de recursos financeiros.
Os recursos das solicitações não aprovadas do presente Edital poderão ser enviados para a DIRPPG-AP, via SEI, no mesmo processo em que foi realizada a solicitação. O prazo de recurso é de três dias úteis a partir da data de divulgação do resultado. As respostas aos recursos serão encaminhadas via SEI em até sete dias úteis a partir do recebimento do recurso.
Caso não se concretize a participação no evento após o pagamento da inscrição, o pesquisador fica obrigado a restituir à instituição integralmente os eventuais recursos recebidos. Nesta eventualidade o servidor fica inelegível para nova participação no presente Edital.
Cada solicitante contemplado deverá estar em conformidade com os artigos 3º e 4º da PORTARIA Nº 505, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2009 do Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Pagamento por empenho
Quando o pagamento da inscrição ocorrer por empenho, o solicitante deve enviar à DIRPPG, em até 5 (cinco) dias após o retorno, a prestação de contas. Deverão ser incluídos TODOS os documentos descritos a seguir no mesmo processo do SEI criado pelo pesquisador para solicitação do apoio:
Pagamento por restituição
Quando o pagamento da inscrição ocorrer por meio de restituição, o solicitante deve enviar à DIRPPG-AP, em até 5 (cinco) dias após o retorno, a prestação de contas. Deverão ser incluídos TODOS os documentos descritos a seguir no mesmo processo do SEI criado pelo pesquisador para solicitação do apoio:
Em caso de dúvidas, procurar a Secretaria da DIRPPG-AP (ramal 1290), no horário de funcionamento da Diretoria, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
A não prestação de contas no prazo acima indicado implica em pendência junto à DIRPPG, podendo o Pesquisador ficar impedido de participar de outros editais.
Este edital entrará em vigor na data da sua publicação na página da DIRPPG-AP, com vigência até 30 de setembro de 2019.
Apucarana, 23 de abril de 2019.
Prof. Dr. Cosmo D. Santiago
Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação
Prof. Dr. Marcelo Ferreira da Silva
Diretor-Geral do Campus
Documento assinado eletronicamente por COSMO DAMIAO SANTIAGO, DIRETOR(A), em 23/04/2019, às 10:48, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por MARCELO FERREIRA DA SILVA, DIRETOR(A)-GERAL, em 23/04/2019, às 15:58, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 0800779 e o código CRC (and the CRC code) A77FBF83. |
SEÇÃO DE ANEXOS
ANEXO I - FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE APOIO
1. SOLICITANTE |
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Nome Completo: |
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SIAPE: CPF: |
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É bolsista produtividade? ( ) Não. ( ) Sim. |
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2. ÁREA DO CONHECIMENTO |
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Número: |
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Nome da Área: |
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3. ATUAÇÃO COMO DOCENTE COLABORADOR/PERMANENTE/VISITANTE EM PROGRAMA(S) DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UTFPR |
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Nome do Programa |
Nível (Mestrado/Doutorado) |
Colaborador/Permanente |
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4. GRUPO DE PESQUISA |
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Nome do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq: |
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Função no Grupo: ( ) Coordenador ( ) Colaborador |
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5. IDENTIFICAÇÃO DO EVENTO |
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Título: |
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Instituição promotora: |
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Local: |
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Período de realização: |
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Abrangência: ( ) Internacional ( ) Nacional ( ) Regional |
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6. IDENTIFICAÇÃO DO TRABALHO |
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Título: |
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Autores: |
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Forma de apresentação: ( ) Painel ( ) Comunicação Oral |
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O trabalho apresentado é resultado de pesquisa apoiada por agência de fomento? ( ) Fundação Araucária ( ) CNPq ( ) CAPES ( ) Outra. __________________ ( ) Não apoiada. |
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7. RECURSO FINANCEIRO SOLICITADO - Valor R$ : |
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Declaro que as informações prestadas neste Formulário são verdadeiras. Estou ciente que até o prazo máximo de 5 (cinco) dias após o Evento, deverá ser protocolado na DIRPPG o RELATÓRIO TÉCNICO E DE PRESTAÇÃO DE CONTAS – ANEXO IV, ajuntado de todos os documentos solicitados. __________________________________ Local e data
