Boletim de Serviço Eletrônico em 07/06/2019

 

 

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

DIRETORIA DE PESQUISA E POS-GRADUACAO-PB

PROGR.POS-GRAD.TECNOL. PROC. QUIMICOS-PB

 

EDITAL Nº 04/2019-PPGTP

 

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS QUÍMICOS E BIOQUÍMICOS – PPGTP – semestre 02/2019

 

O Diretor-Geral do Campus Pato Branco da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos (PPGTP), torna público que estão abertas as inscrições para seleção de distribuição de bolsas de estudo no PPGTP para o segundo semestre de 2019.

 

PERÍODO E LOCAL DA INSCRIÇÃO

As inscrições poderão ser feitas no período de 10/07/2019 a 15/07/2019 (08h às 16h) e no dia 16/07/2019 (08h às 12h), de 2ª a 6ª feira, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos.

A Secretaria entregará ao candidato, um protocolo correspondente ao recebimento.

No pedido de inscrição deverá ser entregue a seguinte documentação:

Formulário assinado de pedido de bolsa;

Declaração de dedicação exclusiva;

Comprovante de residência fixa no município de Pato Branco ou declaração que irá residir no município após contemplação da bolsa.

Comprovação por fotocópia da carteira de trabalho ou declaração de não ter vínculo empregatício de qualquer natureza ou ter vínculo com contrato suspenso, sem remuneração (liberado integralmente das atividades profissionais), durante todo o período de bolsa ou conforme Portaria nº 76 de 14 de abril de 2010, que atualiza o regulamento do Programa de Demanda Social e o teor do Regulamento Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da UTFPR.

Para candidatos com vínculo empregatício, que desejarem concorrer à bolsa, deverão anexar a declaração de rompimento do vínculo caso contemplado com a bolsa ou conforme Portaria nº 76 de 14 de abril de 2010.

Comprovante de endereço dos pais (caso o candidato comprove residência familiar fora do município de Pato Branco).

Comprovante de regularidade no CADIN (certidão negativa), obtido através do site:  https://www3.bcb.gov.br/nadaconsta/

Ao efetuar sua inscrição, o candidato declara conhecer e aceitar o contido no edital, e atesta estar ciente e de acordo com as condições constantes na Portaria Nº 76 de 14 de abril de 2010 da Capes - link: http://www.utfpr.edu.br/patobranco/estrutura-universitaria/diretorias/dirppg/pos-graduacao/mestrados/ppgtp/arquivos/portaria-no-76.

 

PROCESSO DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

O processo de seleção será realizado pela Comissão de Bolsas do PPGTP da UTFPR Campus Pato Branco.

A forma de classificação dos mestrandos do PPGTP para a concessão de bolsas será em ordem decrescente de acordo com a nota final.

O PPGTP ofertará 02 bolsas demanda social (DS). Nesta etapa, as bolsas serão distribuídas para os primeiros colocados e os candidatos a partir do 3º lugar ficarão em lista de espera para eventual distribuição de bolsas, conforme a ordem de classificação.

A classificação deste Edital 04/2019 expira em 31 de janeiro de 2020.

A seleção será por meio da realização de uma prova de química contendo os conteúdos do Anexo A.

Os candidatos poderão trazer calculadora não programável.

A prova de seleção será realizada no dia 17/07/2019, das 9h às 12h, em sala a ser definida posteriormente e divulgada na página do PPGTP.

Critérios de desempate:

1o Classificação no processo de seleção de entrada no PPGTP;

2o Maior nota nas questões que envolvem: Preparo de soluções; Cálculo estequiométrico; Equilíbrio químico;

3o Maior nota em Normas de segurança em laboratórios;

4o Candidato de maior idade.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE A SELEÇÃO

O resultado da seleção será publicado até o dia 17/07/2019 às 18h.

Interposição de recursos diante da homologação até o dia 19/07/2019 às 18h na secretaria do PPGTP. Publicação do resultado final após interposição de recursos: 19/07/2019 até às 20h.

Acarretará a eliminação do candidato do processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou a tentativa de burla de quaisquer das normas definidas neste edital ou na Portaria nº 76 de 14 de abril de 2010 da CAPES e comunicados do PPGTP.

Os casos omissos no presente edital serão resolvidos pela Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos.

O presente edital será publicado na página do PPGTP (link) e estará disponível no mural da Secretaria do PPGTP.

O candidato ao se inscrever declara ciência e concordância com o edital.

Para dirimir as questões oriundas deste instrumento de Acordo, fica eleito de comum acordo o foro da Justiça Federal, Seção Judiciária da Comarca de Pato Branco, do Estado do Paraná, com expressa renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

 

Pato Branco, 06 de junho de 2019.

 

 

Prof. Dr. Edimir Andrade Pereira

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos

UTFPR – Campus Pato Branco

 

Idemir Citadin

Diretor-Geral da UTFPR – Campus Pato Branco

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por EDIMIR ANDRADE PEREIRA, COORDENADOR(A) DE CURSO/PROGRAMA, em 06/06/2019, às 12:00, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por IDEMIR CITADIN, DIRETOR(A)-GERAL, em 06/06/2019, às 14:32, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site (The authenticity of this document can be checked on the website) https://sei.utfpr.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador (informing the verification code) 0875967 e o código CRC (and the CRC code) F60112FC.