Boletim de Serviço Eletrônico em 23/05/2019

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

CAMPUS TOLEDO

Programa de Pós-Graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos - PPGQB

Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT

EDITAL conjunto n.º 01/2019 - ppgqb-td/profmat-td

1.º EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LEITURA EM LÍNGUA INGLESA - 2019

 

As Coordenações dos Programas de Pós-Graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos (PPGQB) e Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Toledo, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, tornam pública a realização do 1.º Exame de Proficiência em Leitura em Língua Inglesa – 2019.

Da condição para a inscrição

1.1 Somente poderão realizar o Exame de Proficiência em Leitura em Língua Inglesa os alunos matriculados como regulares nos Programas de Pós-Graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos (PPGQB) e no Programa de Mestrado em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), da UTFPR campus Toledo.

Período e local de inscrição

As inscrições deverão ser realizadas no período de 27/05/2019 a 24/06/2019

Para que o processo de inscrição seja efetivado, o candidato deverá imprimir o formulário de inscrição (Anexo I), o qual deve ser preenchido, assinado e entregue, dentro do prazo estabelecido para inscrição, na secretaria dos programas (sala A-203.01), ou ainda, escaneado e enviado para o e-mail proficiencia-td@utfpr.edu.br.

Das vagas 

Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas para alunos regulares de pós-graduação stricto sensu da UTFPR campus Toledo e 5 (cinco) vagas para servidores da UTFPR campus Toledo, matriculados regularmente em programas de pós-graduação stricto sensu.

Data e local da prova

A prova de proficiência em leitura em língua inglesa será realizada no dia 02/07/2019, no campus Toledo da UTFPR, no auditório 1 – Bloco E, com início às 19h00min e duração de 180 minutos (3 horas).

O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização da prova com antecedência mínima de quinze minutos do horário fixado para o seu início, munido de:

caneta esferográfica (tinta preta ou azul-escuro);
b) crachá de identificação do aluno ou identificação do servidor.

Das provas

A prova será elaborada pelo CALEM (Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas) do campus Toledo e consistirá na apresentação de textos na língua inglesa sobre assuntos gerais e envolverá questões de interpretação e tradução.

É permitido o uso de dicionário impresso do tipo inglês-português e/ou português-inglês e/ou inglês-inglês.

não será permitida a troca ou empréstimo de dicionário durante a realização da prova;

os Programas não fornecerão, em hipótese alguma, dicionário(s) ao candidato.

Resultado final

Será considerado aprovado o discente que obtiver rendimento igual ou superior a 70% (setenta por cento) na prova do Exame de Proficiência em Leitura em Língua Inglesa aplicado pelos Programas.

O resultado final será divulgado nos sítios do PPGQB (http://portal.utfpr.edu.br/cursos/mestrado-e-doutorado/ppgqb-toledo) e do PROFMAT (http://portal.utfpr.edu.br/cursos/mestrado-e-doutorado/profmat-toledo) a partir do dia 19/08/2019.

Cronograma

O 1.º Exame de Proficiência em Leitura em Língua Inglesa – 2019 seguirá o cronograma abaixo:

disposições gerais

O prazo de recurso será de 48 (quarenta e oito) horas, a partir do horário de divulgação do resultado final.

Os casos omissos a este Edital serão dirimidos pela Direção-Geral do campus Toledo.

Para dirimir quaisquer questões não resolvidas administrativamente do presente Edital, fica eleito o foro da Justiça Federal de Toledo, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

O presente edital será publicado nos sítios dos Programas e na página da DIRPPG - campus Toledo no Portal da UTFPR.

 

 

Prof. Clayton Antunes Martin, Dr.

Coordenador do PPGQB - campus Toledo

 

Prof. Rodrigo Manoel Dias Andrade, Dr.

Coordenador do PROFMAT - campus Toledo


logotipo

Documento assinado eletronicamente por CLAYTON ANTUNES MARTIN, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em 23/05/2019, às 16:11, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por RODRIGO MANOEL DIAS ANDRADE, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em 23/05/2019, às 17:16, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 0853815 e o código CRC (and the CRC code) 85A3F991.



_______________________________________________________________________________

SEÇÃO DE ANEXOS

 

 

ANEXO I

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

CAMPUS TOLEDO

Coordenação do PPGQB-TD

Coordenação do PROFMAT-TD

1.º EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LEITURA EM LÍNGUA INGLESA - 2019

NOME DO DISCENTE:

NÚMERO DE MATRÍCULA:

RG:

TELEFONE:

e-mail:

Toledo(PR), ____ de _________________ de 2019.

 

 

ASSINATURA DO DISCENTE