Assinatura
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Declaração da chefia imediata: _________________________________ Local e data Assinatura
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ANEXO II - SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO DE PREÇOS E MODELO DE APRESENTAÇÃO DE COTAÇÃO DE PREÇOS
Servimo-nos da presente para solicitar que realize, até a data de xx/xx/2019, cotação para o fornecimento dos materiais e/ou serviços relacionados no Modelo de Apresentação de Cotação de Preços, que acompanha a presente solicitação, e em observância as informações nele contidas, e condições a seguir especificadas:
Atenciosamente,
_______________________________________________________
Nome do Servidor – SIAPE:
UTFPR Câmpus Apucarana
MODELO DE APRESENTAÇÃO DE COTAÇÃO DE PREÇOS
À Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus Apucarana – (43) 3162-1213
Dados da empresa
Razão Social: _______________________________________________________________________________________________
Nome Fantasia: _______________________________________________________________________________________________
CNPJ: ______________________________________________________________________________________________________
Endereço: _________________________________________________________________________________________________
CEP: _______________________ Cidade/UF: ___________________________________________________________________
Telefones: ________________________________________________________________________________________________________
Email: _____________________________________________________________________________________________________
ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO |
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ITEM |
DESCRIÇÃO |
QTDE |
UN |
VALOR UNIT |
VALOR TOTAL |
01 |
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TOTAL |
R$ |
Declara a empresa que estão inclusos no (s) preço (s) da presente cotação, taxas, frete, seguros e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente na comercialização do material/prestação de serviços.
Dados bancários:
Banco: _________________ Agência: _________ Conta Corrente: __________________
Prazo de validade da cotação: ____/____/____.
Prazo de entrega: até ____ dias.
Local e data
________________________
Responsável pelo orçamento
Assinatura e carimbo da empresa
ANEXO III – Declaração de Entidade sem fins lucrativos
DECLARAÇÃO
Prezados Senhores,
A Associação _______, com sede na Rua______________, número___, Cidade de ______________ inscrita no CNPJ sob o n° ___________________ DECLARA à Universidade Tecnológica Federal do Paraná, para fins de não incidência na fonte do IRPJ, da CSLL, da COFINS, e da contribuição para o PIS/PASEP, a que se refere o art. 64 da Lei n° 9.430, de 27 de dezembro de 1996, que é entidade sem fins lucrativos (art. 20, inciso IV) de caráter “ASSOCIAÇÃO” (conforme art.15 da Lei 9.532/97).
Para esse efeito, a declarante informa que:
I – preenche os seguintes requisitos, cumulativamente:
II – o signatário é representante legal desta entidade, assumindo o compromisso de informar à Secretaria da Receita Federal e à unidade pagadora, imediatamente, eventual desenquadramento da presente situação e está ciente de que a falsidade na prestação destas informações, sem prejuízo do disposto no art.32 da Lei nº 9.430, de 1996, o sujeitará, juntamente com as demais que para ela concorrem às penalidades previstas na legislação criminal e tributária, relativas à falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal) e ao crime contra a ordem tributária (art.1° da Lei n° 8137, de dezembro de 1990).
Local e data _______-___, ___ de __________ de 2019.
______________________________________________
Assinatura
Responsável pelas informações:
Função:
ANEXO IV – Relatório Técnico e de Prestação de Contas
1. BENEFICIÁRIO |
Nome Completo: |
2. PROJETO DE PESQUISA VINCULADO AO(S) TRABALHO(S) APRESENTADO(S) |
Título: |
Área do conhecimento: |
3. IDENTIFICAÇÃO DO EVENTO |
Título: |
Instituição promotora: |
Local: |
Período de realização: |
Abrangência: ( ) Internacional ( ) Nacional ( ) Regional |
4. IDENTIFICAÇÃO DO TRABALHO |
Título:
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Autores:
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Forma de apresentação: ( ) Painel ( ) Comunicação Oral |
O trabalho apresentado é resultado de pesquisa apoiada por agência de fomento? ( ) Fundação Araucária ( ) CNPq ( ) CAPES ( ) Outra. __________________ |
Resumo do trabalho apresentado (até 15 linhas):
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5. TEMAS RELEVANTES ABORDADOS (até 10 linhas) |
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6. SÍNTESE DAS ATIVIDADES REALIZADAS E PRINCIPAIS RESULTADOS OBTIDOS (até uma página) |
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